Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:27:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 547114 vezes)
coasjp
Visitante
« Responder #390 : 11 de Setembro de 2011, as 22:23:35 »

Estou querendo ligar 10 leds de auto brilho mais não sei de qual saida do transformador tiro a corrente nescessária para tal media de consumo e 0.02ma cada led so quero saber qual a melhor saida a de 6.3 ou 127 v obrigado.

Quer dizer que você vai lavar sua cozinha e está em dúvida se pega um balde ou um caminhão pipa? LED de alto brilho precisa de só 2V para acender. Você vai mesmo ligar no 127V?

Abraços

Eduardo

Então mestre, se eu ligar os leds em série vou precisar de 20V para acender todos com o consumo de 0,02 ma total ja se eu ligar eles em paralelo eu alimento todos os 10 com os 2v mais a corrente nescessária e de 200ma se eu tiver errado me corrija lembrando que são 10 leds

Abraços

Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #391 : 11 de Setembro de 2011, as 23:35:10 »

coasjp

Tensão dos LEDs x COR:

Infravermelho: 1.5V a 1.8V
Amarelo: 1.90V a 1.92V
Verde: 1.92V a 1.94V
Vermelho: 1.96V a 1.98V
Azul: 2.76V a 2.78V
Branco: 2.76V a 2.78V
Rosa: 2.84V a 2.90V
Ultravioleta: 3.10V a 3.16V[/b]

Supondo que você pegue a alimentação do enrolamento de 6.3VAC do seu transformador, retifique-a e filtre-a terá aproximadamente 9VDC. (Não recomendo ligar leds em AC pois eles ficam piscando na frequencia da rede e da um efeito não muito agradável). Ainda pensando que seus leds sejam alto brilho azuis você precisa de 2,7V em cada um pra acende-los.
Recomendo que você ligue os leds em serie pois o resistor que colocará nos arranjos será de menor potencia que se fossem ligados em paralelo.
9V / 2,7V de cada led = 3,3 leds = 3 leds(serie) X 2,7V = 8,1V. Como a fonte é de 9V precisa "queimar" os 0,9V restantes com um resistor.
Então admitindo um arranjo de 3 leds em série consumindo 15mA você precisará de um resistor de 60ohms ligado entre a fonte e o arranjo de leds. Valor comercial = 68ohms.

A conta é essa:
(Tensão de entrada - tensao consumida pelo arranjo de leds) / corrente total do(s) leds em A = resistor.
(9 - 8,1) / 0,015 = R   =>  0,9 / 0,015 = 60ohms.

Como você disse que quer ligar 10 leds, faça três arranjos de 3 leds em série desse que eu sugeri e o ultimo led você liga aos 9V com um resistor de 470ohms.
9 - 2,7 / 0,015 = 420ohms.

Caso ainda fique alguma dúvida:
http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Calculadora

Abraço!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2011, as 23:39:34 por Rikrdo » Registrado
coasjp
Visitante
« Responder #392 : 11 de Setembro de 2011, as 23:47:47 »

Muito obrigado pela explicação porem meu maior medo é se o transformador do Baby vai suprir a demanda de corrente sem prejudicar o funcionamento do mesmo, por isso perguntei qual o enrolamento correto para tal. Não encontrei no datasheet o consumo de corrente dos filamentos dessas valvulas

Obrigado
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #393 : 12 de Setembro de 2011, as 00:09:37 »

coasjp
O consumo dos 10 leds no modo que sugeri vai chegar a 0,54W. O enrolamento de 6,3VAC a 800mA é capaz de fornecer 5W. Pelos datasheets das valvulas elas consomem juntas 750mA a 6,3V = 4,725W.
Leds + filamentos = 5,265W.
Ou seja o consumo total de leds + filamentos vai passar um pouco do total que o enrolamento "suportaria" mas no site do Eduardo está escrito que esse enrolamento aguenta mais corrente que os 800mA de acordo com a demanda do enrolamento de 127V então creio que não haja problemas em usá-lo pra alimentar os leds além dos filamentos.

Eduardo, se tiver algum equívoco em meu post por favor me corrija.

Abraços!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, as 00:19:15 por Rikrdo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #394 : 12 de Setembro de 2011, as 11:02:51 »

Oi Pessoal

A idéia de por oe LEDs em série 3 a 3 está perfeita. Só não pode pendurar as pencas todas no mesmo resistor. Existem diferenças pequenas entre a tensão de um LED para outro e haverá uma penca que acenderá mais forte que as outras e queimará. Daí a segunda mais forte acende e queima e a mais fraca sozinha queima também. Coloque 3 resistores independentes para cada série de 3 LEDs.

O transformador Baby Wonder foi consebido para ter folgas nos enrolamentos. O de 127 pode ir até 55mA e o dos filamentos até 1,5A. As folgas não podem ser usadas ao mesmo tempo! Quando você puxa mais do filamento a folga no HT cai. Mas pode por a penca de LEDs no filamento sem medo.

Lembrando que tem que retificar e filtrar para usar os LEDs, ok?!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
harckan
Visitante
« Responder #395 : 12 de Setembro de 2011, as 14:10:53 »


Supondo que você pegue a alimentação do enrolamento de 6.3VAC do seu transformador, retifique-a e filtre-a terá aproximadamente 9VDC. (Não recomendo ligar leds em AC pois eles ficam piscando na frequencia da rede e da um efeito não muito agradável).


Recentemente fiz uma ligação de um LED no meu ferro de solda HIKARI, eu sempre ficava em dúvida se o ferro realmente estava ligado quando em tomadas que não usava comumente, então para não ter que ficar aproximando o ferro do rosto ou das mãos como já vi alguns técnicos fazendo resolvi por um LED que indica se realmente está ligado a resistência do mesmo, o que fiz foi utilizar um resitor de 1/4w não lembro o valor mas é por volta de 10k e um diodo se não me engano o 1N4003 em série com o resistor para "não dar", ou pelo menos diminuir esse efeito de oscilação ou pisca de acordo com a frequencia da rede, ficou bem interessante, isso tudo dentro da própria manete plástico do ferro, ficou parecendo até de fábrica, hehehehe.

Abraço
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, as 14:14:19 por harckan » Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #396 : 12 de Setembro de 2011, as 14:30:27 »

harckan
Em alta tensão como é o caso da rede é quase que obrigatorio usar um 1N4007 antes do led senão ele torra devido a tensão reversa baixa. Mas ainda sim como você fez ele piscara a 50-60Hz.
Pegue o soldador quando ligado e balance-o de um lado pra outro olhando fixamento para o led e verá o danado piscando.
O resistor recomendado nesse caso é 68K ou maior.

http://www.py2bbs.qsl.br/led.php

Abraço!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, as 14:37:44 por Rikrdo » Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #397 : 12 de Setembro de 2011, as 20:49:22 »

E ai galera.... Mais uma vez eu, com minhas duvidas mais ridiculas...hehehehe
Comprei os componentes pra montar o baby wonder ( na loja do Eduardo Claro )
enquanto aguardo a chegada deles me veio uma duvida basica.
Qual tipo, tamanho , modelo e quantidade de falantes devo usar???
quem ja montou e testou a criança pode dar uma dica?
vlwwww!!!
Registrado
coasjp
Visitante
« Responder #398 : 12 de Setembro de 2011, as 23:39:45 »

Por enquanto vo coloca o meu no falante de 8 mais ja tenho um de 10 guardado para tal. To fazendo as ligaçoes finais no meu Baby. So falta a alimentaçao principal. Ahh um fusivel para colocar qual ficaria seguro?
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #399 : 13 de Setembro de 2011, as 00:26:02 »

Qual tipo, tamanho , modelo e quantidade de falantes devo usar???

Se você não vai colocar amplificador e falante em uma mesma caixa, acho que deve usar um que muito provavelmente atenda outros projetos que venha a montar. Os de 10" são poucos procurados, o de 12" acho mais indicado.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.225

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 186



WWW
« Responder #400 : 13 de Setembro de 2011, as 05:20:29 »

E ai galera.... Mais uma vez eu, com minhas duvidas mais ridiculas...hehehehe
Comprei os componentes pra montar o baby wonder ( na loja do Eduardo Claro )
enquanto aguardo a chegada deles me veio uma duvida basica.
Qual tipo, tamanho , modelo e quantidade de falantes devo usar???
quem ja montou e testou a criança pode dar uma dica?
vlwwww!!!

Para o máximo de eficiência, use um falante ou conjunto de falantes que dêem 8 Ohms.
Nesse circuito, a válvula vai entregar a potência máxima em uma carga próxima de 5k (primário do transformador de saída). O transformador de saída que o Eduardo vende dá mais ou menos esses 5k no primário com 8 Ohms no secundário. Ele comentou antes esse assunto das impedâncias do falante e do transformador nesse tópico, se não me engano.

O tamanho do(s) falante(s) fica a critério do quê você planeja com esse amp (cabeçote com caixa separada, mini-combo, combo de tamanho comum...).

O tipo "ideal" seria usar um falante próprio para guitarra (mais confiável), mas nada te impede de usar um falante genérico (aqueles pra uso geral em áudio, que você acha em qualquer loja de eletrônica), desde que ele suporte a potência máxima de saída.

O interessante seria pegar alguns falantes diferentes e ir testando pra ver qual te agrada mais!
Registrado

http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #401 : 13 de Setembro de 2011, as 06:23:47 »

Oi Blackcorvo

Alto-falantes genéricos não servem. Eles tem uma sensibilidade muito baixa, normalmente menos de 80dB. É melhor usar algo de boa procedência, com pelo menos 95dB de sensibilidade.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
coasjp
Visitante
« Responder #402 : 13 de Setembro de 2011, as 13:37:58 »

Obrigado gente. fiquei maravilhado com o timbre que ele da, vou colocar so um Send/Return nele por causa do meu dd7 mais no mais fiquei muito contente com o som dele. vou arrumar a chiadeira da minha strato e vou gravar 2 samples 1 com strato e outro com micro.

Abrass
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #403 : 13 de Setembro de 2011, as 14:00:36 »

Muito boa a montagem!!

Aonde eu encontro um chassi desse?


abraço
Registrado

coasjp
Visitante
« Responder #404 : 13 de Setembro de 2011, as 14:08:00 »

Comprei em curitiba na 24 de maio na loja Radio tv Universal, paguei 42,00 nela no começo pensei que era so a capa mais quando vi que era so o revestimento e que dentro tinha uma estrutura reforçada fiquei mais contente, a unica coisa que não é muito boa nessa caixa é que a frente e trazeira dela é em aluminio, meio grosso deu pra ficar firme mais acho que vou trocar por uma de chapa e mandar cromar, ainda falta colocar os leds, pés uma proteção para as valvulas e um send/return o resto nem vou mexer.

Ahh informações adicionais:
Eu ia colocar os 2 Transformadores para fora como é o de costume, mais pedi a opinião da minha esposa e ela disse que o transformador era feio pra deixar pra fora(realmente é meio feinho por causa do banho de verniz), meu patrão me deu a idéia das borrachas em volta dos orificios das válvulas, essas "borrachas" foram feitas de fio pra fazer ponta de prova de multimetro, etc. so tirei os fios de dentro e cortei para formar uma canaleta para encaixar e ficou como o da foto.

a minha idéia dos leds é colocar 4 em cada knob para ele ficar com um fundo azul.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, as 14:35:32 por coasjp » Registrado
Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal