Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Julho de 2024, as 04:03:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida blindagem guitarra???  (Lida 99914 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #150 : 28 de Fevereiro de 2013, as 20:26:28 »

Boa noite pessoal, sobre blindagem de guitarra aqui vai a minha dica que eu uso e o resultado á simplesmente perfeito!!!

http://www.bertolottiindustrial.com.br/ecommerce_site/produto_12750_9989_-Fita-Aluminio-3M-50mm-X-30-M
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, as 22:11:37 por Alex Frias » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #151 : 28 de Fevereiro de 2013, as 22:14:44 »

Eu tenho usado a fita de cobre e o resultado tem sido muito bom. Mas também já usei folhas finas de alumínio, dessas usadas na cozinha e, apesar de dar mais trabalho, o resultado gerado também foi satisfatório.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #152 : 01 de Março de 2013, as 12:53:19 »

Também usei dessas folhas de cobre na tele que fiz recentemente e recomendo!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #153 : 01 de Março de 2013, as 19:00:30 »

Turma...

Eu não entendo nada de luthieria mas entendo alguma coisa sobre blindagem, muito embora gostaria de entender bem mais.

Sobre blindagem de guitarras eu não consigo entender basicamente duas coisas:

1. Porque as grandes marcas, sabendo que problemas de interferencia/ruido afligem indiscriminadamente tanto músicos quanto luthiers, não instala blindagens em suas guitarras como componente standard ?
Acredito que, para uma Fender, instalar, no final da produção, uma blindagem esperta em uma Strato seja a coisa mais facil do mundo.
Já para o músico ou mesmo um luthier, nem tanto.

2.Quando se reveste com cobre ou aluminio a superficie interna do escudo e todas as superficies internas do corpo de uma Strato, a intenção é blindar captadores + pots + condutores + jacks contra o que ?

abração

Guilherme
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #154 : 01 de Março de 2013, as 22:14:02 »

2.Quando se reveste com cobre ou aluminio a superficie interna do escudo e todas as superficies internas do corpo de uma Strato, a intenção é blindar captadores + pots + condutores + jacks contra o que ?

Acho que contra rádio interferência e contra interferência eletromagnética como por exemplo se chegar perto de um monitor de computador com uma strato com singles perceberá notavelmente o aumento do ruído.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #155 : 02 de Março de 2013, as 00:07:41 »

...1. Porque as grandes marcas, sabendo que problemas de interferencia/ruido afligem indiscriminadamente tanto músicos quanto luthiers, não instala blindagens em suas guitarras como componente standard ?...
Eles fazem, com tinta condutiva.
A maioria das Fenders mais novas que abri vem inclusive com um fio saindo do corpo do potenciometro e parafusado no corpo da guitarra (em cima da tinta condutiva - pelo que percebi a tinta condutiva é aplicada antes da pintura - ficam expostas apenas em alguns lugares).
As mais baratas já não tem...
Gibson não costumam ter porque em sua maioria vem com humbuckers, que são "imunes" a ruidos por natureza, e além do que eles ja são blindados (principalmente os que vem com capa de metal).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #156 : 02 de Março de 2013, as 00:28:40 »

As blindagens com tinta condutiva que vi até hoje não me convenceram.  Eu acabei por blindar novamente (com folhas metálicas) para acabar com o humming.
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #157 : 02 de Março de 2013, as 00:47:00 »

Adiel... não disse que a blindagem era boa... só que eles a fazem...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #158 : 02 de Março de 2013, as 00:47:21 »

O F. Zappa usou um escudo de metal na strato reformada que era do J. Hendrix, acho que mais blindado que isso impossível.  Afro
http://www.dweezilzappaworld.com/articles/10-the-jimi-hendrix-frank-zappa-strat  
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #159 : 02 de Março de 2013, as 07:34:16 »

Oi Guilherme

2.Quando se reveste com cobre ou aluminio a superficie interna do escudo e todas as superficies internas do corpo de uma Strato, a intenção é blindar captadores + pots + condutores + jacks contra o que ?

É blindagem eletrostática pura e simples. A nossa velha, ridícula e eficiente gaiola de Faradey.

A intensão é apenas que a coisa toda não comece a rocar cada vez que o músico solta das cordas. Aquela blindagem que você descreveu é para "guitarra de uso militar", que vem com mira laser!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #160 : 02 de Março de 2013, as 08:05:31 »

Adiel... não disse que a blindagem era boa... só que eles a fazem...  Cheesy

Perdão, Kem.  Eu só estava comentando, também me pareceu que você não acha essa tinta grande coisa, a partir do seu discurso.   Smiley

É blindagem eletrostática pura e simples. A nossa velha, ridícula e eficiente gaiola de Faraday.

Pôxa, Eduardo, ridícula por quê?   Cheesy

Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #161 : 02 de Março de 2013, as 09:43:54 »

As Gibson também usam singles, os P-90. As que usam apenas humbuckers tem cabo blindado ao longo de toda a fiação. Há modelos que vem com um escudo de metal aterrado prendendo os pots na parte interior da cavidade.

Guilherme, qualquer trabalho a mais numa produção em série significa custo. Mesmo as guitarras ching-ling feitas com mais cuidados e recursos custam bem mais, assim como as PRS SE.

Adiel, a minha Fender AmStd veio com essa pintura e também não acreditei nesse "truque". Refiz a blindagem com fita de cobre e a diferença foi ZERO. A blindagem estava ótima só com a tinta e a parte de alumínio que reveste o escudo. O que quebra o elo são s singles apenas.

Eu sou fã de dummy coils e alguns captadores sem ruído que tentam reter o som dos singles. E blindagem, sempre!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #162 : 02 de Março de 2013, as 11:49:49 »

Adiel, a minha Fender AmStd veio com essa pintura e também não acreditei nesse "truque". Refiz a blindagem com fita de cobre e a diferença foi ZERO. A blindagem estava ótima só com a tinta e a parte de alumínio que reveste o escudo. O que quebra o elo são s singles apenas.

Muito bom saber!  Vou abrir minha Squier para ver se fizeram coisa parecida na blindagem por lá, mas não acredito.  A minha Ibanez GRG (barata) também veio com a tinta condutiva, mas a blindagem metálica fez muita diferença, muito embora seja equipada com humbuckers. 

A JC-160, por sua vez, não dispõe de blindagem alguma, apenas os fios e os captadores são blindados, e não é ruidosa, de forma alguma, mesmo sem a gaiola de Faraday (que nunca tinha visto como ridícula... Cheesy).
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #163 : 02 de Março de 2013, as 13:58:55 »

Adiel... não disse que a blindagem era boa... só que eles a fazem...  Cheesy

Perdão, Kem.  Eu só estava comentando, também me pareceu que você não acha essa tinta grande coisa, a partir do seu discurso.   Smiley
Perdão pra que?!?
Eu sei que você estava só comentando... por isso o Cheesy no final do meu post... Wink
A blindagem com tinta quebra um galhão... a Fender não ia perder tempo com ela se não fosse satisfatoria.
Ele aplicam a tinta condutiva antes da pintura da guitarra. Assim a tinta do acabamento fica por cima da tinta condutiva, protegendo essa. Só deixam algumas partes expostas pra poder fazer o aterramento...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #164 : 02 de Março de 2013, as 14:08:09 »

Pronto galera pode blindar suas guitarras até contra radiação UV agora:

http://www.ebay.com/itm/Ultraperm-80-Metal-Shield-MuMetal-Mu-Metal-Sheet-Audio-/160613440162?pt=US_Amplifier_Parts_Components&hash=item25654e9aa2


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal