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Autor Tópico: Trocar Set pedais por Line6 HD  (Lida 34043 vezes)
mesaquenascimento
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« Responder #30 : 24 de Abril de 2011, as 16:15:27 »

 Smiley....Daqui a pouco vamos ligar a chave de Drive e começar a filosofar com mais intensidade.....porque frases bonitas e
de imensa importância já foram faladas...(escritas)...  Cool
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, as 16:18:19 por mesaquenascimento » Registrado
Alex Frias
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« Responder #31 : 24 de Abril de 2011, as 16:23:51 »

Pois então, trocar de tipo de set para guitarra é algo de importância mais que filosófica. Afeta inclusive aos dógmas analógico-religiosos de todos nós! Roqueiro
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« Responder #32 : 24 de Abril de 2011, as 16:36:26 »

Falei...é só dar corda..só não pensava que o Alex ia ser o primeiro.....

mas....então....

o criador do tópico ainda não se manifestou..novamente...
será que aconteceu o mesmo que o do tópico sobre baixar a corrente para 10mA??
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« Responder #33 : 24 de Abril de 2011, as 16:45:49 »

O rapaz vai ficar feliz com a Line 6.  Ele já tem alguns pedais analógicos, e vai poder comparar tudo direitinho. 

Segundo outro amigo aqui do fórum, vocês estão assustando os novatos...     Shocked
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« Responder #34 : 24 de Abril de 2011, as 16:55:36 »

Adiel....

Pelo que pude notar....

ele está a se desfazer dos pedais...em troca de uma POD...

logo...não terá como fazer comparações....apenas um baita arrependimento....se não for o que ele queria....

sem falar que...

a única noção do som que a POD tem foi retirada de videos do Youtube...logo...não se tem um "Feeling" do
real poder ou podre da POD....

eu acoselharia ele a procurar alguém na cidade dele que possua uma dessas e fazer uns testes....
pegar emprestado...alugar...o que for mais em conta....

e aí sim...

tirar as conclusões....


vocês estão assustando os novatos...     Shocked

que nada!....Os novatos assim como eu devem estar preparados para as brincadeiras....
pois os mais experientes já estão quase cansados de ver sempre as mesmas atitudes dos novatos....

mas....na minha opinião....o pessoal aqui do Handmades é bem mais amigável, educado, compreensivo,
cooperativista...que em outros lugares......
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, as 17:00:09 por mesaquenascimento » Registrado
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« Responder #35 : 24 de Abril de 2011, as 17:09:02 »

Infelizmente é a pura verdade, tem que testar e sentir o equipamento, e no caso de um multiefeitos digital, tenta entender as vantagens e limitações que sào variadas e mesmo modelos diferentes de mesma marca tem diferenas grandes.

Mas que tem sido uma grande tentaçào ter uma pedaleirinha nova dessas da TC ou da Line6, digo a voces que é sim...rs Guitarrista
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« Responder #36 : 24 de Abril de 2011, as 17:35:50 »

não digo nada sobre ter um multiefeitos digital no meio do set....
mas agora, apenas um multiefeitos sozinho...desgarrado...e solitário....

é meio que suicídio...(ao meu ver...)
pois se fica muito preso aos "presets".....mesmo que seja possível fazer 1.000.000 de combinações
no multiefeitos...nunca é possível fazê-las da maneira que precisamos...
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Adiel
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« Responder #37 : 24 de Abril de 2011, as 17:44:36 »

Realmente, é sempre interessante poder ter à mão o melhor (segundo Alex, talvez o pior, também...  Cheesy) de dois mundos, sem preconceitos, apenas buscando sua própria identidade sonora.
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« Responder #38 : 24 de Abril de 2011, as 22:18:36 »

... no caso de um multiefeitos digital, tenta entender as vantagens e limitações que sào variadas e mesmo modelos diferentes de mesma marca tem diferenas grandes.

Isso é pura verdade, e merece atenção.
Não se compara uma Zoom 505 com uma Zoom 3030, ou 8080, nao se compara as Digitech's RP50, RP100, com as RP12, RP14, RP20, RP21, GSP21, etc...

O que se pode aconselhar e nao houver arrependimento ao autor do topico, é se desfazer de alguns pedais mas manter os de driver. Desta forma, tem como garantir uma satisfaçao melhor.
Mas vamos lembrar, que tambem dependendo do restante do set dele, pode nao ser percepitivel as diferenças.

Nem sempre o que se houve no youtube ou em samples na net, é suficiente para mostrar o real poder ou as faltas....
Cito isso, porque certa vez vi a sample de um MT-2, nao parecia ser legal, mas ao testar o mesmo, me arrependi de nao te-lo tido antes...
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« Responder #39 : 24 de Abril de 2011, as 22:49:13 »

E também as pedaleiras costumam a tirar bastante o timbre original da guitarra. Foi assim em todas as pedaleiras que já toquei: Zoom 707 II, no V-map 2, na floor POD, XV-Amp... Todas essas deixam o som da guitarra mais "magro" e sem brilho ao meu ver.
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« Responder #40 : 24 de Abril de 2011, as 22:54:10 »

E também as pedaleiras costumam a tirar bastante o timbre original da guitarra.

É a questão de se perder frequências nas conversões: A/D - D/A

O GrAmorin falou mais acima sobre isso.....
eu tinha lido sobre isso a algum tempo atrás....mas esqueci de mensionar...
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, as 22:57:58 por mesaquenascimento » Registrado
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« Responder #41 : 24 de Abril de 2011, as 23:32:19 »

É a questão de se perder frequências nas conversões: A/D - D/A
É isso mesmo.
Se perde muito tambem dos graves.
Pode reparar, quase todo sistema digital tem um grave pobre, ou prejudicado.
Os graves sao meio "comprimidos", isso se deve tambem, em boa parte por causa do A/D D/A.
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Adiel
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« Responder #42 : 24 de Abril de 2011, as 23:33:33 »

Não tenho do que reclamar de minha Zoom G2 em relação à perda de timbre original, devido à alta taxa de conversão, de 96KHz.
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GrAmorin
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« Responder #43 : 24 de Abril de 2011, as 23:47:49 »

As vezes a perda nao é percebida por causa do restante do set usado, como o amp, a guitarra, e outros.
Tambem pode acontecer de as perdas nao serem percebidas por que nao afeta o que priorizamos.
Sobre os graves, tive um Marshall 8080 em que nao se percebia diferenças de perdas de graves, porem em um Fender RocPro era bem audivel a perda.

Por melhor que seja a taxa de conversao, os graves acaba sendo prejudicados.
Os graves permanecem mais tempo soando do que os agudos, por esse motivo se perde graves no AD e DA.
O digital nao consegue manter a captura.
Compare o grave de um vinil e de um CD, entendera melhor o que quero dizer.
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« Responder #44 : 25 de Abril de 2011, as 00:04:29 »

O grave de um vinil é bem fora do real, os processos de conversào exigem grande compressão do programa musical. Na verdade estamos acostumados, os velhinos do HM ao menos, com uma visào distorcida da realidade que alguns insistem em colocar como referencia, por ser feito de maneira analógica, num processo eletromecânico do tempo do "ronca". Eu também adoro o som de um bom vinil, assumo. Mas "cada um no seu quadrado..."  Cheesy

Eu tive um estúdio de gravaçào por dezessete anos. Tive muita dificuldade de aceitar passar do analógico para o digital. Inclusive por que na época a coisa nào era essa maravilha que é hoje.

Pra terminar minha bateria de disparos: eu gostaria de fazer algumas gravações e desafiar alguns dos muitos que defendem a unhas e dentes o analógico sobre o digital a me dizer quem é quem. Acho que vai ter muita coisa duvidosa...rs

Eu adoro a coisa dos efeitos, amps e gravadores analógicos. Mas mesmo eu luto contra um preconsceito danado que é essa coisa do analógico é o paraíso, o digital uma mal necessário. Nào quero minhas decisões baseadas em preconceitos, as quero baseadas em experiencia e conceitos bem formulados, práticos e funcionantes.
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