Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 13:22:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ZVEX Box of Rock  (Lida 30706 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #60 : 02 de Abril de 2013, as 20:04:48 »

Atente-se para os mínimos detalhes em sua montagem, pois muitas vezes são erros insignificantes que ferram com tudo.

Tá vendo? hehehehe

Parabéns, meu velho!

Enjoy!
Visitante
« Responder #61 : 02 de Abril de 2013, as 21:06:21 »

Parabéns, comigo aconteceu algo parecido, tinha um curto e uma trilha defeituosa no meu crunch box, depois que achei essas falhas funcionou lindamente.

É só ler o artigo Encontrando e eliminando erros em pedais defeituosos que certamente os próximos projetos serão mais fáceis.
Visitante
« Responder #62 : 03 de Junho de 2013, as 16:29:25 »

Pessoal, no lugar do capacitor 2nf que não se acha pode colocar 2n2? aceito sugestões! Obrigado!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #63 : 03 de Junho de 2013, as 16:38:18 »

Saudações,

Sim. E provavelmente com um capacitor de 2n2 você estará bem perto dos 2n. Ou se preferir use dois de 1n em paralelo.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #64 : 03 de Junho de 2013, as 17:01:47 »

Victor Nery, mais uma vez muito obrigado pela atenção irmão. Abç
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141

« Responder #65 : 28 de Março de 2014, as 17:55:25 »

Ressuscitando o tópico pessoal.
Bom, acabei de montar o pedal Box Of Rock, mas o bichinho não quis falar. Está com o mesmo problema do colega Splenic, funciona somente o Booster, a outra parte sai somente um som bem baixinho. Já revisei a placa atrás de curto tanto antes da montagem como depois e não encontrei nada, também conferi as soldas e não encontro o problema, imagino que possa ser alguma peça estragada. Quando acabei de montar eu liguei e não funcionou, aí já vi que tinha soldado o diodo de proteção invertido, ai mudei e até tirei ele, mas nada. Será que é possível que tenha queimado algum transistor ou outra peça? Obrigado
Visitante
« Responder #66 : 17 de Agosto de 2015, as 12:43:55 »

Ressuscitando o tópico pessoal.
Bom, acabei de montar o pedal Box Of Rock, mas o bichinho não quis falar. Está com o mesmo problema do colega Splenic, funciona somente o Booster, a outra parte sai somente um som bem baixinho. Já revisei a placa atrás de curto tanto antes da montagem como depois e não encontrei nada, também conferi as soldas e não encontro o problema, imagino que possa ser alguma peça estragada. Quando acabei de montar eu liguei e não funcionou, aí já vi que tinha soldado o diodo de proteção invertido, ai mudei e até tirei ele, mas nada. Será que é possível que tenha queimado algum transistor ou outra peça? Obrigado

Desculpem desenterrar o tópico pessoal..

Estou com o mesmo problema do amigo ai a cima..

Ja fiz placa nova, e o mesmo problema continua..

Ja verifiquei tudo, não ha falas de montagem, componentes ruim, etc..

Ja troquei os fets, e nada, inclusive até tentei com os 2N7000 e nada..

Alguém teve esse mesmo problema?

Abraços!
Visitante
« Responder #67 : 17 de Agosto de 2015, as 14:04:14 »

Verificou se tem alguma solda fria?

Verifique a se a fonte está fornecendo 9v, checa os resistores do drain dos FETs se estão corretos e bem soldados e mede a voltagem dos pinos dos FETs... Os drains devem estar entre 4 e 5v
Handmaker

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 416

« Responder #68 : 17 de Agosto de 2015, as 22:22:21 »

Para usar os 2N7000, você terá que girar o mosfet em 180 graus, pois a pinagem dele é invertida em relação ao BS170. Esses mosfets são sensíveis a eletricidade estática e podem queimar facilmente, pelo que andei lendo. E esse pedal usa 4 deles.

Tive um problema recentemente com um pedal que construí e que usa um estágio de mosfet na saída. Fiz um teste com audio probe (não sei como se traduz, mas a ideia é essa e descobri que meu 2N7000 estava queimado. Troquei por um novo e funcionou.

Te recomendo a fazer o mesmo teste e ver em qual parte do circuito o sinal é perdido. Se o sinal se perde após um mosfet, provavelmente ele está queimado. Aliás, essa é uma ferramenta importante em qualquer outro pedal, independente de usar mosfets ou não.
Visitante
« Responder #69 : 18 de Agosto de 2015, as 07:54:14 »

Te recomendo a fazer o mesmo teste e ver em qual parte do circuito o sinal é perdido. Se o sinal se perde após um mosfet, provavelmente ele está queimado. Aliás, essa é uma ferramenta importante em qualquer outro pedal, independente de usar mosfets ou não.

Boa recomendação.

Eu costumo acompanhar o "caminho do audio" até descobrir o ponto em que ele "desaparece"...  já consertei vários Boss pela simples localização e troca de capacidores "abertos"...

Aliás, nunca confie completamente nos componentes novos que você adquire. Depois de apanhar muito, eu testo cada resistor, cada capacitor... etc. antes de inicar a montagem.

abs
Visitante
« Responder #70 : 18 de Agosto de 2015, as 18:16:43 »

Boa tarde pessoal..

Medi o drain dos Fets..

Esta dando entre 4,2 e 4,5 volts..

2N7000 invertidos..

E nada..

Cry
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #71 : 18 de Agosto de 2015, as 18:46:21 »

que layout você usou?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 416

« Responder #72 : 18 de Agosto de 2015, as 18:49:45 »

Faça isso que eu te falei, de verificar o caminho do áudio para ver aonde ele desaparece. Vai ajudar a identificar o problema.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158

« Responder #73 : 18 de Agosto de 2015, as 20:41:48 »

Boa Noite, se puder postar fotos também ajuda, se você montou o layout do Big Louis ele funciona corretamente já montei dois desses e nunca tive problema: Recomendo você trocar os Mosfets e não usar o 2N7000 pois quando montei coloquei um socket pra testar cada Mosfet e os 2N7000 não funcionaram bem:
Fica ai a dica coloque um socket e teste cada um invertendo as posições ate conseguir o efeito desejado.
Boa sorte!!
  Imprimir  

Ir para: