Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 03:29:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedaltrain Homemade  (Lida 10006 vezes)
japasetelagoas
Visitante
« : 07 de Junho de 2011, as 16:16:51 »

Pois é galera,de uns dias pra ca me deu uma vontade enorme de ter um Pedaltrain.Talvez se eu tivesse ouvido um amigo meu quando comprei meu case:

-Case quanto menor melhor.

Meu case fica aquela bagunca de cabos,aquele espaco todo sobrando,e olha que eu tenho uma quatidade ate boa de pedais.
Resolvi fazer 1 pedaltrain,ja que os impostos fazem comprar 1 uma opcao impossivel.

Seguem algumas imagens,NUNCA cheguei a mexer com madeira,descobri hoje que lixar é a pior coisa que existe.

Espero que tenham gostado,e que quando eu for fazer o acabamento do meu primeiro pedal eu nao apanhe tanto pra lixar como apanhei hoje.

Obss:Falta pintar de preto.colocar o velcro e uma alça de metal(provavelmente),e foto de celular é fogo.
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, as 17:08:02 por japasetelagoas » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #1 : 07 de Junho de 2011, as 16:31:16 »

Legal.  Bravo

Gostei do EH Small Clone Chorus.  Cool
Visitante
« Responder #2 : 07 de Junho de 2011, as 16:49:00 »

Cara, se possível, poste as fotos no Photobucket.com ou Imageshack.com. Não é todo mundo que tem Orkut, eu não consegui ver e há tempos quero fazer um para mim. Quem sabe o teu me sirva de inspiração...

Abraço!
Visitante
« Responder #3 : 07 de Junho de 2011, as 17:08:44 »

Cara, se possível, poste as fotos no Photobucket.com ou Imageshack.com. Não é todo mundo que tem Orkut, eu não consegui ver e há tempos quero fazer um para mim. Quem sabe o teu me sirva de inspiração...

Abraço!
Problema resolvido,eu acho.    Smiley
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #4 : 07 de Junho de 2011, as 17:38:09 »

Só não entendi porque você não fez do tamanho do case todo. Assim ele vai ficar sambando lá dentro, não?

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
Battery Acid
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #5 : 07 de Junho de 2011, as 17:44:40 »

Eu ensaiei bastante fazer uma "pedaltrain" assim, mas de alumínio. Mas acabou que domingo encomendei uma pra mim no Ebay, hahahaha
Di. Rocha
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8

« Responder #6 : 07 de Junho de 2011, as 21:40:18 »

Brothers handmakers,
Ao ver o pedaltrain do japa, me lembrei de uma coisa. Há um tempo eu precisei levar alguns pedais para um evento onde iria tocar, como não tinha um pedalboard e a idéia de colar aqueles velcros nos meus pedais me arrepia, pensei em algo que fixasse o pedal em uma caixa e escondesse os fios da fonte ou parte deles; então peguei uns tapetes de E.V.A, furei-os no formato de cada pedal e improvisei uma caixa(metida a pedalboard), e resolví o problema. fica a dica, no lugar de velcros que melecam nossos preciosos pedais, experimentemos esse material.

Di. Rocha
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #7 : 07 de Junho de 2011, as 21:56:51 »

Alguém já experimentou fazer pedalboard usando aqueles ímãs superfortes do Deal Extreme, ou de HDs, para fixar os pedais?
japasetelagoas
Visitante
« Responder #8 : 07 de Junho de 2011, as 22:50:32 »

Alguém já experimentou fazer pedalboard usando aqueles ímãs superfortes do Deal Extreme, ou de HDs, para fixar os pedais?
Ja pensei nisso,mas depois pensei se o eletromagnetismo influenciaria no som.Vai ver to pensando m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a la Pete Cornish e nao tem nada a ver,mas seria uma mao na roda
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8

« Responder #9 : 08 de Junho de 2011, as 00:04:07 »

Outros materiais podem ser usados em alternativa ao E.V.A que é um pouco caro. Tem um material usado em embalagem de produtos eletronicos em substituição (imita) ao isopor. É plástico e talvez se consiga mais barato, só não sei o nome. Sad  Vou pesquisar !
Di. Rocha
flaviobei
Visitante
« Responder #10 : 08 de Junho de 2011, as 00:37:44 »

o EVA não é caro, comprei uma placa pra fazer a base do meu pedalboard, não uso velcros, e como a espuma pressiona eles contra a base, não correm, gastei 15 reais numa placa de 1x1x5 se não me engano, com 1 cm de espessura, é muito eva e relativamente grosso, tem de várias medidas, até uns bem espessos e firmes
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #11 : 08 de Junho de 2011, as 08:06:29 »

Já existe um tipo de EVA autocolante que vem em alguns pedais e pedaleiras. Só não sei se está disponível no mercado.
Visitante
« Responder #12 : 09 de Junho de 2011, as 18:12:02 »

E ai galera

Hoje terminei o pedalboad,pintei ele,gastei 1 araldite inteira pra colar o velcro nos pedais e na madeira.
To meio receoso quanto a araldite nao conseguir segurar os pedais,se nao conseguir que cola vou passar?O q é mais forte que araldite?

Obs:Eu primeiro colei um adesivo de caderno,tipo aquele NO STRESS no pedal e depois passei araldite e pus o velcro,vai deixar aquela meleca grudenta mas é menos pior que a araldite.

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18

David Abreu

« Responder #13 : 09 de Junho de 2011, as 19:09:36 »

Por que não utilizou adesivo de contato???
Mais barato e bastante eficiente na colagem de velcro, courvin, couro, eva, etc...
Meu amp e de outros aqui do HM foram forrados com courvin utilizando essa cola,
que em alguns lugares chamam de "cola de sapateiro".
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #14 : 09 de Junho de 2011, as 21:20:45 »

Eu uso uma cola pra borracha que é bem parecida com cola de sapateiro,  vende em casas especializadas em piso de borracha, essas coisas. A dica que dou é deixar o velcro até a extremidade do pedal, pra quando precisar tirar, segurar pelo  velcro.. Se você puxa pelo pedal, mesmo acolasendo boa, umahora ela começa a soltar. E não economize no velcro, principalmente  no wah wah que é pesado.
  Imprimir  

Ir para: