Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 09:27:52

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [problema] Dr. boogie (layout Claiton)  (Lida 15053 vezes)
Henrique
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30

« : 11 de Maio de 2011, as 20:14:32 »

Olá

Montei um dr. boogie com o layout do claiton, mais espaçoso e tal... só que ele está com um problema, quando ligo ele só aparece um ruindo (parecido com aquele quando deixa só o cabo ligado no amplificador e coloca o dedo nele e uns (TUCs) no fundo, troquei todos os J201 e até agora nada, a unica coisa que acontece é o volume abaixar e aumentar (o q aumenta e abaixa o ruido t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)), troquei todos os J201 e até agora nada, fiz ligação direta pra ver se era a DPDT e nada... ja aconteceu isso com alguem? e como resolveu?
obs. Meu multímetro estragou e só está medindo continuidade  Sad, vou comprar outro, mas por enquanto os trimpots devem estar desregulados, mas dizem que da pra regular de ouvido, então não deve ser eles.

algumas fotos ai:
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27

« Responder #1 : 11 de Maio de 2011, as 21:39:57 »

mas por enquanto os trimpots devem estar desregulados, mas dizem que da pra regular de ouvido, então não deve ser eles.

Se eu não me engano, trimpot mal regulado pode realmente cortar o som dentre outros defeitos. Regula direito os trimpots e retorna com o resultado.
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Henrique
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 11 de Maio de 2011, as 21:55:57 »

esse é o problema, comprei o multimetro hoje, deve chegar la pra sabado, e deixei todos no meio, como de algumas fotos dele que ja vi, é por ai mesmo que fica em 4,5v?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #3 : 11 de Maio de 2011, as 22:49:55 »

Há algum erro na sua montagem.

Você deve fazer uma revisão geral, componente por componente, fio for fio.

Aquele potenciômetro ao lado do pot de 10k não esta com os fios em ordem trocadas??
Henrique
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #4 : 12 de Maio de 2011, as 13:10:01 »

Eu fechei curto entre os terminais desse potenciometro, pois estão assim na placa, ai da a impressão que está errado, mas é isso mesmo

e muito bom seu layout, um dos mais tranquilos de montar que ja vi, por isso to tão preocupado de não funcionar  Sad
e raspei o nome p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esqueci de cobrir e certa vez deixei o nome, e um comprador cismou que não foi eu quem fiz o pedal  Huh?

vou dar uma olhada aqui, principalmente quando o multimetro novo chegar...

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela ajuda  Grin

Mensagem Mesclada
Aquele potenciômetro ao lado do pot de 10k não esta com os fios em ordem trocadas??

aah ta! vc falava sobre o pot ao lado do de 10K e não o de 10K, estão trocadas sim, vi pela foto, assim que eu chegar em casa vou conferir
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, as 13:13:15 por Henrique » Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #5 : 12 de Maio de 2011, as 16:12:29 »

aah ta! vc falava sobre o pot ao lado do de 10K e não o de 10K, estão trocadas sim, vi pela foto, assim que eu chegar em casa vou conferir

Da uma conferida lá que pode ser esse o problema.

Abraços!
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, as 16:20:29 por Plautz » Registrado

matheusek
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« Responder #6 : 12 de Maio de 2011, as 16:48:57 »

o meu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) deu problema, só que acho que é alguma peça que comprei nessa loja da minha cidade, (XXXXXXXXXXXMOderadoXXXXXXX). Vou comprar potenciometros e capacitores novos, acho que vai resolver...

O som ta saindo gordo pra caramba, e nao tem distorção, mesmo com todos os pot no talo. Ai quando coloco o potenciometro de ganho no 0, ele da um som meio bluesbreaker com o gain no 5, e acaba o som gordo, porem, se colocar em 0,1 o ganho, ja volto o som gordo..

----------------------------------------------
Caros, conforme as regras do forum não podemos usar xigamentos aqui no forum.
Barci.
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, as 17:21:36 por admin » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Henrique
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 22 de Maio de 2011, as 19:11:26 »

arrumei o meu, foi um leve problema de "burrice" minha mesmo, leitura de códigos de cor errado  Cheesy
vi la 100ohms e catei o primeiro resistor com marrom > preto q vi na frente "puf" soldei e pronto hehehe, podem notar que o resistor na entrada do 9V na foto ai esta um de 100K... ai medindo as tensões to vendo que não tava chegando quase nada em todo circuito ai vo na entrada ta la 8 e tanto no R18 O.o (o R19 t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tava de 100K)
só hoje que tive tempo de mecher...
mas v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelas ajudas ai

« Última modificação: 22 de Maio de 2011, as 19:19:43 por Henrique » Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #8 : 11 de Setembro de 2011, as 01:41:44 »

Boa noite galera.
Isto que vou escrever aqui, já tinha postado em outro tópico, porém ninguém respondeu.
É o seguinte, montei um Dr. Boogie, mas de um layout diferente, é um do kaussmarkov, uma coisa assim. E ele sai com um som muito baixo. Lendo nos outros tópicos, li que um colega estava com o mesmo problema,  ele disse que era um capacitor de 1n que fica em paralelo com um timpot, e que este cap. estava em curto, e por isto ele não conseguia ajustar a tensão para o transistor que vinha em sequencia.
Bom, meu caso está parecido, eu não consigo ajustar este trimpot para menos que 11,5V, que é muito alto para os 4,5V que o j201 precisa. No entanto, troquei o capacitor e nada, troquei o j201 e nada, troquei o timpot e nada.... não consegui fazer nada para dar os 4,5 V do j201. Eu sei que é este o problema, mas não consegui corrigi-lo. =(

Alguem tem uma luz?

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #9 : 11 de Setembro de 2011, as 10:24:32 »

Tente retirar o capacitor de 1n associado ao trimpot.
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #10 : 12 de Setembro de 2011, as 07:14:31 »

O Dr. Boogie já tenta imitar um MESA RECTIFIER com muito custo, e até quase engana.

Agora, regular os trimpots do Boogie sem multímetro, só na "orelhada" Shocked tem que ser herói mesmo! Cheesy Um pouquinho que ele desregula...acaba com o som rectifier dele...funciona, será uma distorção e tals, mas NUNCA será o som de um MESA BOOGIE RECTIFIER, nem chega perto.

Portanto é um pedal que tem que ter carinho na montagem, "saco" para regular os trimpots, uma boa isolação eletrostática, componentes de boa qualidade e etc.

Este é um pedal para fazer e ficar com ele. Não é para fazer aos montes para vender (como já vi algumas vezes), pois a qualidade fica lá embaixo. Pois ele sempre dá uma desregulada e o cliente volta reclamando Grin

E quem conhece e já teve um MESA BOOGIE DUAL RECTIFIER, quase morre de rir quando ouve um Dr. Boogie "feito nas coxas"... Cheesy

Portanto, vai "saboreando" a montagem do pedal, vai devagar, dia após dia, nem que demore alguns dias...mas tenha critérios. Leia sobre ele em outros fóruns também. Este pedal tem bastante coisa para ensinar.
Abrax! Legal!
Visitante
« Responder #11 : 15 de Setembro de 2011, as 21:15:35 »

Xandaum eu to pensando em montar ele, porém nunca uovi o som original da mesa, da pra regular com o multimetro o pedal para dar o seu melhor, sem conhecer o som original?
Qualquer recomendação que você puder dar vai ser bem vinda, por que fico decepcionado quando monto um pedal e fico insatisfeito com o som.... é frustrante e ja aconteceu muito comigo hauhauahuah....
Tudo bem q eu toco mal, a guitarra é ruim e e o amp bem meia boca..... mas afinal é o som do pedal que eu quero analisar e não como meu equipamento responde a ele....

Inclusive se você puder me indicar alguns, tipo, meu monta esses que você não se arrepender! To precisando de recomendação de gente que entende e ja fez de monte. abraço.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2011, as 21:20:06 por gubterra » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #12 : 15 de Setembro de 2011, as 22:10:50 »

Gubterra Cara o melhor modo de ajustar ele é com o multímetro, deixando os trimmpots em 4,5 volts. exatos...
Dependendo do tipo de efeito que tu quiser, eu posso te falar, pois já montei alguns. como tu falou que teu amp é meia boca, talvez o Boogie não responda bem com ele, mas isso depende muito.
"O essencial é invisível aos olhos"
gubterra
Visitante
« Responder #13 : 15 de Setembro de 2011, as 22:16:45 »

Gubterra Cara o melhor modo de ajustar ele é com o multímetro, deixando os trimmpots em 4,5 volts. exatos...
Dependendo do tipo de efeito que tu quiser, eu posso te falar, pois já montei alguns. como tu falou que teu amp é meia boca, talvez o Boogie não responda bem com ele, mas isso depende muito.

Legal Jones valeu! Eu num quero desvirtuar o tópico aqui, então me manda por mp cara os que vc montou e ficou satisfeito com o som... to precisando desse tipo de dica.... por que num quero gastar grana montando pedal meia boca..... valeu abraço.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #14 : 16 de Setembro de 2011, as 06:35:34 »

Xandaum eu to pensando em montar ele, porém nunca uovi o som original da mesa, da pra regular com o multimetro o pedal para dar o seu melhor, sem conhecer o som original?
Qualquer recomendação que você puder dar vai ser bem vinda, por que fico decepcionado quando monto um pedal e fico insatisfeito com o som.... é frustrante e ja aconteceu muito comigo hauhauahuah....
Tudo bem q eu toco mal, a guitarra é ruim e e o amp bem meia boca..... mas afinal é o som do pedal que eu quero analisar e não como meu equipamento responde a ele....

Inclusive se você puder me indicar alguns, tipo, meu monta esses que você não se arrepender! To precisando de recomendação de gente que entende e ja fez de monte. abraço.

Olá!
1º - veja no VOCÊTUBO e  Procure comparações entre um MESA BOOGIE e um Dr. Boogie...tem algumas lá.
2º - a galera se contenta entre montar o pedal...se funcionou tá ótimo! mas na grande maioria das vezes, NUNCA fica o mesmo timbre ou sequer parecido com o som do pedal ORIGINAL. Pois os componentes e até o projeto mesmo, não são os mesmos que o o ORIGINAL clonado. Tem gente achando que montou um pedal fera...quando tem a oportunidade de comparar com um original...LEVA UMA SURRA! Undecided

Cara... guitarra ruim + caixa ruim + guitarrista ruim... Cheesy...vc pode colocar o melhor pedal do mundo no seu setup...seu som vai ser o resultado dessa soma. Grin Pois o som legal vem da habilidade do músico em saber equalizar, timbrar (que é outra coisa diferente), tocar de forma limpa e precisa e somado a isso, um equipamento com "fidelidade" sonora.
Portanto, como dizem atualmente: "temos você tem que rever nossos seus conceitos", né? Wink
E como digo sempre: " vamos ler TODOS OS TÓPICOS, e na ÍNTEGRA, pois eles são os nossos tutores, de verdade.

Grande abrax!
  Imprimir  

Ir para: