Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
01 de Novembro de 2024, as 03:34:25
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Amplificadores
>
Mesa Boogie Clone
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
1
...
21
22
[
23
]
24
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Mesa Boogie Clone (Lida 100926 vezes)
raphaelfmf
Visitante
Re: Mesa Boogie Clone
«
Responder #330 :
17 de Janeiro de 2012, as 01:51:29 »
Verdade, esse de colecionador tem 8 caps. O que ele tem de especial, você sabe?
Mas ainda acho que nos outros tem só 4.
Uma dúvida que eu tenho é quanto ao seu chaveamento. O CH2 do foot não é ligado em lugar nenhum, certo?
Outra coisa é o switch do EQ. Você tem como adicionar mais um botão no seu footswitch? Se tiver, por que não coloca mais um transistor para chavear via footswitch?
Também tive uma dúvida quanto ao esquema original de chaveamento. Como funciona o led do foot? Não consegui entender como ele acende. Simulei e também não consegui fazê-lo acender. E outra coisa é que eu não consegui chegar a tensão que mostra no esquema, de 12V na parte de cima, ficava sempre pouco acima de 4, mas os leds nunca acendiam com o resistor de 3k3. Começaram a acender quando coloquei um valor menos, tipo 2k, 1k.
Valeu! Abraços!
Colaborador
Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12
«
Responder #331 :
17 de Janeiro de 2012, as 11:53:37 »
Citação de: raphaelfmf em 17 de Janeiro de 2012, as 01:51:29
Verdade, esse de colecionador tem 8 caps. O que ele tem de especial, você sabe?
Esse é "simulclass" opera em classe A e classe AB
A vantagem seria quando o power estivesse operando em classe A, pois exige mais corrente que classe AB.
Mas ainda acho que nos outros tem só 4.
Tem razão!
Uma dúvida que eu tenho é quanto ao seu chaveamento. O CH2 do foot não é ligado em lugar nenhum, certo?
Hummm cometi um erro aqui!
Na verdade CH1 que não liga em lugar algum, pois quando led2, led3, led4, e led5 do chaveamento apagados, o pré fica no canal clean. Portanto onde indicado, no pré CH1, deve ser conectado CH2.
Outra coisa é o switch do EQ. Você tem como adicionar mais um botão no seu footswitch? Se tiver, por que não coloca mais um transistor para chavear via footswitch?
Sim, Daria pra colocar mais 2 botões na realidade, mas quis deixa-lo com as características do original. EQ in, você tem o equalizador atuando em ambos canais, EQ off em nenhum canal e EQ auto ficando no automático. Mas não impediria de colocarmos o chaveamento do EQ pelo foot, seria mais uma opção.
Também tive uma dúvida quanto ao esquema original de chaveamento. Como funciona o led do foot? Não consegui entender como ele acende. Simulei e também não consegui fazê-lo acender. E outra coisa é que eu não consegui chegar a tensão que mostra no esquema, de 12V na parte de cima, ficava sempre pouco acima de 4, mas os leds nunca acendiam com o resistor de 3k3. Começaram a acender quando coloquei um valor menos, tipo 2k, 1k.
Também tive grande dificuldade em fazer o chaveamento do esquema original, até funcionou, mas lembro que tive que mexer nos valores e também não consegui chegar nos 12V o máximo ficou em 9,5V, quando todos apagados e 4,3V quando todos acesos. Com o foot original nem mexi, já que tinha intensão de mudar.
Valeu! Abraços!
Abraços
raphaelfmf
Visitante
«
Responder #332 :
17 de Janeiro de 2012, as 16:12:14 »
Citação de: mrmagoo em 17 de Janeiro de 2012, as 11:53:37
Na verdade CH1 que não liga em lugar algum, pois quando led2, led3, led4, e led5 do chaveamento apagados, o pré fica no canal clean. Portanto onde indicado, no pré CH1, deve ser conectado CH2.
Não, acho que está certo. Quando eles acendem, ativam o LDR, que aumenta sua resistência. Então é o CH2 mesmo que não tem ligação nenhuma.
Sim, Daria pra colocar mais 2 botões na realidade, mas quis deixa-lo com as características do original. EQ in, você tem o equalizador atuando em ambos canais, EQ off em nenhum canal e EQ auto ficando no automático. Mas não impediria de colocarmos o chaveamento do EQ pelo foot, seria mais uma opção.
O original tem 3 posições, in, out e auto. O in é ativado em todos, o auto é só no lead e o out é via footswitch. Repare que ao lado do Led do LDR que ativa o EQ (que por sinal está ao contrário no esquema original, não sei porque... a Mesa tem fama de colocar N erros nos esquemas) tem uma saída para footswitch. Ele só liga o Led ao terra.
Abraços!
Colaborador
Obrigado
«
Responder #333 :
17 de Janeiro de 2012, as 21:38:59 »
Citação de: raphaelfmf em 17 de Janeiro de 2012, as 16:12:14
Citação de: mrmagoo em 17 de Janeiro de 2012, as 11:53:37
Não, acho que está certo. Quando eles acendem, ativam o LDR, que aumenta sua resistência. Então é o CH2 mesmo que não tem ligação nenhuma.
Quando os leds acendem diminuem a resistência do LDR permitindo a passagem do sinal. Quando apagado a resistência vai lá em cima.
O original tem 3 posições, in, out e auto. O in é ativado em todos, o auto é só no lead e o out é via footswitch. Repare que ao lado do Led do LDR que ativa o EQ (que por sinal está ao contrário no esquema original, não sei porque... a Mesa tem fama de colocar N erros nos esquemas) tem uma saída para footswitch. Ele só liga o Led ao terra.
Abraços!
Opa, não tinha visto isso vou dar uma olhada.
Abraços
raphaelfmf
Visitante
«
Responder #334 :
17 de Janeiro de 2012, as 23:13:19 »
Perdão, erro meu. Você tem razão.
Quanto ao EQ, dá uma olhada aí sim. =)
Ele fica ainda mais versátil com isso.
Já estou ficando louco com esse Mark. Nenhuma metalúrgica me dá uma resposta rápida. Tem umas 2 semanas que tenho tentado fechar com uma e nada.
A Naoko eu tentei há um tempo mas ficou em 300 reais o chassis. Tenso, muito tenso. Uma que eu achei que ficaria mais barato sequer me mandou o orçamento.
Tá osso!
Abraços!
Colaborador
Obrigado
«
Responder #335 :
17 de Janeiro de 2012, as 23:44:28 »
Citação de: raphaelfmf em 17 de Janeiro de 2012, as 23:13:19
Quanto ao EQ, dá uma olhada aí sim. =)
Ele fica ainda mais versátil com isso.
Já estou ficando louco com esse Mark. Nenhuma metalúrgica me dá uma resposta rápida. Tem umas 2 semanas que tenho tentado fechar com uma e nada.
A Naoko eu tentei há um tempo mas ficou em 300 reais o chassis. Tenso, muito tenso. Uma que eu achei que ficaria mais barato sequer me mandou o orçamento.
Tá osso!
Abraços!
Também já fui fazer orçamentos de chassis por ai e acabei desistindo, muito caro. Não tinha construído nada que valesse tanta grana assim.
Certa vez aqui no forum alguém deu a sugestão de fazer o chassi com eletrocalha e eu achei interessante, dá uma olhadinha vê se te atende pode ficar bem mais barato. Eu acho! e com um pouco de criatividade pode ficar com uma carinha....digamos mais rebelde
Outra coisa...
Fiquei focado no micro e acabei esquecendo do macro. Quado comecei a montar o chaveameto fixei a ideia de dois canais com chave logica no foot, e deixei de perceber que não preciso de nada disso. apenas uma chave spst resolveria e um led bi-color para indicar o canal. Tudo desligado (canal 1) tudo ligado (canal 2)
Abraços
casacunha
Colaborador
Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63
page & stratocaster
«
Responder #336 :
18 de Janeiro de 2012, as 23:22:19 »
rapaziada, estava procurando umas caixas ontem, e vi estes fabricantes. Examinem aí, quem sabe uma delas tem um produto ou faz um chassis na medida? valeu.... procurei no google por caixas de metal(tem muita coisa)
http://www.3mp.com.br/caixas.php
http://www.sassin.br.com/p-7-6.html
http://www.jenamecanica.com.br/produtos.html
Visitante
«
Responder #337 :
16 de Fevereiro de 2012, as 12:27:41 »
Aí povo, uma coisa legal pra vocês.
http://imgur.com/a/r9PXr#0
Divulgaram lá na sloclone.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #338 :
16 de Fevereiro de 2012, as 14:18:58 »
Citação de: raphaelfmf em 16 de Fevereiro de 2012, as 12:27:41
Aí povo, uma coisa legal pra vocês.
http://imgur.com/a/r9PXr#0
Divulgaram lá na sloclone.
Estou de olho no que os russos vão escrever lá agora, aguardemos...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelfmf
Visitante
«
Responder #339 :
12 de Março de 2012, as 01:50:16 »
Opa!!
Meu chassis chegou e a montagem está andando. Esse fim de semana me faltou um pouco de tempo, mas já deu pra fazer alguma coisa:
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/426850_10150845417421978_657391977_12542184_762965565_n.jpg
ainda estou organizando tudo, pra não ficar um emaranhado de fios jogados.
Preciso comprar cabos blindados para ligar os potenciômetros, mesmo porque as ligações estão um pouco mais longe do que eu gostaria que fossem. Tem um cabo blindado na soldafria:
http://www.soldafria.com.br/cabo-blindado-mono-1-via-metro-p-2954.html
Foi o único que achei. Mas estou com medo de ser gosso demais. Alguém já usou/comprou deles? Conhecem algum lugar que tenha um bom para usar aqui?
Obrigado!
Colaborador
Obrigado
«
Responder #340 :
12 de Março de 2012, as 18:34:33 »
Ta ficando show a sua montagem, queremos ouvi-lo! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Quanto aos cabos, já viu esse tópico? talvez te ajude!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1917.0
http://www.dropbox.com/gallery/7033205/1/Dual%20Montagem?h=45ccf3#gallery:14
raphaelfmf
Visitante
«
Responder #341 :
12 de Março de 2012, as 22:53:29 »
Valeu mrmagoo!
Tirou uma dúvida que tinha (pelo menos acredito que sim) de que posso usar um cabo de várias vias com 1 blindagem só para vários fios de potenciômetro.
Ainda não liguei tudo (apesar de MUITO ansioso) porque resolvi fazer as coisas direito e já comprar, direto, potenciômetros que prestam. Difícil é achar no mesmo lugar os valores que preciso.
No mais, ainda faltam alguns indutores (do EQ, que por enquanto vai ficar sem, paciência) e um mísero capacitor (mas ele é só para um treble boost, então dá pra ficar sem ele por enquanto).
Aliás, estou pensando em trocar todos os capacitores por orange drops... Mas não sei se vale mais a pena, pelo trabalho e investimento.
Enfim, vou postando atualizações. =)
PS: Aliás, uma dúvida que nunca consegui entender (às vezes por nunca ter me deparado com uma situação que precisasse disso) mas, pra que diachos serve aquela "abinha" que fica num dos lados de quase todo potenciômetro? Aquilo é um estorvo sem precedentes para mim.
Valeu!
«
Última modificação: 12 de Março de 2012, as 23:00:37 por raphaelfmf
»
Colaborador
Obrigado
«
Responder #342 :
12 de Março de 2012, as 23:12:28 »
Citação de: raphaelfmf em 12 de Março de 2012, as 22:53:29
PS: Aliás, uma dúvida que nunca consegui entender (às vezes por nunca ter me deparado com uma situação que precisasse disso) mas, pra que diachos serve aquela "abinha" que fica num dos lados de quase todo potenciômetro? Aquilo é um estorvo sem precedentes para mim.
Valeu!
Aquilo serve para travar o potenciometro no chassi (quando existir esse furo no chassi) impedindo que ele gire em falso. É só quebra-lo com alicate.
EVI
Visitante
«
Responder #343 :
13 de Março de 2012, as 01:05:33 »
raphaelfmf que show!!!!
No mais, ainda faltam alguns indutores (do EQ, que por enquanto vai ficar sem, paciência)
Argh pra mim também faltam os indutores
Visitante
«
Responder #344 :
13 de Março de 2012, as 10:37:21 »
Citação de: EVI em 13 de Março de 2012, as 01:05:33
No mais, ainda faltam alguns indutores (do EQ, que por enquanto vai ficar sem, paciência)
Argh pra mim também faltam os indutores
Boa! Tá montando o layout do mrmagoo?
Posta foto aí pra gente!
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
1
...
21
22
[
23
]
24
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...