Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 19:19:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: fender frontman 15g  (Lida 28549 vezes)
angelos
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4


Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.


WWW
« Responder #60 : 11 de Maio de 2012, as 19:37:55 »

Obrigado, Amorim.

Quando comprar, desenterro o tópico novamente pra fazer essa mod.  Legal!
Registrado

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #61 : 07 de Setembro de 2012, as 18:10:11 »

Olá pessoal  

Estou tentando postar o layout do frontman, quer dizer do condor que foi desenhado em cima das fotos que o Belo postou da placa repartida em tres partes, foi a que tinha melhor definição das trilhas, mesmo assim teve alguns poucos setores que ficou difícil de assimilar pontos de separação ou que se juntam.

já dei um pequena conferida, mas todo cuidado é pouco, se tiver algum colega com mais experiência por aqui, que se habilite a dar uma conferida será de grande valia.

Tem uma imagem no meu album no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13056356597713407372&aid=1347025982

Tenho que descobrir como se anexa um pdf aqui no forum.

Enquanto isso vou conferindo para ver se está 100%. O tamanho está compativel com a placa e com os componentes.

Até mais!   :tup
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, as 18:20:47 por allimatusalem » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #62 : 08 de Setembro de 2012, as 02:17:42 »

No momento a opção de anexar arquivos direto no post esta desativada.
O que se faz é postar em algum site de armazenamento (tipo 4Shared) e postar o link no post.
Registrado

allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #63 : 08 de Setembro de 2012, as 14:00:21 »

Ok, ai vai o link no 4shared

http://www.4shared.com/office/kjJQnOXN/PlacaFront5_-_Cpia.html?

Até mais! 
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #64 : 08 de Setembro de 2012, as 14:09:43 »

Seria interessante incluir no pdf; o esquema, a lista de componentes e o guia de montagem dos mesmo na placa.

Parabéns!

Abraços,
Alfredo
Registrado

allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #65 : 08 de Setembro de 2012, as 14:58:49 »

A lista de componentes já estou elaborando, só tenho um pouco de dúvida a respeito do transformador que no esquema fender diz ser 16,4 + 16,4. Será possível usar um comercial 18v + 18V.

Em breve estarei montando e como guia irei utilizar as fotos do Belo que está com a face dos componentes para cima e dividida em três fotos, que são as que estão com maior nitidez.

Valeu, obrigado!  

Caramba, será que estou ficando cego?

No esquema não visualizei o R63, R64 e R65. E o C17 sei que não tem no esquema pois diz que ele não é usado.
Mas nas fotos eles aparecem.

A salvação da lavoura agora é o Belo ou algum outro colega passar esses valores.

Até mais!   
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, as 21:03:06 por allimatusalem » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #66 : 15 de Setembro de 2012, as 09:06:58 »

...só tenho um pouco de dúvida a respeito do transformador que no esquema fender diz ser 16,4 + 16,4. Será possível usar um comercial 18v + 18V.
O de 18+18 nao é recomendavel, ja que depois de retificado tera em torno de 25V, bem no limiar da admitancia maximo do TDA.
O que se recomenda é usar o 15+15, funcionara perfeitamente bem.
Registrado

allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #67 : 14 de Outubro de 2012, as 18:43:03 »

Olá pessoal, estou com a placa montada, mas apresentando problemas, quando acionada a distorção sai som muito baixinho no alto falante, e no clean não sai som da guitarra, apenas quando toco no polo positivo do plug da aquele um hum característico, sera que queimei o tda na primeira ligação de teste  pois liguei sem dissipador.

Tive que substituir que eu me lembro agora o r43 de 62k para 68k acredito que não seja esse o motivo que esteja matando o clean dessa forma.

Acho que vou substituir todos os CIs, de repente deu um surto o que pode ter danificado saídas. Cry

Ah, oque aconteceu com as fotos desse tópico? Estava me orientando pelas fotos do Fernando Belo para o layout dos componentes.

Irei tentando depurar o problema, a lista de componentes logo irei postar.

Até mais!

« Última modificação: 14 de Outubro de 2012, as 18:54:05 por allimatusalem » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #68 : 14 de Outubro de 2012, as 22:54:46 »

Eu tô há um tempão pra dizer que o título desse tópico deveria ser mudado para:

Fender Frontman 15Kg

Por que 15 gramas? Seria muito melhor ter 15Kg de Fender!

Desculpem mas não aguentei mais...

hehehe
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
fallout
Visitante
« Responder #69 : 14 de Outubro de 2012, as 23:38:21 »

Ah, oque aconteceu com as fotos desse tópico? Estava me orientando pelas fotos do Fernando Belo para o layout dos componentes.
Talvez ajude.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #70 : 18 de Outubro de 2012, as 21:13:27 »

Valeu fallout, seu layout ficou muito bom e parece estar condizente com o esquema, acontece que desenhei minha placa em cima das trilhas do Condor.

Fazendo o comparativo com o esquema e as fotos do Bello, percebi que o R2 e o R4 na minha placa esta com 560k ao invés de 510k. Essa diferença de 50k em cada resistor pode estar provocando esta entrada de sinal fraco no amplificador.

Será esse o possível motivo do problema?

Segue o link de minhas fotos:

http://www.4shared.com/photo/r8l-C9eY/DSC00488.html?
http://www.4shared.com/photo/bXSU8abQ/DSC00489.html?
http://www.4shared.com/photo/mJXoCfjY/DSC00490.html?
http://www.4shared.com/photo/RuBqwFPq/DSC00491.html?
http://www.4shared.com/photo/XwEXzVrr/DSC00492.html?
http://www.4shared.com/photo/zPtO9FFA/DSC00493.html?

Até mais!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #71 : 19 de Outubro de 2012, as 14:20:20 »

Fazendo o comparativo com o esquema e as fotos do Bello, percebi que o R2 e o R4 na minha placa esta com 560k ao invés de 510k. Essa diferença de 50k em cada resistor pode estar provocando esta entrada de sinal fraco no amplificador.

Será esse o possível motivo do problema?
Esta diferença nao afeta tanto o funcionamento.
Ja montei esses muito desses prés (a maioria dos Fenders usa essa configuraçao de pré) usando 560K e 5K6 (para 510K e 5K1), nenhum apresentou anomalia.

Voce deve dar uma conferida no layout e soldas, e componentes.
Registrado

allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #72 : 21 de Outubro de 2012, as 19:27:04 »

Fumegou.....  Metaleiro

Um agradecimento ao GrAmorin, e ao fallout, que me ajudaram, e um especial para o Bello que reenviou as fotos do condor.

Existia uma falha, quando desenhei a placa entre o r35 e o r36, logo estarei corrigindo o desenho e alterando o arquivo do link da placa.

O som do bicho é muito bom, um autêntico timbre fender frontman 15,  só falta agora montar o gabinete e comprar um bom alto falante.

Abraço!  
« Última modificação: 21 de Outubro de 2012, as 19:47:23 por allimatusalem » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #73 : 21 de Outubro de 2012, as 20:09:50 »

Fumegou.....  Metaleiro

Um agradecimento ao GrAmorin, e ao fallout, que me ajudaram, e um especial para o Bello que reenviou as fotos do condor.

Existia uma falha, quando desenhei a placa entre o r35 e o r36, logo estarei corrigindo o desenho e alterando o arquivo do link da placa.

O som do bicho é muito bom, um autêntico timbre fender frontman 15,  só falta agora montar o gabinete e comprar um bom alto falante.

Abraço!  

Não entendi muito bem, quer dizer que fumaçou, e depois de corrigir a falha citada, passou a funcionar, ou Fumegou... foi no sentido de que funcionou? fiquei confuso.
Registrado

allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #74 : 21 de Outubro de 2012, as 20:45:49 »

Citar
Fumegou..... Metaleiro

Um agradecimento ao GrAmorin, e ao fallout, que me ajudaram, e um especial para o Bello que reenviou as fotos do condor.

Existia uma falha, quando desenhei a placa entre o r35 e o r36, logo estarei corrigindo o desenho e alterando o arquivo do link da placa.

O som do bicho é muito bom, um autêntico timbre fender frontman 15,  só falta agora montar o gabinete e comprar um bom alto falante.

Abraço!  

Não entendi muito bem, quer dizer que fumaçou, e depois de corrigir a falha citada, passou a funcionar, ou Fumegou... foi no sentido de que funcionou? fiquei confuso.

Fumegou no sentido de funcionou mesmo. Mas só depois de efetuar uma solda para ligar estes dois.

Eu gosto muito do timbre deste amp!

Em minha placa montada, já está feita esta ligação. Agora falta atualizar no PDF que contém a figura da placa para a transferência.

Até mais  Legal!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2012, as 20:53:55 por allimatusalem » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal