Bom, nào sei se a Giannini tinha o cuidado de selecionar transistores corretos para essa aplicaçào. Todos que já embarcaram na aventura de fazer um Fuzz Face "perfeito" se depararam com o assunto de quais transistores usar.
O ideal, na minha humilde opinião, seria o uso de dois transistores de Germânio, claro, com baixa corrente de fuga e de ganhos aproximadamente de 85 para Q1 e 110 para Q2. Obtive excelentes resultados assim. nào é fácil encontrar um par assim...
Por outro lado, existem várias mod's para conseguir melhores resultados usando-se transistores de Si t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum), porém o som nunca será o mesmo, apesar de alguns insistirem nessa idéia
.
O Axys Fuzz da Fuzz Central é uma ótima pedida. Ainda facilita a vida das pessoas por usar um esquema mais confortável de alimentação com terra negativo, o q descarta a necessidade de uma fonte separada. Se possível t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum) usar transistores de baixo ganho (hfe abaixo de 200). O BD139 é uma boa pedida, o BX20 t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum).
Usar trimpots no lugar dos resistores de polarização t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum) pode ser uma boa.
Para se obter um resultado melhor na dinâmica e "limpar" mais fácil o som quando se diminui o volume na guitarra, baixar um pouco o valor do resistor de feedback (100k) q vai do emissor do Q2 p a base do Q1.
O circuito do FF é uma jóia de simplicidade e possibilidades, dá p brincar muito com ele. Basta ter tempo e paciência.
Aliás uma coisa engraçada: eu nunca vi um Fuzz Face original com AC128... Os dois originais que pude abrir continha NKT275...
Nos fóruns pelo mundo afora t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum), sempre NKT275.