Bom pessoal, fiquei um tempo sem entrar no Handmades, por isso nao postei nada neste topico, entao agora vou fazer uns breves comentarios de alguns posts ja passado:
Clonar este modelo, é bem facil.
Outra coisa, a maioria dos amps da Fender tem a parte do pre identica.
O Rocpro, que é um modelo renomado (dos estado solido) tem o mesmo pre do Frontman, e muitos outros, a diferença fica por conta do CI dual OP.AMP usado, uns usa 4558 e outros usam TL072...
Em alguns muda uma pequena parte no circuito do canal Distorcido...
Tenho um layout (ainda inacabado) do RocPro, mas usando TDA2050, pretendo postar aqui no site assim que terminar, assim como varios outros layouts que tenho.
Pergunta: o 2050 não poderia fornecer potência maior que 15 watts?
Sim, tem como o TDA2050 ter mais que os 15W. NA verdade este TDA chega a 30W RMS.
MAs vou falar o porque a Fender fabrica amps com bem menos potencia que os CIs geram.
Isso nao acontece só com esta serie nao.
O Fender Forntman 25* usa o TDA1514 que gera 50W, em um amp com 25W.
O RocPro tem uma configuracao usando TIP142/TIP147, que poderia ter 100W, mas tem 65W.
A Fender preza uma certa qualidade.
Se o circuito do amp tiver menos potencia que a maxima que pode ser gerada, tem um tempo de uso bem maior, e nao queima com tanta facilidade.
A Marshall costuma usar CIs que sao usados pela Fender tambem, como o TDA2050, TDA1514, mas usa o limite maximo da potencia do componente.
Por isso é mais comum ver amps da Marshal com saida queimada do que Fender...