Desculpas pela demora pessoal. Deu um problema aqui na net! ¬¬
...com o dinheiro que voce gasta num PODXT live eu monto varias pedaleiras handmades...
Eu citei principalmente essa questão do dinheiro, por que independentemente da situação financeira de cada um, a gente não encontra 1.200 Reais em qualquer, lugar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
E também por que é meio subjetivo essa questão handmade-mais barato. Pois um pedal com componentes top, tomando como exemplo os do nosso amigo BigL. saem por +- 250 lascas. E as qualidades de montagem, som, estéticas indiscutíveis. E ainda sim compensam muito.
Eu não tenho preconceitos. Só acho que compressão e distorção ficam muito melhores quando são analógicos. Efeitos como flanging, chorus e delay ficam excelentes quando são digitais, a um custo bem mais baixo.
Quanto os flagers,chorus e delays, acho que cada um tem seus pros e contras, ao meu ver um delay analógico mais simples, como um pt 80, que tem uma simplicidade incrível para encontrar a configuração desejada, mas também tem a limitação de tempo, que um digital delay não tem porém não acho simples de se configurar.
BrunoF
Cara, tem um tópico aqui que mostra alguns pedais usados pelo Foo Fighters, ve se algum desse pedais o Line 6 simula, pode ser uma grande ajuda! Acho que o que você precisaria nesse set para dar uma bombada; é um equalizador, uma distorção meio suja e um compressor! O lance cara, é não desistir de fazer seu set, experimente mais pedais e veja se algum te agrada! Porque (para mim), é muito doloroso trocar um set inteiro por uma pedaleira!
Eu até já tinha visto o Set deles no Pedalmaiacs -
http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/foo-fighters/ .. Vou considerar sua sugestão! Tinha um Behringer Eq400, mas não gostava dele por causa do ruído, tinha comprado ele pra usar também como boost, mas me chateava demais com os 60hz.
Que dor no coração .
pela versatilidade acho que não é tanta perda não, pois pensa no drama que se é fazer um ajusta numa pedaleira, tem que em algumas até digitar o nome, salvar, escolher local, comparar o volume etc, já os pedais não, pode ser ajustado em qualquer pausa que a música dê, e com um bom e compacto case tu pode ter a praticidade com pedais, pense bem, não deixe que a sua vontade atrapalhe na razão.
Desculpa se falei besteira, mas é só opnião.
Hahahaha Não é besteira não, Jones, você tem toda a razão! Até por que esse é dos fatores de eu ficar meio cabrero de pegar uma pedaleira, pra mim é um pé configurar pedaleira. Criei isso quando tocava com uma gt8 de um amigo. Minha paciencia desistiu dela, e foi a partir daí que comprei uma gdi 21 e depois troquei por uma vamp2, pensando como se esta fosse um gdi evoluido! rsrsr (Pokemón feelings)
Uma coisa que pude notar por expreriência própria é que:
no digital...(usarei o V-AMP II como exemplo, pois é o digital que uso a mais tempo...)....as mudanças quase não são percebidas...
tanto quanto no analógico...
por exemplo:
com uma guitarra Stratocaster (Tagima) o resultado é quase o mesmo que com uma NY Series (Groovin)....sem mentira....
já quando fazemos o mesmo teste com as mesmas guitarras...porém com pedais analógicos...podemos notar
a real diferença no timbre das guitarras...o quanto cada modelo difere uma da outra...
Putz, ainda não tinha percebido isso. Até porque nunca testei minha v-amp ii com outra guitarra. Será que troco a v amp por um gt2? ^^
Ja ouviu bem o som de um overdriver feito por uma pedaleira digital, onde o drive é gerado no digital? (digo gerado no digital porque tem pedaleiras que os drivers, distorções e copmpressor sao analogicos).
Citei só esta parte pra resposta não ficar cansativa pra quem lê.
Tava escrevendo minha resposta e só agora vi a sua, tem bastante coisa em comum, foi mal aí pela redundancia! rsrsr
Mas uma dúvida, a Vox tonelab, por exemplo, o drive dela é "gerado" na valvula?
O que posso sugerir ao colega BRUNOF é fazer um teste com o equipamento em questão e avaliar se realmente tem o que procuras.
Adiel....
Pelo que pude notar....
ele está a se desfazer dos pedais...em troca de uma POD...
logo...não terá como fazer comparações....apenas um baita arrependimento....se não for o que ele queria....
sem falar que...
a única noção do som que a POD tem foi retirada de videos do Youtube...logo...não se tem um "Feeling" do
real poder ou podre da POD....
eu acoselharia ele a procurar alguém na cidade dele que possua uma dessas e fazer uns testes....
pegar emprestado...alugar...o que for mais em conta....
e aí sim...
tirar as conclusões....
Acho que vou seguir a sugestão de vocês! E que realmente parece ser a mais sensata de todas.. Vou testar bem, antes de comprar ou trocar.
Até por que foi uma dificuldade pra arranjar meu Drive Station, na vedade uma barbada!
Desculpa aí pelo livro.. ano que vem lanço pela editora handmades! rsrsr