Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 19:21:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligação do módulo no PC  (Lida 11930 vezes)
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #15 : 08 de Abril de 2011, as 14:35:54 »

Velho até com adaptadores voce consegue ligar um amplificador na saida de qualquer pc, ate mesmo voce pode fazer os cabos necessarios.
300rms ...... eu fazia um cabeçote multuso. Deve sair uns R$ 400 reais , para um hi-fi, e menos com associação de transistores.
foi mal, mas não intendi direito. Cabeçote multi uso pra botar no PC e no carro por exemplo??
foi mal pela "leiguice" Toma na Cabeça


Mensagem Mesclada
mas esse conjunto ae é meio bizarro, dois drivers e dois tweeters fica com muito agudo, vai sair um som super agudo em cima e super grave em baixo, eu não curto.. se é pra ligar no pc, você pode comprar uma caixa amplificada, com entrada stereo, que vai funcionar ok.
mas eu queria um som no estilo desses de carro. pra ter um visual mais louco Wink
vc me indicaria lgum conjunto ou kit, ou algo assim?? =D
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #16 : 08 de Abril de 2011, as 14:40:30 »

Perai, voce que um som de carro para usar em casa? ou para usar no veiculo?
Registrado
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #17 : 08 de Abril de 2011, as 14:41:39 »

um som de carro para usar em casa m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) Tongue Tongue Head Banger Guitarrista Guitarrista Head Banger

Mensagem Mesclada
Se tivesse dinheiro, gostria de fazr isso:
http://www.youtube.com/watch?v=nH6dAf6p3ew&feature=related
 Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 14:48:38 por farley_hora@hotmail.com » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #18 : 08 de Abril de 2011, as 14:54:40 »

maluco, tem um capacitor de 2 farads...
Registrado
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #19 : 08 de Abril de 2011, as 15:00:04 »

então...qual som vocês me recomendariam??? Embarrassed
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #20 : 08 de Abril de 2011, as 15:00:34 »

Para guitarra não presta. Ja tentei e fica feio.
Para casa, então voce quer o visual de som de carros  para os falantes ........ Vai gastar muito , não tem como nem explicar o basico por eu não ser técnico neste tipo de sonorização, mas vou dizendo para um modulo de carro 12v chegar perto de um sistema hi-fi 220/110 volt que consuma 30v se vai gastar um bocado com
equalizador digital ou parametrico
fonte regulada
pre amplificador
modulo de efeitos e reverb
mini mesa com pelo menos 4 canais

ou seja um rack para poder brincar ... que vai custar caro mas que vai deixar a desejar.

Cara monta um sistema de PA+potencia que tu não gasta mais de 2.500 e ainda faz dinheiro alugando para festas.
Registrado
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #21 : 08 de Abril de 2011, as 15:17:41 »

Mas por exemplo:
Compro um som que tem no total 300W RMS
I=P/U
I=300/12
I=25  (Calculos baseados nos do grAmorim)

Não precisaria só de uma fonte que fornecesse 12V e 25A?Huh? e um Módulo claro!
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #22 : 08 de Abril de 2011, as 15:25:33 »

E porque são sistemas totalmente diferentes para trabalhos diferentes.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 08 de Abril de 2011, as 15:27:28 »

se você quer só um sistema bonito como os de carro é uma coisa, se quer um sistema potente, compra um mixer barato e uma ou duas caixas ativas de 300 watts , você vai ter som pra fazer festas grandes se quiser
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #24 : 08 de Abril de 2011, as 15:33:28 »

Meu Deus  Huh? Huh? Huh? Huh? Huh?
voce sabe o que 1500rms ? Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed
voce sabe o que 300rms ...não? então
com 200rms voce faz a sua rua inteira ouvir o som que tu ta fazendo.
com 450rms ,  com as caixas apropriadas e no talo , metade de seu bairro vai saber que voce existe.

Com 450 RMS, nao só o bairro ficaria sabendo da existencia do nosso amigo, mas tambem teriamos um membros a menos aqui no forum. Esse seria linxado. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Cheesy

Ja pensou se fosse ligado na hora do futebol, ou das novelas?

Velho até com adaptadores voce consegue ligar um amplificador na saida de qualquer pc, ate mesmo voce pode fazer os cabos necessarios.
300rms ...... eu fazia um cabeçote multuso. Deve sair uns R$ 400 reais , para um hi-fi, e menos com associação de transistores.

Essa sugestao é muito boa, eu sempre usei o PC ligado a um sistema de amplificacao comum.
Uso um cabo P2 x RCA.
Esse cabo voc e mesmo monta.

Se tivesse dinheiro, gostria de fazr isso:
http://www.youtube.com/watch?v=nH6dAf6p3ew&feature=related
 Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista


Com experiencia propria, vou dizer algo sobre isso.
Se voce gostou, ou achou legal o controle remoto se mover, a janela vibrar...
Voce nao precisa de tanta potencia para isso.
Sao 2 coisas distintas e relativas ao mesmo tempo, que acontece neste video.

1- A frequencia dos graves faz muitas coisas vibrarem, e nao precisa de muito potencia para isso.
Ja usei um amplificador de 80W RMS para som de casa, com o volume pouco menos do meio, ate as lampada florescente do quarto piscavam, vibrava ate a janela do vizinho.
Esse é um efeito causado pelas vibracoes de baixa frequencia.

2- A caixa esta praticamente encostada na parede, e bem na frente esta um movel, onde esta a TV.
Isso de uma certa forma, repreende o as vibracoes concentrando-as e fazendo tal efeito.
O quarto sendo fechado, causa a mesma coisa, nao tem por onde "sair" as vibracoes, e acaba por se propagar pela parede fazendo a plaquinha da porta pular tambem.

A caixa faz um papel tambem neste efeito, se tiver boa emisao de graves. Quanto mais graves emitir, vai ser maior as vibracoes externas causadas.

Alguem aqui no forum que toque baixo, e tenha um AMP de mais de 25 ou 30 RMS pode te confirmar isso tambem.

Se quer uma sugestao, faça o que o Anaksun disse. Ou monte um amplificador com o TDA2050.
Esse TDA tem faixa de 30RMS e usando 2 para estereo sera 60 W RMS.
Tem baixo custo, e usa muita pouca peça adicional.
Registrado

farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #25 : 08 de Abril de 2011, as 15:52:06 »

intendi, é bem legal sua idéia , mas oque eu quero mesmo é um sonzinho com essa aparência, mas com uns 300W mais ou menos
Só pra finalizar, uma pergunta que não foi respondida:
Pra eu poder ligar um som de mais ou menos 300RMS eu preciso só de ligar no módulo uma fonte que dê 12V e mais ou menos 25A??
Com essa fonte o som todod funcionaria 100%??
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #26 : 08 de Abril de 2011, as 15:52:41 »

sim, com uma fonte adequada sim... mas fontes de pc não aguentam o tranco viu, elas fornecem energia constante, mas não são preparadas para picos excessivos, como os que ocorrem todas vez que um grave muito forte é reproduzido. Você pode perceber isso quando um sistema de som é muito potente no carro e a luz interna e painel chegam a diminuir nas batidas (o meu fazia isso) e eu usava uma bateria extra...
Registrado
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #27 : 08 de Abril de 2011, as 16:00:45 »

Poxa, então oque eu posso fazer pra que o som funcione 100%?Huh?
Que fonte devo usar?
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #28 : 08 de Abril de 2011, as 16:32:48 »

Mandar fazer a fonte . vou dizendo a bichinha e grande e pesada , do tamanho de um estabilizador. Aqui os caras fazem por 100 conto, mas não sei a amperagem.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #29 : 08 de Abril de 2011, as 16:37:39 »

Eu tenho um cliente que vende uma fonte de 150 amp usada em competições de som automotivo... Se quiser eu vejo com ele quanto sai pra mim  Wink

Como ele compra as peças comigo, deve fazer um precinho camarada.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal