Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 10:33:27

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Capacitores de controle tonalidade  (Lida 16998 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #30 : 25 de Junho de 2011, as 20:36:42 »

A minha Tele American Special (a do meu avatar aqui) tem esse circuito. Na minha opinião ele funciona e bem até. Mas, além dele, é importante ver o valor do pot de volume e que tipo de captadores estará usando. A Special vem com Texas Special, que eu particularmente gosto muito, e não são extremamente brilhantes como alguns outros.

KEM, você chegou a experimentá-lo com humbuckers?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #31 : 25 de Junho de 2011, as 22:06:23 »

Alex, só com singles mesmo.
Mas os Texas Special são assim independente do controle de tom... arriscaria que mesmo pots de 500K não os deixariam agudos.
Isso é assunto que tenho debatido no outro topico sobre indutancia em captadores...
I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #32 : 07 de Julho de 2011, as 21:53:13 »

Resolvi dar mais uma chance aos mojismos capacitivosnos controles de tonalidade da guitarra. Mais precisamente numa Les Paul Studio. Consegui alguns capacitores óleo/papel e os coloquei no lugar dos cerâmicos originais. Diferenças? Sim, muito sutis, mas existem...  Difícil dizer se tem a ver com o material, ou mesmo pequenas diferenças de valor. Já que estava com a mão na massa resolvi experimentar a tal ligação 50's e essa sim teve certo impacto no uso do controle de tonalidade. Depois resolvi experimentar mais um pouco e coloquei no controle de tonalidade do captador do braço um cap de .01uF, a metade do valor original. Olha, acho que vai ficar assim, ao menos até poder tocar mais com a guitarra e ter um parecer mais sólido. Eu não sou grande fã dos pickups da Gibson mais modernos. Com o objetivo de obter mais nível de saída os médios se tornaram muito proeminentes, na minha opinião. Eu prefiro os Burstbuckers aos 490 e 498, ou mesmo os 57's. Mas achei q a Studio soou bem com os 490 e 498 originais nessa nova configuração.

A gente tenta entender o que na prática afeta o som final da guitarra e de que forma afeta antes de chegar aos nossos pedais e amps... Há algum tempo, no iutubis acho eu, vi um vídeo feito em uma universidade brasileira com testes para provar que diferentes madeiras não afetariam o timbre final do instrumento... Ainda não me convenceu... Mas entre fetiches, modismos, mojismos e a realidade sonora ainda há coisas a resolver...
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, as 08:31:23 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #33 : 09 de Julho de 2011, as 01:06:07 »

A lenda assombra a mente na hora do pesadelo!!  T+

-----
O lado negro da força dos capacitores está capacitando muito!!  T+
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, as 01:16:03 por Patines » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #34 : 18 de Julho de 2012, as 03:24:42 »

Alguem já fez testes para ver a diferença entre os Bumblebee, e os capacitores a oleo encontrados hoje em dia?
  Imprimir  

Ir para: