Seu eu ganhar uma pá de desenterrar defunto, vou entender.
Mas achei melhor postar aqui do que abrir um tópico novo.
Estou mondando a blindagem da minha guitarra,
Utilizando um papel aluminio bem mais espeço que o útilizado em cosinha, fiz a blindagem da minha strato nas cavidades do captador e output jack, incluindo também, blindagem no furo que atravessa o fio do captador para a parte do jack.
Deixei uma borda para fora para garantir o aterramento continuo.
Também utilizei um fio que vem dentro dos cabos de Rede (Cat6) e corri por todo aluminio fazendo aterramento com parafuso, posteriormente usei fita crepe para segurar o fio pela superficie.
Fiz testes no multimetro e por toda parte da blindagem eu consigo contato de uma parte com outra, fiz todo o algoritimo com todas as possibilidades de contato e passa 100% o mesmo valor por toda parte.
Minha dúvida (eu acredito que não precise) é que teve algumas partes que foram recortadas e coladas, havendo vãos e pequenos lugares que ficaram sem aluminio. Devo lacra-la completamente tirando essas frestas ou só o fato de eu ter encostado uma peça na outra e corrido o fio por todas as partes já vão garantir que a gaiola de faraday funcione?
Eu acredito que não precise blindar todos os micro vãos que ficaram, até porque a gailoa de faraday é estilo corrente, trama,...
E ai fecho ou pode ficar assim? Segue as fotos:
Se notar, nos cantos da gailoa do captador, também na união da parte debaixo com a parte lateral na area onde ficam os pots, ficaram pequenas frestas, porem todas essas partes foram aterradas continuamente por um fio proprio para isso (cabo de rede) e estão passando contato por todas as partes.
Preciso vedar revestir esses cantos?
Obrigado e fico no aguardo,
Abraços