Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:48:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida DPDT Fuzz Face  (Lida 14356 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 13 de Janeiro de 2013, as 21:35:26 »

Acho eles PNP, sem led e na bateria mais legais, como é um sistema muito sensível, até se o guitarrista comer quiabo no almoço altera o timbre.

O timbre ideal do fuzz face é conseguido ao:
Se comer ovos com bacon no almoço, não cortar o cabelo a 6 meses, amarrar a caixa com elástico sem parafusos, usar baterias de carbono, fumar Marlboro, usar cabos espiralados, tocar uma Fender Stratocaster de alder e maple com captadores dos anos 60, usar resistores de carbono com AC128 italianos casados por volta de 20 graus Celsius,  usar cordas de nickel e palhetas de nylon, tocar em um valvulado com válvulas inglesas a 220v, de preferência estando dentro ou próximo ao Texas tomando whisky escocês.
 Guitarrista
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, as 21:38:25 por felixmeirelles » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #16 : 13 de Janeiro de 2013, as 21:38:50 »

Isso, zoe com nos pobres mojistas. Cheesy Cheesy

Você se esqueceu das mãos sujas de óleo de galinha assada
e da barba sem raspar a três dias. Cheesy

Abraço.

Visitante
« Responder #17 : 14 de Janeiro de 2013, as 10:55:07 »

Ok, cheguei a seguinte conclusão: vou fazer ele com led (um led azul de altíssimo brilho Tongue), usar uma fonte apenas para ele e ainda assim colocar o conector para bateria para um caso de emergência.

Na verdade, fiz o pedal utilizando o layout do Fuzz Face original que disponibilizaram aqui no fórum e o esquema é bem diferente do GGG. Lá já consta o resistor de 8K2 no lugar do trimmer certo? posso seguir as conexões do GGG com a 3PDT e apenas acrescentar o resistor no led?
Visitante
« Responder #18 : 14 de Janeiro de 2013, as 13:32:49 »

Pode sim. Só ligar normal o resistor.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #19 : 14 de Janeiro de 2013, as 13:50:03 »

Pessoal, o que acontece se montar esse circuito, e na hora de faser a ligação do jack de alimentação "inverter" e ligar no "padrão" negativo no pino do meio?
Visitante
« Responder #20 : 14 de Janeiro de 2013, as 13:59:18 »

Pessoal, o que acontece se montar esse circuito, e na hora de faser a ligação do jack de alimentação "inverter" e ligar no "padrão" negativo no pino do meio?

Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #21 : 14 de Janeiro de 2013, as 16:26:07 »

Ou quase isso! Mas uma coisa é certa: adeus componentes.
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
RicardoThom
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6

« Responder #22 : 14 de Janeiro de 2013, as 17:31:10 »

Boa tarde. Montei um Fuzz Face recentemente, usei os excelentes transistores que o Felix vende, foi meu primeiro pedal positive ground. Sabia que não poderia ligá-lo a outros, mas nem lembrei dessa questão da fonte e usei minha fonte comum que alimenta os meus pedais, o bichinho funcionou e muito bem. Fala demais e que timbre! Tenho visto o pessoal dizer que não funciona com fonte comum, por que o meu funcionou?
Ostracism Records
Thom Electronics
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #23 : 14 de Janeiro de 2013, as 19:24:45 »

Acho que você simplesmente inverteu a ligação do J4, ligando positivo no terra e terra no positivo.
Visitante
« Responder #24 : 14 de Janeiro de 2013, as 19:42:21 »

A fonte é comum, o que não pode é ligar outros pedais ao mesmo tempo, assim você vai criar um curto que pode queimar toda sua cadeia de pedais.

Pode acontecer um milagre do pedal depois da cadeia ter o terra do áudio totalmente isolado, ai talvez não tenha entrado em curto.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6

« Responder #25 : 14 de Janeiro de 2013, as 21:59:46 »

Foi o que imaginei. Felix, obrigado, e, aliás, os seus transistores ''falam bem'', que timbre eu consegui aqui, encontrei um dos sons que eu procurava.
Ostracism Records
Thom Electronics
Eduardo13
Visitante
« Responder #26 : 15 de Janeiro de 2013, as 12:11:23 »

Galera, acho que o que o colega aqui acima fez foi a mesma coisa que pretendo fazer:

Ligar o terra do Fuzz Face no terminal de 9V da fonte e o terminal de -9V do Fuzz Face ligo no terminal negativo da fonte. Assim vou continuar com uma diferença de potencial de 9V nos terminais do fuzz face e com a mesma polarização, correto?

Muito ruim essa história de terra positivo. Pelo que consegui entender, terra positivo é quando o terra (0V) corresponde a um potencial maior do que o outro terminal (-9V). Já o terra negativo, que é o comum, é quando o terra possui um potencial menor (0V) do que o outro terminal que possui um potencial maior (9V).

Ou seja, na verdade tanto faz se é terra positivo ou negativo, o importante é que a fonte forneça a mesma diferença de potencial ao pedal e na polarização correta.

Me corrijam se estiver errado
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #27 : 15 de Janeiro de 2013, as 12:25:27 »

Não entendi direito o seu "tanto faz"... Mas acho que você chegou ao ponto!

O que simplesmente não dá pra fazer é colocar, ao mesmo tempo, pedais terra positivos e terra negativos numa mesma fonte. Isso curtará a fonte (é só parar e pensar um pouco...) o que algum tempo depois deverá fazer com que a mesma queime.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo13
Visitante
« Responder #28 : 15 de Janeiro de 2013, as 12:39:07 »

Exato! Na verdade o meu "tanto faz " é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tanto faz mesmo o pedal ser terra positivo ou terra negativo, basta fazer as ligações invertidas com a fonte e respeitar a polarização do pedal.

A única restrição ao fazer isso, é que ao usar o Fuzz Face com outros pedais na mesma fonte, como o terra do Fuzz Face vai estar ligado no terminal de +9V da fonte e o terra dos outros pedais (que são terra negativo) vão estar ligado no terminal de 0V da fonte, quando conectarmos um pedal no outro com cabo de audio, vamos estar ligando o terra de 0V de um pedal ao terra de +9V do Fuzz Face, ou seja, seria a mesma coisa que dar um curto na fonte ligando um terminal dela ao outro terminal. è isso?

Sendo assim só restam duas soluções:

1 - Isolar o aterramento do Fuzz Face conectando ele ao terminal de 0V da fonte, tem como fazer isso?

2 - Fazer uma fonte exclusiva para o Fuzz Face que tenha um terminal positivo de 0V e outro terminal negativo de -9V, assim o terra do Fuzz Face seria de 0V como o terra dos outros pedais que estão ligados em outra fotne de +9V. Alguém tem algum projeto de uma fonte dessas de -9V?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #29 : 15 de Janeiro de 2013, as 12:51:25 »

Um LM7909 na caixa do fuzz nao seria ideial ?
  Imprimir  

Ir para: