Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:35:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 547126 vezes)
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 186



WWW
« Responder #405 : 13 de Setembro de 2011, as 14:35:01 »

Oi Blackcorvo

Alto-falantes genéricos não servem. Eles tem uma sensibilidade muito baixa, normalmente menos de 80dB. É melhor usar algo de boa procedência, com pelo menos 95dB de sensibilidade.

Abraços

Eduardo

Ah é, eu tinha me esquecido desse detalhe... Batendo Cabeça

Mas o que eu falei de testar falantes diferentes ainda é válido!
Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
coasjp
Visitante
« Responder #406 : 13 de Setembro de 2011, as 15:08:14 »

coasjp, ficou lindo cara! Parabens  Bravo

esse seu avatar me inspirou na idéia vou tirar uma foto dele de noite, coloquei 2 leds azuis no meio do suporte das válvulas para dar um efeito = do seu avatar hehe

Abraços
Registrado
coasjp
Visitante
« Responder #407 : 13 de Setembro de 2011, as 19:26:43 »

Oi Clayton

Sua montagem está mesmo excelente! O cuidado com os detalhes foi fantástico. Montando com capricho assim, não tem como ficar ruim!

Parabéns!

Abraços

Eduardo

Obrigado, acabei de comprar a pistola de cola quente pra colar os leds nos knobs e vou fazer a solda jaja posto novas fotos.

Abraços
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #408 : 13 de Setembro de 2011, as 21:42:46 »

Ótima opção! Eu sou fã da cola quente. Dica, deixe esquentar por uns 15 minutos antes de começar a aplicar. Quando a pistola começar a babar cola é que estará no ponto! E cuidado para não deixar cair na pele. Não é mortal, mas doi de sair lágrima até pelo nariz!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #409 : 13 de Setembro de 2011, as 23:10:18 »

Ótima opção! Eu sou fã da cola quente. Dica, deixe esquentar por uns 15 minutos antes de começar a aplicar. Quando a pistola começar a babar cola é que estará no ponto! E cuidado para não deixar cair na pele. Não é mortal, mas doi de sair lágrima até pelo nariz!

Abraços

Eduardo

e não é brincadeira... esses dias deixei cair uma cola quente pelo dedo, achando que não ia dar problema, pois ia cair na mesa e dei preferencia pra cair no dedo.. eu esperando a cola esfriar logo e não esfriava..

no final das contas meu dedo chegou a doer tanto que tinha a sensação de todos os musculos da minha mão ficarem rijidos e foi uma dor muito pior do que queimadura de ferro de solda
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 186



WWW
« Responder #410 : 14 de Setembro de 2011, as 04:14:06 »

Ótima opção! Eu sou fã da cola quente. Dica, deixe esquentar por uns 15 minutos antes de começar a aplicar. Quando a pistola começar a babar cola é que estará no ponto! E cuidado para não deixar cair na pele. Não é mortal, mas doi de sair lágrima até pelo nariz!

Abraços

Eduardo

Eu já queimei os 4 dedos da mão esquerda mechendo com cola quente. Formou até bolha!
Ainda bem que eu não tocava guitarra na época.

[...] coloquei 2 leds azuis no meio do suporte das válvulas [...]

Se quiser, pegue esses leds e lixe eles até ficarem brancos. A luz vai difundir melhor ao invés de ficar focalizada num ponto só, iluminando melhor a válvula.
Pra verificar se fica legal ou não, simplesmente pegue um led e lixe, depois ligue ele, pegue uma das válvulas e coloque sobre ele como se estivesse na montagem do soquete.
Se o efeito gerado te agradar, faça o segundo led e use no projeto. Se não, agora você sabe como fazer um led fosco usando um de alto brilho! Cheesy
Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
coasjp
Visitante
« Responder #411 : 14 de Setembro de 2011, as 09:02:41 »

pessoal esses leds tao me deixando louco. fiz exatamente como foi indicado mais os 3 estao brilhando menos que os outros como ja tinha ligado os 2 leds das valvulas fiz outra retificacao com 2 diodos e 1capacitor de 100 micro F e liguei nesse conjunto a seguinte configuracao:
 1: + --res68r------led---led---led-- -
 2: + --res68r------led---led---led-- -
 3: + --res270r----led---led-- -

os leds sequencia de 3 estao mais fracos eles estao com 2.4v enquanto os sequencia de 2 estao do jeito que eu quero e com 2.7v alguem ai se habilita. To quase colocando um transformador so pra esses leds.

Obrigado
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #412 : 14 de Setembro de 2011, as 09:36:03 »

 Tenta ligar estas duas fileiras de 3 leds como 3 fileiras de 2 leds. Acho que diminuir um pouco o resistor também pode dar jeito.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #413 : 14 de Setembro de 2011, as 10:22:26 »

põe 47r pra ver!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #414 : 14 de Setembro de 2011, as 11:54:16 »

Oi Clayton

Refiz toda a calculeira e o problema é que você está com pouca margem de trabalho. Fazer os resistores das filas de 3 terem o mesmo brilho dos da fila de 2 vai dar algum trabalho. O resistor que dá o mesmo brilho na fila de 3 é de 62R, mas este valor não exite no mercado e se houver variação na tensão seu valor muda.

Tenho algumas opções para você tentar:

1- Use todas as filas com 2 LEDs e resistor de 270R (prefiro esta! É a que dá mais estabilidade de brilho e proteção nos LEDs)

2- Use todas as filas com 3 LEDs e resistor de 56R. O LED que sobrar você fecha dentro da caixa e esquece dele. (Esta é mais eficiente no uso da tensão, mas os LEDs ficam vulderáveis a variação da rede)

Abraços

Eduado
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
coasjp
Visitante
« Responder #415 : 14 de Setembro de 2011, as 12:06:57 »

Conforme prometido segue video do teste do Baby Wonder.

http://www.youtube.com/user/coasjp?feature=chclk

Desculpem os erros mais e que estava com os dedos duros geralmente antes de gravar eu aqueço pelo menos meia hora.

Abraços

Ps audio do celular

-----
Oi Clayton

Refiz toda a calculeira e o problema é que você está com pouca margem de trabalho. Fazer os resistores das filas de 3 terem o mesmo brilho dos da fila de 2 vai dar algum trabalho. O resistor que dá o mesmo brilho na fila de 3 é de 62R, mas este valor não exite no mercado e se houver variação na tensão seu valor muda.

Tenho algumas opções para você tentar:

1- Use todas as filas com 2 LEDs e resistor de 270R (prefiro esta! É a que dá mais estabilidade de brilho e proteção nos LEDs)

2- Use todas as filas com 3 LEDs e resistor de 56R. O LED que sobrar você fecha dentro da caixa e esquece dele. (Esta é mais eficiente no uso da tensão, mas os LEDs ficam vulderáveis a variação da rede)

Abraços

Eduado

Vou seguir a primeira ja tinha pensado nisso, agora estou no trabalho de noite posto resultados

Abraços
« Última modificação: 14 de Setembro de 2011, as 12:08:52 por coasjp » Registrado
coasjp
Visitante
« Responder #416 : 14 de Setembro de 2011, as 14:57:01 »

fui seco ver o vídeo achando que já iam aparecer os leds ==[[

HAhaha eu também vision.

Calma gente, vou terminar hoje de noite os leds hehe tive uns problemas com eles

Abraços

Depois coloco um video decente esse n deu muito bem pra mostrar o potencial dele
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #417 : 14 de Setembro de 2011, as 15:09:28 »

Muito bom! Parabéns! Palmas

Ah! faça um sample com mais de uma regulagem de tone, para ver a sensibilidade do controle.
Além de amostras de som clean e com um Overdrive, no mesmo nível de volume, mas com baixa e alta saturação no drive.

Teremos ótimos referenciais do potencial do Baby!
Abrax! Legal!
Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #418 : 14 de Setembro de 2011, as 15:14:06 »

fala ai galera...
cheou h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) minhas peças, pra montar o baby wonder.
gostaria de sabe uma coisa...
no layout do plautz, diz pra usar resistores de 1/8w
se eu usar os de 1/4w pode da algum problema, ou e so questao
de stetica???
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #419 : 14 de Setembro de 2011, as 16:01:51 »

No lugar dos de 1/8 pode usar de 1/4 W.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal