Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Outubro de 2024, as 17:24:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 30 31 [32] 33 34 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 547616 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #465 : 15 de Outubro de 2011, as 06:52:32 »

Na verdade eles tinham o transformador pronto. Eu perguntei sobre o projeto que eles haviam feito para a você (Altana) e eles tiraram uma peça da gaveta e me venderam.

Tinham mesmo! Uma que eu devolvi por defeito e eles puseram na vitrine. De fato não está mais lá!

Citar
Minha intenção era pegar um contigo, mas com os Correios em greve e a curiosidade me comendo pelas pernas, eu não resistí...

Durante a greve dos correios continuei mandando peças e todas chegaram normalmente.

Citar
Não aguentei e abri o danado.

Parabéns! Você perdeu o direito a garantia!

Citar

Só me passa pela cabeça que pode haver algum curto ou fuga interna.

Tem sim. Esta peça está com o primário enrolado errado. Eu testo tudo que pego na Lider, pois eles cometem erros como todo mundo. Peças feitas a mão estão sujeitas a imperfeições. Semana passada mandei umas peças pro Haroldo. Na pressa, não testei. Chegou lá e não deu certo!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #466 : 15 de Outubro de 2011, as 10:32:34 »

Durante a greve dos correios continuei mandando peças e todas chegaram normalmente.

Isso é verdade, mesmo os correios estando em greve encomendei uma peça com o Eduardo e chegou em tempo normal, estou no Paraná.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #467 : 15 de Outubro de 2011, as 14:41:28 »

Quando falo que "desmontei", na verdade só tirei as calotas para ver como estava por dentro, não abrí o transformador todo!

Fui lá na Lider hoje, conversei com o Sr. Gilberto.

Ele nem esticou o assunto, se prontificou a enrolar um transformador novo com maior potência disponível, substituindo o original sem me cobrar nada. Insistí em pagar a diferença, mas ele não quís... Acho que ele percebeu que algum funcionário tinha vendido a peça defeituosa indevidamente.

Agora é só esperar mais uma semana para ver o que acontece. Vou montar um "cubinho" estilo Anos 50, depois posto fotos.

Sobre a questão das entregas da Altana... Burrice minha, devia ter perguntado antes. Mas pelo menos agora eu já sei!

Abraço!

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PMARTINS
Visitante
« Responder #468 : 20 de Outubro de 2011, as 02:10:01 »

Boa Noite a todos. Palmas

Eu gistaria de saber se para uma montagem estéreo se eu preciso de um transformador com corrente o dobto da original. A outra dúvida é quanto ao resistor da fonte (4k7).  O valor dele teria que ser  metade (4k7/2= 2k2)

Abs

Paulo
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #469 : 20 de Outubro de 2011, as 05:36:29 »

A coisa não é tão simples assim! Mas porque você quer um estéreo?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #470 : 21 de Outubro de 2011, as 06:55:55 »

Oi Pessoal

Para fazer um estéreo, a fonte precisa ser reprojetada. Minha dica e que façam dois monos. Se alguém se candidatar a recalcular a fonte e testar o transformador, sintam-se a vontade. Mas não basta só dobrar tudo e achar que vai funcionar direito.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #471 : 22 de Outubro de 2011, as 17:57:28 »

Senhores,

Novo pdf com tensões anotadas e layouts para dois tipos de soquetes, e também os arquivos do Kicad para quem quiser brincar um pouco.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #472 : 22 de Outubro de 2011, as 18:58:31 »

Oi Pessoal

Para fazer um estéreo, a fonte precisa ser reprojetada. Minha dica e que façam dois monos. Se alguém se candidatar a recalcular a fonte e testar o transformador, sintam-se a vontade. Mas não basta só dobrar tudo e achar que vai funcionar direito.

Abraços

Eduardo
Melhor montar 2 circuitos completos com a parte da fonte e só dobrar os valores (em amperes) no transformador de força, pra poder utilizar um só, certo?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #473 : 23 de Outubro de 2011, as 07:21:57 »

Oi Kem

Como já disse, não é tão simples assim. O amplificador é um todo. Não dá para alterar apenas uma parte e esperar que vá funcionar da mesma forma.

Gostaria que o Haroldo reportasse como foi o desenvolvimento da nova versão do IALL 10.5, particularmente das surpresas com a fonte de força. É uma experiência que ilustra bem o processo de desenvolvimento.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #474 : 23 de Outubro de 2011, as 14:02:56 »

Eduardo, eu que entendi errado.
Achei que você estava falando dos capacitores e resistores da fonte.
To vendo que a coisa é MUITO mais dificil do que eu pensava.
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #475 : 23 de Outubro de 2011, as 14:24:12 »

Fizemos uma remodelagem da fonte do IALL 10.5. Isto consumiu pelo menos 80% do projeto. O mais engraçado foi, quando conseguimos uma fonte que apresentava boas medidas, ela apresentou uma performance ruim para transientes. Explicando melhor, mesmo que matematicamente e individualmente para entradas senoidais constantes, ela se apresentasse bem, seu comportamento, quando usada em um sinal composto, como o produzido pelo uso de um distorcedor, ela era bem ruim.

No caso do Baby Wonder stereo, faz todo sentido dobrar a capacidade do transformador, matematicamente, o pensamento está correto. Mas problemas aparecerão se um dos "babies" apresentar um consumo ligeiramente maior que o outro. Eu arriscaria usar este "approach", mas a probabilidade de dar errado não será pequena. Nos casos em que der errado, alterações no circuito serão necessárias.

Outro problema é que os fabricantes de transformadores não conseguem desenvolver transformadores, com capacidades nominais exatamente iguais a que pedimos. O que dirá entregar transformadores com o dobro de uma capacidade especificada. Como ele errará nesta especificação?

Ao pedir um transformador de X mA, e o fornecedor de transformadores que gosta de você, e ele lhe fornece um de X + 10% mA (lembre-se,. ele gosta de você e quer te agradar), as tensões dentro do circuito sofrem pequenas alterações. Isto sempre distancia o circuito montado do projeto original. Em alguns casos, esta alteração faz pouca diferença, em outros traz consequências desastrosas.

Meu esforço, em desenvolver uma versão "melhor" do IALL 10.5, foi permitir que uma fornecedor (no caso a Altana) pudesse fornecer transformadores exatamente como precisamos para implementar o IALL 10.5. Quando a Altana fornecer os transformadores para o IALL 10.5, teremos a certeza que é um transformador que foi testado dentro do projeto. Portanto as pessoas poderão obter resultados similares, eliminando a preocupação do transformador ser ou não adequado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #476 : 23 de Outubro de 2011, as 17:07:18 »

Oi Haroldo

Obrigado pela colaboração!

O projeto do novo IALL 10.5 trouxe muitas surpresas. Tudo que foi feito nele foi calculado. Algumas vezes deu certo e em outras o resultado foi péssimo.

Isso ilustra porque os engenheiros da industria automobilistica, depois de tanto calcularem e projetarem, atiram os carros contra uma parede. O teste real é a única garantia de funcionamento adequado.

O único ramo da engenheria que não destroi o que projeta para testar é a engenharia civil. As coisas que fazemos tem que dar certo na primeira tentativa. Se não der, tomara que dê para esconder com um vazo de flores! Imaginem só fazer um teste de ruína com Itaipu!?!?!

O Baby Wonder foi o resultado de alguns meses de trabalho para chegar no que está lá. Isso não quer dizer que alterações não podem ser feitas. Elas podem e devem! O que quero deixar claro é que não há garantia de funcionamento adequado se o projeto for alterado. O Plautz fez três placas para dar certo! Cada um terá que fazer seus próprios testes.

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #477 : 26 de Outubro de 2011, as 20:36:46 »

Peguei meu transformador "novo" na Líder. Foram menos de 10 minutos de alegria até o primário abrir o bico... Fez até barulhinho quando queimou...

Sinceramente, não sei mais o que fazer antes de desistir do projeto. A montagem está OK, os componentes são novos e de boa qualidade...

Será possível que o transformador veio bichado novamente? Ou tem alguma mancada que eu não estou vendo? Ou será que o transformador "novo" não é tão novo assim?

Os fios do primário vieram nas cores preto (0V, início), verde (115 V), amarelo (127 V) e vermelho (220V). Talvez a pergunta seja estúpida, mas da forma como o transformador foi (ou deveria ter sido) enrolado, o correto é ligar, por exemplo, preto e amarelo numa rede de 127V, deixando os outros fios desconectados, certo?

Abraço
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #478 : 27 de Outubro de 2011, as 06:19:27 »

Oi Finck

Sua ligação do primário está correta. O comportamento da Lider também está normal. Já cheguei a mandar a mesma peça de volta 4 vezes.

Se você montou seu amp com a placa do Plautz, não tem muito como errar.

A parte complicada dos valvulados sempre foram os transformadores. Gente boa que enrole é difícil e mesmo os caras bons fazem muita besteira. Por isso que eu sentei com o Gilberto e resolvi o projeto do transformador junto com ele. E quando peguei as peças, testei todas!

Bom, volta lá e manda consertar de novo!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #479 : 27 de Outubro de 2011, as 11:34:40 »

Até porque funcionou a contento por 10 minutos, como você nos descreveu.
Portanto parecia estar tudo ok.

Falta de sorte, eu acho.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 30 31 [32] 33 34 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal