Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:20:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção cubo para baixo  (Lida 3284 vezes)
Matth
Visitante
« : 03 de Abril de 2011, as 14:37:18 »

Olá pessoal,

Faz um tempo que estou com um amplificador multi-uso estragado de um amigo entulhando meu "laboratório", por coincidência esta semana ele veio pegar cabos, uma mesa e afins para fazer um som com a banda, e acabou me dando o amp. O "elefante branco" é da marca Grundi (nunca tinha visto antes) modelo GCAG 7000, provavelmente se fizerem uma pesquisa no google vão achar uma postagem minha no fórum antigo, que não seguiu.

Desmontei o amplificador e vou utilizar o power para fazer um cubo para baixo, o pré nunca deu sinal de vida. Decidi montar um pré baseado no BK 100 da Hughes & Kettner que o saudoso mestre Güero publicou, o gabinete eu mesmo irei fazer, e quanto ao falante, peço a sugestão de vocês.

Algumas considerações:

- O transformador está em bom estado, é 24-0-24V porém não sei a corrente máxima que ele suporta (as dimensões do núcleo são 60x70x30 altura - comprimento - espessura, respectivamente) alguém tem ideia de como medir isso?
- Os dois transistores de potência são TIP 41C (medi 33V nos dois, estão trabalhando aquém do suportado)
- Os capacitores da fonte são pequenos 1000 uF 40V

Aguardo a ajuda de vocês em mais essa empreita

Algumas fotos do amplificador:
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, as 14:45:08 por Matth » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #1 : 03 de Abril de 2011, as 15:30:39 »

boa sorte!!
Registrado
Matth
Visitante
« Responder #2 : 03 de Abril de 2011, as 15:34:09 »

Quando tiver mais tempo e R$ vou fazer um stack de gente grande, tipo o seu  Cheesy
Esse é para aproveitar o amplificador e quebrar um galho na hora de ensaiar ou estudar.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 03 de Abril de 2011, as 17:25:21 »

O Newton Braga (quem foi leitor das revistas Saber eletronica, Eletronica Junior, e Eletronica Total sabem de quem estou falando), recomendava 1uF para cada 1mA de corrente, para ser usado como filtro de fonte.
Assim, 1000uF seria suficiente para 1000 mA = 1A.
Nao sei se é muito logico ou funcional, mas para ter uma base da corrente do transformador se baseia nisso.
Os TIP31, se nao me engano sao para 3A, e 50V ou 55V.

Sabe qual a potencia do power?  Se souber da para "deduzir" com mais precisao qual a corrente do transformador.
Registrado

Matth
Visitante
« Responder #4 : 03 de Abril de 2011, as 21:40:33 »

Eu não consegui mais nenhuma informação sobre esse amp, o datasheet dos TIP 41C tá 6A, 100 V.
Com relação aos caps de filtro, vou colocar 4700 uF e na dúvida, conseguir um transformador mais adequado, preciso de uma resposta bem fiel aos graves e não quero ver fogo por aqui.  Cheesy
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 04 de Abril de 2011, as 00:42:34 »

... o datasheet dos TIP 41C tá 6A, 100 V.

Desculpe, confundi com TIP 31.
Vendo o transformador pelas fotos aparenta entre 1A e  2A.

Ja deu uma pesquisada nos circuito de amps para baixo?
Nao tenho quase nada especifico para baixo, mas posso dar uma olhada aqui.

Me lembro que tenho o circuito de 2 Fenders, potencia de 15 W e 25W.

Se interessar...
Registrado

Matth
Visitante
« Responder #6 : 04 de Abril de 2011, as 11:36:53 »

GrAmorin

Conhecimento nunca é demais amigo! Se for possível, disponibiliza ai.

Eu só tenho o gabinete definido, já cortei toda a madeira, só falta montar. Pelas dimensões pensei em mais ou menos essa corrente, na pior das hipóteses esse amp deve render uns 20 W.

Com o tempo e a ajuda eu amadureço a idéia e pode sair algo bem melhor do que o especulado aqui.

Abraços
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal