Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 20:25:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como eliminar ruidos...  (Lida 42006 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #15 : 23 de Abril de 2011, as 22:50:14 »

Alex... o duro é descobrir um desses truques...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 23 de Abril de 2011, as 23:15:37 »

Sim, mas pesquisando, quem sabe voce nào inventa seus próprios truques? Acho que nos acostumamos mal com tanta informaçào de bandeja na rêde, né?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #17 : 24 de Abril de 2011, as 03:55:50 »

Alex, não é tão simples assim...
As empresas gastam milhões para desenvolver esses truques... Eu tenho (como diria o homem cueca) R$100,00 + o dinheiro do busão...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
cobalto777
Visitante
« Responder #18 : 24 de Abril de 2011, as 05:45:40 »

Olha, não sei se ajuda, mas encontrei isso:
"...Fender uses 5 beveled alnico 5 magnets and enamel coated wire for quality construction..."
(A tradução técnica eu não sei, se colocar no tradutor do google fica muito estranho)
fonte: http://hubpages.com/hub/Fender-Noiseless-Pickups


(a fender usa imãs de alnico 5 e fio envernizado para uma qualidade superior...(legendas videolar...)kkkkkkkkkkkkk

Mensagem Mesclada
Olha, não sei se ajuda, mas encontrei isso:
"...Fender uses 5 beveled alnico 5 magnets and enamel coated wire for quality construction..."
(A tradução técnica eu não sei, se colocar no tradutor do google fica muito estranho)
fonte: http://hubpages.com/hub/Fender-Noiseless-Pickups


(a fender usa imãs de alnico 5 e fio envernizado para uma qualidade superior...(legendas videolar...)kkkkkkkkkkkkk
alnico 5 chanfrado!!!
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, as 05:48:04 por cobalto777 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 24 de Abril de 2011, as 11:32:20 »

Eu nunca disse que seria fácil ou simples...rs

Mas nào se iluda! Há várias soluções de mercado que foram descobertas por apenas um homem solitário e seu cão, que normalmente atrapalha mais que ajuda. De qualquer forma existem algumas dicas flutuando pela rede. O Adiel já levantou uma "lebre" falando a respeito de uma bobina meiio "dummy" que apenas teria o efeito de cancelar o "hum" e nào captar o som.

http://www.youtube.com/watch?v=GHEw_bCaQ0c
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #20 : 24 de Abril de 2011, as 11:42:01 »

Tenho uma strato com um set de noiseless hot e nenhuma queixa do timbre deles. Com uma boa blindagem a guitarra fica com menos ruido que HB's e os sons distorcidos são bem aproveitáveis.

Para chegar (1) à proporção adequada entre a bobina principal e a auxiliar, bem como para (2) ter o timbre desejado:

a) Faça a engenharia reversa... Desmontando, contando espiras e medindo espaços. Com os ímãs em mãos, um fabricante pode avaliar a força do campo magnético dos ditos cujos e te fazer alguns milhares sob encomenda; O fio já é bem mais fácil, qualquer loja vai vender bobinas de 1kg que dão para algumas centenas de peças... Inclusive tem uns samaritanos que vendem apenas 100g, já fracionado.

b) (1) Vá para a física, estude ondas estacionárias, fase e cancelamento de fase; indutância com núcleos magnéticos e geradores (dínamos); FEM. Com isso dá para calcular a proporção necessária para obter certa corrente e tensão, com certa resposta de frequencia. (2) Com esses cálculos em mãos, e depois de algumas dezenas de protótipos, vc certamente vai chegar a algo bom, mas certamente diferente de um Fender.

c) Ou simplesmente enrole um captador normal, coloque 10% a mais de espiras, e faça uma bobina extra em contrafase com 10% das espiras do captador normal. Os 10%+10% vão fazer o silenciamento. Para evitar uma mistureba, use fio de bitola diferente para esse setor "extra". O mais provável é que o som não seja bem o típico das stratos.

d) Ou, se vc quer somente um set para seu próprio uso, vale a pena juntar a grana e comprar o set original. Com certeza vai ser a hipótese menos dispendiosa de todas.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #21 : 24 de Abril de 2011, as 13:43:42 »

Maioli... alternativas A e B descartadas... Quero fazer 1 kit só mesmo...
C: Não entendi muito o p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dos 10% a mais e a outra bobina com 10%... Se ligar em serie, as impedancias vão ser somadas de qq forma. Se ligar em paralelo, a impedancia vai ser menor que a da menor bobina...
D: E qual a graça disso??? Não se esqueça de que voce esta num site "HANDMADES".... Wink

Alex... eu queria uma receitinha de bolo mesmo... To procurando, mas é que não vou ter saco de ficar comprando peças diferentes pra esses captadores.
O que disponho são os pinos de alnico (2 e 5) estageados, e os flatworks (fotos abaixo)...
Minha ideia inicial era dividir a bobina no meio com um top flatwork extra no meio da bobina... E fazer 2 enrolamentos em sentido contrario, mas com o mesmo tamanho e ligar em serie... a ideia era usar fio 42 ou 43... ou....
Usar fio 45 e fazer as 2 bobinas com o maximo de fio possivel, tentando chegar a uns 12k cada, e liga-las em paralelo... ai daria uns 6K.... Mas não sei se da mesmo com o fio 45...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
maioli
Visitante
« Responder #22 : 24 de Abril de 2011, as 14:03:09 »

A e B = choque de realidade.
D = choque de realidade.

C = Vc entendeu com exatidão. Na verdade, vc estará colocando 3 captadores em um: O principal, pra valer, com o padrão que vc gosta; e duas bobinas de 10% que funcionarão como um humbucking. Esse caso deve te servir se vc quer "um" captador noiseless. Querendo "o" captador noiselesse da Fender, dificilmente.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #23 : 24 de Abril de 2011, as 14:18:28 »

A e B = choque de realidade.
D = choque de realidade.

C = Vc entendeu com exatidão. Na verdade, vc estará colocando 3 captadores em um: O principal, pra valer, com o padrão que vc gosta; e duas bobinas de 10% que funcionarão como um humbucking. Esse caso deve te servir se vc quer "um" captador noiseless. Querendo "o" captador noiselesse da Fender, dificilmente.
Maioli, ainda não entendi a ligação dessas bobinas... Se eu ligar em serie, qual a diferença entre fazer 2 iguais ou 1 grande e outra com 10%?
Se eu ligar em paralelo, a impedancia vai ser menor que essa de 10%, ou seja, vai ser infima...
Se eu fizer 3, 1 grande e 2 pequenas, ligar as pequenas em paralelo e depois elas em serie com a grande, vai ser uma salada... ou não?!? Mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra cancelar o hum, elas teriam que estar em extremidades opostas, ou seja, teria que enrolar proximos ao lado que ficaria com as cordas uma de 10%, depois uma grande, e depois outra de 10%... e sera que ao ligar em serie com essa central o hum não volta?!? Fora a massaroca de fios de conexão. E também não sei se essa central, que teoricamente seria a principal, captaria som de forma adequada....
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, as 01:20:18 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
maioli
Visitante
« Responder #24 : 24 de Abril de 2011, as 15:01:19 »

De novo vc entendeu bem. 3 ou 2, o efeito humbucking vai rolar. A ligação é em série e em contrafase. A primeira auxiliar em fase com a principal e a segunda em contrafase com a primeira. A importância dos 10+10% existe se eles forem feitos de um fio mais grosso, pois isso diminuirá sua interferencia sobre o timbre captado pela bobina principal. Se for feito do mesmo fio, pode usar só uma bobina auxiliar.

10% é um número arbitrário. Vai funcionar em algum grau. Diminuir ou aumentar pode melhorar ou piorar. Ai é que entra a matemática ou a nota (2) do caso (b).

O captador com duas bobinas lado a lado não deve funcionar a contento. Para haver o efeito humbucking, as duas bobinas tem que captar a mesma coisa. Pense que as posições 2 e 4 da strato são exatamente um humbucking, e o timbre fica daquele jeito porque as bobinas envolvidas não estão captando a mesma coisa.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #25 : 24 de Abril de 2011, as 15:32:12 »

Maioli, na verdade funciona sim...
E não, o captador não precisa captar a mesma coisa (truque usado em alguns noiseless onde uma das bobinas não capta nada), só precisa cancelar o hum (sinal 180º invertido).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 24 de Abril de 2011, as 16:03:41 »

Isso mesmo, Kem, se o sinal de interferencia de rede, "hum", for captado e as bobinas estiverem em contrafase, beleza. Na verdade o que está se querendo é o timbre mais próximo de um single comum, não é?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #27 : 24 de Abril de 2011, as 16:17:39 »

Alex, sim... e não
Era o ideal conseguir o timbre de um single, mas to aceitando algo que fique bom.... hehehe
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 24 de Abril de 2011, as 16:21:47 »

Bom é sempre aceitável! Nem sempre desejado...rs Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 24 de Abril de 2011, as 16:25:15 »

Bom é sempre aceitável! Nem sempre desejado...rs Guitarrista

Alex Frias em um de seus momentos filosóficos...   
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal