Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 05:36:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 101158 vezes)
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #150 : 14 de Maio de 2011, as 00:25:51 »

Parece meio óbvio que houve um X9 que é brasileiro ou português. Se os russos podem ler em português, por que enviaram uma resposta para o fernando bello em inglês? Seria mais óbvio que para provar que podem ler respondessem em português... Wink

Google Translate. Se o cara pode achar o endereço do site dele no google é só ele traduzir. Não precisa nem saber que língua está sendo escrita, já que o google identifica.

Então os caras monitoram mundialmente a internet 24 horas por dia com tradutores automáticos a procura de possíveis clonadores do material deles? Parece meio fantasioso. Porque para descobrirem que no brasil, em um site dedicado a handmades um usuário queria copiar o material deles seria necessário essa atitude policialesca, coisa que nem a mesa boogie faz... É mais sensato pensar em um "dedo de seta" mesmo... E além do mais, como eu postei anteriormente, basta comprar através de um "laranja" no exterior e receber o material em casa. Vamos ver se eles ficam sabendo dessa minha sugestão e deixam de vender o material para qualquer país!
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
dartagnan
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42

« Responder #151 : 14 de Maio de 2011, as 00:33:59 »

Gente,

Acho que essa história de não vender p/ gente é balela.... dá p/ comprar pela Amazon!

http://www.amazon.com/MESA-BOOGIE-GUITAR-AMPLIFIER-BOARDS/dp/B004VR8ET2

Se não houver outra solução, eu compro e tiro qtas fotos forem necessárias p/ o "nosso" clone.

Eu NÃO sou bonzinho. mesmo!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #152 : 14 de Maio de 2011, as 00:40:43 »

Помощь  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #153 : 14 de Maio de 2011, as 00:46:27 »

Haroldo pra vc qual é a grande diferença do som do Mark IV pro IIC+ ?? Não sei se estou falando besteira mas será que não dá pra fazer um misto dos dois não ? Tipo adicionar algumas "features" do Mark IV no IIC+  Evil
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, as 00:54:59 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelfmf
Visitante
« Responder #154 : 14 de Maio de 2011, as 00:51:43 »

Eu não tenho amigos gringos no fórum. Não sou amigo do cara que me vendeu as placas. Não tenho medo. Aliás, eu nem sei qual a influência que esse russo tem no fórum lá.

Enfim, não vou me defender, também não quero causar mais confusão. Sei que quem perde com isso sou apenas eu, afinal, eu preciso sim da ajuda de vocês e vocês (além de liberar o projeto do amp) não precisam da minha pois para oferecer eu só tenho minha boa vontade (que eu já disse estar à disposição). Por favor, tentem me entender. Não se pode esquecer o contexto ao julgar alguém.

E antes que realmente me acusem de ter dedurado para o camarada lá. Não, eu não fiz isso.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #155 : 14 de Maio de 2011, as 01:06:39 »

Parece meio óbvio que houve um X9 que é brasileiro ou português. Se os russos podem ler em português, por que enviaram uma resposta para o fernando bello em inglês? Seria mais óbvio que para provar que podem ler respondessem em português... Wink

Google Translate. Se o cara pode achar o endereço do site dele no google é só ele traduzir. Não precisa nem saber que língua está sendo escrita, já que o google identifica.

Então os caras monitoram mundialmente a internet 24 horas por dia com tradutores automáticos a procura de possíveis clonadores do material deles? Parece meio fantasioso. Porque para descobrirem que no brasil, em um site dedicado a handmades um usuário queria copiar o material deles seria necessário essa atitude policialesca, coisa que nem a mesa boogie faz... É mais sensato pensar em um "dedo de seta" mesmo... E além do mais, como eu postei anteriormente, basta comprar através de um "laranja" no exterior e receber o material em casa. Vamos ver se eles ficam sabendo dessa minha sugestão e deixam de vender o material para qualquer país!

Se eles monitaram eu não sei mas que eles visitam e roubam projetos daqui do handmades sem dar o mínimo crédito Ahhh isso fazem! Não raro você encontra algum layout daqui em sites gringos.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #156 : 14 de Maio de 2011, as 01:17:53 »

raphaelfmf

Cara fica frio, a galera pega meio pesado as vezes. Peço desculpas a você, só que esta questão me deixou muito chateado. Pela reação do gringo ou pelo estardalhaço que acabei criando no freestompboxes. No fundo fiquei irritado pelo cara, um pirata da maior qualidade, tomar atitudes como e (des)classificar os brasileiros como piratas.

Aqui na comunidade, meu trabalho é dedicado a desmistificar as coisas, não piratear nada.

Não escondo que me irritei com sua postura, a história do "bonzinho" e tal. Mas diante de todos, peço desculpas novamente. Peço a todos que parem com as brincadeiras e vamos tocar a vida. Nosso objetivo aqui é outro.

Pessoal

O Mesa Boogie surgiu como um som que se destacava do que existia na época (Marshall, Fender, VOX e etc). A sua marca era o "high gain" e equalização mais versátil.

Segundo alguns, o Mark IV foi uma espécie de retrocesso. Uma tentativa de  trazer um amplificador que tivesse sons "compatíveis" com o Fender e a Marshall. Os primeiros reviews eram que a Mesa tinha de certa forma "cedido", produzindo um amp fora de suas características tradicionais. Já vi artigos da época dizendo que isso marcava o fim da era dos Mesa Boogies como um timbre diversificado, como se o som Mesa fosse um modismo.

Geralmente, quando um emulador é colocado em modo "California" tenta reproduzir o som dos Mesas II. Há artigos por ai descrevendo como se tira som de Mesa do Mark IV.

É o que acontece quando tentamos deixar algo mais versátil, ele fica cheio de botões e difícil de usar!

Como posso me dar ao luxo de ter vários amps (a maioria feito por mim é claro), escolho o MkIIC por ter o som "tradicional". Afinal para reproduzir um JCM 800, nada melhor que um JCM 800!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #157 : 14 de Maio de 2011, as 01:22:24 »

Acho que captei mestre Haroldo!  JCM 800 está para "som Marshall" assim como o IIC+ está pro som MESA  não é isso ?

Assistindo esse vídeo abaixo eu fiquei mais indeciso ainda, mas com uma pontinha de vantagem pro IIC+ (não muita hehe). Pelo menos de uma coisa tenho certeza, qualquer um que for o escolhido posso ter a certeza de que terá um grande som !

http://www.youtube.com/watch?v=UHkyP5fadQU&feature=related

Todos que estão interresados no projeto devem assistir, porque se trata de uma comparação sonora entre os dois modelos em voga.

PS.: sortudo esse gringo (sempre eles hahaha) de ter os dois modelos !
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, as 01:30:00 por bossman » Registrado

raphaelfmf
Visitante
« Responder #158 : 14 de Maio de 2011, as 01:30:22 »

Fico aliviado hgamal, obrigado e perdão. Perdoem-me todos, não quis, de verdade, causar conflito.

Mas voltando aos amps. Eu estava comparando o esquema que tenho do IIC+ (não o original, o que foi revisado lá na sloclones) e o Mark IV e eles me pareceram muito iguais. A não ser alguns detalhezinhos que acontecem nas mudanças de canais e até os próprios canais a mais que ele tem, os loops e uma ou outra coisa no power amp, eles me pareceram idênticos.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #159 : 14 de Maio de 2011, as 02:12:42 »

raphaelfmf

Cara fica frio, a galera pega meio pesado as vezes. Peço desculpas a você, só que esta questão me deixou muito chateado. Pela reação do gringo ou pelo estardalhaço que acabei criando no freestompboxes. No fundo fiquei irritado pelo cara, um pirata da maior qualidade, tomar atitudes como e (des)classificar os brasileiros como piratas.

Aqui na comunidade, meu trabalho é dedicado a desmistificar as coisas, não piratear nada.

Não escondo que me irritei com sua postura, a história do "bonzinho" e tal. Mas diante de todos, peço desculpas novamente. Peço a todos que parem com as brincadeiras e vamos tocar a vida. Nosso objetivo aqui é outro.

Nós não somos os únicos a termos tido atrito com esses russo não, confiram :

http://www.diyitalia.eu/forum/viewtopic.php?f=22&t=7405

E olha o layout do Bello passeando lá na sloclone:

http://www.slocloneforums.com/viewtopic.php?f=5&t=793&start=15
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, as 02:59:58 por bossman » Registrado

raphaelfmf
Visitante
« Responder #160 : 14 de Maio de 2011, as 03:26:19 »

Eu já rodei o youtube atrás de uma comparação decente entre os dois e não consegui achar. Nenhuma microfonada.

O que eu achei foi do Mark V, que tem, no 3º canal, os 2 modos.
Não sei o quão boa é a simulação do IIC+ no V, mas vai aí assim mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=TUBy8kCCB9k - IIC+
http://www.youtube.com/watch?v=5cgM25XZVcY - IV

http://www.youtube.com/watch?v=5cgM25XZVcY - Ambos

Sempre Pull me Under no IIC+. ahahahaha
Dá até para comparar as performances.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #161 : 14 de Maio de 2011, as 14:45:13 »

Vamos montar esse clone com 6N2P E 6P3S só pra deixar os russos mais fulos da vida ainda!  Cheesy
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #162 : 14 de Maio de 2011, as 16:36:36 »

E olha o layout do Bello passeando lá na sloclone:
http://www.slocloneforums.com/viewtopic.php?f=5&t=793&start=15

Valeu, dei uma passada por lá pra esclarecer.

Eu acho que preciso voltar a postar tudo que penso sem ressalvas..........
Salto - SP
raphaelfmf
Visitante
« Responder #163 : 15 de Maio de 2011, as 00:05:14 »

Se for fazer o IIC+ seria legal modificar para colocar tone stacks independentes, que acham?
Visitante
« Responder #164 : 16 de Maio de 2011, as 11:35:58 »

e o Mesa Mark V? ninguem comentou sobre...
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: