Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 23:24:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Meu tube Screamer não funciona =((((  (Lida 14832 vezes)
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #30 : 07 de Abril de 2011, as 18:46:40 »

é... mesmo com a mudança do resistor não adiantou, nem co a ligação diretam =///
acho q são as trilhas que estão com muuuitas falhas m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Acho q ficou cheio dessas falhas porque imprimi em uma impressora laser que não imprime colorido, só preto m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Li aqui no forum que tinha q ser uma impressora laser colorida, não é??
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #31 : 07 de Abril de 2011, as 18:59:45 »

...Acho q ficou cheio dessas falhas porque imprimi em uma impressora laser que não imprime colorido, só preto m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Li aqui no forum que tinha q ser uma impressora laser colorida, não é?

Não!

O que você leu foi que, ao usar uma impressora colorida e configurar para imprimir nas 4 cores (CMYK: Cyan, Magenta, Yellow, Black) ocorrerá um maior depósito de toner no papel, uma vez que a cor preta será formada pelos 4 toners, e não apenas pelo preto.

Nunca fiz com impressora laser colorida, sempre monocromática, como esta placa:



O que pode ter ocorrido é:

1) Toner recarregado e/ou de péssima qualidade e/ou acabando;
2) Papel e/ou temperadura do ferro e/ou pressão inadequados na hora de transferir.

Se tiver com muitas dificuldades em fazer a placa, porque não encomenda uma com o Tiago? Atesto a qualidade das placas que ele fornece.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #32 : 07 de Abril de 2011, as 19:38:40 »

Plautz, muito boa esta placa.

Voce faz a corrosao com percloreto ou peroxido de hidrogenio e HCL?

Geralmente as placas que faço com tranferencia de toner apos a corrosao, fica cheio de pequeninos furos nas trilhas.
Uso percloreto.
Algumas vezes passo a caneta ou algumas tinta que resista o percloreto para nao ocorrer estess furinhos.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #33 : 07 de Abril de 2011, as 20:54:36 »

Já que o assunto desviou rapidamente para placas vou dar um testemunho de um fato curioso: faço minhas placas atualmente com transferência usando impressão colorida como o plautz citou e papel couchê 60 quilos, que é meio grosso e exige mais tempo do ferro. Pois bem, estava dando um polimento com massa de polir em uma caixinha envernizada e fui fazer uma transferência após, sem lavar as mãos. Só quando comecei a passar o ferro foi que notei que o papel estava com massa de polimento. Para minha surpresa a transferência foi feita mais rápido e sem falhas. Fiz outra placa besuntando um pouquinho o papel com massa e o resultado foi o mesmo. Acredito que a massa tenha algum tipo de solvente para tinta na fórmula.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #34 : 07 de Abril de 2011, as 21:31:25 »

Já que o assunto desviou rapidamente para placas vou dar um testemunho de um fato curioso: faço minhas placas atualmente com transferência usando impressão colorida como o plautz citou e papel couchê 60 quilos, que é meio grosso e exige mais tempo do ferro. Pois bem, estava dando um polimento com massa de polir em uma caixinha envernizada e fui fazer uma transferência após, sem lavar as mãos. Só quando comecei a passar o ferro foi que notei que o papel estava com massa de polimento. Para minha surpresa a transferência foi feita mais rápido e sem falhas. Fiz outra placa besuntando um pouquinho o papel com massa e o resultado foi o mesmo. Acredito que a massa tenha algum tipo de solvente para tinta na fórmula.
grandes descobertas acorrem pelo acaso =)  Tongue Palmas
mas que essa massa de polimento era para polimento de que material?? metal mesmo?

Mensagem Mesclada
Geralmente as placas que faço com tranferencia de toner apos a corrosao, fica cheio de pequeninos furos nas trilhas.
Uso percloreto.
Algumas vezes passo a caneta ou algumas tinta que resista o percloreto para nao ocorrer estess furinhos.
Acontece exatamente o mesmo comigo!!
ficam cheeeias de "mini falhas as trilhas".
Também faço com percloreto, mas uso papel normal de impressoram mesmo. Acho q tenho que ter mais paciência e deixar mais o ferro sobre o papel e a placa =/
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, as 21:34:20 por farley_hora@hotmail.com » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #35 : 07 de Abril de 2011, as 21:57:18 »


mas que essa massa de polimento era para polimento de que material?? metal mesmo?


Tinta automotiva
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #36 : 07 de Abril de 2011, as 22:37:01 »

Sobre as falhas, creio que sejam por causa do percloreto, e nao por causa da transferencia em si.
Se observar, o toner parece ficar "meio" poroso, na placa apos a trasferencia.
O percloreto de um certo modo "infiltra" sobre este toner poroso.

Uma coisa que percebi, para ter uma melhor transferencia, é que se o papel estiver meio umido a tranferencia ocorre de melhor forma.

Eu testei o metodo de tranferencia de toner por temperatura (ferro de passar) e por acetona.

As ultimas que fiz, usei acetona, e com o papel ainda umido prensei com o ferro de passar.
Depois coloquei a placa de molho em agua temperatura ambiente, nao puxei o papel, eu esfarelei.
A tranferencia ficou perfeitam sem falhas, mas ao corroer no percloreto...

Tenho usado papel couche tambem.
Percebi que transfere melhor que quando usa sulfite.

Obs. nao façam isso se o papel estiver carregado de acetona, pode ocorrer um incendio.
Se for fazer isso, espere secar ate que o papel fique levemente umido, ou passe alcool sobre o papel para umidecer.
O alcool é menosinflamavel que acetona, mas cuidado tambem se deve ter.
Registrado

farley_hora@hotmail.com
Visitante
« Responder #37 : 07 de Abril de 2011, as 23:15:46 »

vou tentar umidecer o papel e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) a invenção do n (guitar_playerosso amigo com a massa de polimento =D
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal