Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Julho de 2024, as 03:45:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida blindagem guitarra???  (Lida 99908 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #120 : 16 de Abril de 2012, as 23:59:27 »

só com pilulas de nanicolina!!!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #121 : 18 de Abril de 2012, as 08:05:39 »

Fala sério Eddie Cheesy
De repente meter cabo coaxial em todas as ligações, revesti-los com papel alumínio.
Faço este revestimento nos cabos do captador de rastilho de violões e acaba com qualquer ruído.
Ou também um aterramento capacitivo. Roll Eyes
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #122 : 18 de Abril de 2012, as 09:00:44 »

Mas comumente esse tipo de instrumento já vem assim, exceto uns xinglings, mas a tal gaiola de Faraday não rola num instrumento desses...
Registrado
Rafa blues
Visitante
« Responder #123 : 18 de Abril de 2012, as 11:15:39 »

Cara o melhor é o seguinte, compre uns dois tubos de gafite em pó e misture num pouco de verniz automotivo, caso esteje muito viscoso vc dilua um pouco com diluente específico para esse tipo de vernis, com um pincel passe essa solução nos compartimentos dos captadores e dos botões (cavidade onde ficam abrigados) e tambem na parte das molas, cuidando para não atingir a pintura, use um multimetro para ver se todas as partes iguais. Creio que assim vai ter ablindagem desejada.
Que a força esteja com vocês!!!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #124 : 18 de Abril de 2012, as 12:59:30 »

Rafa blues

É uma semi caustica, o que dificulta muito a aplicação, e essa tinta com grafite perde a condutividade em pouco tempo, é só medir com o multímetro uns meses depois.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #125 : 18 de Abril de 2012, as 17:10:32 »

Blindagem boa é fita de cobre e pronto, não tem nada melhor.

http://lista.mercadolivre.com.br/fita-de-cobre_OrderId_PRICE
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #126 : 18 de Abril de 2012, as 17:37:52 »

Oi Pessoal

Gente! Prestem atenção nas dicas! É uma guitarra semi-acustica! Qualquer coisa que se coloque nela sem extremo cuidado vai matar o instrumento!

Leve para um lutier bom e peça a ajuda dele. Veja que eu disse para levar num lutier, não num montador de guitarras!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #127 : 18 de Abril de 2012, as 17:48:45 »

Tenho uma giannini Diamond que é semi-acústica, o luthier daqui de recife fez a blindagem com tinta condutiva, guitarra ficou ótima. Ruim é o cheiro, mas com o tempo diminui.

Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #128 : 18 de Abril de 2012, as 17:50:47 »

Eu usaria nela fios com malha de alumínio, passaria uma fita isolante e depois uma fita de cobre em volta da chave e dos captadores, os pots são naturalmente blindados.

Nos EUA a galera usa muito fio com revestimento de malha metálica em semi-acústicas.

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Cloth-Covered-Wire-w-Braided-Shield-25-ft-/350556751376?pt=Guitar_Accessories&hash=item519ecf8610#ht_871wt_906

Não tem erro.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #129 : 15 de Janeiro de 2013, as 14:14:20 »

Seu eu ganhar uma pá de desenterrar defunto, vou entender.
Mas achei melhor postar aqui do que abrir um tópico novo.

Estou mondando a blindagem da minha guitarra,

Utilizando um papel aluminio bem mais espeço que o útilizado em cosinha, fiz a blindagem da minha strato nas cavidades do captador e output jack, incluindo também, blindagem no furo que atravessa o fio do captador para a parte do jack.
Deixei uma borda para fora para garantir o aterramento continuo.

Também utilizei um fio que vem dentro dos cabos de Rede (Cat6) e corri por todo aluminio fazendo aterramento com parafuso, posteriormente usei fita crepe para segurar o fio pela superficie.

Fiz testes no multimetro e por toda parte da blindagem eu consigo contato de uma parte com outra, fiz todo o algoritimo com todas as possibilidades de contato e passa 100% o mesmo valor por toda parte.

Minha dúvida (eu acredito que não precise) é que teve algumas partes que foram recortadas e coladas, havendo vãos e pequenos lugares que ficaram sem aluminio. Devo lacra-la completamente tirando essas frestas ou só o fato de eu ter encostado uma peça na outra e corrido o fio por todas as partes já vão garantir que a gaiola de faraday funcione?

Eu acredito que não precise blindar todos os micro vãos que ficaram, até porque a gailoa de faraday é estilo corrente, trama,...
E ai fecho ou pode ficar assim? Segue as fotos:













Se notar, nos cantos da gailoa do captador, também na união da parte debaixo com a parte lateral na area onde ficam os pots, ficaram pequenas frestas, porem todas essas partes foram aterradas continuamente por um fio proprio para isso (cabo de rede) e estão passando contato por todas as partes.
Preciso vedar revestir esses cantos?

Obrigado e fico no aguardo,
Abraços

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, as 14:18:22 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #130 : 16 de Janeiro de 2013, as 06:50:52 »

 Grin se der problema de blindagem depois disso a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)...ou tem algum pickup com defeito, ou é MACUMBA! Evil
Ficou bom até demais... Palmas nunca precisei de tanto capricho, faço revestimento só na parte dos captadores e sempre funciona. Legal!
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #131 : 16 de Janeiro de 2013, as 11:01:51 »

Grin se der problema de blindagem depois disso a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)...ou tem algum pickup com defeito, ou é MACUMBA! Evil
Ficou bom até demais... Palmas nunca precisei de tanto capricho, faço revestimento só na parte dos captadores e sempre funciona. Legal!

Hehehe foi o que imaginei, muito obrigado.
Como eu nunca fiz, li por ai e ninguem foi claro em relação a isso.
Valeu
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #132 : 16 de Janeiro de 2013, as 15:03:48 »

Revestiu o escudo também?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #133 : 17 de Janeiro de 2013, as 08:46:48 »

Revestiu o escudo também?
Ja veio revestido cara, os caras são sem graça! Acabam com a nossa brincadeira ;-)
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #134 : 17 de Janeiro de 2013, as 09:04:46 »

omprei um uma vez que veio revestido apenas na região dos pots, então tive que cobrir tudo com papel alumínio.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal