Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 13:22:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Assinatura de revista! vale a pena  (Lida 9807 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #15 : 26 de Maio de 2011, as 21:47:14 »

Estou mesmo ficando velho... Sad
Adoro manusear uma revista, um livro, são meus amigos mais fiéis desde a minha infância. Na realidade as pessoas estão perdendo o hábito de ler, de pensar, de se comunicar, etc. Atualmente a maior parte dos meus livros de estudo estão em pdf, hábito que adquiri pela facilidade de encontrar excelente material a um  preço bastante acessível. Mas ainda fico alegre quando encontro uma biblioteca... Smiley

É, Jairo, então somos, pelo menos, dois velhos...    Grin
Chegou mais um para o grupo  Smiley

Nao abro mao de usar os meios eletronicos, isso eu admito.

Mas nao abandono de jeito nenhum minhas revistas e livros de eletronica.

Nem mesmo outros tipo de literatura eu dispenso...  gosto de ler. Cool

Um livro em portugues que recomendo ao amigo ter, é a serie " circuitos e informacoes".
Sao 5 volumes, nao sei se tem reeditado, mas pelo menos usado é facil encontrar.

As revistas, de antigamente, sao boas para fins didaticos, aperfeirçoar  as montagens, conhecer alguns circuitos, ter ideias...
Mas neste caso, se for para ter em casa algo para consulta, se nao tiver conhecimentos em eletronica, pode se investir em um curso destes a distancia.
Caso tiver conhecimento em eletronica, é melhor as revistas velhas do que as novas.
Gosto muito da Saber Eketronica, da Eletronica Total, que antes se chamava Eletronica Junior.
Se conseguir encontrar delas, aprovrite.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #16 : 26 de Maio de 2011, as 22:02:38 »

Cavando mais fundo, encontramos a Antenna, Eletrônica Popular e a Nova Eletrônica...   Roqueiro
Registrado

Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #17 : 26 de Maio de 2011, as 23:06:15 »

GrAmorin
achei todos no nosso amigo Procure pra baixar, obrigado, quero ver se fica mais barato imprimir ou comprar os livros. muito obrigado pelas dicas!
grande abraço
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 26 de Maio de 2011, as 23:17:18 »

Cada um, na versao impressa tem mais de 100 paginas.
Ja vi no mercado livre por R$5,00 cada.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 27 de Maio de 2011, as 07:18:34 »

Oi Pessoal!

Estou mesmo ficando velho... Sad
Adoro manusear uma revista, um livro, são meus amigos mais fiéis desde a minha infância.

Você não está velho por gostar de livros! Sempre que eu baixo algum em PDF, imprimo e encaderno. Ler PDF na tela do micro é um pé...

Também existem revistas ótimas que não vão sair de circulação tão cedo, mas estas não são editadas em português. Quando me referi ao fim das revistas como conhecemos, referia-me a essa literatura porca e mal acabada que se compra nas bancas e que tem a pachorra de se intitular "literatura técnica".

Pela sua vasta experiência, e por ter um currículo "invejado" (no bom sentido é claro) por mim e por muitos por aqui, o que vc me indicaria de livro pra pesquisas (em português) na área de eletrônica pra iniciante à intermediário eu quero ter em casa, pra consulta rápida.

Eu até já comprei uns desses. Não valem o papel que estão impressos. Livros de eletrônica em português são como escola pública: fingem que ensinam e a gente finge que aprende só para não ter remorso por ter jogado fora o dinheiro.

Eu comprei vários exemplares da Anthenna e Eletrônica Popular nos sebos da vida. Mesmo sendo muito boas, as versões em inglês eram melhores. Quem edita revista no Brasil acha que está escrevendo para analfabetos (muitas vezes é o caso). Mesmo textos técnicos são "simplificados" na tradução para se "adequar a realidade brasileira"

Que realidade é essa? É a de um país que ganha uma Copa e uma Olimpiada e fica esperando os estádios sairem do chão sozinhos?

(Eu me odeio por ser tão polêmico!)

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #20 : 27 de Maio de 2011, as 08:30:12 »


Mesmo textos técnicos são "simplificados" na tradução para se "adequar a realidade brasileira"


Uma coisa que eu noto nas traduções é que na maioria das vezes os textos técnicos são traduzidos por um profissional que não é do ramo para qual o livro se destina. O cara traduz alguns termos do jeito que ele entende...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
bec2010
Visitante
« Responder #21 : 27 de Maio de 2011, as 09:40:41 »

Não vale a pena não.

Apesar de particularmente gostar de manusear as revistas, por questões de praticidade e principalmente economia, o pc e a internet me tomaram o lugar das publicações, bem como de muita gente.

Inclusive sempre critíco meu sócio por manter a assinatura periódica de dois jornais e duas revistas, e a questão que prepondera é somente o hábito, e tem gente que não tem um bom relacionamento com computadores.

Apesar de que por ser importante o contato com publicações em papel, pretendo efetivar a assinatura de uma boa revista semanal a partir de quando meus filhos estiverem em idade de alfabetização até no mínimo o fim do ensino médio, bem como ser extremamente criterioso na utilização da web.

Ah se a molecada tivesse menos internet e mais revistas...
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #22 : 27 de Maio de 2011, as 10:34:32 »

achei esse livro que acompanha o DVD (Guitarra Efeitos e Seu Efeitos de Rogério Leão) alguém tem esse livro?
http://www.anep.com.br/index.php?Escolha=24&Livro=L00686
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 27 de Maio de 2011, as 11:24:09 »

volumes 1, 2 e 3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182627038-circuitos-e-informacoes-vol-1-2-e-3-_JM
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #24 : 27 de Maio de 2011, as 18:31:03 »

Para saber eletrônica mesmo??  Saiba primeiríssimo a lei de ohm.

Lei das malhas e dos nós: http://www.infoescola.com/eletricidade/leis-de-kirchhoff/

Depois, Thevenin e Norton: http://pt.scribd.com/doc/3248317/TheveninNorton

Daí saiba circuitos de corrente alternada: http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CA/index.htm

Depois, compre o seguinte livro(figura)...  o melhor livro que já tive..  já circula nas minhas veias, doei a um amigo que queria aprender eletrônica.  Boa teoria e muitos exemplos e exercícios.

Enquanto isso vá consertando todo aparelho eletrônico que conseguir..  não desanime depois da décima tentativa.  Vá montando todo circuito interessante que o teu bolso comportar.

Quando terminar de ler o livro e fazer pelo menos a metade dos exercício, te juro que saberá procurar qualquer coisa que precisa em datasheets...   estará apto a aprender eletrônica.

Hoje em dia revista não vale a pena, internet sim.

Como professor que fui, a primeira coisa que dizia aos alunos do técnico era o seguinte:  estão aqui para obter o diploma ou aprender eletrônica, ou os dois, e por osmose nada se aprende, ou seja, pra aprender eletrônica, só estudando e montando(circuitos) muito mesmo, não basta estar na presença do professor.

Aprender eletrônica é 1% de inspiração e 99% de transpiração... tenha paciência..  mas não muita.

Boa sorte e bom trabalho!


Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #25 : 27 de Maio de 2011, as 20:02:45 »

Patinez
cara você falou em desanimo, esses dias queimei um transformador novinho tinha acabado de sair da caixa ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, bateu uma deprê.... Mais é assim mesmo, tenho que ter mais atenção e paciência, tinha acabado de chegar do trabalho cabeça cheia rsrsr.
obrigado a todos pelas dicas valiosas. vai servir pra muitos ai concerteza Grin
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 45
-Recebido: 17



« Responder #26 : 28 de Maio de 2011, as 16:17:53 »

 Tem o Boylestad como citou o Patinez e tem também o Malvino (Eletrônica), tem o Sedra (Microeletrônica), e para eletrônica digital tem o Capuano (Elementos de eletronica digital). Acho que eles abrangem bastante coisa e devem ser suficientes.
 O Sedra é o mais caro, os outros você encontra com preço bem acessivel em sebos e principalmente no www.estantevirtual.com.br, comprei o Capuano e o Malvino por 10 reais cada.

Malvino - tem vários volumes, pelo que me lembre cada uma aborda uma parte da eletrônica analógica. (A capa desse é igual entre os volumes, no canto inferior informa o volume do livro).
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

 Sedra - tem dois volumes, mesmo esquema do Malvino.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Capuano - começa em conversão de base numérica e se não me engano vai até flip flop, mux demux etc. (A capa desse muda de acordo com a edição do livro, os mais antigos a capa é preta com numeros em vermelho)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Pode visualizar as capas dentro dos spoilers.
 
 Até mais, abraço.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal