Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 20:32:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trocar Set pedais por Line6 HD  (Lida 33948 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #60 : 25 de Abril de 2011, as 16:22:33 »

Alex, com meu pedal, nem chego a acionalo, so por passar por ele ja fica como eu quero. Mas uso em modo ON tambem.
Alias, este modelo do pedal que citei, acho muitos o usam por causa disso, pois nao se encontra dele facilmente para comprar, e quando foi lancado tinha muito.

Sobre dor de cabeça, é algo natural e causado por varios motivos.
Nao tenho com frequencia, mas se nas audiçoes o volume estiver muito alto, ou nos fones de ouvidos tambem estiver alto demais, quase sempre é inevitavel.
O stresse do dia a dia facilita ter dores de cabeças em uma audicao, ou em outras ocasioes.

Assim como o Jones, som agudo muito alto me da um pouco de dor de cabeça.

Sobre as maquinas de fumaça, nao gosto muito tambem.
Nao me dao dor de cabeça, mas algumas me secam a garganta ou causam irritaçao aos olhos.
Algumas sao oleo, outras sao detergente, sao varias os tipos usados.
Algumas marcas de material usados para a maquina de fumaça.
Algumas podem causar danos aos instrumentos com o tempo, que podem ser desde manchas a danos aos captadores.
Comigo nunca tive danos, porque sempre limpo as guitarras depois da apresentaçao antes de guardar.
E sempre faço manutençao periodica.

Mensagem Mesclada
Ta aí, o pessoal falando que o som alto causa dor de cabeça.
Isso é inevitavel.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #61 : 25 de Abril de 2011, as 16:24:15 »

E eu que pensava que só eu era invocado com máquinas de fumaça...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #62 : 25 de Abril de 2011, as 16:27:57 »

E eu que pensava que só eu era invocado com máquinas de fumaça...rs
Olha que nem me lembro de alguem não reclamar delas... Cheesy
mesaquenascimento
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7

« Responder #63 : 25 de Abril de 2011, as 16:29:18 »

Ta aí, o pessoal falando que o som alto causa dor de cabeça.
Isso é inevitavel.

Som alto é tão nocivo quanto a fumaça do estanho...
é perigoso....sabemos disso...mas é algo que sempre fazemos....
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #64 : 25 de Abril de 2011, as 16:58:00 »

Eu acho que inalo mais fumaça de estanho do que de carro na rua...  Azn resumindo: não saio de casa e soldo muito...
Todo mundo odeia essas máquinas, não sei quem inventou isso, se só o público curte, tem é que botar pra ele ficarem cheirando isso.
quanto ao visual acho qté interessante quando bem feito, mas não sinto falta.
"O essencial é invisível aos olhos"
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #65 : 25 de Abril de 2011, as 17:16:48 »

Sempre que vou soldar coloco uma máscara ou quando não tem vou no improviso com uma camiseta no rosto parecendo aqueles bandidos de presídio reivindicando seus direitos sem querer mostrar o rosto...hehehehe...Esse lance do som alto realmente é terrível, imagina a galera que vai ao carnaval em Salvador ou mesmo por aqui onde moro e adora ficar ao lado do trio nem sabe o mal a que sujeita seus ouvidos, me refiro ao volume alto e não a música, até porque ouvir "FOGE FOGE MULHER MARAVILHA, FOGE COM O SUPERMAN" também causa males aos ouvidos, porque o "PINGUIM JOGOU CRIPTONITA"...Pinguim?!Criptonita?! Nem a estória esses em quadrinhos esses caras conseguem reproduzir...
Long live the King!
arifrei
Visitante
« Responder #66 : 25 de Abril de 2011, as 17:27:24 »

uma vez fui tocar num cover do iron maiden..b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)...cheguei lá os caras tocavam tão alto...que voce não sabia se estava timbrando bem...as vezes meu timpano tremia...no proximo ensaio levei um tapa ouvidos hehehe ai desisti...em compensação toquei num cover do rush que era uma maravilha...a gente ensaiava baixo...todos se ouviam....deu pra trabalhar bem os timbres do Lifeson...quanto a solda e a fumaça... existe uma solda isenta de chumbo e segundo fiquei sabendo todas as soldas devem ser isentas de chumbo...parece que nossos amigos gringos já não respiram chumbo...como sempre estamos atrasados  Cheesy ...quanto aos  "FOGE FOGE MULHER MARAVILHA, FOGE COM O SUPERMAN" já disse alguem que o que entra pelos ouvidos vai direto a alma!!! imagina o estrago hein ?!?!  Cheesy
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #67 : 25 de Abril de 2011, as 17:41:37 »

"FOGE FOGE MULHER MARAVILHA, FOGE COM O SUPERMAN"
.....

não sei se é coinsidência ou castigo...mas
meus vizihos estão escutando essas músicas
agora mesmo.....
Visitante
« Responder #68 : 26 de Abril de 2011, as 21:59:44 »

Desculpas pela demora pessoal. Deu um problema aqui na net! ¬¬

...com o dinheiro que voce gasta num PODXT live eu monto varias pedaleiras handmades...
Eu citei principalmente essa questão do dinheiro, por que independentemente da situação financeira de cada um, a gente não encontra 1.200 Reais em qualquer, lugar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
E também por que é meio subjetivo essa questão handmade-mais barato. Pois um pedal com componentes top, tomando como exemplo os do nosso amigo BigL. saem por +- 250 lascas. E as qualidades de montagem, som, estéticas indiscutíveis. E ainda sim compensam muito. Wink

Eu não tenho preconceitos.  Só acho que compressão e distorção ficam muito melhores quando são analógicos.  Efeitos como flanging, chorus e delay ficam excelentes quando são digitais, a um custo bem mais baixo.
Quanto os flagers,chorus e delays, acho que cada um tem seus pros e contras, ao meu ver um delay analógico mais simples, como um pt 80, que tem uma simplicidade incrível para encontrar a configuração desejada, mas também tem a limitação de tempo, que um digital delay não tem porém não acho simples de se configurar.

BrunoF
Cara, tem um tópico aqui que mostra alguns pedais usados pelo Foo Fighters, ve se algum desse pedais o Line 6 simula, pode ser uma grande ajuda! Acho que o que você precisaria nesse set para dar uma bombada; é um equalizador, uma distorção meio suja e um compressor! O lance cara, é não desistir de fazer seu set, experimente mais pedais e veja se algum te agrada! Porque (para mim), é muito doloroso trocar um set inteiro por uma pedaleira!
Eu até já tinha visto o Set deles no Pedalmaiacs - http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/foo-fighters/ .. Vou considerar sua sugestão! Tinha um Behringer Eq400, mas não gostava dele por causa do ruído, tinha comprado ele pra usar também como boost, mas me chateava demais com os 60hz.

Que dor no coração .  Cry
 pela versatilidade acho que não é tanta perda não, pois pensa no drama que se é fazer um ajusta numa pedaleira, tem que em algumas até digitar o nome, salvar, escolher local, comparar o volume  etc, já os pedais não, pode ser ajustado em qualquer pausa que a música dê, e com um bom e compacto case tu pode ter a praticidade com pedais, pense bem, não deixe que a sua vontade atrapalhe na razão.
Desculpa se falei besteira, mas é só opnião.
Hahahaha Não é besteira não, Jones, você tem toda a razão! Até por que esse é dos fatores de eu ficar meio cabrero de pegar uma pedaleira, pra mim é um pé configurar pedaleira. Criei isso quando tocava com uma gt8 de um amigo. Minha paciencia desistiu dela, e foi a partir daí que comprei uma gdi 21 e depois troquei por uma vamp2, pensando como se esta fosse um gdi evoluido! rsrsr (Pokemón feelings)

Uma coisa que pude notar por expreriência própria é que:
no digital...(usarei o V-AMP II como exemplo, pois é o digital que uso a mais tempo...)....as mudanças quase não são percebidas...
tanto quanto no analógico...
por exemplo:
com uma guitarra Stratocaster (Tagima) o resultado é quase o mesmo que com uma NY Series (Groovin)....sem mentira....
já quando fazemos o mesmo teste com as mesmas guitarras...porém com pedais analógicos...podemos notar
a real diferença no timbre das guitarras...o quanto cada modelo difere uma da outra...

Putz, ainda não tinha percebido isso. Até porque nunca testei minha v-amp ii com outra guitarra. Será que troco a v amp por um gt2? ^^

Ja ouviu bem o som de um overdriver feito por uma pedaleira digital, onde o drive é gerado no digital? (digo gerado no digital porque tem pedaleiras que os drivers, distorções e copmpressor sao analogicos).
Citei só esta parte pra resposta não ficar cansativa pra quem lê.
Tava escrevendo minha resposta e só agora vi a sua, tem bastante coisa em comum, foi mal aí pela redundancia! rsrsr
Mas uma dúvida, a Vox tonelab, por exemplo, o drive dela é "gerado" na valvula?

O que posso sugerir ao colega BRUNOF é fazer um teste com o equipamento em questão e avaliar se realmente tem o que procuras.
Adiel....

Pelo que pude notar....
ele está a se desfazer dos pedais...em troca de uma POD...
logo...não terá como fazer comparações....apenas um baita arrependimento....se não for o que ele queria....
sem falar que...
a única noção do som que a POD tem foi retirada de videos do Youtube...logo...não se tem um "Feeling" do
real poder ou podre da POD....
eu acoselharia ele a procurar alguém na cidade dele que possua uma dessas e fazer uns testes....
pegar emprestado...alugar...o que for mais em conta....
e aí sim...
tirar as conclusões....

Acho que vou seguir a sugestão de vocês! E que realmente parece ser a mais sensata de todas.. Vou testar bem, antes de comprar ou trocar.
Até por que foi uma dificuldade pra arranjar meu Drive Station, na vedade uma barbada! Smiley

Desculpa aí pelo livro.. ano que vem lanço pela editora handmades! rsrsr
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #69 : 26 de Abril de 2011, as 22:22:53 »

Parabéns pela sua decisão, você entendeu as mensagens muito bem!   Guitarrista
BrunoF
Visitante
« Responder #70 : 27 de Abril de 2011, as 00:14:35 »

Valeu Adiel.. agora vamo ver até onde a grana curta vai. hahaha
Vou ver se encontro a line 6 pra testar, e a vox tone lab também.

Como muitos aqui sou aficcionado por drives e distorções!
E queria encontrar algum pedal, com um drive versátil como este: Yellow Cab OD - Ele é Feito pelo Marcelo FAvoretti
Gostei pra Roqueiro dele, já do preço.. 339+frete. No momento nem rola!
http://www.youtube.com/watch?v=It72aOnkoYA

Mas tem que ser assim mesmo, o cara projetou, suou, fez tudo. Tem que valorizar o trabalho!

PORÉM tem que ver também o conjunto do gear.. ou da obra!
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, as 00:26:17 por BrunoF » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #71 : 27 de Abril de 2011, as 07:33:41 »

Esse Favoretti parece mais um clone do Tube Screamer com um punhado de modificações.
edrios
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12

« Responder #72 : 27 de Abril de 2011, as 12:35:25 »

não cheguei a ler todo o tópico, mas, gostaria de dar minha opnião, tenho uma Digitech Valve FX e acho o som dela bem legal, não vou nem comparar timbres e ralação aos pedais analógicos. A pedaleira ganha em praticidade, porém, tem uma grande desvantágem que é quando ela apresenta algum defeito, ficamos sem efeito algum, já com os pedais se der defeito você pode eliminá-lo e usar os outros sem prejuízo algum.

Para apimentar mais a questão dêem uma olhada nesse link http://www.pridemusic.com.br/digitech/gsp1101/teste_digitech_GSP1101.pdf.
Eu vou montar me set de pedais analógicos, pois, esse é o som real, as pedaleira tentan justamente simular os sons desses pedais, precisa dizer mais alguma coisa?

O que tenho pessado é futuramente projetar um sistema programável onde possa funcionar como uma pedaleira onde você programa um banco para acionar os pedais que você quer todos de uma vez e na ordem que quiser, ainda não sei como, mas, o pensamento é esse.

Até mais!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #73 : 27 de Abril de 2011, as 13:48:06 »

Putz, ainda não tinha percebido isso. Até porque nunca testei minha v-amp ii com outra guitarra. Será que troco a v amp por um gt2? ^^

Eu falei isso pois normalmente uso duas guitarras diferentes pra obter timbres diferentes...
e a V-Amp estava meio que "igualando" todas as guitarras....
Mas o GT2 tem uma finalidade totalmente diferente da V-amp....
a nao ser que voce utiliza apenas algumas das simulações de Amp e Cabinet da V-amp...

Esse Favoretti parece mais um clone do Tube Screamer com um punhado de modificações.

Nao se esqueça do principal: pintado de Amarelo....

Realmente foi o que pensei....
Um TS com chave para alterar entre
o tipo de clipagem (Ge/Si) e ligar/desigar alguns componentes
para adicionar o "Compressor" e umas "frescurinhas" a mais....

parece ser um pedal bem versátil...mas nada que um TS bem construído e modificado ao gosto do
usuário nao possa fazer...

(nao estou falando mal do pedal....que ele nao presta ou coisa assim...
apenas estou expressando minha impressão que tive à primera vista...)

Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #74 : 27 de Abril de 2011, as 14:17:58 »

Rapaz, com o preço desse pedal faço dois TS a meu gosto e ainda sobra uma graninha...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Quem não sabe fazer paga né?!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Bruno, que bom que nossas respostas puderam ser elucidativas sobre a questão. Se puder ter os dois, a pedaleira e os pedais analógicos melhor ainda.
Valeu!
Long live the King!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: