No meu caso o loop só resolvia quando jogava o pedal digital pra fora da cadeia de sinal, com ele de volta, voltava o ruído.
No meu caso, se eu acionasse o loop que colocasse o pedal em serie tambem voltava o ruido, entao no loop ficava so o pedal ou so pedaleira.
Ja sobre a Zoom, o problema nao acontece só com a 505 ou modelos mais simples, ja vi o mesmo problema acontecer com a 3030 e outros modelos.
Tambem ja vi acontecer com outras marcas, como Digitech e Boss (pedalieiras).
Ao meu "ver" e "reparar" me parece que isto é uma coisa muito comum quando se usa pedais e pedaleiras (digitais).
Uma breve correçao: quando mencionei "quando se usa pedais e pedaleiras" me referi a usar pedais em pedaleiras multi-efeito.Como mencionei em um post acima, ao meu ver isso acontece quando se liga pedais (sejam analogicos ou digitais) em pedaleiras.
Alex, os pedais digitais que tenho sao: Ibanez DL5 (delay), CF7 (chorus-flanger), Boss DD3 e RV3 (Delay, reverb).
Apenas o DL5 fica em um loop que joga ele fora do set, mas nao por causa de ruido e sim por que ele "mata" os graves do sinal, mesmo o efeito desativado.
Nunca tivevaram problema de ruido.
Lembro que em alguns projetos de efeitos digitais para áudio, havia uma separação entre terra analógio e terra digital. Corrijam-me se estiver enganado, por favor.
Pelo menos em todos pedais que eu vi, sao assim mesmo.
O terra do digital é um e terra do analogico é outro. As vezes chegam a passar um ao lado do outro, mas nao se unem. Em um unico ponto do circuito, é que se unem, as vezes de modo direto, trilha a trilha, ou isolados por um resistor de valor baixo.
Obseve no datasheet do PT2399, pino 3 e 4, sao A-GND e D-GND, no M50195 e M50198, tambem tem A-GND e D-GND.
O que confirma isto que foi dito pelo Alex.
Em um outro topico um membro mencionou sobre o loop (uniao do terra por mais de um caminho) de terra ser a causa de ruido.
Sei que muitos descartam sobre o loop de terra, ate eu mesmo descartava, ate me lembrar de algumas coisas.
Mas quero fazer lembrar algo, tem varias pedaleiras digitais que tem compressores e distorçoes analogicas, como as Digitech mais antigas, varias Boss como a ME-10 e outras.
A fonte entre os efeitos analogicos é a mesma fonte do digital.
É uma coisa complicada essa de resolver este tipo de interferencia de ruido.
Uma fonte separada em varios casos resolve, em outros nao.
Gui por um acaso, na sua fonte voce nao fez um aterramento da fonte AC com a fonte DC?
Vendo seu esquema de ligaçao, me parece o Compressor estar ligado no fim da corrente (de pedais) o mais indicado é usar o compressor no inicio.
Ja testou se ligar ele no inicio, antes ou depois do Wha?
Se a corrente (consumo) nao for sufuciente para alimentar os pedais, o ruido acontece, isso digo por experiencia.
Se cada line 6 consumir, por exemplo 1200mA, uma fonte de 2A (2000 mA) nao é suficiente, visto que seriam 2400 mA de consumo.
Entao seria nescessario no minimo uma fonte de 2500 mA só para as Line6.
Uma explicaçao bem curta sobre transformadores:
Um transformador de 12 + 12 x 2A, tem 2 saidas de 12V (obvio) mas cada saida tem 1A, e nao 2A em cada saida.
Quando se junta as duas saidas por meio de retificaçao, voce passa a ter 2A.