Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:31:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção de um Cubo para Guitarra  (Lida 48447 vezes)
Albuquerque
Visitante
« Responder #105 : 26 de Outubro de 2011, as 15:51:36 »

Eu uso o corel. Acho ele bastante intuitivo.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #106 : 27 de Outubro de 2011, as 00:14:04 »

Um link muito bom, onde aprendi sobre Corel Draw:
http://corelnaveia.blogspot.com/

Pena que eles retiraram uma vídeo aula que saiu na revista "CD Rom" e continha curso de corel, photoshop e flash!
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #107 : 26 de Novembro de 2011, as 23:40:16 »

Olá a todos;
Reabrindo o tópico, apenas para alertar que no esquema que está no "pdf", há um "pequeno" discuido.  Eu esqueci de colocar um resistor de 470k, que vai do pino 3 do primeiro 4558 a terra.

Para quem fosse montar da forma como está o layout, não faria diferença, já que a falta do resistor foi só no esquema, ou seja o layout está correto.   Mesmo assim coloco aqui o link do "pdf" corrigido, onde o resistor aparece em vermelho.   Não troquei aqui direto, por não ter achado como.

http://www.4shared.com/document/vIRkW6PD/Amplificador_Completo_Corrigid.html

Espero que me desculpem; apesar de que não causaria nenhum prejuizo na montagem final!

Abraço a todos,
Alfredo 
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #108 : 27 de Novembro de 2011, as 13:31:42 »

Desculpas? Que é isso Alfredo... Nós que temos que agradecer pela sua colaboração e atenção para com o fórum, como você mesmo falou, este detalhe não faria diferença pra montagem e pra sanar qualquer probelma que isso possa causar, você já postou o layout corrigido.
Abraço!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #109 : 27 de Novembro de 2011, as 13:41:00 »

Faltar algum componente ou o valor dele, é algo comum.
Estes tipo de distracao é rotineira.
Acontece tanto com os mais experientes, quanto com os que estao começando.
Registrado

toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #110 : 01 de Dezembro de 2011, as 10:39:28 »

to dando um ress no tópico legal...
mas tenho uma duvida
aonde v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) conseguem falantes de 12" com potencia baixa?
já procurei por ai e não achei.. tipo um alto falante de 12" com potencia de 15 :7,5 ou mais wats falando nisso eu li que o amp tem que ter duas vezes a potencia do falante confere?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #111 : 01 de Dezembro de 2011, as 10:54:22 »

Se o amp tiver mais potencia que o proprio falante, ele vai queimar o falante.
O correto, é o falante ter pelo meno 30% a mais de potencia que o amp.

Resumindo, o falante tem que ter mais potencia que o amp.
Registrado

diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #112 : 01 de Dezembro de 2011, as 12:27:17 »

to dando um ress no tópico legal...
mas tenho uma duvida
aonde v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) conseguem falantes de 12" com potencia baixa?
já procurei por ai e não achei.. tipo um alto falante de 12" com potencia de 15 :7,5 ou mais wats falando nisso eu li que o amp tem que ter duas vezes a potencia do falante confere?

Comprei um de 12" da HR Tubeamp com 40W de potência, achei que ficou perfeito com meu cabeçote valvulado de 14W, eu recomendo. Paguei nele na época 140,00 reais mais o frete.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #113 : 11 de Fevereiro de 2012, as 18:40:46 »

Adiel;
Obrigado por fornecer "as cerejas para colocar no bolo"


Mais sugestões (por favor, perdoem-me se eu estiver falando bobagens, e corrijam):


- se quiser um som mais brilhante, reduza o valor dos capacitores nos elos de realimentação dos primeiros op amps de 1n para uns 150pF;


Abraço!

Como eu não tinha os capacitores de 150pF, usei de 220pF, então o que eu achava que estava bom ficou ainda melhor!  Deu "muito brilho"; agora sim os agudos ficaram lindos.

-Outro dia; esteve aqui em casa um amigo do meu filho, portando um "cubinho" daquela marca "indizível"; que quando na posição drive é sofrível, ronca e "distorce" como se tivesse com a saida em curto, mas quando em "clean" eu gostei, achei os agudos brilhantes.   Então eu lembrei das "mods" que o Adiel havia sugerido para aumentar os agudos do meu; troquei os dois capacitores, e mudou da água para o vinho, e só não ficou mais "brilhantes" que os olhos do meu filho, que já gostava muito do seu amplificador, e agora mais ainda!

Obrigado mais uma vez,
Abraços,
Alfredo
Registrado

Rodream
Visitante
« Responder #114 : 25 de Maio de 2012, as 01:57:17 »

Alfredo que material vc usou para fazer o chassi do amp?
Estou um amp muito antigo da Giannini aqui que não consegui nenhuma informação dele na net, (desconfio q é o primeiro protótipo da marca _). Nem funcionava mais, arrumei a fonte dele e não é q me surpreendi com o som dele, é bem bacana.
Estou querendo fazer outra caixa pra ele mas queria alguma informação de como fazer o chassi pra ele.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #115 : 25 de Maio de 2012, as 02:14:19 »

No meu eu usei uma caixa de ferro igual a esta da multicomercial: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_13265_4689_Caixa-de-Ferro-CFP-72517-70X250X170-3MP-

Nos amp da giannini custumava ter o código do modelo impresso na parte de baixo da pci.  Acho que tenho uma modelo U65G, que usa tip 41 na saída.
Registrado

Rodream
Visitante
« Responder #116 : 25 de Maio de 2012, as 02:31:14 »

Então dei uma olha aqui e o modelo de é BACS-2B e tem um TIP30A na saida, o falante é de 8" 16ohms mas não esta descrito qual a potência do falante e nem do amp em lugar nenhum, tem alguma forma de descobrir isso por algum teste  sei lá, porque q não se acha nada na net?
O chassi acho que ficara bom esse q vc indicou, vai ficar num tamanho legal.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #117 : 25 de Maio de 2012, as 13:57:02 »

Nao sei se ajuda, eu tenho este esquema, mas como não tenho scaner, tirei uma foto:


Não é uma maravilha de esquema, mas acho que vai quebrar um galho!

Boa Sorte,
Alfredo
« Última modificação: 04 de Maio de 2013, as 17:46:32 por Alfredo Padrao » Registrado

Rodream
Visitante
« Responder #118 : 25 de Maio de 2012, as 15:13:50 »

Caramba é esse m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), num sei nem como agradecer... Muito obrigado Alfredo v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum). Palmas
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #119 : 27 de Setembro de 2012, as 21:16:35 »

Alguém sabe dizer porquê não consigo ver as fotos que postei, que constavam das páginas 1 a 6; só consigo ver a foto da página 7
Registrado

Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal