Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Julho de 2024, as 03:35:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida blindagem guitarra???  (Lida 100159 vezes)
andrezones
Visitante
« Responder #45 : 16 de Outubro de 2010, as 08:39:16 »

Muito legal este tópico!
Li todas as infos mas me deparei com uma dúvida, guitarras com 2 hmbukers não precisam de blindagem?
Acabei comprandoumas folhas de cobre adesivas para fazereste serviço, seria um desperdício, exagero ou realmente pode serum fator de "segurança" contra ruídos?
obrigado
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #46 : 16 de Outubro de 2010, as 09:32:14 »

Cara, pra mim vai ser apenas desperdício... exagero ... talvez, porquê ele não vai mudar muita coisa (tendo em vista que qualquer mexida é uma mexida eheh). A menos que você nunca vá tocar dentro de uma estação de eletricidade.... acho que isso é desnecessário.


Eu guardaria as folhas para outra ocasião ou por exemplo blindar a gaiola do amp (que eu não sabia antes que era necessário também e aqui no fórum aprendi que tem o mesmo efeito da blindagem na guitarra). Vira outro amp (pelo menos no meu valvulado foi assim).

Se quiser testar, coloca com papel alumínio (usando ele com a fase negativa do amp... pega o negativo do plug da guitarra e coloca no alumínio e veja se melhora, se melhorar...) já sabe o que fazer.

Espero ter ajudado.


Registrado
andrezones
Visitante
« Responder #47 : 16 de Outubro de 2010, as 13:08:10 »

Cara, pra mim vai ser apenas desperdício... exagero ... talvez, porquê ele não vai mudar muita coisa (tendo em vista que qualquer mexida é uma mexida eheh). A menos que você nunca vá tocar dentro de uma estação de eletricidade.... acho que isso é desnecessário.


Eu guardaria as folhas para outra ocasião ou por exemplo blindar a gaiola do amp (que eu não sabia antes que era necessário também e aqui no fórum aprendi que tem o mesmo efeito da blindagem na guitarra). Vira outro amp (pelo menos no meu valvulado foi assim).

Se quiser testar, coloca com papel alumínio (usando ele com a fase negativa do amp... pega o negativo do plug da guitarra e coloca no alumínio e veja se melhora, se melhorar...) já sabe o que fazer.

Espero ter ajudado.




Opa, Valeu a info!
abs
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #48 : 05 de Agosto de 2011, as 01:05:36 »

Então pessoal recentemente eu re fiz a ligação interna da minha guitarra e usei fios blindados. Bem o terra do circuito que vai ligado em cima dos potenciômetros eu liguei em vários lugares diferentes na carcaça dos potenciômetros e não em um lugar só com geralmente se vê. Queria saber se isso influência em algo ou não porque mesmo com a blindagem e os fios blindados a guitarra ainda faz bastante ruído? Creio eu que alguma parte do ruido está sendo causada pela chave seletora que ainda não a substitui porque está apresentando defeito

Segue foto da montagem
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #49 : 05 de Agosto de 2011, as 01:17:09 »

Já que a guitarra está blindada não há necessidade de soldar fios terra na carcaça metálica de pots, chaves, etc, já que a blindagem já os deixa aterrados. A blindagem dos fios não pode ser soldada nas duas extremidades, somente uma. Todos os fios terra devem ser unidos em um só fio, que então é aterrado na blindagem. Para maiores detalhes pesquise no google "aterramento estrela" ou star grounding".
Prá ajudar um strateiro, taí um excelente artigo:

http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #50 : 05 de Agosto de 2011, as 01:23:29 »

Po valeu Jairo brigadão amanhã mesmo já vou mudar tudo aqui, ou quem sabe agora já que to sem sono aqui eheheh.
Gosto muito de strato essa já é a terceira
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #51 : 05 de Agosto de 2011, as 02:36:02 »

Captadores do tipo Single-Coil, sempre terao ruidos, isso é caracteristico deste tipo de captador.
Usar cabo blindado ajudara reduzir os ruidos, mas nem tanto.
Como o Jairo mencionou, é recomendado que todos terras sejam ligados a um unico ponto.

Ruido tambem pode estar no cabo que ligua a guitarra ao amp.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #52 : 05 de Agosto de 2011, as 09:23:56 »

só pra ilustrar o funcionamento da gaiola de faraday, seguem uns links bons!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday

http://www.feiradeciencias.com.br/sala11/11_47.asp

Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #53 : 26 de Dezembro de 2011, as 11:13:22 »

Como prometido, ai está a foto:



Tenho uma dúvida. Vi num site gringo, que agora não sei o link que eles colocam um capacitor de .033uf antes de aterrar na ponte da guitarra para evitar choques de amps valvulados. Imagino que este capacitor seja em série, mas ele não disse o tipo de capacitor. Alguém saberia dizer melhor sobre isso?

Quanto à madeira influenciar no som da guitarra , não é nem tanto nem tão pouco. A madeira influencia em algumas questões como sustain , frequências baixas e etc... Se a madeira vibra muito, ela mantem a corda vibrando mais e isso é transmitido para o amp. Se ela não vibra, é só o tempo das cordas (faz uma guitarra com PVC e vai perceber isso). O mesmo é pela quantidade de cortes. Claro que isso não influencia a ponto de nego diferenciar num show se ela é cortada ou não, mas em miúdos isso influencia. Nem que seja 1% do som final (eu despreso a menos que tenha uma guitarra feita de retalhos).

Outra dúvida:

O cobre isola melhor os ruídos pela resistência ser menor do que da folha de alumínio? Se eu colocar duas camadas de alumínio sobrepostas, o resultado seria melhor?
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #54 : 26 de Dezembro de 2011, as 11:47:46 »

designermx2

O capacitor provavelmente é de poliéster pois não se utiliza muito cerâmico em áudio.

e a outra dúvida não posso responder com certeza, por isso deixo pros mais experientes.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #55 : 26 de Dezembro de 2011, as 12:53:54 »

Tenho uma dúvida. Vi num site gringo, que agora não sei o link que eles colocam um capacitor de .033uf antes de aterrar na ponte da guitarra para evitar choques de amps valvulados. Imagino que este capacitor seja em série, mas ele não disse o tipo de capacitor. Alguém saberia dizer melhor sobre isso?

Não seria 0,33uF e portanto provavelmente poliéster?
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #56 : 26 de Dezembro de 2011, as 15:13:18 »

Então, essa que é minha dúvida. O Poliester serviria mesmo para esse fim? Lembro que nos valvulados (salvo engano e posso estar enganado) a proteção era feita por um eletrolítico. Por isso que fiquei em dúvida se na guitarra teria alguma coisa diferente. Quanto aos capacitores, não é só Poliéster que pode ser usado.

Neste artigo: http://guitarra99.blogspot.com/2011/05/capacitores.html O músico apresenta várias opções de uso de capacitores. Alguns eu já havia percebido que haviam diferenças. Até de polifilme já vi guitarras equipadas, mas confesso que não gostei muito do som (pode ter sido o captador também, não testei a fundo).
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #57 : 26 de Dezembro de 2011, as 15:42:32 »

designermx, neste link que voce passou, o capacitor atua no Tone.
Em valvulado, o capacitor vai da fonte para  o aterramento.
Em alguns Amps da Fender, tem um resistor que interliga o GND com chassis.
Isso evita alguns choques e ruidos.

Em guitarra nao me recordo de ter visto algo semelhante.
Caso o capacitor seja 0,33 (330nF) pelo valor pode ser eletrolitico ou poliester.
Se for 0,033 (33nF) neste valor so ceramico e poliester.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #58 : 26 de Dezembro de 2011, as 21:20:57 »

Então, esse link foi para mostrar que nem sempre o capacitor de poliéster é apenas o utilizado nas guitarras. Geralmente é ele, mas existem outros (vi aqui uma guitarra Michaell que veio com um de polifilm.

No caso do aterramento, foi isso que fiquei pensando. Se nos amps valvulados ele era usado para evitar choques, e neste caso é para evitar que haja alguma falha de algum valvulado e o choque retorne pelo sistema e atinja o guitarrista, o sistema não elimina a possibilidade, mas sim ameniza o choque. O site era em inglês e infelizmente não lembro qual era ele. Será que isso vai interferir muito no aterramento? Alguém já viu isso antes?
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #59 : 26 de Dezembro de 2011, as 21:55:26 »

No tone gosto do resultado dos cerâmicos, só uso esses.
No casso do choque não é 0,033 e sim 0,33uF, como disse.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal