Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 19:21:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: fender frontman 15g  (Lida 28550 vezes)
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #75 : 22 de Outubro de 2012, as 18:16:35 »

Legal, fico feliz que deu certo.

Vou te dizer, coloque um bom falante de 12" e você vai se impressionar com o volume que tem esse bichinho. Roqueiro
Registrado

Salto - SP
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #76 : 23 de Outubro de 2012, as 05:29:22 »

Fernando, diz uma coisa:
O esquema do Fender é de 15W embora use um CI capaz de 30W (isso é uma coisa tipica da Fender, nao explorar a potencia maxima do power), e o Condor, aparenta 15W ou mais?
Registrado

Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #77 : 23 de Outubro de 2012, as 06:34:13 »

Eu não me preocupo com a potência nominal, e sim como o  amplificador soa.
Os 2 amps são o mesmo, mesmo esquema, praticamente o mesmo layout. O que muda é a construção da caixa pelo que pude perceber, e é claro, o falante.
No meu Condor eu coloquei um Eminence Legend de 8" porque não iria mexer na caixa.
Agora quando eu liguei ele numa caixa 1x12" com um Jensen aí virou um amp de verdade. Não dá pra falar que é 15w.
Registrado

Salto - SP
elciosouza
Visitante
« Responder #78 : 23 de Outubro de 2012, as 15:13:55 »

quanto custou montar esse amp??? tem como fazê-lo como cabeçote??? ou uma caixa com falante de 12??
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #79 : 25 de Outubro de 2012, as 15:14:09 »

Eu não me preocupo com a potência nominal, e sim como o  amplificador soa.
Eu me preoculpo menos ainda com a potencia do amp, isso ate na epoca que tocava profissionalmente.
Eu aprecio o timbre do amp, e nao a potencia. Por isso que troquei A Marshall pela Fender, pois essa tinha o timbre mais do jeito que queria.
Um dos amps que tive foi o Frontman (se nao me falha a memoria foi o 25) depois veio o Ultimate Chorus e Princeton Chorus, e por ultimo veio o que eu estava a procura por algum tempo (naquela epoca) o RocPro, que permanece ate hoje comigo.

Embora esses ultimos citados tenham potencia maior, a potencia nao era problema para mim, como mencionei antes, o que mais me interessava era o timbre.
E para resolver a pouca potencia? eu sempre usei microfonação, ate para estes de maior potencia.

Perguntei sobre a impressao de potencia porque muitos procuram uma "tal" potencia , e o TDA2050 é conhecido por 30W, potencia a qual nao é fornecida neste modelo da Fender.

Um minimo resistor faz este amp ter os 30W (ou proximo).
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #80 : 25 de Outubro de 2012, as 18:30:10 »

E complementando o que GRAmorim e Fernando Bello escreveram, 10% (ou até mesmo 50%...) de diferença na potência não fazem quase nenhuma diferença na percepção de volume (ou seja, na pressão sonora).

Para ter a sensação de "dobro de volume", é preciso aumentar 10 vezes a potência elétrica...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #81 : 26 de Outubro de 2012, as 09:41:52 »

A "impressao" estará mais ligada à propagação.
Por isso um falante maior que o original que vem no amp dará um otimo resultado.

O falante de 6" ou 8" (nao me lembro direito) que vem no amp nao deixa aparecer o potencial deste modelo. MAs se colocar um falante de 10 ou 12 polegadas, aí vera o potencial dele.
Registrado

Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #82 : 26 de Outubro de 2012, as 09:54:43 »

É isso mesmo. Quanto mais falante, mas ar empurrado pras orelhas.

Agora, realmente tem algumas coisas que uma potência maior, vamos dizer assim, podem ajudar.

Como eu mostrei nesse tópico, http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3967.0 , coloquei um LM3886 nesse amp. Alguns apitos que o drive fazia quanto aumentava o volume sumiram, porque passa a trabalhar com um ganho menor pra ter um volume legal. Eu não sinto que ficou mais alto, óbvio não troquei a caixa e nem mesmo o falante, somente que ficou melhor. Aí talvez caiba essa modificação que o GrAmorim citou, de realmente usar a potência que o CI fornece.

Registrado

Salto - SP
elciosouza
Visitante
« Responder #83 : 26 de Outubro de 2012, as 11:20:47 »

desculpem-me pela chatice...mas quanto custa montar esse amp??? tem como fazê-lo como cabeçote??? ou uma caixa com falante de 12??
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #84 : 26 de Outubro de 2012, as 16:42:52 »

Sim, pode fazer como cabeçote.
O custo vai depender muito dos componentes usados.

A placa montada voce gasta em media 50,00.
Isso se fo voce mesmo que for montar.

Pode gastar menos, ou pode gastar mais, entao coloquei este valor como medio.

Tem variaçao muito grande de preço de um lugar para outro, como por exemplo, em SP capital encontra potenciometro ate por 0,50, aqui em minha cidade o mesmo potenciometro custa 3,00.

Registrado

allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #85 : 26 de Outubro de 2012, as 20:25:34 »

Olha eu gastei em torno de R$100 pra montar essa placa, quer dizer teria gastado R$100 se não tivesse comprado todos os CIs novamente pois achava que o defeito eram neles e que tinham queimado, além de um transformador de 15v + 15V que comprei depois de um 18v + 18v que havia adquirido primeiro.

Com isso tem que se ponderar que a placa de fenolite que comprei era de 20x30 que quer dizer que da pra fazer mais uma placa dessas e outras coisinhas, além do percloreto que da pra corroer mais de uma vez, ou seja R$ 9,60 do percloreto mais R$11,00 da placa, então ponderando de grosso modo, isso para 2 projetos, vai lá R$ 10,00 de desconto em cima dos R$100,00 que gastei, isso contando coisas que comprei e acabei não usando.

Mas acredito que em torno de R$70,00 reais da pra montar sim e pode até chegar a R$50,00 vai depender da loja que vender os componentes ser barateira. Acontece que meu projeto foi bem experimental e acabei gastando um pouco a mais.

Quanto ao resultado fiquei muito satisfeito, gosto muito do timbre Fender, agora terei que investir num bom alto falante, só estou em duvida quanto ao tamanho se um de 10'' ou 12'', na www.tubesandmore.com tem uns Jensen que me dão muita vontade de gastar dinheiro, só que nunca comprei do exterior e de repente posso ter uma surpresa na hora de receber o produto.

Se eu encontrar algum alto falante por aqui, que não seja um preço lazarento de caro, seria muito bom.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, as 20:35:27 por allimatusalem » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #86 : 26 de Outubro de 2012, as 21:00:09 »

Tem 2 Eminence de 10' no tópico de equipamentos usados.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #87 : 26 de Outubro de 2012, as 23:00:41 »

No Mercado Livre tem uns Eminence Legend 1058 por uns R$230, pode ser uma boa!

-----
Mais uma coisa... parece que os arquivos foram perdidos... se porventura algum de vocês disponibilizar eu agradeço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #88 : 27 de Outubro de 2012, as 00:03:57 »

Eu tenho um 25r e fiquei impressionado com o ampezinho! A única coisa que achei ruim foi o falante que é de 10", mas de baixa qualidade. Troquei por um Eminence Delta Demon, também de 10". O resultado é absurdo de bom, na mina opinião, pois o Delta Demon é um falante de som escuro, com um grave profundo, tirando assim um pouco do brilho excessivo do amp.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
elciosouza
Visitante
« Responder #89 : 27 de Outubro de 2012, as 02:51:22 »

sei, por que comprei recentemente, que o falante Eminence Legende 1258 tá R$290 na danamp.com.br . paguei com SEDEX 10 + R$70,00...eles são extremamente rápidos para despachar a mercadoria e super atenciosos.

Tem alguém aqui no Rio que possa montar esse amp? e quanto ficaria a mão de obra? alguém tem idéia?
Fazer o gabinete em MDF é uma boa escolha? é que tô querendo um amp de fácil transporte e leve para shows pequenos. Obrigado pelas respostas galera!
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal