Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 05:35:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 101145 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #225 : 06 de Junho de 2011, as 09:08:29 »

Bello, mas se eles vendem as placas (clonadas) dizendo que a pessoa pode ter um amp igual por menos, deveriam mostrar e ensinar todos os detalhes. Cada conexão, cada solda, cada ligação e todos os componentes. Desde o conector de entrada da fonte, ligações dos transformadores, fusível, saídas pros jacks e tudo mais.

Eu não escrevi até agora nesse tópico porque tava esperando o que ia acontecer com a compra do Bello.

Não deveriam ter feito o que fizeram. Sabendo que eles vendem algo que é clonado e reclamam de copiarmos o que eles copiam. Se eles fazem isso deveriam saber que muitos outros vão fazer ou já fazem também. Deveriam estar preparados para isso.

A nossa diferença é que fazemos aqui para uso pessoal e não para comércio.

Se eu comprar um pedal ou amp não vou fazer um clone para vender. Eu não o compro para isso. Compro para usar porque acho que me agrada seu efeito ou seu som.
Mas se eu faço um pedal ou amp é porque não tive grana para comprar o original. Alguém acha honesto pagar 980 reais em um TS808? Quanto gastamos em peças? Uns 30 reais? Ok, sem acabamento mas vale? É o preço de um delay DL4 da Line6 que só no tamanho e peso já é bem maior.

Ouvi uma analogia ao uso de softwares aqui e não concordo muito com isso porque temos a escolha de usar outras coisas gratuitas muito boas também.
O pior é ouvir gente dizendo que só tem software original quando eu duvido muito. Mas não vamos voltar nesse papo que leva ninguém a lugar nenhum.

O que temos que fazer é o que o Bello disse: Não vai disponibilizar fotos da placa. Muito bem! Temos é que ignorar os caras e seu site.
Se eles querem não vender para o Brasil é problema deles. Agora nós é que não queremos mais comprar deles!

Quando vou a um restaurante e não gosto do atendimento e/ou da comida o que eu faço? Eu não volto mais.

Vamos esquecer os caras e dar continuidade ao projeto do tópico que, aí sim, vai dar algo de bom.

Vamos tentar não discutirmos coisas que não nos levam a nada. Vamos por as mãos na massa e pronto.

Resultado - Sairão do forno: Amp, pedal, pre...bla, bla, bla.

Vamos, HM, Vamos!

abraços a todos,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
alicopower
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #226 : 11 de Junho de 2011, as 21:41:29 »

Olá pessoal, depois de muito tempo afastado estou de volta.
li o tópico todo e gostaria de me incluir no projeto.
ao pessoal que estava estudando os erros do layout como andam as coisas?
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 1

« Responder #227 : 18 de Junho de 2011, as 01:31:08 »

O projeto está com algum andamento?
Visitante
« Responder #228 : 19 de Junho de 2011, as 17:27:29 »

Comprei os componentes que faltavam e minhas válvulas chegaram. Faltam só os indutores do equalizador e os transformadores.
Para substituir o MPSA63, que não achei por aqui e o meu ficou agarrado na alfândega comprei um BC516. Alguém sabe me dizer se vai funcionar? Eu pesquisei e vi que era uma possível substituição, mas não tenho certeza. Única coisa que soube ler no datasheet é que as pernas são invertidas.

Valeu!

Mantenho-os informados.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #229 : 22 de Junho de 2011, as 11:08:50 »

Raphael você poderia dar uma checada nesse link abaixo que esse chinês tem alguns indutores:

http://cgi.ebay.com/10-x-100uH-100-uH-H-Inductor-6-8MM-10-/220639920766?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item335f2a027e

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelfmf
Visitante
« Responder #230 : 23 de Junho de 2011, as 10:07:12 »

Valeu bossman! Mas parece que o maior valor que ele tem, que eu achei, é 47mH. Os que eu preciso são 33mH, 69mH e 220mH e não achei nenhum deles. Na verdade, eu comprei eles na digikey junto com uns componentes que meu pai precisava e estão todos na alfândega. Indutores, alguns capacitores e esse transistor que falei. Coisa de uns bons meses pra conseguir retirar. Sacanagem.  Sad

Mas bom, consegui alguns dos capacitores por aqui mesmo e creio que montarei sem o EQ até conseguir os indutores.
Visitante
« Responder #231 : 23 de Junho de 2011, as 11:59:11 »

Isso nao serve?
http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=872
Visitante
« Responder #232 : 25 de Junho de 2011, as 18:09:38 »

Serve sim, 1 deles. Mas como já comprei vou esperar chegar. Comprei por aqui só as peças que vi que precisaria para montar o amp sem o EQ, que acabei achando. Não sei quanto tempo vai demorar; espero que não muito.

Agora só faltam transformadores, chassis e um falante. Pensando em comprar um daqueles RK.
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 0

« Responder #233 : 28 de Junho de 2011, as 19:29:15 »

pessoal, não tem como a gente fazer o power com um transformador de saida de outro amp da Mesa, tipo do Rectfier
para evitar esse SimulClass?
ou esse não é o maior problema...
Visitante
« Responder #234 : 28 de Junho de 2011, as 19:32:23 »

Serve sim, 1 deles. Mas como já comprei vou esperar chegar. Comprei por aqui só as peças que vi que precisaria para montar o amp sem o EQ, que acabei achando. Não sei quanto tempo vai demorar; espero que não muito.

Agora só faltam transformadores, chassis e um falante. Pensando em comprar um daqueles RK.

Cara, o Haroldo tinha postado o TAD, numa página lá pra trás...

http://www.tubeampdoctor.com/catalog.php?product_search=inductor&language=en
Visitante
« Responder #235 : 17 de Julho de 2011, as 16:00:24 »

Esse projeto morreu? =(

Meus transformadores estão quase prontos e o chassis está desenhado, só falta mandar fazer. Posto mais notícias quanto mais for montando. Próxima parte é comprar os falantes e montar um gabinete. Pessoal que testou os falantes do RK, acham que eles ficariam bons em um high-gain assim?

Obrigado! Abraços.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #236 : 17 de Julho de 2011, as 16:52:07 »

Esse projeto morreu? =(

Meus transformadores estão quase prontos e o chassis está desenhado, só falta mandar fazer. Posto mais notícias quanto mais for montando. Próxima parte é comprar os falantes e montar um gabinete. Pessoal que testou os falantes do RK, acham que eles ficariam bons em um high-gain assim?

Obrigado! Abraços.

Se não morreu está no CTI...  Cheesy Todos envolvidos estão com outros projetos prioritários penso eu. Eu já deixei bem claro que seria um beta tester assim que fosse feito um layout, por que desse tipo de layout não saco nada, mas quem sabe um dia saia !?
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #237 : 25 de Julho de 2011, as 17:21:57 »

Eu não concordo quando falam que um equipamento (principalmente um amp ou pedal) handmade custa o mesmo ou até mais pra fazer do que o original.
Na grande maioria dos casos, sabendo onde comprar as peças, sai bem mais barato.
Mas quanto é esse mais barato?

Um pedal básico, um MXR por exemplo, custa em torno de R$ 350,00. Se formos montar um clone, e contando que funcione de primeira, sairia por volta de R$ 60, R$ 70, sem contar a mão de obra. Então vamos arredondar pra R$ 87,50 pra um cálculo exato, 25% do valor do equipamento original. Beleza.

Mas estamos falando de um clone de um equipamento de R$ 8.000,00, então 25% = R$ 2.000,00.

Alguém tem essa grana sobrando?

Então para de encher o saco perguntando se o projeto saiu, ou faça alguma coisa pra ajudar...
Salto - SP
gubterra
Visitante
« Responder #238 : 19 de Setembro de 2011, as 02:04:46 »

Eu também tenho muito interesse neste projeto, uma vez que funcione! eu arrumo a grana pra montar....  boogie é meu sonho de consumo, só perde pra leslie. Tem bastante gente ai dizendo que ajuda, eu posso entrar na fila, mas para isso o andamento deve ser discutido, penso eu.  Abraço!
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #239 : 19 de Setembro de 2011, as 02:28:26 »

Eu também tenho muito interesse neste projeto, uma vez que funcione! eu arrumo a grana pra montar....  boogie é meu sonho de consumo, só perde pra leslie. Tem bastante gente ai dizendo que ajuda, eu posso entrar na fila, mas para isso o andamento deve ser discutido, penso eu.  Abraço!

Você não leu o último post antes do seu né ?
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: