Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 20:43:05

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte de PC  (Lida 15854 vezes)
Juninho
Visitante
« Responder #45 : 19 de Maio de 2011, as 00:40:54 »

sim, é verdade. A pouco tempo atras eu fiz um curso de NR-10 que é sobre seguranca em instalacoes eletrica, la foi abordados diversos tipos de acidentes com eletricidade e foi mostrado que uma corrente de apenas 100 mA passando pelo coracao é suficiente para levar a morte.

uma vez tomei um choque de 440V, apesar de nao doer, tenho a marca no dedo ate hoje.  Outra vez tomei um choque de corrente continua num diodo de alta potencia, esse eu nao esqueco, foi horrivel meu braco parece ter sido puxado, ficou dolorido e dormente. Isso foi numa plaquinha de uma maquina industrialque parecia bem inofensiva, porem, eu nao sabia o risco potencial que existia.
Visitante
« Responder #46 : 19 de Maio de 2011, as 00:47:48 »

nesse site, tem um texto explicando o que acontece com o corpo com várias amperagens diferentes:

http://www.mundoeducacao.com.br/fisica/choque-eletrico-um-verdadeiro-perigo.htm

e uma informação legal nesse site:

O corpo humano tem resistência aproximada de 100000 Ω com a pele seca, já com a pele molhada cerca de 1000 Ω.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #47 : 19 de Maio de 2011, as 00:51:53 »

A segurança é indispensavel.
Acontece, que muitos abusam da sorte, por causa da experiencia que tem.

Para voce ter uma ideia, uma descarga eletrica de apenas 5V em determinada parte da cabeça, pode levar a obto. Nao estou exagerando nao.

então quando tocamos no plug de fonte 9V ou na placa de um pedal energizado e essas coisas que temos o custume de fazer corremos esse perigo todo ?
dessa eu não sabia, acho que é mais seguro mecher com tudo desligado e só testar depois.
obrigado pela informação, vou tentar utilizar.
"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #48 : 19 de Maio de 2011, as 13:16:09 »

Nos manuais de instruçao dos pedais, pedaleiras, ou qualquer outro aparelho eletro eletronico, quase sempre faz esssa recomendaçao, sempre desligar da rede eletrica, fazer as conexoes, e ligar a alimentacao.

Embora os 9V na mão nao oferece riscos.

Sobre o choque de corrrente continua que o Juninho mencionou, sei como é.
Ja levei varios quando acidentalmente pegava na placa de TV e relava em algum terminal do FlyBack ou proximo.

O braço trava, voce nao tem reaçao nenhuma, paralisa o corpo todo...
É uma sensação muito estranha...
Ainda bem que é só uma descarga rapida.  (mas parece ter uma duraçao meio longa)
Depois de muitas dessas... agora quando abro uma TV a primeira coisa que faço é descarregar o tubo.

Mas ainda sou negligente com segurança quando vou trocar resistencia do chuveiro...
...isso ate eu tomar uma boa liçao  Cheesy
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #49 : 19 de Maio de 2011, as 18:12:17 »

Nos manuais de instruçao dos pedais, pedaleiras, ou qualquer outro aparelho eletro eletronico, quase sempre faz esssa recomendaçao, sempre desligar da rede eletrica, fazer as conexoes, e ligar a alimentacao.

Embora os 9V na mão nao oferece riscos.

Ufah, ainda bem, pois senão eu estaria morto...
"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #50 : 19 de Maio de 2011, as 18:30:07 »

GrAmorim, parabéns pelo procedimento de segurança!  Eu ainda não descarrego o tubo, a não ser que o fly-back esteja vazando MAT ou tenha que ser trocado, ou o tubo estiver lascado.  Já levei um choque de 25KV no dedo indicador, uma vez, e não foi agradável, fiquei alguns segundos com o braço, do ombro para baixo, sem reação, e voltou "formigando".

Sei que é perigoso, mas a manutenção elétrica de minha casa é toda feita com a rede ligada, para agilizar as coisas... 
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #51 : 19 de Maio de 2011, as 23:23:33 »

É Adiel, o negocio é engraçado  Cheesy
Só descarrego o tubo por causa que sempre esquecia... e vai la dedo no fly-back...

Mas na parte eletrica da casa nunca desliguei a rede...  principalmente quando vou trocar a resistencia do chuveiro.  Mas no dia em que eu levar uma ferroada.... Cheesy Cheesy Cheesy
gabrielperes95
Visitante
« Responder #52 : 02 de Agosto de 2011, as 15:59:58 »

pode-se usar a parte de 12 V para alimentar pedais?Huh?
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #53 : 02 de Agosto de 2011, as 19:53:47 »

Pode pode! O que acontece é que pode ter um ruido de fundo quando usado pedais de ganho/driver.
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #54 : 02 de Agosto de 2011, as 21:56:38 »

...principalmente quando vou trocar a resistencia do chuveiro.  Mas no dia em que eu levar uma ferroada.... Cheesy Cheesy Cheesy

E o pior é o box está sempre molhado...   Cheesy

Pode pode! O que acontece é que pode ter um ruido de fundo quando usado pedais de ganho/driver.

Pode aparecer um chiado (tipo chuva) desagradável, sim.  Talvez dê para tirar, usando redes RC, chokes, mais redes RC, mais chokes...   Ui

A gente tem o exemplo da fonte "One Spot", que é chaveada e está por aí, alimentando todo tipo de pedal.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #55 : 02 de Agosto de 2011, as 22:53:14 »

...principalmente quando vou trocar a resistencia do chuveiro.  Mas no dia em que eu levar uma ferroada.... Cheesy Cheesy Cheesy

E o pior é o box está sempre molhado...   Cheesy

Pois é.
E nao é que levei a ferroada esses tempos atras...
Puxando o fio apoiando o alicate, deu um curto, e ...
...cabum  Bufando

No dia me endireitei  Anjo , mas hoje ja voltou ao velho modo.
Acho que isso nao tem jeito...  Cheesy Cheesy Cheesy
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: