Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 19:25:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligação do módulo no PC  (Lida 11932 vezes)
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« : 07 de Abril de 2011, as 19:03:55 »

Bom galera....
estou querendo comprar um som automotivo de mais ou menos uns 1500W RMS. Mas também queria adaptar esse som no meu pc, pra quando tiver algum churrasco, festa......
Procurei, procurei, e achei algumas coisas, mas q não são nada esclarecedoras!
Oque eu quero saber é como ligar um módulo de mais ou menos uns 1500W no pc. Tem como?? Li que um carinha ligou com apenas 1 fonte de CP, tem como? se tem como se faz?
A voltagem e o amprere necessários para o funcionamento do equipamento varia muito de equipamento para equipamento?

Muitas pergunta né?! Cheesy Head Banger
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 07 de Abril de 2011, as 19:49:29 »

Meu, essa é para acabar.
Ter como adaptar, tem.
Voce só precisara pegar o sinal e jogar no modulo.
Bom essa parte voce sabe, é obvio.

MAs ja a parte da fonte...

Nem fiz um calculo previo, mas para 1500 RMS, voce precisara  de uma fonte com mais de 100A.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 07 de Abril de 2011, as 20:56:56 »

Oi Pessoal

Eu conheci um cara que tinha um som de 1500W no carro. O som funcionava com 115V e ele tinha um nobreak de 3000VA ligado na bateria para criar a tensão para o som. Usava falantes de 16R 12".

Acho que esta é uma ótima opção para quem quer usar um som monstro no carro. Com o veículo parado, é só ligar na tomada!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #3 : 07 de Abril de 2011, as 21:27:52 »

Meu, essa é para acabar.
Ter como adaptar, tem.
Voce só precisara pegar o sinal e jogar no modulo.
Bom essa parte voce sabe, é obvio.

MAs ja a parte da fonte...

Nem fiz um calculo previo, mas para 1500 RMS, voce precisara  de uma fonte com mais de 100A.

100A?Huh?Huh???
Como é q faço para obter isso tudo??

Mensagem Mesclada
Oi Pessoal

Eu conheci um cara que tinha um som de 1500W no carro. O som funcionava com 115V e ele tinha um nobreak de 3000VA ligado na bateria para criar a tensão para o som. Usava falantes de 16R 12".

Acho que esta é uma ótima opção para quem quer usar um som monstro no carro. Com o veículo parado, é só ligar na tomada!

Abraços

Eduardo
Desculpe a minha " falta de conhecimento" Tongue , mas oque é 3000VA???
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 21:35:45 por farley_hora@hotmail.com » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 07 de Abril de 2011, as 23:05:42 »

Um calculo simples, para se chegar a potencia ou consumo:
P=1500 Watss
U=12V (tensao da bateria)
I=  ?  consumo de corrente.

I= P/U
I= 1500/12
I=125 A (amperes)

Esse é um calculo simples, apenas para demonstracao.

Isso suponho que esse sistema de som de 1500 W seja alimentado por 12V.

100A?Huh?Huh???
Como é q faço para obter isso tudo??

É uma corrente alta mesmo, voce precisaria ter um transformador da ordem de 100 Amperes.
Só o tamanho ja assusta, um transformador desse tamanho teria quase ou o proprio tamanho de um monitor de computador.  Huh?
O peso, nem se fala.  Huh?

Oi Pessoal

Eu conheci um cara que tinha um som de 1500W no carro. O som funcionava com 115V e ele tinha um nobreak de 3000VA ligado na bateria para criar a tensão para o som. Usava falantes de 16R 12".

Acho que esta é uma ótima opção para quem quer usar um som monstro no carro. Com o veículo parado, é só ligar na tomada!

Abraços

Eduardo

Essa foi uma ideia muito boa.
Embora, esse seja um sistema diferente.
Creio eu que este fosse um sistema convencional que se usa ligado a rede eletrica.
Dai coloca no carro, e usa o nobreak.
Foi uma coisa criativa.

3000VA se refere a capacidade de fornecimento de energia do gerador, neste caso o nobreak.

Mas esse sistema teria que ser melhor adaptado para usar com um modulo automotivo, ja que geralmente estes modulos sao alimentado pelos 12V da bateria.

Por quausa disso limita bastante o uso destes modulo fora do uso de uma bateria de 12V.

Uma forma de usar, este modulo no PC seria usar uma bateria para alimentar.
Registrado

farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #5 : 07 de Abril de 2011, as 23:12:56 »

então eu posso usar um no break como fonte para o equipamento de som que ele funcionaria 100%?? Só necessitaria de uma tomada 120V e um nobreak de 3000VA?? Guitarrista Guitarrista
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 07 de Abril de 2011, as 23:59:37 »

Se voce usar um no-break, pode usar qualquer equipamento que nescessita a voltagem gerada pelo no-break.

Mas veja como ta baratiiiim um de 3000VA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179226989-nobreak-da-sms-3000va-3kva-bivolt-automatico-not-fiscal-_JM
 Cry
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 08 de Abril de 2011, as 06:26:48 »

Oi Pessoal

O transformador para fazer os 100A também não vai ficar muito mais barato. Pensem bem! Um transformador com saída para 100A já dá para ser usado como solda elétrica! É muita coisa!

Acho inviável um som tão forte num veículo. O cara que eu conheci participava de competições de som com o carro dele. Ligar uma carga dessas no sistema de um carro vai fritar a parte elétrica! Por isso ele fez um circuito a parte com o no-break, um segundo alternador e jogo de baterias a parte.

Baterias automotivas não passam de 10A de corrente e mantem uma carga de 70Ah no máximo. Para ficar mais ou menos teria que usar uma bateria de caminhão.

Mas vale a pena perguntar, esses 1500W são para valer ou é algum módulo com potência PMPO? Ser fica bem mais fácil!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #8 : 08 de Abril de 2011, as 08:41:49 »

qual modelo você está procurando, ou já possui?
eu tinha no meu carro 1 banda de 1000 watts, mono, batendo 2 fosgate de 15" no porta malas, parecia que a tampa do monza ia abrir a qualquer momento..
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #9 : 08 de Abril de 2011, as 10:54:27 »

Eu acho que umas 3 dessas com as linhas de saida de 12V em paralelo resolveria o problema.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173351396--fonte-gamer-500w-reais-pfc-ativo-12v-de-38a-sli-crossfire-_JM
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #10 : 08 de Abril de 2011, as 11:30:59 »

Meu Deus  Huh? Huh? Huh? Huh? Huh?
voce sabe o que 1500rms ? Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed
voce sabe o que 300rms ...não? então
com 200rms voce faz a sua rua inteira ouvir o som que tu ta fazendo.
com 450rms ,  com as caixas apropriadas e no talo , metade de seu bairro vai saber que voce existe.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #11 : 08 de Abril de 2011, as 11:38:39 »

então, eu tinha 2 fosgate de 500 watts, com um módulo banda de 1000...hahaha, realmente, boa parte do bairro sabia que eu existia..hahaha
Registrado
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #12 : 08 de Abril de 2011, as 14:23:43 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cheesy Cheesy
è que eu vi esse anuncio no ml
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177514946-caixa-trio-nhs-6100w-hi-fi-c-sub-woofer-corneta-tweeter-_JM
aí fiquei enteressado, mas to vendo que só a alimentação vai ficar mais cara que o aparelho todo =///////
acho q vou comprar uma caixinha de uns 300W RMS só pro meu PC Evil
aì eu devo consegui ligar ele fácil no PC sem cd player e tals né?? ligar direto mesmo!!
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, as 14:26:20 por farley_hora@hotmail.com » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #13 : 08 de Abril de 2011, as 14:31:26 »

mas esse conjunto ae é meio bizarro, dois drivers e dois tweeters fica com muito agudo, vai sair um som super agudo em cima e super grave em baixo, eu não curto.. se é pra ligar no pc, você pode comprar uma caixa amplificada, com entrada stereo, que vai funcionar ok.
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #14 : 08 de Abril de 2011, as 14:33:23 »

Velho até com adaptadores voce consegue ligar um amplificador na saida de qualquer pc, ate mesmo voce pode fazer os cabos necessarios.
300rms ...... eu fazia um cabeçote multuso. Deve sair uns R$ 400 reais , para um hi-fi, e menos com associação de transistores.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal