Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Julho de 2024, as 03:54:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida blindagem guitarra???  (Lida 100184 vezes)
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #15 : 06 de Maio de 2010, as 20:17:01 »

Simples nada, fecha um curto lá dentro pra você ver como é f#d@ aiuehaiuheiuaea
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
maioli
Visitante
« Responder #16 : 07 de Maio de 2010, as 14:28:13 »

Na verdade fazer  blindagem é muito simples mesmo. Mas existe sim um segredo.

O que eu vou te contar agora vai causar uma grade perseguição porque os detentores desse segredo não querem que ele venha a furo.

Existe "A Cerimônia". Um ritual que só os iniciados conhecem e que faz uma blindagem trivial virar um escudo impenetrável a todos os ruídos.

Mas esse segredo terá que ser desvendado pelos que desejarem o conhecimento.
Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #17 : 09 de Maio de 2010, as 14:14:28 »

 Cheesy Cheesy Cheesy
chorei de rir com o ritual, mas vo fazer todos os procedimentos para não ouvir mais nenhum ruido
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #18 : 18 de Maio de 2010, as 20:58:17 »

asdasuhduahshdhausuhd
Pracabar!  O SEGREDO! asdhaushd

maioli
Você pode explicar melhor essa parte de como blindar o captador em si, não saquei muito bem.

Valeu!


Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #19 : 23 de Maio de 2010, as 15:09:26 »

eai rapaziada, então, fiz hoje a blindagem do a tinta condutiva (grafite + veniz) só que nem deu certo, alias, nun sei se coloquei mais veniz do que grafite, sei lá, sei q nun deu contato....vo deixa a guitarra desse jeito mesmo  Tongue
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #20 : 23 de Maio de 2010, as 20:23:43 »

Blindar o captador vc faz removendo a capa plástica, dando uma volta de papel alumínio de cozinha, bem fininho, aterra enrolando várias voltas de um filamento de fio cabinho e solda esse filamento no negativo. Repõe a capa e fica tudo bem preso.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #21 : 04 de Julho de 2010, as 00:17:54 »

Não aconselho forrar o escudo inteiro, só o suficiente para que haja contato entre as partes.
Nas experiências o timbre foi muito alterado, sofrendo grande influência do alumínio.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 187
-Recebido: 171



WWW
« Responder #22 : 02 de Agosto de 2010, as 22:56:39 »

Não aconselho forrar o escudo inteiro, só o suficiente para que haja contato entre as partes.
Nas experiências o timbre foi muito alterado, sofrendo grande influência do alumínio.

ôloco... uma folha de alumínio mudou seu timbre?! O.o

tem certeza q num é curto em algum potenciômetro de tom ou coisa assim? porque nunca ouvi falar de blindagem mudar timbre...

...a menos que vc tenha usado uma placa de alumínio. aí muda o contexto! XD
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #23 : 02 de Agosto de 2010, as 23:40:24 »

Curto? Impossivel ter esse efeito.

Na verdade a influência no timbre é bem clara. Ficando ainda mais evidente em captadores com maior dinâmica.
E digo que isso está longe dos mitos que sempre se falaram por aí onde se alega que tirar os ruídos "estraga" a strato, baseado em questões subjetivas.
O instrumento fica com agudos estridentes, metálicos. Característica do metal.
Aparece mais claramente esse efeito se a colagem não for bem justa.
De qualquer forma a vibração do metal altera o timbre (já que "tudo" é vibração). E quando mais metal, mais vibração metalizada.
Só descobri o que tava acontecendo com as guitarras depois da terceira.

Por isso não aconselho esse método que metaliza todo o escudo e cavidades.
Apesar de empírico tudo isso, é bem concreto.

Experimente observar isso.

Até mais.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #24 : 02 de Agosto de 2010, as 23:49:17 »

Tierlei use tinta condutiva então man!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
maioli
Visitante
« Responder #25 : 03 de Agosto de 2010, as 00:27:39 »

I don´t think so. Alumínio não é ferromagnético e tem influência ZERO sobre campos magnéticos. Sua vibração não influi sobre nada. Experimente balançar um alumínio na frente de um captador. Nada acontece. Faça o mesmo com uma lata...

O que acontece é que com 20dB de ruído a menos, a faixa menos evidente do timbre, que são os agudos, simplesmente fica desmascarada e aparece mais. Nada que uma fechada no controle de tom não resolva.

E lembrando... agudos demais, fácil de tirar. Agudos de menos, impossível colocar.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #26 : 03 de Agosto de 2010, as 00:42:22 »

I don´t think so. Alumínio não é ferromagnético e tem influência ZERO sobre campos magnéticos. Sua vibração não influi sobre nada. Experimente balançar um alumínio na frente de um captador. Nada acontece. Faça o mesmo com uma lata...

O que acontece é que com 20dB de ruído a menos, a faixa menos evidente do timbre, que são os agudos, simplesmente fica desmascarada e aparece mais. Nada que uma fechada no controle de tom não resolva.

E lembrando... agudos demais, fácil de tirar. Agudos de menos, impossível colocar.

Sim.

Mas não estamos falando de agudos adicionais, e sim de agudos que se tornárão estridentes e metalizados (para não falar nas outra frequências).
É um tanto óbvio que o alumínio não seja "ferromagnético". Mas não é bem assim que funciona a guitarra. Se fosse, muito menos ainda a madeira influençaria. E sabemos influência decisivamente.

E o que mencionei sobre a blindagem fica na cara quando o acabamento da guitarra (pintura) é fino.

Tudo é vibração.


Até mais.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, as 00:48:56 por Tiarlei Crist » Registrado
maioli
Visitante
« Responder #27 : 03 de Agosto de 2010, as 11:51:31 »

Não estamos falando de agudos adicionais mesmo, até porque isso é IMPOSSÍVEL; e sim da remoção de uma camada de ruído que sufoca os agudos e quando retirada, apenas os deixa aparecer ao natural.

A madeira influencia muito menos que se imagina. Mas isso já é outro debate emocionante e controverso.

Aposto o que quiseres que em um teste cego com um mesmo conjunto de amp, guitarra, cordas, captadores e ferragens, ninguém vai distinguir se uma blindagem é feita de alumínio, cobre ou (boa) tinta condutiva, a não ser pelo nível de ruído. Já uma blindagem feita de material ferromagnético poderia ser microfônica e poderia induzir vibrações ao somatório do sinal.

No contexto de uma guitarra, uma folha de alumínio não tem massa suficiente para representar uma componente perceptível em termos de vibração, mesmo abstraindo o fato de não interferir com o campo magnético dos captadores. Trocando em miúdos seria o mesmo que dizer que o rabo balança o cachorro.

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 03 de Agosto de 2010, as 16:27:10 »

Concordo em número e grau com o Maioli, além da sensatez é o que posso atestar com meus parcos 30 anos de experiência.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #29 : 03 de Agosto de 2010, as 16:32:05 »

Nesse caso vou dar uma limpada em meus ouvidos.
E me preocupar menos com as madeiras também.

Até mais.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, as 16:35:10 por Tiarlei Crist » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal