Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 04:31:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ressuscitando uma Gianinni Stratosonic série AE08 (73/77) toda arrebentada  (Lida 7275 vezes)
fumaça
Visitante
« : 24 de Maio de 2011, as 08:25:52 »

Guitarra:

Gianinni Stratosonic modelo AE08 modelo de 1977
Estado Geral:
Parte elétrica em pane (aterramento impróprio para cardíacos!), captadores em curto, chave de 3 posições ligada errada,com aterramento diferente. Escudo quebrado no botão do tom, madeira completamente sã e sólida, mas a pintura está em péssimo estado. Braço reto e sem torção, mas com trastes totalmente desregulados. Nut baixo e desgastado, tarraxas oxidadas, porém funcionais; ponte em péssimo estado de conservação, com muita oxidação e gordura os carrinhos "sadles", eu acho, estão totalmente loucos e desregulados... Fora a corrosão...

21/05/2011
Parte elétrica refeita. Teste de captadores positivo (apesar de todos terem praticamente a mesma resistência, os som que saiu deles foi maravilhoso! Nessa época a Gianinni enrolava à mão, então dei sorte...) Não encontrei defeito nos pots nem na chave, por isso refiz a fiação e o aterramento. Ruízo quase zero e sem microfonia, com volume máximo!

23/05/2011
Resolvi limar e bater os trastes para nivelá-los. Principamente os das últimas casas. Estava um horror e ficou pior ainda! A madeira do corpo é uma tal de "caixeta", que tem um som brilhoso e é bem leve, mas muito sensível a choques mecânicos... Resultado: quebrei a guitarra ao meio!

24/05/2011
Colei o corpo com cola de madeira sob bastante pressão... Resolvi deixar curar por 48 horas. Vou sair em viagem, mas volto pra casa em 1 semana e meia. Até lá já colou o corpo...
Alguém tem alguma sugestão? á que paguei mixaria nela! Comprei-a por R$70, sabendo que ela reformada vale uns R$500 pelo menos, mas quando ouvi os captadores falando... Lembrei-me de uma Gianinni Sonic vermelha que foi minha 1° guitarra... Daí não me desfaço dessa...
Abraços
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #1 : 24 de Maio de 2011, as 08:35:56 »

Fotos?!!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2 : 24 de Maio de 2011, as 08:46:51 »

Galera,
cuidado se aparecer uma Gianinni AE08 1977 vendendo por aí....
 Cheesy
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #3 : 24 de Maio de 2011, as 10:35:14 »

...
23/05/2011
Resolvi limar e bater os trastes para nivelá-los. Principamente os das últimas casas. Estava um horror e ficou pior ainda! A madeira do corpo é uma tal de "caixeta", que tem um som brilhoso e é bem leve, mas muito sensível a choques mecânicos... Resultado: quebrei a guitarra ao meio!
O braço é colado???
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fumaça
Visitante
« Responder #4 : 25 de Maio de 2011, as 15:34:46 »

Estou ainda nas fases iniciais. Tenho algumas fotos, mas como viajei a trabalho, preciso esperar chegar e casa para postar as fotos. A guitarra quebrou ao meio, mas eu colei a madeira e colei i braço t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Galera,
cuidado se aparecer uma Gianinni AE08 1977 vendendo por aí....
 Cheesy
Existe algum problema com essa série específica?
Eu sei que a madeira do corpo é "caixeta", mas não faço idéia da madeira do braço.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #5 : 25 de Maio de 2011, as 15:44:23 »

Eu sei que a madeira do corpo é "caixeta", mas não faço idéia da madeira do braço.
Normalmente é marfim. Eu tenho uma dessas. Deve voltar do luthier essa semana.
Registrado
fumaça
Visitante
« Responder #6 : 28 de Maio de 2011, as 10:09:53 »

O corpo colou lindamente! Parece que nunca tinha quebrado! agora é só aruumar o nut (pestana), limar os trastes e coloco um video dela com o Hi-octane. Head Banger
Abraços
Registrado
fumaça
Visitante
« Responder #7 : 05 de Junho de 2011, as 09:30:34 »

Novas alterações:
Trastes limados e capotraste consertado...
captadores limpos e falando lindamente. Só falta colocar um traste que saiu... Vou colar com alguma coisa.
Registrado
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #8 : 05 de Junho de 2011, as 11:34:05 »

fotos meu caro, fotos!!!  Lips Sealed
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 05 de Junho de 2011, as 12:10:54 »

Novas alterações:
Trastes limados e capotraste consertado...
captadores limpos e falando lindamente. Só falta colocar um traste que saiu... Vou colar com alguma coisa.


Super Bonder funciona bem, mas limpe bem a cavidade antes, e use com parcimônia.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #10 : 29 de Junho de 2013, as 18:09:28 »

Adiel sei que você tem uma dessas Stratosonic's e ao pegar a minha hoe pra tocar e averiguar o bloco da ponte pude perceber que a ponte não está totalmente apoiada no corpo da guitarra, pergunto a sua também está assim? Tipo ponte floyd rose com as cordas muito apertadas e a puxando pra cima, entende?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 29 de Junho de 2013, as 19:51:45 »

Bossman, quando comprei a guitarra, ela veio com as molas muito tensionadas, e com a ponte quase encostando no corpo.  Dessa forma, ela não estava mantendo a afinação como deveria.  Até a Páscoa, eu era virgem no quesito "ponte de Strato", mas esse (des)ajuste me fez trabalhar nessa direção.  

A primeira coisa que fiz foi afrouxar todos os 6 parafusos da ponte, de forma que ela encostasse totalmente no corpo, após o que fui apertando cada um deles até o ponto imediatamente anterior àquele que faria com que a ponte se movesse para se afastar do corpo da Strato.  Uma vez ajustados os 6 parafusos, coloquei as molas da ponte todas paralelas, e fui afrouxando a garra das molas para que a ponte se angulasse em relação ao corpo (uns 4mm), tornando-a flutuante e mais macia, pois as forças das molas e das cordas passaram a se equivaler.  Um pouquinho de vaselina no abaixador de cordas e nos encaixes das cordas no nut, e agora a guitarra não desafina mais, está com a alavanca bastante macia, subindo e descendo o tom com sua ação.


Registrado

Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #12 : 29 de Junho de 2013, as 20:48:43 »

Tem uma regulagem das molas pela parte de trás,  ou elas podem estar velhas, na hora de trocar.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #13 : 30 de Junho de 2013, as 02:41:04 »

A minha tá bem mais levantada que a sua Adiel! Acho que tem coisa errada... amanhã tiro foto e posto aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal