Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Fevereiro de 2025, as 10:59:35

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indutancia em captadores...  (Lida 31817 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #45 : 17 de Junho de 2011, as 22:44:24 »

...capacitância de 200uf a 200m, mas não consegui testar nenhum capacitor, sempre dá zero, tem algum esquema?

Olha, se você conseguir medir algum capacitor com esse multímetro, me avisa que compro uma caixa.

O que você entendeu como sendo capacitância (pelo µ) na frente é na verdade medição de amperagem.

Repare nele que tem um DCA bem grande em cima do 200µ.

Nessa escala ele mede 200µ (duzendos microampéres), 2ma (dois miliampéres), 20ma ou 200ma. Essa escala é a protegida por fusível.

A que mede 10A não é protegida por fusível, e sua utilização, normalmente está limitada à uma medição de, no máximo, 10S ininterruptos.

Abraços.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #46 : 18 de Junho de 2011, as 08:24:39 »

Se a escala for mesmo de 200uF a 200mF só vai medir capacitores grandes, dos tipos usados para dar partida em motor monofásico. Se estiver tentando medir algo como nF vai dar zero mesmo.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #47 : 18 de Junho de 2011, as 11:24:47 »

Reiterando:

O multímetro em questão (minipa et-870c) não mede capacitores.

No anexo imagem da escala que foi confundida com capacitância.

Abraços.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #48 : 25 de Junho de 2011, as 14:43:24 »

Bom, a bobinadeira ficou pronta. Só aguardando o indutimetro para começar os testes...
I don't want to die young...
I want to diode!
samuelluthier
Visitante
« Responder #49 : 29 de Junho de 2011, as 16:25:45 »

Kem depois posta fotos da sua bobindeira ai.
essa aqui foi a que eu fiz, ela é uma cnc.http://www.youtube.com/watch?v=Usr5NDeQJa0
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 469

« Responder #50 : 29 de Junho de 2011, as 16:51:14 »

Kem depois posta fotos da sua bobindeira ai.
essa aqui foi a que eu fiz, ela é uma cnc.http://www.youtube.com/watch?v=Usr5NDeQJa0

Ô Samuel não esconde o jogo não... cria um tópico e mostra pra gente ai como tu fez ! O site agradeceria e muito.  Afro
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
samuelluthier
Visitante
« Responder #51 : 29 de Junho de 2011, as 17:45:11 »

cara mas eu não escondo o jogo não eu fiz essa maquina a pouco tempo, tem tudo que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) precisam aqui.
http://www.guiacnc.com.br/index.php/topic,8479.0.html
é só ter paciencia e ler o tópico todo que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) vão compreender.
qualquer coisa estamos ai.

bossman eu entendo muito menos do que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) pensam de eletronica o que eu sei é mera repetição do que ja existe, eu não tenho o que esconder quando nem sei, hehehehehe. Metaleiro
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 469

« Responder #52 : 29 de Junho de 2011, as 17:50:45 »

Ok! Mas que  com fotos e com suas explicações seria mais fácil é fato.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
samuelluthier
Visitante
« Responder #53 : 29 de Junho de 2011, as 17:57:28 »

cara eu posso até explicar, mas sugir que leiam o tópico primeiro, depois que vierem as duvidas ai v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me perguntem ok?
e nesse link que passei tem bastante fotos. da pra entender o funcionamento tranquilamente.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #54 : 29 de Junho de 2011, as 22:10:23 »

Samuel, muito show sua bobinadeira...
A minha é simples, o guia é manual. É só motor (no caso uma furadeira), um dimmer e um conta-giros.
Mas já to partindo pra versão 2.0, porque descobri na pratica que furadeira não é o ideal para esse caso.
Na teoria, resolvi o problema da alta rotação usando uma fuadeira 220V ligada em 110V. Mas o motor da furadeira avança conforme se aumenta a velocidade, ou seja, você tem que regular os cursores para cada velocidade diferente. A vantagem dessa furadeira é que ela gira para os dois lados, bastando mudar uma chave, o que facilita enrolar captadores nos 2 sentidos.
Vou usar um motor 12V 1.000RPM na segunda versão, e um PWM (tenho um circuito bem simples com um 2N3055) para controlar a velocidade. Bom que o conta giros usa 12V também. E esse motor gira para os 2 lados também, bastando inverter a polaridade da alimentação.
I want to diode!
samuelluthier
Visitante
« Responder #55 : 29 de Junho de 2011, as 22:40:28 »

ken, a minha primeira bobinadora eu fiz com uma parafusadeira do meu pai que a bateria cansou, dai abri ela peguei o motor ja com o mandril fiz uma base para o captador apoiar, depois fiz um suporte para o motor e comecei a enrolar os caps, dai fui aprimorando.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #56 : 29 de Junho de 2011, as 22:47:39 »

Você notou diferença no timbre dos enrolados "a mão" e os na CNC?
Em todo lugar que leio dizem que os enrolados a mão timbram melhor... mas sei que tem muita lenda nisso.
I want to diode!
samuelluthier
Visitante
« Responder #57 : 30 de Junho de 2011, as 09:06:55 »

Ken, eu não fiz muitos captadores a mão, e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ainda não fiz muitos na cnc, mas pra mim isso não passa de conversa fiada, tendo como base as grandes fabricas de caps, como seymour duncan dimarzio, as bobinadoras são todas cnc, a unica que ja ouvi dizer que tem alguns modelos que são feitos a mão é a fender, m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) assim são modelos custom shop, de resto creio que todas elas utilizam cnc no processo de fabricação dos caps.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #58 : 05 de Julho de 2011, as 15:35:23 »

Bom... vamos ver no que da...
A bobinadeira com a furadeira foi desmontada. Ja instalei o motor Pittman de 1043RPM. Falta só o controlador de velocidade...
Pensei em usar como guia um motor de 5~7 RPM, ligado ao controlador de velocidade, "eliminando" assim a necessidade de uma CNC. Singles ainda seriam enrolados a mão...
I want to diode!
samuelluthier
Visitante
« Responder #59 : 05 de Julho de 2011, as 20:43:28 »

ken ja vi uma vez não me lembro onde uma bobinadeira funcionando dessa forma com um motor de baixa rotação fazendo o espalhamento do fio, acho que é bem viavel e pode funcionar bem.

nesse link tem um projeto do Lollar para fazer uma bobinadeira.http://rapidshare.com/files/296201487/Pickups_JasonLollar.rar

caso alguém se interesse é bem explicado.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.

ken estamos ansioso pelos seus resultados.
  Imprimir  

Ir para: