Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 05:26:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 101067 vezes)
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #90 : 11 de Maio de 2011, as 10:07:32 »

Isso é fato, Haroldo. Pra fazer um clone exato tem que ter o original pra comparar. Nem percam tempo postando vídeos do youtube. Não tem como ter percepção do som de um amp desse porte ouvindo uma gravação de câmera num formato de vídeo digital compactado pra upload na rede.
Eu tenho como conseguir emprestado um Mesa, mas não o Mark IV, o que já é alguma coisa.

Maaaaaaassssssssss...

olhando sob nova ótica, é bem interessante também construir um amplificador BASEADO no Mesa Mark IV, Dual Rectifier, etc. Tenho certeza que juntando as nossas habilidades teremos um amplificador muito bom, com a nossa cara, dentro das nossas possibilidades e acessível a qualquer um tupiniquim que quiser montar. Duvido que um transformador Wilkason de saída tenha um som tão ruim num circuito como esse, claro não vai ser igual, mmaaaaaasssssss....

Topam?
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, as 10:34:04 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #91 : 11 de Maio de 2011, as 10:26:25 »

Fernando,

eu não tenho muito conhecimento tecnico, mas o que eu posso ajudar  é na parte de placas, que eu acho que já é um bom começo ... eheheheh

Roqueiro
fovb
Visitante
« Responder #92 : 11 de Maio de 2011, as 10:52:00 »

Faço minhas as palavras do Tiago, posso ajudar mandando componente... Válvula eu não tenho  Embarrassed
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #93 : 11 de Maio de 2011, as 11:04:27 »

Como sempre... no que puder ajudar, to na área... geralmente na parte de "layoutagem"... rs
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #94 : 11 de Maio de 2011, as 11:21:47 »

Maaaaaaassssssssss...

olhando sob nova ótica, é bem interessante também construir um amplificador BASEADO no Mesa Mark IV, Dual Rectifier, etc. Tenho certeza que juntando as nossas habilidades teremos um amplificador muito bom, com a nossa cara, dentro das nossas possibilidades e acessível a qualquer um tupiniquim que quiser montar. Duvido que um transformador Wilkason de saída tenha um som tão ruim num circuito como esse, claro não vai ser igual, mmaaaaaasssssss....

Topam?

Eu já topei desde o início do tópico quando me dispus a ser o beta tester. Vamos lá!  Evil

Mensagem Mesclada
Faço minhas as palavras do Tiago, posso ajudar mandando componente... Válvula eu não tenho  Embarrassed

Opa! Maravilha Fernando se realmene puder dar essa ajuda fica melhor ainda! Quanto as válvulas fica tranquilo que eu tenho algumas aqui e se precisar de mais compro com o Eduardo.
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, as 11:25:40 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #95 : 11 de Maio de 2011, as 11:43:32 »

não entendo quase nada de valvulas, mais me disponho a ajudar no que precisar!
Handmaker

Obrigado

« Responder #96 : 11 de Maio de 2011, as 11:58:28 »

Os componentes eu tenho, tranquilo. Preciso de alguém com tempo e dedicação que faça o layout e a placa posteriormente, seja handmade ou industrial, vamos conversando.

A princípio existe o Sloclone forum que tem alguns layouts, seria o caso de juntar, analisar esquema e compilar as informações. Também os que foram já postados nesse tópico.
Eu tenho perdido em algum lugar arquivos de Eagle do esquema e alguns layouts de placa do Dual Rectifier, falta achar e posto aqui.

Mas se alguém quiser também partir de algum lugar é só abrir as fotos das placas do Boris e copiar, haha.
Salto - SP
raphaelfmf
Visitante
« Responder #97 : 11 de Maio de 2011, as 13:10:18 »

hgamal

Claro, claro. Eu não pretendo ter um Mesa. Sei que isso é impossível. Mas acredito que com isso bem perto eu posso chegar.

Não sei quanto aos indutores, mas, pelo que eu entendi e foi discutido nos threads lá do sloclone sobre o transformador de saída a "mágica" está no circuito, não no transformador. Porque o simul-class (ligado ou desligado) nada mais é que usar, em vez de usar as 4 válvulas, só as 2 da ponta operando em Classe A. Enfim, não entendo muito da parte técnica mas a conclusão que eles chegaram lá era de que o transformador era comum. Quanto ao resultado disso, comparado a um Mesa, já não sei te falar.

Pra quem tem conta lá: http://slocloneforums.com/viewtopic.php?f=14&t=1932

Enfim, para o que precisarem de minha ajuda, eu topo. Topo ser beta tester, já que terei as válvulas, uma parte dos componentes e os transformadores.  Grin

Também achei um esquema/layout do DR e vou postar aqui. Fonte: http://www.tube-town.net/diy/dual_rectifiers/dual_rectifier_2.html
Não sei o quão velho é esse esquema, então me perdoem antecipadamente. hahahaha

Como já disseram e eu concordo, o Mark é bem mais eclético que o DR, que é um pouco metal demais, acho, para o gosto de muitos aqui.
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, as 13:24:01 por raphaelfmf » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #98 : 11 de Maio de 2011, as 13:28:20 »

Os componentes eu tenho, tranquilo. Preciso de alguém com tempo e dedicação que faça o layout e a placa posteriormente, seja handmade ou industrial, vamos conversando.

A princípio existe o Sloclone forum que tem alguns layouts, seria o caso de juntar, analisar esquema e compilar as informações. Também os que foram já postados nesse tópico.
Eu tenho perdido em algum lugar arquivos de Eagle do esquema e alguns layouts de placa do Dual Rectifier, falta achar e posto aqui.

Mas se alguém quiser também partir de algum lugar é só abrir as fotos das placas do Boris e copiar, haha.

Exatamente Bello talvez o layout seja o componente mais importante desses amplificadores high gain, exagerando um pouco eu diria que mais até do que o próprio transformador de saída! a tarefa não é nada fácil mas estamos ai pra isso!
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, as 13:32:02 por bossman » Registrado

biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #99 : 11 de Maio de 2011, as 15:17:14 »

Eu me proponho a ajudar no layout... mas não manjo muito da parte de disposição dos componentes pra evitar ruidos, interferencias, ground loops, etc... então seria bom um pouco de orientação nessa parte... rs
Handmaker

Obrigado

« Responder #100 : 11 de Maio de 2011, as 17:46:36 »

Eu acho perda de tempo começar um layout do zero, se o que queremos já existe (o próprio layout dos Mesa).
Tem que partir de fotos, mesmo que você vá rotear toda a placa no Eagle. Ver a disposição dos componentes do original, comparar com os clones e layouts disponíveis, etc. Eu faria isso, mas meu tempo é improvável.

Pensei em juntar toda a documentação primeiro, máximo de fotos do original, máximo de fotos de clones e réplicas, máximo de foto de placa e máximo de layouts e esquemas possível, comparar, definir o esquema e o layout a seguir e a partir daí rotear no Eagle ou outro programa de PCB ou até mesmo fazer direto em um programa de vetor, Corel, Cad, etc.
Salto - SP
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #101 : 11 de Maio de 2011, as 18:21:49 »

Eu acho perda de tempo começar um layout do zero, se o que queremos já existe (o próprio layout dos Mesa).
Tem que partir de fotos, mesmo que você vá rotear toda a placa no Eagle. Ver a disposição dos componentes do original, comparar com os clones e layouts disponíveis, etc. Eu faria isso, mas meu tempo é improvável.

Pensei em juntar toda a documentação primeiro, máximo de fotos do original, máximo de fotos de clones e réplicas, máximo de foto de placa e máximo de layouts e esquemas possível, comparar, definir o esquema e o layout a seguir e a partir daí rotear no Eagle ou outro programa de PCB ou até mesmo fazer direto em um programa de vetor, Corel, Cad, etc.

Então primeiro vamos definir qual modelo será o escolhido: DR ou MarkIV ? Pra podermos caçar as fotos, layouts esquemas e etc.
mrmagoo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #102 : 11 de Maio de 2011, as 18:48:36 »

Palmas Palmas Guitarrista

O meu voto vai para Dual Rectifier
Americana-SP
fallout
Visitante
« Responder #103 : 11 de Maio de 2011, as 19:07:02 »

Voto pelo mark, o DR ja tem aquele layout do thomas j.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #104 : 11 de Maio de 2011, as 19:18:35 »

Esquemas:
Mark IV
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=287

Dual Rectifier
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=507

Já que não sei fazer nada, eis aqui o esquema dos dois