Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 05:25:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 101057 vezes)
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #195 : 17 de Maio de 2011, as 20:36:27 »

E então... Já temos um esquema 'oficial'?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #196 : 17 de Maio de 2011, as 20:44:31 »

O tópico era sobre o que mesmo?

Pois é Alex... eu pergunto o mesmo.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darin.veris
Visitante
« Responder #197 : 18 de Maio de 2011, as 13:27:59 »

Dúvida!
Se tiver no esquema alguma legenda ou símbolo que eu não conheça me desculpem e me indiquem...
Maaaaas como saber se qual o material do nucleo do indutor, se ele é, ou não previamente magnetizado (se isso for possível) e a grossura dos condutores,pois até onde eu sei todo detalhe de um indutor influencia bastante no timbre!

Me avisem se eu estiver errado! Boa noite

Bom eu posso estar muito errado com o comentario que eu fiz, mas ainda assim não sei se estou ceto ou errado ngm me respondeu nada   Cry por favor deem uma luz para mim ainda sou iniciante ^^
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #198 : 18 de Maio de 2011, as 23:46:29 »

O Forum do SLOCLONE é muito bom. Lá existe um tópico sobre uma montagem bem legal do MKIIC+.

O SLOCLONE torna totalmente dispensável a clonagem de placas Russas. A concepção "cópia" das placas do Mesa Boogie parece muito distante de nossa realidade. Até lá fora é difícil realizar uma montagem tudo on-board. Ela acaba por limitar muito. Não é fácil para todos aqui obter um gabinete com as furações adequadas e tamanho exato que tal montagem exige.

Os arquivos disponíveis são estes:

https://docs.google.com/leaf?id=0B2mLn0AUe-dlMTM0NDFiNTYtM2U0OS00ZmU4LTgzNzctNjcyMDU4ZDQzNjg3&hl=en

O tópico relativo a este  arquivo é:

http://www.slocloneforums.com/viewtopic.php?f=14&t=2823

A placa não possui as válvulas montadas on-board. Para falar a verdade, isto pode ser uma vantagem no que diz respeito a durabilidade da mesma. Afinal os Mesas não são conhecidos por sua longevidade! Mas sim pelo seu som característico.

O que sugiro que seja feito é uma montagem deste modelo, segundo as especificações do arquivo. Há algumas lacunas que devemos melhorar. Para finalmente produzir uma documentação mais abrangente deste projeto (com sua versão mastigada, melhorada) e com alguns mods sugeridos)

NÃO VAMOS ESQUECER DE DAR CRÉDITO A QUEM MERECE: O AUTOR BlitzKraig

Podemos e devemos entrar em contato com ele, partilhando o resultado do trabalho aqui do forum.

Uma vez funcionando o modelo base, podemos até partir para um modelo tudo on-board. Mas tenho muitas dúvidas a este respeito.

Quando começamos?

Mensagem aos Russos e seus X-9s (em português - afinal, este é um forum em português):
Este é um projeto comunitário, sem fins lucrativos, para produzir um layout disponível e funcional de um amplificador clássico. Vocês são bem vindos na colaboração deste projeto. Pensem que estarão realmente contribuindo para aumentar a acessibilidade das massas aos bons amplificadores. Atos falam mais do que palavras. Este é o mais puro e verdadeiro espírito desta comunidade: a liberação de conhecimento de forma ampla, pública e sem fronteiras.

Мы вас всех люблю
(by google translator)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
raphaelfmf
Visitante
« Responder #199 : 19 de Maio de 2011, as 00:30:01 »

hgamal, tem que tomar cuidado que o BlitzKraig me disse que esse layout estava com erro.
Ele me disse o seguinte:

I can tell you right now that the boards I posted on this forum do not work properly. If you build them then you will be plagued with oscillation and bad ground loop interference. That is why my layouts are no longer available. I ended up redesigning my board and put the tube sockets on the board like abube. That was one of the ways I was able to control the grounds and make the amp playable.

Então é uma boa dar uma conferida pra ver se está tudo certo.
Mas o trabalho dele está excelente. Essa BOM que ele fez me ajudou demais!

Tem também o layout do the_hauted, mas é só o pré.
http://sites.google.com/site/danoampstuff/mesa/
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #200 : 19 de Maio de 2011, as 07:46:54 »

Não disse que o layout estava perfeito, só disse que era um bom início. Com as válvulas fora da placa fica mais fácil montar e achar os problemas de ground loop. Vou analisar o material e pensar se vale a pena montar e tentar descobrir o problema.

NINGUÉM FALOU QUE IA SER FÁCIL.... MAS PARA FALAR A VERDADE... SER DIFÍCIL É QUE DÁ GRAÇA A COISA!

Smiley
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #201 : 19 de Maio de 2011, as 09:49:27 »

Esse é o material que eu achei perdido no meu HD externo e iria postar, mas já está aí.
Pensei exatamente igual Haroldo, começar por esse prototipo e aperfeiçoar para nossa realidade.
Alguns pontos que eu gostei, o equalizador permite usar qualquer potenciômetro, não sendo neccesário usar os deslizantes e assim ter um chassi extremamente sofisticado.
Por ser meio off-board podemos limar algumas funcionalidade extras e enxugar o projeto pro que interessa.
Eu não vejo necessidade nas várias chaves que compõe esses Mesa, são tantas opções que você acaba não usando metade.
Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #202 : 19 de Maio de 2011, as 23:56:01 »

Bom, precisamos de dois ou mais montadores dispostos a montar este circuito. Quem se habilita?

Embora esteja envolvido em pelo menos 5 projetos agora, posso ser uma delas. Acho que o Bello seria outro. Um terceiro seria muito bom. Como estamos em localidades muito distantes, três circuitos, pelo menos, me parece boa ideia.

Receio não poder corresponder em velocidade, mas, vamos que vamos.

Quem poderia produzir as placas? (Plautz não, espero!)

Em minha experiência, eliminar problemas em placas, envolve cortar trilhas e ligar outras, ou seja, talvez seja indicado usar um importador de circuitos como o sprint layout, para que as modificações sejam mais simples de serem feitas. Outra possibilidade é usar o eagle ou Kicad e posicionar os componentes na mesma posição do original. Pena que o tamanho desta placa impede o uso do eagle grátis.
raphaelfmf
Visitante
« Responder #203 : 20 de Maio de 2011, as 00:08:21 »

Cara, estou à disposição pra ajudar. Como eu já disse, não entendo de eletrônica, mas consigo montar o circuito direitinho no eagle, se quiserem.

Se possível, indiquem-me um bom software opensource (ou free mesmo, tanto faz) que eu consiga fazer um esquema mais completo que o eagle free.
Visitante
« Responder #204 : 20 de Maio de 2011, as 05:31:24 »

Quem poderia produzir as placas? (Plautz não, espero!)

Não entendi.... Pode desenhar?

Em minha experiência, eliminar problemas em placas, envolve cortar trilhas e ligar outras, ou seja, talvez seja indicado usar um importador de circuitos como o sprint layout, para que as modificações sejam mais simples de serem feitas. Outra possibilidade é usar o eagle ou Kicad e posicionar os componentes na mesma posição do original. Pena que o tamanho desta placa impede o uso do eagle grátis.

E pela minha experiência, posso dizer o seguinte:

Se a intenção é produzir um clone a partir de fotos de placas, a melhor saída é o Sprint Layout, desde que o tamanho máximo não ultrapasse 50 cm de largura. Caso seja maior que isso, só no corel mesmo, pois desconheço um software que permita importar fotos no background para refazer o traçado.

Cara, estou à disposição pra ajudar. Como eu já disse, não entendo de eletrônica, mas consigo montar o circuito direitinho no eagle, se quiserem.

Se possível, indiquem-me um bom software opensource (ou free mesmo, tanto faz) que eu consiga fazer um esquema mais completo que o eagle free.

A meu ver, o problema de fazer o esquema (e posteriormente a placa) no eagle é uma só: a falta de padronização das bibliotecas.

Me parece que o eagle tem as bibliotecas preparadas para montagem automatizada em fábricas, pois é fácil perceber, por exemplo, na ilha padrão de um resistor, que é fina demais.

O eagle não tem limitação na criação do esquema, a não ser criar apenas uma folha de esquema na versão freeware (na paga pode-se criar várias folhas de esquema em um único arquivo .sch).

As únicas limitações no freeware são o número de layers (top e bottom, contra 16 na versão paga) e o tamanho da placa, que o máximo é 10 x 8 cm na freeware.

Mas de qualquer maneira, toda ajuda é bem vinda.

Abraços.
Visitante
« Responder #205 : 20 de Maio de 2011, as 05:54:51 »

Em primeiro lugar, Plautz, vai dormir, olha a hora menino!!!!

Eu participo da montagem, sem problema, acho que a facilidade de conseguir componentes para teste na hora é um ponto a nosso favor.

PS: Não trabalho com Eagle, só com o Proteus...  Sad

Abraços
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #206 : 20 de Maio de 2011, as 08:42:29 »

Se a intenção é produzir um clone a partir de fotos de placas, a melhor saída é o Sprint Layout, desde que o tamanho máximo não ultrapasse 50 cm de largura. Caso seja maior que isso, só no corel mesmo, pois desconheço um software que permita importar fotos no background para refazer o traçado.

Eu trabalho com o Autocad, nele não há essas limitações, estou a disposição.
Abraços
Americana-SP
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #207 : 24 de Maio de 2011, as 13:24:04 »

Como anda o projeto ? Haroldo, Fernando, Plautz, Big Louis ?? Alguém de notícias por favor.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #208 : 25 de Maio de 2011, as 11:21:44 »

Eu estou estudando o esquema e o layout disponível do IIc, mas ainda devagar porque estou terminando de restaurar um Tremendão 2 e estou mudando o layout do Supercharger GTO e quase ao mesmo tempo, fazendo um novo pré valvulado nesse estilo com 2 canais.

até parece que eu vou terminar tudo...
Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #209 : 25 de Maio de 2011, as 12:02:55 »

Resolvi começar a questão pelo power. Estou analisando como fazer uma boa placa para ele, ou mesmo copiar a original, por fotos que obtive, que é muito simples.

O maior problema ainda é o transformador de saída. Mas algumas idéias já surgiram. Comecei a ler a patente do SimulClass e tirar algumas conclusões. De qualquer forma o estudo trará algum resultado.

Quem sabe teremos algumas surpresas em breve?
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: