Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 14:45:08

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto Falantes RK G-120  (Lida 50063 vezes)
ricardo rk
Visitante
« Responder #30 : 02 de Junho de 2011, as 16:45:35 »

eu entrei em contato com o Plautz, amanhã mesmo despacho um falante pra ser testado. 
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #31 : 02 de Junho de 2011, as 16:54:51 »

Pessoal,
estou sem tempo algum e no trabalho não posso mais acessar o HM.
Consegui um notebook que ta pegando a wifi da universidade aqui do lado.hehehe

O sample tá bom de ouvir mas vamos colocar nossas mãos "limpas" no bichinho e testar!
Só falo dele quando ouvir ao vivo.

Um barato isso, Ricardo!
Estou torcendo para que supere as nossas espectativas que não são poucas nem pequenas.

Desculpem por eu estar longe mas não tenho tido tempo mesmo de pintar por aqui.

abraços,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
Jorge Lopes
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?

« Responder #32 : 02 de Junho de 2011, as 17:26:36 »

senhores,

primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa. Se o falante for testado e a qualidade for realmente alta o sucesso nas vendas é certo! E se isso acontece, reserve um com preço de lançamento pra mim. =D

abraço a todos.
Jorge
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
fovb
Visitante
« Responder #33 : 02 de Junho de 2011, as 17:33:42 »

eu entrei em contato com o Plautz, amanhã mesmo despacho um falante pra ser testado. 

Parabéns pela iniciativa Ricardo, hoje em dia é dificil encontrar um HOMEM corajoso que dê a cara a tapa!  Bravo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #34 : 02 de Junho de 2011, as 17:39:38 »

Isso é "confiar no taco" meu caro FOVB rsrsrsrsr... E esperar bons resultados!

Estamos torcendo para ser um ótimo "Guitar Speaker".
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #35 : 02 de Junho de 2011, as 18:16:42 »

Que ótima notícia!

Já que o teste vai sair, vocês (Geriatric Four Tongue) poderiam matar 2 coelhos com uma marretada só  Toma na Cabeça Cheesy!

Tem os falantes Acedo Audio, que eu gosto (tenho um amplicador 296), e que usam também os cones Kurt Muller.

Se vocês quiserem eu entro em contato com o fabricante.
Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #36 : 02 de Junho de 2011, as 19:41:12 »

Que ótima notícia!

Já que o teste vai sair, vocês (Geriatric Four Tongue) poderiam matar 2 coelhos com uma marretada só  Toma na Cabeça Cheesy!

Tem os falantes Acedo Audio, que eu gosto (tenho um amplicador 296), e que usam também os cones Kurt Muller.

Se vocês quiserem eu entro em contato com o fabricante.

Sim! O Paulo Acedo foi o pioneiro a usar esses cones em se tratando de handmaker, ainda tem os Alien ACE que eu tenho aqui e posso atestar que são ótimos.
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, as 19:48:59 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #37 : 11 de Junho de 2011, as 18:34:17 »

Avaliação do altofalante RK G-120 pelo G4:

Nos foi enviado um altofalante RK G-120 para avaliação. Segue a avaliação realizada no dia 11 de Junho de 2011.

Os testes foram efetuados com alguns amplificadores valvulados - Single ended e push pull - não ultrapassamos a potência de 25 Watts.
A natureza eclética do G4 permite que estilos diferentes possam ser avaliados.
Usamos guitarras Gibson, Ibanez e Parker P30 (lace sensor).

Construção:
- A construção é boa;
- Bem acabado;
- A construção tem similaridades com o WN12XX da Novik no que tange a carcaça, por ter um duto central no imã, altura, tamanho compatível e aranha;
- O tamanho do imã é compatível com os usados núcleos cerâmicos;
- O cone é diferente dos materiais dos falantes comumente encontrados nos falantes nacionais;

Sonoridade:
- A sonoridade inicial agrada;
- Tem bom ataque;
- Tem um som bonito;
- Não borra graves;
- Tem brilho musical sem perder o corpo;
- tem uma resposta equilibrada e não parece ser focado em um estilo específico;
- Para sons limpos, single coils e pré Fender o resultado impressiona;

Levando a coisa ao extremo:
- Ele é brilhante e pode causar problemas nos sons muito distorcidos, se o usuário não tomar cuidado na equalização das altas frequências;
- Não é um falante para quem procura um alto-falante "fechado" (dark);
- Não tem uma resposta de médios muito pronunciada ou anasalado, mas com distorções muito fortes ele tende a destacar um pouco os médios;
- Distorções muito pesadas, sobretudo com afinações baixas, não parecem ser a aplicação alvo deste falante. Como não testamos usar quatro deles em uma caixa, é pouco próprio afirmar que o falante não seria útil para esta aplicação;

Comparação:
- Comparados ao Eminence's The Governor (102 dB) e Private Jack (101 dB) ele é pelo menos 3 dB menos eficiente - Veja que eficiência nem sempre é o parâmetro mais importante de um altofalante, mas não poderíamos deixar de trazer esta informação;
- Parece que ele apresenta uma deficiência sutil de sustain, quando comparados a outros modelos clássicos;
- Como tudo ligado a música, um altofalante mais um dos componentes pessoais cuja resposta agrada a cada um de maneira diferente, portanto, a comparação entre um e outro será sempre fundamentada no gosto pessoal. Por isso, nesse "review" não focaremos a comparação enter falantes;

Conclusões:
- Nossa conclusão é que dificilmente este altofalante irá deixar quem compra insatisfeito ou decepcionado. Este produto, pelo preço informado, apresenta um excelente custo benefício.
Resta apenas, para fins de avaliação, as informações referentes a garantia do produto e opções de reparo disponíveis;
- Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que finalmente temos um opção de altofalante de guitarra nacional de boa qualidade. Esperamos que outros apareçam. Claro que esta opinião é limitada aos modelos que foram por nós testados.

Resultados não sonoros:
- Após uma luta de muitos minutos, sem que nenhum dos G4 presentes pudessem usar armas, o Frias levou a melhor e informa: Qual a conta para depósito? Este  não volta!  (Roberto Alves não estava presente)

Disclaimer:
- Nenhum animal sofreu maus tratos ou foi ferido ou morto durante este "review".

(Ricardo para o depósito de nossa comissão de venda, entre em contato via MP)

Nota do Plautz: Os conectores do falante não seguem o padrão, são finos para potẽncia a qual o falante ser destina. Procurarei fotos do conector ideal.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Rikrdo
Visitante
« Responder #38 : 11 de Junho de 2011, as 20:13:06 »

Como foi bem citado o falante é algo que vai do gosto pessoal e sendo assim gostaria de ouvi-lo.
O teste foi registrado em video ou audio?
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 20:22:33 por Rikrdo » Registrado
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #39 : 11 de Junho de 2011, as 20:34:40 »

Como foi bem citado o falante é algo que vai do gosto pessoal e sendo assim gostaria de ouvi-lo.

Da vez anterior, chegamos a gravar um vídeo. O Problema é que no vídeo, o falante parecia até razoável, o que na verdade era bem abaixo disso. Assim, desistimos da ideia de fazê-lo.

Se você precisa de certezas melhores, só usando ao vivo!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #40 : 11 de Junho de 2011, as 20:53:11 »

Na verdade nos faltou o principal, hoje e na avaliação anterior: um aparato adequado de gravação! Além de já sofrer com as torturas digitais sofridas pelo áudio registrado no ambiente digital até ser colocado no youtube, por exemplo, usamos o áudio da câmera que comprime e distorce de maneira absurda o resultado. Assim, como não pretendemos apenas encher a rêde com mais um vídeo que não quer dizer absolutamente nada em termos práticos, estamos observando a possibilidade de registrar decentemente um próximo evento para poder ter algo aproveitável e nào mais um arremedo.

Da outra vez que fizemos os testes com o falante Ataque, a diferença entre o nível de sensibilidade e efeiciência era tamanha que pensamos que houvesse algum problema técnico com o próprio. Além da resposta de frequências também ser muito deficiente. No vídeo realizado mal se nota diferença, daí nem o colocarmos para o público, seria uma imagem falsa do teste, e isto não interessaria a ninguém!

-----
Isso é "confiar no taco" meu caro FOVB rsrsrsrsr... E esperar bons resultados!

Estamos torcendo para ser um ótimo "Guitar Speaker".

Rapaz, acho que ações valem mais que mil palavras: vou comprar esse falante aqui do RK, já o trouxe aqui pra casa e não largo mais o bicho. Vai ficar aqui junto com os Eminence e Celestion que tenho. Estou impressionado, o fabricante está de parabéns!
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 21:03:58 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #41 : 11 de Junho de 2011, as 21:53:15 »

Estou quase comprando um desses para montar um cubo portátil para mim.  Quanto pesa o alto-falante, Alex?
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 21:55:36 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #42 : 11 de Junho de 2011, as 22:18:34 »

Olha, não pus na balança ainda, pois veio dentro da caixa de testes. Mas posso dizer que não é leve. Pesa tanto quanto o Novik que foi citado. Talvez o RK possa esclarecer isso, mas também não é dos mais pesados.

Eu recomendo!
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 22:21:49 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #43 : 11 de Junho de 2011, as 22:20:52 »

Então já posso tentar preparar o bolso por aqui, porque logo logo levo um.
Visitante
« Responder #44 : 11 de Junho de 2011, as 22:59:39 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=2206.0;attach=9626

o sample postado pelo proprio ricardo esta na 2° pag.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: