Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 03:31:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 100909 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #210 : 25 de Maio de 2011, as 15:50:40 »

Ok Fernando e Haroldo é ótimo saber que a ideia não morreu.

Abraço
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelfmf
Visitante
« Responder #211 : 25 de Maio de 2011, as 17:25:46 »

O maior problema ainda é o transformador de saída. Mas algumas idéias já surgiram. Comecei a ler a patente do SimulClass e tirar algumas conclusões. De qualquer forma o estudo trará algum resultado.

Haroldo, dê uma olhada nesse tópico: http://slocloneforums.com/viewtopic.php?f=14&t=1932
Pode ser que ajude em algo.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #212 : 25 de Maio de 2011, as 20:42:18 »

Haroldo, dê uma olhada nesse tópico: http://slocloneforums.com/viewtopic.php?f=14&t=1932
Pode ser que ajude em algo.

Já tinha visto e ajuda pouco. Na verdade cria mais dúvidas que certezas. Por um lado, mostra a dissecação de um transformador simulclass 2:90, que me parece "mal" dimensionado. Por outro tem a patente, que pode não corresponder a realidade.

A conclusão que chego, pelo artigo, é que você pode ligar um transformador de 100 watts comum que vai sair som! (e bom segundo alguns).

No caso do 2C+, duas válvulas (as EL34) são ligadas como triodos e as outras duas (6L6) como tetrodos.

Segundo os datasheets das EL34, em classe A e em triodo, PP, é necessário uma impedância de 5000 ohms PP, 400V e obteríamos a fantástica potência de 16 watts?!?

As 6L6s, em classe AB, 360V, 3800PP, já fornece 47 watts!

Somando as duas potências, temos fantásticos 63 watts?!?

Sem falar que o BIAS não bate! Nenhum dos manuais das válvulas aponta para um BIAS de -56V e -46V no pino 5 das válvulas. Acredito que nesta tensão elas nem conduziriam.

Gostaria de saber o que recomendam para o transformador de saída na sacra documentação dos soviéticos.

Pelo menos descobri que com 290 dólares pode-se comprar um    "MESA-MARK-O" na mercury magnetics.

Só espero que quando eu descubra como se faz este treco, meus bons princípios não me impeçam de postar aqui! Smiley
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, as 21:41:10 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
ApAcHee*
Visitante
« Responder #213 : 25 de Maio de 2011, as 21:35:02 »

Só espero que quando eu descubra como se faz este treco, meus bons princípios não me impeçam de postar aqui! Smiley

Também espero que não impeÇam, estamos precisando de um Mesa nas nossas mãos
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, as 21:41:43 por hgamal » Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #214 : 25 de Maio de 2011, as 21:39:46 »

Uma coisa eu não entendo. O IIC+ usa 4 6L6 ou 1 par de 6L6 e 1 de EL34? Eu não achei em lugar nenhum falando das EL34 para o IIC+, só para o IV. Só fala de EL34 no IIC+ no projeto da sloclone.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #215 : 25 de Maio de 2011, as 21:51:58 »

Uma coisa eu não entendo. O IIC+ usa 4 6L6 ou 1 par de 6L6 e 1 de EL34? Eu não achei em lugar nenhum falando das EL34 para o IIC+, só para o IV. Só fala de EL34 no IIC+ no projeto da sloclone.

Interessante a questão. Já vi em alguns foruns relatando a necessidade de ligar o pino 1 (terceira grade) ao catodo (ou ao terra) para que o IIC+ possa ser usado com EL-34. Muito provavelmente, esta opção foi aventada após ao lançamento do Mark III e IV, uma vez que os circuitos são parecidos.

Outra possibilidade é que fosse a recomendação de uso de alguém do suporte técnico da Mesa. Não devemos deixar de lembrar a natureza "hand made" destes amplificadores.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #216 : 03 de Junho de 2011, as 21:14:22 »

Bão, chegou minhas placas.
Não explodiram, nem vieram com Antrax, acho.

As placas são bem construídas, espessura certa, ilhas, silk, tudo OK. Não duvidei que fossem, claro, mas não condiz com o preço, quer dizer, é bem caro pelo produto, uma placa comum bem feita poderia custar menos.

Quanto a documentação é um fracasso, são os mesmos esquemas encontrados na net,com erros, umas gambiarras mal explicadas pras mods feitas e nenhuma indicação das ligações off-board, tem que ter bastante conhecimento em montagem de amp pra arriscar.

Não postarei mas vou escanear pra guardar pra posteridade... Anjo
Salto - SP
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #217 : 03 de Junho de 2011, as 22:20:39 »

Os russos, nesse caso, merecem um email de críticas, Fernando.  Você não acha?
jhogo
Visitante
« Responder #218 : 03 de Junho de 2011, as 23:21:20 »

Que decepção hein Bello ... Pelo tipo dos caras esperava uma documentação detalhada e muito bem feita ... os caras realmente não tinham moral pra agir daquela forma então ..
Visitante
« Responder #219 : 04 de Junho de 2011, as 08:49:35 »

Que decepção hein Bello ... Pelo tipo dos caras esperava uma documentação detalhada e muito bem feita ... os caras realmente não tinham moral pra agir daquela forma então ..

Ou então eles não mandaram a documentação "deles" justamente pela briga inicial...

Acho que cabe um email questionando a documentação recebida.
Visitante
« Responder #220 : 04 de Junho de 2011, as 10:30:27 »

Parabéns pelo tópico pessoal! magnifico. Temos grandes mestres dos layout aqui no site, creio que não haverá dificuldades nehuma em desenvolver esse layout. Hoje em dia os Handmades Brasileiros tem se desenvolvido bastante, em seus projetos,construções,e desenvolvimento,graças ao site Handmades.Deus abençoe a todos!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #221 : 04 de Junho de 2011, as 12:13:42 »

Concordo! Eles falaram que faziam e acontecia, e... Cadê??

Bello infelizmente voce terá que:

( ) comprar um original pra montar seu clone. Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
(X) quebrar muito a cabeça para montar.  Batendo Cabeça

Deu pra ver que esses gringos só tem pressão.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #222 : 04 de Junho de 2011, as 14:30:58 »

Quanto a documentação é um fracasso, são os mesmos esquemas encontrados na net,com erros, umas gambiarras mal explicadas pras mods feitas e nenhuma indicação das ligações off-board, tem que ter bastante conhecimento em montagem de amp pra arriscar.

Bello tenho certeza que te castigaram e não enviarão a documentação correta
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #223 : 04 de Junho de 2011, as 15:27:29 »

Bom, precisamos de dois ou mais montadores dispostos a montar este circuito. Quem se habilita?

Embora esteja envolvido em pelo menos 5 projetos agora, posso ser uma delas. Acho que o Bello seria outro. Um terceiro seria muito bom. Como estamos em localidades muito distantes, três circuitos, pelo menos, me parece boa ideia.

Receio não poder corresponder em velocidade, mas, vamos que vamos.

Agora sim depois de finalmente terminar meu JCM 800 eu to pronto! Pode me incluir nessa de beta tester.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #224 : 04 de Junho de 2011, as 23:33:39 »

Concordo! Eles falaram que faziam e acontecia, e... Cadê??

Bello infelizmente voce terá que:

( ) comprar um original pra montar seu clone. Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
(X) quebrar muito a cabeça para montar.  Batendo Cabeça

Deu pra ver que esses gringos só tem pressão.

Eu já tenho um SLO praticamente montado, e é dual eq, só faltando o transformador de força. As ligações off-board não são problemas. Eu comprei essa placa de frescura, já tenho uma placa montada com esse esquema, mas handmade.

Eu só citei da documentação pra quem não tem conhecimento em montar um amp do zero.

Quem tem noção sobre montagem de valvulados pode muito bem montar um SLO ou um IIC+ com os layouts do www.slocloneforums.com
Quem não tem noção não adianta comprar essas placas achando que vai conseguir porque não vai, tem muito detalhe de fora.
« Última modificação: 06 de Junho de 2011, as 17:58:20 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: