Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 20:52:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trocar Set pedais por Line6 HD  (Lida 33960 vezes)
BrunoF
Visitante
« : 23 de Abril de 2011, as 11:04:31 »

Olá pessoal.
Bateu uma dúvida.. Roll Eyes
Tenho um Drive Station - mroxy, Crybaby cgb95, Analog Flanger - handmade (Junção do Flanger MXR com o Electric Mistress), Boss SD1 e Behringer PH9 e uma Vamp 2.
Ligados em um Meteoro Atmc Drive com as mod daqui. E uma condor Clp2.
Porém não estou tirando o som que quero e estou pensando em trocar esse meu set por uma Pod HD, ou mesmo uma Live.
Vocês acham que compensa?

Abraço!
Visitante
« Responder #1 : 23 de Abril de 2011, as 11:10:20 »

Primeiro, como sabe que o som que você quer está em uma POD? Será que não é a Guitarra? ou o Amp? Faça vários testes e se descubra!
Visitante
« Responder #2 : 23 de Abril de 2011, as 11:19:11 »

Isso mesmo, você tem que falar o tipo de som que você quer
Visitante
« Responder #3 : 23 de Abril de 2011, as 11:47:04 »

Eu NUNCA trocaria pedais analógicos pela melhor pedaleira digital que seja...
Visitante
« Responder #4 : 23 de Abril de 2011, as 11:55:49 »

Por que voce não esta satisfeito com o som do seu set? não tem sustain? o drive não agrada? ruidos? tudo isso voce pode resolver montando uma boa "favelinha"(pedais analogicos) eu tenho um POD XT live e uso raramente...uso mais quando preciso gravar algo...ela em linha realmente impressiona se voce souber mexer nela...e as vezes por praticidade levo ela...ligo direto na mesa ou no power amp, o ampli vira uma caixa...mas nada se compara ao som da "favelinha" que montei  Huh? ...então na minha opnião voce devia identificar o que não te agrada e ir substituindo... um detalhe ...com o dinheiro que voce gasta num PODXT live eu monto varias pedaleiras handmades...

abçs
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, as 12:00:51 por arifrei » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #5 : 23 de Abril de 2011, as 16:10:01 »

Primeiro, como sabe que o som que você quer está em uma POD? Será que não é a Guitarra? ou o Amp? Faça vários testes e se descubra!
Aqui no forum tem varios amplificadores faceis de montar, e de custo muito baixo.
Tem desde projeto proprio a clone de amplificadores comerciais, como este por exemplo, um Marshall que fica ate menos que R$50,00 para montar:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

...você tem que falar o tipo de som que você quer

Isso facilita te indicar melhor o que procurar.

Eu NUNCA trocaria pedais analógicos pela melhor pedaleira digital que seja...
2
Mas de jeito nenhum.
Pedal digital só delay, e olha lá...
Nunca um pedal digital vai dar um som melhor que um analogico, a menos que voce procura fazer um som eletronico.

...com o dinheiro que voce gasta num PODXT live eu monto varias pedaleiras handmades...
Um de meus pedalboard teria um custo de mais de R$4.000,00 ou R$5.000,00, se fossem pedais industriais.
Mas gastei pouco mais que R$250,00 ou R$300,00 sendo os mesmo pedais.
Vale muito apena investir nos pedais handmades.
É a mesma coisa e custando muito menos.
BrunoF
Visitante
« Responder #6 : 23 de Abril de 2011, as 17:23:04 »

Eu tava pensando em trocar pela versatilidade no palco e tal, já que toco covers..
Pela simulações que creio que sejam melhores que as da vamp, pois acho que compensa mais comprar logo uma pedaleira do que só a pod.

Em minha mente tenho pra tirar sons, drive um pouco mais pesado - Whole Lotta Rosie, Foo Fighters - All My Life, Beat it - fall out boy. Drive mais leve.. Tédio - Biquini C (ao vivo), Puro extase... e por aí vái. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Esqueci de falar, mas também tenho um King of Tone - handmade, que não usando porque tô esperando a tinha da caixinha secar. E um Amp Staner Gs 150, que tá encostado aqui pela impossibilidade de usar dento de casa e também porque só tem volume.. tone 0

Valeu Galera!

Mensagem Mesclada
...com o dinheiro que voce gasta num PODXT live eu monto varias pedaleiras handmades...

Nem tava preocupado com isso não. Pois se fosse troca, venderia meus pedai. E também por que estou abrindo uma microempresa e poderia comprar direito do distribuidor. Cheesy

Fiz uma dedução em cima dos samples que vi no site, youtube.. Só que ver o conjunto da obra tmb, né. =/
« Última modificação: 23 de Abril de 2011, as 17:30:06 por BrunoF » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #7 : 23 de Abril de 2011, as 18:31:37 »

com o dinheiro que voce gasta num PODXT live eu monto varias pedaleiras handmades...

abçs

Não é pelo dinheiro cara....

É que no Handmades temos a opção de achar um timbre a nosso gosto, talvez o que ele quer e procura está em uma Line 6...

Não podemos querer falar que HANDMADE é 1000 vezes melhor que uma Pedaleira Digital, é tão leviano quanto falar que Amp Valvulado é melhor que Transistorizado, tudo depende do gosto da Pessoa
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #8 : 23 de Abril de 2011, as 18:45:19 »

Eu não tenho preconceitos.  Só acho que compressão e distorção ficam muito melhores quando são analógicos.  Efeitos como flanging, chorus e delay ficam excelentes quando são digitais, a um custo bem mais baixo.
arifrei
Visitante
« Responder #9 : 23 de Abril de 2011, as 19:23:32 »

ApAcHee
voce leu meu post inteiro??  acho que não...isso do dinheito foi um detalhe pois existem vantagens em uma pedaleira digital como ressaltei no meu post ...quem aqui disse que handmades é MIL vezes melhor que digital? eu tenho as duas e prefiro a analogica...na minha opnião...e na da maioria até onde sei...ainda mais se tratando de drives e distorções...que são muito melhores mesmo que as digitais...mas existem como o Adiel falou os chorus ...delays etc que soam muiito bem no meu PXT live...leviano é não ler os posts inteiros amigo.  
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #10 : 23 de Abril de 2011, as 19:40:25 »

É que no Handmades temos a opção de achar um timbre a nosso gosto...

Não podemos querer falar que HANDMADE é 1000 vezes melhor que uma Pedaleira Digital, é tão leviano quanto falar que Amp Valvulado é melhor que Transistorizado, tudo depende do gosto da Pessoa

Isso realmente é pura verdade, a grande vantagem em um handmade esta em seu custo de produção, e depois na personalizaçao do box (caixa).
Ja que modificaçoes tambem podem ser feitas nos pedais industriais.

Porem, e se quisermos melhorar uma pedaleira digital? como fazer? ou é possivel isso?

De fato nao se pode dizer que um handmade é melhor que uma pedaleira digital, mas se for comparado um handmade digital com um pedal digital? fica igual por igual?

1 pedal é 1 efeito, uma pedaleira sao varios efeitos, entao, e se fizermos varios pedais handmade, de efeitos que tenham na pedaleira, e comparar com uma pedaleira digital?
Qual fica sendo a diferença?
Alguns efeitos digitais sao praticamente impossiveis de se fazer, mas grande parte é possivel.

Porem, uma pedaleira digital nao tem mesma qualidade que um pedal analogico.
As distorcoes analogicas nao sao como as distorçoes encontradas nas pedaleiras digitais, a menos que esta tenha os efeitos de modulacao digital e distorçoes e compressores analogicos.

Um complemento em que o Adiel mencionou, compressor e distorcões devem ser analogicas.
Quem ja testou um compressao digital sabe o que queremos dizer...

Uma pedaleira é boa no quesito versatilidade, e espaço de ocupação.
Mas se fizer um set de pedais bem eleaborado se pode ter mesma versatilidade, exceto no espaço ocupado. Uma vantagem de usar pedais, esta em rapidez em se justar ou reajustar os controles.
Com pedais voce pode optar em usar certos pedais em paralelo ou serie, fazer loop em qualquer parte da corrente de pedais. Nem toda pedaleira ofereçe esta opção.

Estes foram os principais motivos de eu abandonar pedaleias e optar por pedais.
Nao que o que expus aqui é o mais correto, esta é apenas minha opiniao, cada um tem seu modo, seu gosto, e faz do jeito que achar melhor.

Sobre o amp, que só tem volume e tone 0, porque nao experimenta montar um pre é aproveitar o power?
ApAcHee*
Visitante
« Responder #11 : 23 de Abril de 2011, as 20:02:54 »

ApAcHee
voce leu meu post inteiro??  acho que não...isso do dinheito foi um detalhe pois existem vantagens em uma pedaleira digital como ressaltei no meu post ...quem aqui disse que handmades é MIL vezes melhor que digital? eu tenho as duas e prefiro a analogica...na minha opnião...e na da maioria até onde sei...ainda mais se tratando de drives e distorções...que são muito melhores mesmo que as digitais...mas existem como o Adiel falou os chorus ...delays etc que soam muiito bem no meu PXT live...leviano é não ler os posts inteiros amigo.  

Marco, primeiro mantenha a calma....

Quando eu citei a sua parte, foi porquê você colocou o fator - dinheiro - que não deve nunca ser colocado nem como detalhe na escolha (entenda-se bem, não estou falando que você citou) entre um Pedal Analógico ou Digital, mas sim o gosto do músico que irá usar, excluindo a parte financeira

O que disse sobre ser leviano, não foi mais sobre seu post, o que era pra você acabava nas reticências. É que o Amorin citou que um pedal digital nunca será melhor que um pedal digital, isso sim é ser leviano (por favor, não me entenda mal GrAmorin, apenas estou discutindo, não perca a calma) pois um pedal que não agrade você pode agradar outra pessoa, tem gente que acha um certo pedal ruim, mas que tem outro que fala que encaixa perfeito no set, então, você pode falar que você gosta mais de pedal analógico, mas dizer que Pedal Digital é melhor que analógico, nunca

Para o Marco (Arifrei) eu realmente li todo o seu post, por isso só citei a parte que eu quis enfatizar e excluí a que não se encaixava, peço desculpas por não ter feito uma citação sobre o Amorin específica e ter comentado em um só post, mas eu vou lembrar de não fazer citações desnecessárias com as suas respostas, e mais uma vez, me desculpe.
Visitante
« Responder #12 : 23 de Abril de 2011, as 20:29:55 »

ApAcHee
ei ApAcHee para...nada de pedir desculpas amigo...estamos conversando...mas já que pediu...desculpe se meu post pareceu agressivo...as letras são frias ...garanto que pessoalmente a gente ia falar disso sem problemas...tomando umas até .. mas cara...não acho que não se deva ter o preço dos handmades como detalhe de escolha  Huh? ainda mais que um handmades muitas vezes sai até 8 vezes mais barato e com qualidade identica...isso deve ser ressantaldo sim ! e cara estou esperando pelas novas caixas hein  Guitarrista

abçs
Visitante
« Responder #13 : 23 de Abril de 2011, as 20:33:41 »

BrunoF
Cara, tem um tópico aqui que mostra alguns pedais usados pelo Foo Fighters, ve se algum desse pedais o Line 6 simula, pode ser uma grande ajuda! Acho que o que você precisaria nesse set para dar uma bombada; é um equalizador, uma distorção meio suja e um compressor! O lance cara, é não desistir de fazer seu set, experimente mais pedais e veja se algum te agrada! Porque (para mim), é muito doloroso trocar um set inteiro por uma pedaleira!
Mas teste mesmo cara, se uma line 6 te agrada, pega ela, olha, eu toquei em drives digitais da line 6 e posso te garantir que são muito bons para uma distorção forte, só acho a distorção fraca feia, fica meio seca, morrendo.
boa sorte
abraços
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #14 : 23 de Abril de 2011, as 21:57:35 »

Que dor no coração .  Cry
Cara Eu já toquei bastante com compressão da pedaleira, ela corta demais o som, e perde totalmente o feeling. Cara se a grana que tu iria investir na pedaleira tu usar em pedais, vai ser bom, pois terá handmades de alta qualidade, diferente dos meus, e pela versatilidade acho que não é tanta perda não, pois pensa no drama que se é fazer um ajusta numa pedaleira, tem que em algumas até digitar o nome, salvar, escolher local, comparar o volume  etc, já os pedais não, pode ser ajustado em qualquer pausa que a música dê, e com um bom e compacto case tu pode ter a praticidade com pedais, pense bem, não deixe que a sua vontade atrapalhe na razão.
Desculpa se falei besteira, mas é só opnião.
"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: