Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Julho de 2024, as 03:24:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida blindagem guitarra???  (Lida 100149 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #60 : 27 de Dezembro de 2011, as 00:46:21 »

Tiarlei, e como é a ligaçao deste capacitor?
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #61 : 27 de Dezembro de 2011, as 05:54:22 »

Seria um capacitor de alta voltagem.
Faria-se um aterramento estrela nele e ele ficaria ligado na ponte da guita.
Desse modo todo o aterramento passaria nesse capacitor antes de chegar na ponte e consequentemente nas cordas e no guitarrista.

Até mais.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #62 : 27 de Dezembro de 2011, as 10:08:45 »

Eu nao conhecia isto.  Grin  (pelo menos nao me recordo  Anjo )
Entao so para recapitular... e para quem tambem, nao conhece esse sitema.

Minha guita tem o aterramento em estrela (todos pontos que sao aterrados se unem em um unico lugar na carcaça de um potenciometro), devo soltar o fio que vai para a ponte, e soldar o mencionado capacitor (de 330nF) na estrela, e do capacitor para a ponte. É assim?

Nao costumo levar choque quando uso os vavulados (so se colocar o pé no chão), mas nao custa experimentar esse sistema  Grin
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #63 : 27 de Dezembro de 2011, as 10:18:58 »

Meu valvulado não dá choques nem descalço (algumas vezes esqueço que ele é valvulado e depois de tomar banho , ou seja, com os pés meio molhados eu toco com a guitarra e só ando descalço). Como nunca levei choque, acho que o meu está bem protegido, mas quero evitar o susto ou tragédia. Já que o seu está com o sintoma, teria como você testar e dizer se realmente é funcional ou se não adianta nada e é pura perda de tempo. Tenta e fala para agente se isso funciona mesmo, blza?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #64 : 27 de Dezembro de 2011, as 10:31:27 »

Só esclarecer uma coisa:
Nao é sempre que ele "descarrega a raiva dele"  Cheesy em mim.
Isso acontece quando esta em uma tomada sem aterramento (3 pinos).
Quando esta nestas tomadas que tem aterramento, nao acontece os choques.

Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #65 : 27 de Dezembro de 2011, as 10:48:55 »

Eu nao conhecia isto.  Grin  (pelo menos nao me recordo  Anjo )
Entao so para recapitular... e para quem tambem, nao conhece esse sitema.

Minha guita tem o aterramento em estrela (todos pontos que sao aterrados se unem em um unico lugar na carcaça de um potenciometro), devo soltar o fio que vai para a ponte, e soldar o mencionado capacitor (de 330nF) na estrela, e do capacitor para a ponte. É assim?

Nao costumo levar choque quando uso os vavulados (so se colocar o pé no chão), mas nao custa experimentar esse sistema  Grin

Seria isso mesmo Amorim.
Ou você pode também fazer o estrela em um dos terminais do capacitor e colocar o outro terminai do capacitor no pot.
Desse jeito seria mais funcional até porque haveria uma área maior para a energia dissipar-se.

Até mais.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #66 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:18:07 »

Só esclarecer uma coisa:
Nao é sempre que ele "descarrega a raiva dele"  Cheesy em mim.
Isso acontece quando esta em uma tomada sem aterramento (3 pinos).
Quando esta nestas tomadas que tem aterramento, nao acontece os choques.



Então dei sorte porque o meu não uso a tomada de aterramento (em casa, claro). Coloquei aqueles plugs usados em fontes de computador para poder trocar as tomadas quando não estou em casa.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #67 : 27 de Dezembro de 2011, as 11:58:34 »

Entao é um amp muito bom mesmo!
Se sem aterramento, descalço e molhado, nao da choque...
Sinal de um bom sistema anti-choque.

A proposito, que modelo é?

Os meus sao Hot Rod, e Twin, ambos Fenders.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #68 : 27 de Dezembro de 2011, as 13:21:03 »

Esse foi um que eu mesmo fiz, mas saí lendo quase todos os tópicos que existiam aqui sobre montagem e possíveis problemas para tentar montar esse (é o segundo). Segui muitas dicas da galera aqui e as de eduardo (tem fusível na fase e retificação, só por segurança), além de filtragem super dimensionada, cabos blindados sempre onde era possível, star ground, isolamento do transformador para o chassis, entre outras coisas. Modifiquei ele para suportar uma 6l6 (seria um super camp). Pelas minhas contas, deve estar dando de 12 a 13w.

Por incrível que pareça, o projeto levou o dobro do tempo do primeiro projeto. Até o posicionamento dos tubos foram pensados e modificados (a placa fica quase em cima das válvulas para evitar fios longos e etc.

E eu tenho mania de sair molhado do banheiro sempre (a mulher me xinga aqui), porque sou bem acima do peso e o litoral do nordeste de dia esquenta o suficiente (humidade do ar alta) e para completar, tem um erro na minha casa que onde deveria haver uma janela, não há. Para manter o corpo mais frio, saiu com o corpo um pouco molhado e ando sempre descalço para o ventilador fazer mais efeito.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #69 : 29 de Dezembro de 2011, as 13:28:44 »

A respeito da blindagem, eu uso fita condutiva da 3M. Facilita bastante por ser adesiva.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #70 : 29 de Dezembro de 2011, as 15:26:10 »

A respeito da blindagem, eu uso fita condutiva da 3M. Facilita bastante por ser adesiva.

Como é essa fita e onde encontro, Sérgio?
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #71 : 29 de Dezembro de 2011, as 15:49:16 »

Tiarlei, a fita é essa:
http://img40.imageshack.us/img40/2248/fita3mcondutiva.jpg

A minha tá até vencida rs, tem 30 metros de fita de 2,5 cm de largura.

Eu comprei numa filial da 3M aqui em Ribeirão Preto, depende de onde você mora. Tem um telefone aqui na parte de dentro da fita que é 0800 132333.

Abraço

Sérgio

_______________________________________________________________________________________________

Ah, tinha que ter explicado que ela não é dupla-face, ela é igual um durex, com adesivo de um lado só, mas é de um material condutivo, e ela é bem mais forte do que aqueles papéis alumínio usados em fogões.

Se quiser dizer a cidade onde mora, eu tento encontrar onde vende pra você.

Abraço
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 16:00:35 por Sérgio Crepaldi » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #72 : 29 de Dezembro de 2011, as 19:05:53 »

Ja vi dessas fitas em lojas de materiais de construcao.
Tem tambem uma que deve ser de cobre, pela cor.

Procure tambem em lojas de ferragens.
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #73 : 29 de Dezembro de 2011, as 19:17:10 »

Beleza.
Eu moro em Serra-ES.

Até mais.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #74 : 30 de Dezembro de 2011, as 09:45:11 »

Bom dia
Tiarlei, liguei no serviço de atendimento da 3M mas eles só vão atender a partir do dia 2 de janeiro, na segunda feira.

Essas que o GrAmorin citou também servem. Eu vi no Mercado Livre uma adesiva de alumínio, procure por fita adesiva condutiva, cuidado apenas para não escolher dupla-face.

Abraço

Sérgio

Tem que conferir com o vendedor se ela conduz eletricidade. Existem fitas assim que não tem essa propriedade.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 00:52:58 por Sérgio Crepaldi » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal