Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 03:20:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 100848 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #255 : 19 de Setembro de 2011, as 21:42:59 »

Apachee emfim concordamos em gênero número e grau num post! Ainda mais nessa parte que você escreve:

"chega de ter sugadores aqui nesse fórum, vamos ajudar no que precisar, eu conheço vários aqui que apenas vem pra perguntar, " cadê os layouteiros mestres de PLANTÃO pra fazer pra gente"
Cara, deve dá MUITO Trabalho fazer um layout decente, pra vir aqui postar e não ganhar nada, eu mesmo não teria coragem de pedir um layout sem poder pagar o cara pra fazer, pois eu já tentei entrar nessa de layout e sei que não é fácil, veja o Layout do Plautz do Tube Screamer, uma raridade no mundo dos pedais, e só vê nego " e aí, tá testado" " só monto quando ver resultado"

Perfeita essa parte porque é isso que está acontecendo aqui no site! E outra doa a quem doer, oque eu escrevi neste post é nada mais nada menos que a realidade!

E chega de mimimi
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 23:16:22 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #256 : 19 de Setembro de 2011, as 21:47:11 »

Sem dúvida, posso mandar mp! mas pensei que a discução fosse aberta!
Ja me prontifiquei a ajudar da maneira que for! com grana, peça, tempo e o que puder!
E tem outra, ninguem aqui chegou e falou tenho o layout é tanto! Eu compraria! Não quero nada de graça, de quem quer receber por isso nada mais que justo e merecido!
Aliais entrei no forum a procura de um layouteiro profissional que atendesse a encomendas ou seja que vivesse disto! Mas não achei!

Mas Repito Educação é bom! e tem que reinar, no mais ninguém aqui me conhece pessoalmente, e nem eu a vocês! Portanto não me julguem que eu não julgarei vocês!
Fico mesmo irritado com estes tipos de comentários direcionado a minha pessoa!
E acho até que no final o russo tinha sua parcela de razão!!! Se é assim tão inviável chegar a um layout valido por meio da comunidade, a placa dele realmente é uma opção!
Não quero confusão! Trato todos com educação! E é assim que acho que todos merecem ser tratados!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #257 : 19 de Setembro de 2011, as 21:49:36 »

Então beleza, acho que todos expusemos nossos pontos de vista e sinceramente, estou achando que a coisa vai bem. Então vamos relaxar e dançar o MESA Boogie Woogie!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #258 : 19 de Setembro de 2011, as 22:21:02 »

E que venham os samples do Visioncb!! /o/////
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #259 : 20 de Setembro de 2011, as 01:50:50 »

Bom torno a repetir... o som desse bixo é extremamente porreira! (chega a ser um palavrão isso?  Roll Eyes )

Compensa muito... em termos de versatilidade eu concordo com o hgamal, em alguma página desse tópico.. ele peca muito.. porém.. fiz um chaveamento que ele corta 2 triodos deixando um som clean a la fender.. em cada canal, no higain ele vira um overdrive bacanudo!

Vou fazer samples sim.. a questão mesmo é que o canal higain tá com menos graves do que o canal midgain (existe algo lowgain ou clean mesmo nisso?)
Vou usar um osciloscópio da faculdade e ver qual parte que tá acontecendo isso... aí farei samples dele.. essa semana se der tudo certo..

A idéia do Mark IIC é muito legal, eu queria monta-lo antes do próprio dual, mas ouvi dizer por aí que o esquema dele é defeituoso...

Eu sugiro o pessoal se esforçar nele, caso tenha um esquema de procedencia.. ou no single rectifier, que tem um clean muito bacana e é bem mais versatil que o dual....

Eu gostei muito do meu layout, ele só não ficou prático, também não tenho experiencia nisso.. espero que seja útil para alguma coisa!

Bello.. eu fiquei puto só de ler essa sua história e imagino você.. gosto muito das suas postagens, principalmente uma que você ensinava a regular o bias de um amp valvulado.. falando nele.. estou precisando daquele post porém não o encontro Sad
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #260 : 20 de Setembro de 2011, as 02:04:49 »

... veja o Layout do Plautz do Tube Screamer, uma raridade no mundo dos pedais, e só vê nego " e aí, tá testado" " só monto quando ver resultado"

Eu que o diga.
Gastei um tempo fazendo o layout do DS2, nao me arrependo, porque de certa forma foi uma contribuiçao.
Deixei outras atividades de lado, para dar atencao a clonagem do referido.
E no final, so tem um correndo atras da montagem, o Mattzan, os demais so montam se alguem montar e funcionar.
Tambem é uma forma de contribuicao alguem experimentar e postar o resultado...

Nao me arrependo do tempo empregado para o desenvolvimento do material (que é completo), mas essas coisas desanimam.
Desanima tanto, que deixei de lado varios outros layouts, ate testado, apenas sendo nescessario uma documentacao.
Porque gastar um tempo e no final ninguem aproveitar...

E fica a dica pra galera que tá entrando, quer saber de algum resultado de algo, mande uma MP pro cara que tá fazendo, ofereça sua ajuda e pergunte no que ele está precisando, porquê eu sei que você será DIRETAMENTE beneficiado com o layout

Mais uma!
Quer saber se o layout funicona?
Monte-o.

Aliais entrei no forum a procura de um layouteiro profissional que atendesse a encomendas ou seja que vivesse disto! Mas não achei!

Precisando, só chamar  Grin Cool

--Post sem ofensas a ninguem, nao façam má interpretação!
gubterra
Visitante
« Responder #261 : 20 de Setembro de 2011, as 03:16:07 »

Ja mandei uma mp pra você Amorim!

Retifico aqui, quando alguém precisar de um beta tester, podem vir falar comigo!!!!   Sou montador compulsivo.... relaxa minha mente!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #262 : 20 de Setembro de 2011, as 12:43:58 »

Retifico aqui, quando alguém precisar de um beta tester, podem vir falar comigo!!!!   Sou montador compulsivo.... relaxa minha mente!

Monta o DS-2 do Amorin então! Aposto com você que ele ficará muito feliz de mais alguém estar montando o layout que ele perdeu dias fazendo.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fallout
Visitante
« Responder #263 : 20 de Setembro de 2011, as 13:56:10 »

Aquele Dual Rectifier do thomas j. também seria uma boa, logo logo (lê-se meses) vou montar um amp grande pra mim, estou pendendo para o Soldano mas os mesas são o sonho de todo guitarrista.
Visitante
« Responder #264 : 03 de Novembro de 2011, as 00:17:46 »

Estava em momentos de devaneio e me vi pensando que 50W seria muita coisa para tocar em casa. Então fui pensando em possíveis soluções. Tive uma louca idéia, pensando no simul-class dos Mark, que não faço idéia se é possível ou não (talvez por causa do transformador de saída).
O que pensei foi colocar um switch para mudar a classe de operação das 2 6L6 ligando, através de um resitor (R6 e R8) a grade ao catodo e um outro para mudar entre os modos pentodo/triodo.

Aí vai o esquema que bolei, me baseando no simulclass (só que sem as válvulas centrais) dos esquemas do IIC+ e do IV.

Funcionaria ou é mais um devaneio e loucura de minha parte?  Grin

Abraços! Valeu!
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, as 00:21:19 por raphaelfmf » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #265 : 03 de Novembro de 2011, as 06:45:55 »

A chave SW2 que alterna entre o modo pentodo e triodo ainda faz algum sentido, mas o resto é delírio.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
raphaelfmf
Visitante
« Responder #266 : 03 de Novembro de 2011, as 10:25:24 »

Valeu Eduardo!

Estava lendo esse artigo:
http://ampbooks.com/home/amp-technology/amp-patent-7173488/

Vou dar uma estudada do que pode ser feito, porque para mim uma opção parecida seria bem interessante.

Abraços!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #267 : 03 de Novembro de 2011, as 11:34:23 »

Olha, se você tem amor ao seu equipamento, não faça o que o artigo ensina.
raphaelfmf
Visitante
« Responder #268 : 03 de Novembro de 2011, as 12:16:09 »

Sério? Poxa =/
Mas por quê? O que pode ou vai acontecer? Afinal os Mesa usam isso. Inclusive o novo Mini Rectifier, me parece, usa algo parecido.

Abraços!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #269 : 03 de Novembro de 2011, as 12:30:26 »

Coloca as chavinhas e veja as válvulas fritando quando der mal contato!
Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: