Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Junho de 2024, as 06:55:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 521429 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #615 : 17 de Fevereiro de 2012, as 13:12:47 »

Oi  Fallout

Sem o capacitor de entrada não vai funcionar direito. Veja se você ligou corretamente R1 de 47K. Os corpos dos potenciômetros também precisam ser aterrados.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #616 : 18 de Fevereiro de 2012, as 18:03:08 »

Eu fiquei com inveja da moçada que fez o Baby pequenininho e refiz  o meu na caixinha Hammond 1590BB, com montagem ninho de rato ponto a ponto.

Só que eu  fiz uma coisa ainda mais louca: como meu transformador era mais "gordo" do que o normal do Baby, não sobrava espaço para as válvulas e o transformador de saída na parte de cima da caixinha, então eu cortei um buraco quadrado e deixei o transformador de força deitado, com um dos lados do enrolamento "embutido", como se vê em alguns chassis de amplificadores comerciais.

Em resumo, tinha tudo para dar ruído, já que um "pedaço" do transformador está lá pertinho da parte de áudio. Mas não deu!

O segredo? Acho que o fato de eu ter feito aterramento num único ponto, como manda a tradição dos circuitos de áudio. E "caminhos" de áudio bem curtos, e nunca seguindo paralelamente aos de força (a montagem ponto a ponto facilita isso).

Assim que der eu posto fotos.

Quanto ao som, excelente (como já era o "velho"). Empurrado por um Boss DS-1 com mod "JCM", o aroma de Marshall encheu a casa...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #617 : 22 de Fevereiro de 2012, as 17:21:03 »

Galera,
Finalmente testei o meu baby wonder, montei usando todos os componentes como manda no projeto, os transformadores e valvulas comprei na altana para garantir a qualidade... Mas estou achando o som baixo demais, pra se ter uma noção, com o volume no máximo a guitarra desplugada ainda cobre o som amplificado. Alguém poderia me dar alguma pista de qual seria o problema?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #618 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:44:18 »

Que falante você está usando?? Se ele for muito potente... este pode ser problema! Neste caso pode parar e arrumar um falante adequado, pois o Baby Wonder, se ainda não esqueci, tem 2W.

Este falante daria certo... ele tem 30W...



Acho exagerado... mas creio que tem sensibilidade suficiente para a aplicação, além de ser feito para valvulados!

Abraço!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #619 : 23 de Fevereiro de 2012, as 07:39:00 »

O problema dele não é falante não, fiz varios testes no meu baby e ele empurrou um eminence de 12" e depois um EH 12" ambos de 75W.

Posta algumas fotos do circuito para o pessoal dar uma olhada.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #620 : 23 de Fevereiro de 2012, as 07:56:21 »

O problema dele não é falante não, fiz varios testes no meu baby e ele empurrou um eminence de 12" e depois um EH 12" ambos de 75W.

Posta algumas fotos do circuito para o pessoal dar uma olhada.

E se o referido falante for um woofer de "300W"?
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #621 : 23 de Fevereiro de 2012, as 11:15:07 »

O Falante é de um amplificador laney pequeno que tem 15w ( o ampli e não o falante) e ele tem 8" só. Assim que chegar em casa vou postar fotos da placa. Uma dúvida, que não está muito claro no projeto, é a ligação do transformador de saída: liguei os fios vermelho e branco na placa e o sem capa e o verde no falante. É isso?
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #622 : 23 de Fevereiro de 2012, as 12:08:50 »

é a ligação do transformador de saída: liguei os fios vermelho e branco na placa e o sem capa e o verde no falante. É isso?

Correto.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #623 : 23 de Fevereiro de 2012, as 12:33:52 »

Essa era a única desconfiança que eu tinha... Agora vou esperar chegar em casa p/ colocar as fotos aqui.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 185
-Recebido: 170



WWW
« Responder #624 : 23 de Fevereiro de 2012, as 18:29:21 »

Pega um multímetro e mede as tensões em todos os pinos das duas válvulas. Posta esses valores aqui que a gente te ajuda a achar o problema.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #625 : 23 de Fevereiro de 2012, as 21:44:22 »

Você não está usando o primário errado no transformador de alimentação? Tipo, pegou o primário 127V para usar na rede 110V? Uma ligação desse tipo poderia fazer o Baby funcionar, porém com potência mais baixa...

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #626 : 24 de Fevereiro de 2012, as 02:52:01 »

Pega um multímetro e mede as tensões em todos os pinos das duas válvulas. Posta esses valores aqui que a gente te ajuda a achar o problema.

Desculpa a minha ignorância, mas essa medição é feita com as válvulas conectadas ao soquete ou apenas nos soquetes sem as válvulas?

Você não está usando o primário errado no transformador de alimentação? Tipo, pegou o primário 127V para usar na rede 110V? Uma ligação desse tipo poderia fazer o Baby funcionar, porém com potência mais baixa...

Abraço

Finck

Aqui onde moro é 220V, usei o transformador em 220v mesmo.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #627 : 24 de Fevereiro de 2012, as 06:06:01 »

Pega um multímetro e mede as tensões em todos os pinos das duas válvulas.
Desculpa a minha ignorância, mas essa medição é feita com as válvulas conectadas ao soquete ou apenas nos soquetes sem as válvulas?

Para medir a velocidade máxima de um carro, você tira as rodas? Deixa o motor desligado?

Tem que medir com as válvulas no lugar e com o amplificador ligado, com caixa de som e tudo. Qualquer coisa diferente estará medindo em uma situação incompatível com o funcionamento normal do aparelho. Precisamos de dados no estado normal de funcionamento. Outras situações seriam inúteis.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #628 : 28 de Fevereiro de 2012, as 23:40:49 »

Bom, por incrível que pareça, montei novamente (utilizei borns) e não é que o bicho falou? Som bonito, gostei bastante, está com um pouco de ruído quando o pot de tom está no máximo, mas ainda não aterrei os dois potenciômetros.

Fiz as medições:

EF 94
0
0
0
5,4
125,4
42,5
0

EL 90
0
12,4
0
5,4
317
315
0

Nos filamentos deu 5,4

Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #629 : 29 de Fevereiro de 2012, as 00:07:44 »

Que bom  Legal!
Grava alguma coisa pra gente ouvir, faz umas imagens!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal