Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 05:34:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 101142 vezes)
gubterra
Visitante
« Responder #240 : 19 de Setembro de 2011, as 04:44:25 »

Li o post inteiro por que? Qual o problema? a grana?
Sério não entendi o por que!? transformador? Indutores?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 05:48:48 por gubterra » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #241 : 19 de Setembro de 2011, as 08:57:15 »

Eu também não entendi muito bem mas acho que o que o Bossman quiz dizer são as mesmas palavras do Bello, que é muito facil virmos aqui e colhermos os louros que outro suou a camisa para conseguir, que ficou semanas traçando circuitos no eagle, fez testes, queimou peças, gastou grana e tempo. Bom, sei la acho que é isso.

O grande x do problema de ninguem ter montado esse amp ainda é a falta de um layout, mesmo que piloto, a grana é um fator também, eu não tenho 2.000 pra gastar assim de cara em um projeto desses. E como falei ninguem quer ficar meses trançando um layout de projeto testando etc, e depois liberar ele de graça! Se fosse assim teriamos todos os layouts do Pedrone, do guerro e cia num pdf bonitinho e prontinho para imprimir e passar o ferro.

Por este motivo eu admiro muit os colegas que colocam os seus projetos free na internet se receber uma bala em troca.

Visitante
« Responder #242 : 19 de Setembro de 2011, as 09:23:23 »

Cara se você ler ai ja dispuseram até a gastar grana pra comprar a placa, junta-se grana rapidinho pra pagar um layoutista, e vários aqui ja se prontificaram.... não creio que o problema seja o layout... ja vi uns 4 se oferecendo, e pelo menos 2 beta tester. eu também posso fazer a minha parte, mas para isso preciso saber qual é! Achei estranho por que nada mais aqui se comentou! Se algum dia eu tiver acesso a um layout ou até há um boogie pra fotografar, no melhor estilo handmade... free....  Vi um cara tocando sabado com um..... senssacional o som!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 09:26:13 por gubterra » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #243 : 19 de Setembro de 2011, as 10:00:45 »

Se leu tudo, sugiro que releia!

"um layout"? Esse é o problema, há que se fazer layouts, montar tudo e só aí testar. Não tem essa de "vou montar, mas só se funciona", pois o problema é esse mesmo, tem que montar tudo pra ver se o layout vai ou não detonar o projeto. Amplificadores como esses boogies de alto ganho são difíceis de se chegar a um bom layout, sem ruídos e auto-oscilação.

Nesse fórum, como em muitos outros na net, a coisa se repete: as pessoas, principalmente as mais jovens, aparecem com um entusiasmo e disposição incríveis. Quando veem o trabalho e o gasto pela frente vão saindo de fininho, pois estão acostumadas a pegar tudo de bandeja e pagar ninharia. Mas nesse caso fica difícil...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gubterra
Visitante
« Responder #244 : 19 de Setembro de 2011, as 11:20:20 »

O pessoal disse que tinha foto e esquema, posta aqui que eu vou fazer minha tentativa!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 11:41:18 por gubterra » Registrado
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #245 : 19 de Setembro de 2011, as 12:07:17 »

bom pessoal... eu não queria soltar esse layout antes de "finalizar" tudo

a um tempo atrás (um bom tempo) postei que estava trabalhando no preamp do dual, fiz um layout pro preamp, pro tonestack, pro chaveamento e pra fonte.. ficou legal, gostei muito do resultado..
porém não sei se ficou viável a nível de pedal, etc pois como é tudo separado, ponto a ponto etc, ficou meio "grande" por assim se dizer, não grande o suficiente pra um chassi, pelo contrário..

o tonestack na verdade são 2, um pra cada canal.. e em 2 modelos, uma com chaveamendo direto nessa placa e outra bem pequena, com chaveamento e tonestack separados...
fiz duas placas da fonte, uma mais simples baseada na da diyitalia e outra baseada diretamente no da mesa boogie.. postarei as 2

como não tinha trabalhado pra virar um pdf com receita de bolo, e pra não caber em um pedal (trabalhei muito pra evitar ruídos etc, apitos)
e também eu prefereriria um chaveamento por ldr do que relé, principalmente na parte onde só se chaveia componentes e não o sinal propriamente dito..

enfim.. espero que sirva de algum uso pro pessoal aqui, seja pra tomar como base, motivar, modificar ou até aprimorar o layout...

como só fiz o layout da placa sem componentes, farei uma legenda pra cada placa..

http://dl.dropbox.com/u/7033205/Placas%20-%20Finalizado.pdf

Todos os layouts do pdf foram testados e funcionam...

Por favor analizem cada placa individualmente, e não como um todo...
O projeto já está praticamente finalizado, só estou esperando um microfone e uma camera legal pra fazer um vídeo completo, o chaveamento é controlado por um PIC, que aplica um relé do sinal ao terra na hora do chaveamento, pra evitar pops, mas achei desnecessário postar aqui senão aí sim a coisa fica embaralhada!

Alex, eu sou uma pessoa jovem e ainda bem que meu entusiasmo não fugiu quando vi o trabalho e gasto que isso aí me daria, mas acho sou tão tapado que foi p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não percebi até depois de ter começado hehehehe...

enfim, se alguém sequer estiver interessado nessas placas, ao menos uma pessoa, converse comigo que ajudo a dizer onde cada componente entra nessa história..
fotos da placa e projeto montado estão no tópico da minha montagem..

Não desanimem pessoal, no final é sempre gratificante!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 12:23:05 por visioncb » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #246 : 19 de Setembro de 2011, as 13:52:34 »

O pessoal disse que tinha foto e esquema, posta aqui que eu vou fazer minha tentativa!

Dá uma garimpada ai pra traz, ou vai direto no forum Sloclone que tem o layout do Tomas j. do dual rectifier completo, so nao esta prontinho pra imprimir e botar no percloreto mas o trabalho vai ser bem menor que começar do zero, e parece que ja testaram o layout.
Acho que o layout dele ja esta pronto para imprimir, eu que sou meio noob com pdf, e acho que ja postei ele ai pra traz. Mas o pessoal esta mais afim do Mark IV ou III, tem o rafaelfmf que esta montando o dele, vamos aguardar pra ver o amp dele.

Edit: Se não me engano foi esse cara que usou o layout do thomasj http://www.youtube.com/watch?v=ecwdE2BJwfo mas eu posso estar errado.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 13:57:14 por fallout » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #247 : 19 de Setembro de 2011, as 16:17:11 »

Vision, se você foi em frente sem prever o trabalho e o custo, não quer dizer que seja tapado, talvez um pouco obsessivo...?  Legal!
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #248 : 19 de Setembro de 2011, as 16:19:52 »

Eu também não entendi muito bem mas acho que o que o Bossman quiz dizer são as mesmas palavras do Bello, que é muito facil virmos aqui e colhermos os louros que outro suou a camisa para conseguir, que ficou semanas traçando circuitos no eagle, fez testes, queimou peças, gastou grana e tempo. Bom, sei la acho que é isso.

O grande x do problema de ninguem ter montado esse amp ainda é a falta de um layout, mesmo que piloto, a grana é um fator também, eu não tenho 2.000 pra gastar assim de cara em um projeto desses. E como falei ninguem quer ficar meses trançando um layout de projeto testando etc, e depois liberar ele de graça! Se fosse assim teriamos todos os layouts do Pedrone, do guerro e cia num pdf bonitinho e prontinho para imprimir e passar o ferro.

Por este motivo eu admiro muit os colegas que colocam os seus projetos free na internet se receber uma bala em troca.

O post do fallout sintetiza tudo oque eu queria dizer com meu comentário anterior.

-----
... Não tem essa de "vou montar, mas só se funciona", pois o problema é esse mesmo, tem que montar tudo pra ver se o layout vai ou não detonar o projeto. Amplificadores como esses boogies de alto ganho são difíceis de se chegar a um bom layout, sem ruídos e auto-oscilação.

Nesse fórum, como em muitos outros na net, a coisa se repete: as pessoas, principalmente as mais jovens, aparecem com um entusiasmo e disposição incríveis. Quando veem o trabalho e o gasto pela frente vão saindo de fininho, pois estão acostumadas a pegar tudo de bandeja e pagar ninharia. Mas nesse caso fica difícil...

Pois é Alex a comunidade handmades cresceu muuuuito e com o esse crescimento vêm coisas boas mas também coisas ruins como esse problema que eu destaquei do seu post, vide o projeto do TBP-1 que começou com empolgação total! Mas que só querem montar depois de pronto com tudo testado bonitinho e com uma receita de bolo de preferência.

« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 17:36:01 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #249 : 19 de Setembro de 2011, as 18:04:46 »

Vision, se você foi em frente sem prever o trabalho e o custo, não quer dizer que seja tapado, talvez um pouco obsessivo...?  Legal!

na verdade eu falei brincando um pouco né.. eu fiz calculo de custo e trabalho etc... porém sempre vem o gasto inesperado né.. mas não me arrependo nem um pouco...

essa distorção é um outro nível que todos deveriam experimentar!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #250 : 19 de Setembro de 2011, as 18:23:25 »

Você tem ai o layout com disposição dos componentes também vision ? Já li a sua mensagem anterior ai dizendo que não. Po vision solta logo esse sample ai, tá deixando todos curiosos, hehe grava com celular mesmo só pra dar uma demonstração do pode de fogo da criança pra ver se o pessoal se reanima.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 18:27:54 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #251 : 19 de Setembro de 2011, as 20:58:02 »

Vinicius, parabéns cara! Se tratando de eletrônica, um pouco de obsessão faz bem!
Com certeza seu layout e build report vai ser extremamente útil!
Espero que você não se importe de eu usar o seu trabalho, ou colher o seus louros, usar o seu suor, pegar seu layout pronto! Como o pessoal tanto fala ai, com tanto desgosto!

Modo Desabafo = ON

E tenho um recado ao comentário de vocês ai! Não entrei aqui pra pedir receita de bolo não!  E duvido que vocês não utilizariam se tivessem uma receita desta mesa a mão!
Entrei aqui pra saber sobre o andamento do projeto!  E sinceramente da pena de ver como o povo aqui vem com grosseria gratuita pra cima dos usúarios, principalmente os que não tem estrelinha!
Se ninguém aqui precisa da ajuda um do outro, não venha ao forum! Feche-se em seu próprio mundo de genialidade faça seus layouts e não os divulgue,  entre aqui pra falar que fez e não vai divulgar que é pra fazer uma fusquinha a parte!

Ok fulano é inteligente, ok fulano é entendido, ok fulano faz layout!   Nenhuma dessas impede que fulano Seja educado com os outros usuários, quem sabe assim não se afoga em sua própria arrogância!
Desculpa ai pessoal, mas ja cansei de ver comentários cheios de ostilidades e entrelinhas!!! Educação não faz mal a ninguém! E nem humildade!

Modo desabafo = off!
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #252 : 19 de Setembro de 2011, as 21:07:49 »

Verdade, educação é bom e todos gostamos. Mas tecer comentários é uma coisa que não se precisa deixar de fazer, principalmente em prol de uma hipocrisia ou para parecer "bonzinho". O mais engraçado é que o comentário nem foi dirigido a você, mas é seu direito tirar as conclusões que queira...

Quem me conhece sabe que não sou de ficar passando a mão na cabeça de ninguém, mas não houve hostilidade alguma, apenas uma reclamação de uma coisa que realmente tem acontecido. O fórum não é apenas para divulgar o que UM pesquisou, criou ou resolveu sozinho (isso também há e é ótimo ver isso por aqui) mas também cria a possibilidade de projetos em conjunto. Seria o caso desse aqui.

De qualquer maneira parece-me que ao dar uma "balançada" no tópico as coisas voltaram a rolar, nada mal...rs Legal!
Pagão e feliz!!
gubterra
Visitante
« Responder #253 : 19 de Setembro de 2011, as 21:26:36 »

Alex não é nada pessoal cara!
Este comentario não foi só pra você, se não eu colocaria seu nome nele!

Mas eu penso que além do espirito de cooperação e desapego que as vezes falta, a educação tem de prevalecer!
Tem várias maneiras de se responder a um pedido, duvida, ou que for, por mais óbvia ou o que for, da sempre pra usar de educação pra responder e manter o bom andamento da coisa!
Acho que devemos primar por isso!

Sem ressentimentos.... eu estava precisando desabafar!

E realmente só o post do vinicius ja valeu a treta! huahuahuahuah Abraço!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, as 21:31:14 por gubterra » Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #254 : 19 de Setembro de 2011, as 21:32:32 »

Eu vou dar um belo exemplo do que acontece aqui:

" Digamos, que a FullTone, Xotic, EHX ou MXR (pode ser outras) lança um super pedal de distorção de altíssima qualidade de som, com bons controles de frequência de Graves, Médios e aguos, e ele está custando cerca de US$ 200, se trocar no real, aproximadamente ficaria R$ 340,00, daí os caras falariam:
 - vamos reunir pra comprar o pedal com todos da comunidade, clonamos, liberamos o pedal, e sorteamos entre quem contribuiu.

Eu te garanto que de 100 apenas 10, 12 daqui ajudariam, vamos ser melhores, uns 20, ficaria R$ 17 pra cada, não ficaria caro, agora reparte pra 50 pessoas, que tem ativa aqui, aprox. R$ 7, mas NÃO acontece porquê aqui tem cerca de 80% de pessoas sugadoras parasitas montadoras de receita de bolo, e eu me incluo nesse meio (só na parte de receita de bolo), pois ainda estou aprendendo, minha realidade: R$ 800,00 de componentes elétricos, 40 3PDT, 36 Caixas MXR, 40 Caixas Krank, 12 Caixas de Fonte, e se Deus quiser a partir do dia 26, caixas De Wah a vontade, Todas as ferramentas pra montar pedais, 50 Knobs diferentes,  mas só montei 1 pedal em toda minha vida, o MXR Dist+

" - Ah, porquê você não monta mais, se eu tivesse o que você tem, eu tinha um pedalboard de 50 pedais"

Não faço isso porquê não tenho tempo e também não tenho conhecimento pra montar um pedal ainda a meu gosto, chega de ter sugadores aqui nesse fórum, vamos ajudar no que precisar, eu conheço vários aqui que apenas vem pra perguntar, " cadê os layouteiros mestres de PLANTÃO pra fazer pra gente"
Cara, deve dá MUITO Trabalho fazer um layout decente, pra vir aqui postar e não ganhar nada, eu mesmo não teria coragem de pedir um layout sem poder pagar o cara pra fazer, pois eu já tentei entrar nessa de layout e sei que não é fácil, veja o Layout do Plautz do Tube Screamer, uma raridade no mundo dos pedais, e só vê nego " e aí, tá testado" " só monto quando ver resultado"

Não quero postar aqui pra me engrandecer e falar que tenho mais de R$ 1.500,00 de componentes parados, Não é porquê eu quero, é porquê eu sei que vou usar mas ainda não está na hora, tá quase, mas ainda não está na hora

E fica a dica pra galera que tá entrando, quer saber de algum resultado de algo, mande uma MP pro cara que tá fazendo, ofereça sua ajuda e pergunte no que ele está precisando, porquê eu sei que você será DIRETAMENTE beneficiado com o layout

Legal!
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: