Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 07:31:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual é a medida padrão das brocas?  (Lida 11320 vezes)
bec2010
Visitante
« : 15 de Maio de 2011, as 20:03:09 »

Depois de um final de semana de bastante trabalho (tive que fazer uma placa nova), meu krank finalmente ficou 100%.
É chegada a hora de furar uma caixinha do RafaApache.
Vou comprar brocas para a furadeira, só tenho uma de 3mm de furar as paredes aqui de casa...
Qual é a medida das brocas para fazer os furos dos JACKS (sinal e fonte), POTS, DPDT e Suporte do Led?
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #1 : 15 de Maio de 2011, as 22:41:27 »

As brocas p/ furar e colocar DPDT e Jack de fonte são grossas e não cabem nestas furadeiras comuns... Isso é chato
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 15 de Maio de 2011, as 23:36:49 »

Para os pots e para o suporte do led (pelo menos dos suportes que eu uso) e para chaves spdt ou dpdtpara seleção de opções compre 8mm. Para os jacks in e out compre 10mm. Para o jack da fonte e da dpdt ou 3pdt voce vai precisar de 12 ou 13mm, que como o colega diegofirmino já citou, não cabe nas furadeiras de mandrill 3/8 (10mm). Ou voce compra uma furadeira com um mandril maior ou leva a broca num torneiro mecânico e pede para o cara fazer um rebaixo na broca, prá ela poder encaixar na 3/8.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 16 de Maio de 2011, as 00:53:58 »

Um amigo tinha uma broca de 13mm já com esse "rebaixo". Será que não se encontra isso por aí?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #4 : 16 de Maio de 2011, as 00:58:51 »

Frias,

essa broca pode ser encontrada no ebay. Não sei como é a disponibilidade delas nas lojas no Brasil. Mas temos também aquelas que são de vários diametros diferentes em uma só que são uma boa opção.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #5 : 16 de Maio de 2011, as 01:43:20 »

Pessoal, recomendo comprar uma broca escalonada, a unidade gira em torno de 30 reais no mercado livre. A grande vantagem dela é que faz diversos furos em uma única broca. Comprei uma que faz furos de 4, 6, 8, 10 e 12mm, o suficiente pra fazer furos pra potenciometros, leds, DPDT e jacks de fonte. Além de tudo o encaixe dela cabe em furadeiras comuns, possuo uma e uso sem problemas.

Comprei desse anúncio no ML, o preço anunciado é de uma 4-12mm como a que comprei, recomendo ser bem específico com ele sobre qual broca pois é capaz dele querer te "empurrar" uma de 4 a 22mm, que é BEM mais cara mas tem mais furos que o necessário para nosso caso.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184464175-brocas-escalonadas-com-multiplos-cortes-_JM

Segue também uma foto da que adquiri
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Juninho
Visitante
« Responder #6 : 16 de Maio de 2011, as 07:29:57 »

Aproveitando o topico, eu gostaria de saber se voces conhecem uma ferrementa que serve pra alargar furos, ela é manual e possui uma especie de broca cilindrica, entao a medida que voce vai girando ela no furo essa broca cilindrica vai abrindo o furo. Eu ja procurei essa ferramenta na internet e em lojas de ferramentas mas nao encontrei, na verdade eu nao sei como ela se chama. Acho que seria muito bom para os nossos trabalhos.

eu encontrei essa imagem na internet mas nao diz o nome da ferramenta.


http://portuguese.alibaba.com/product-tp/plumbing-tool-231359823.html
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 16 de Maio de 2011, as 08:32:45 »

Obrigado pela dica, Sandino! Tem sido um tormento esses furos de 12/13mm. Tenho sempre recorrido à boa vontade de meu amigo Roberto Alves.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 16 de Maio de 2011, as 08:40:49 »

Vou comprar brocas para a furadeira, só tenho uma de 3mm de furar as paredes aqui de casa...
Qual é a medida das brocas para fazer os furos dos JACKS (sinal e fonte), POTS, DPDT e Suporte do Led?

Bec,

brocas para furar parede não servem para caixas de metal. Você tem que comprar brocas específicas para furar metal.
Brocas boas são caras, mas compensam no final, pois brocas "baratas" você usa umas duas vezes, e pronto, vão pro lixo.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #9 : 16 de Maio de 2011, as 09:04:12 »

Esse lance da broca escalonada realmente é uma ótima opção, ainda mais que não é preciso ficar trocando de broca toda vez que for fazer um furo de tamanhos diferentes...rs...De broca eu recomendo as da Bosch que sempre me atendem muito bem.
Registrado

Long live the King!
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #10 : 16 de Maio de 2011, as 13:20:46 »

Já que estamos falando de brocas eu pergunto aos amigos:

Quais as medidas da serra copo para furar chassis e colocar as valvulas?? Tipo a 12ax7 e a El 34!

Abração!!

Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #11 : 17 de Maio de 2011, as 19:45:28 »

Um amigo tinha uma broca de 13mm já com esse "rebaixo". Será que não se encontra isso por aí?

Alex, um  torneiro mecânico não conseguiria fazer o rebaixo?!?!?!?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 17 de Maio de 2011, as 20:50:05 »

A broca escalonada custa 30 pratas, quanto sairia o trabalho do torneiro-mecânico para apenas uma broca grande, que também não é barata? Acho difícil valer a pena...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
plautz
Visitante
« Responder #13 : 17 de Maio de 2011, as 22:22:26 »

A broca escalonada custa 30 pratas...
Tá falando de euro, dólar ou real?

Porque aqui perto de casa, meu caro, só encontra de 80 reais para cima. E você sabe que tem bastante loja por aqui. Não é falta de concorrência...

Abraços.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 17 de Maio de 2011, as 22:36:52 »

Acorda, Léo! O Sandino postou uma propaganda do ML mais acima, 30 pratas, já comprei uma!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal