Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 15:23:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nocturne Brain Seltzer Classic (os dois tons e Punk Rockabilly)  (Lida 18626 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #30 : 31 de Março de 2011, as 17:32:46 »

Cara faltou colocar lá no layout qual dos pots é ganho ou volume, mas de resto tá bem tentador...
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #31 : 31 de Março de 2011, as 18:06:13 »

Bom, fiquei tentado a ver para crer.Pretendo monatar esse pedal porque se ele conseguir fazer um décimo do que proete já valerá a pena, hehehe...Valeu pelo layout moska.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #32 : 31 de Março de 2011, as 18:40:50 »

cara, creio que o reverb deve ajudar bastante nesse timbre...
o cara também é incrível coma  semi acustica.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #33 : 31 de Março de 2011, as 20:23:10 »

o 741 não é a mesma pinagem do tL071?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #34 : 01 de Abril de 2011, as 00:21:34 »

Eco bate e volta, já leva para a Rockabilly Zone!!!

Mas cá pra nós, uma Gretch com Filtertrons e um Blondie Bassman clone, fica bem facinho, né?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #35 : 01 de Abril de 2011, as 09:26:47 »

Eco bate e volta, já leva para a Rockabilly Zone!!!

Mas cá pra nós, uma Gretch com Filtertrons e um Blondie Bassman clone, fica bem facinho, né?

Exatamente isso meu querido. Pega uma semi-acústica com um som decente, um Bassman ou clone com som decente e um cara que gosta de Brian Setzer e qualquer coisa que tocar vai ficar parecido, se colocar uma foto de Nossa Senhora de Guadalupe no case ou um pedal desse na cadeia de efeito dá no mesmo.

Eu gosto muito de Brian Setzer, a maioria dos sons que eu toco do Stray Cats na minha banda consigo graças a uma arma secreta... MEUS DEDOS.
Não sou excelente guitarrista mas o som que eu consigo fazer parecido com ele vem da minha mão, independente da guitarra ou amp que eu usar. A minha Gretsch é só pra fazer firúla, com a Giannini Supersonic faço o mesmo som.

Só que quando você vai tocar rockabilly pra galera "rocker", se não tiver vestido a caráter, com os apetrechos "rockabilísticos" vão reclamar do seu som, mas se você tocar mau e porcamente, mas tiver uma Gretsch com pintura "sparkle", um topete bem arrumado e fizer cara de besta, aí vai ser sucesso com certeza.

Por isso que eu não me iludi com esse esquema, sem querer cortar o barato da turma que quer montar e reforço meu pedido, por favor me provem o contrário.
Registrado

Salto - SP
andregarcia57
Visitante
« Responder #36 : 01 de Abril de 2011, as 09:33:34 »

Eco bate e volta, já leva para a Rockabilly Zone!!!

Mas cá pra nós, uma Gretch com Filtertrons e um Blondie Bassman clone, fica bem facinho, né?

Exatamente isso meu querido. Pega uma semi-acústica com um som decente, um Bassman ou clone com som decente e um cara que gosta de Brian Setzer e qualquer coisa que tocar vai ficar parecido, se colocar uma foto de Nossa Senhora de Guadalupe no case ou um pedal desse na cadeia de efeito dá no mesmo.

Eu gosto muito de Brian Setzer, a maioria dos sons que eu toco do Stray Cats na minha banda consigo graças a uma arma secreta... MEUS DEDOS.
Não sou excelente guitarrista mas o som que eu consigo fazer parecido com ele vem da minha mão, independente da guitarra ou amp que eu usar. A minha Gretsch é só pra fazer firúla, com a Giannini Supersonic faço o mesmo som.

Só que quando você vai tocar rockabilly pra galera "rocker", se não tiver vestido a caráter, com os apetrechos "rockabilísticos" vão reclamar do seu som, mas se você tocar mau e porcamente, mas tiver uma Gretsch com pintura "sparkle", um topete bem arrumado e fizer cara de besta, aí vai ser sucesso com certeza.

Por isso que eu não me iludi com esse esquema, sem querer cortar o barato da turma que quer montar e reforço meu pedido, por favor me provem o contrário.


massa d+ cara suas palavras, mais em casa mesmo podemos nos divertir com um bom delay e um apli, clarao que a mágica ddo Rockabilly  para mim acho estar na mão direita. no mais forte abrax
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #37 : 01 de Abril de 2011, as 09:40:48 »

Por gentileza, me tirem uma dúvida;
Os pots são VOLUME e GAIN ou VOLUME e PRESENCE??
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #38 : 01 de Abril de 2011, as 09:42:30 »

Por gentileza, me tirem uma dúvida;
Os pots são VOLUME e GAIN ou VOLUME e PRESENCE??

se não me engano volume e tone.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #39 : 01 de Abril de 2011, as 09:44:28 »

Ok, VOLUME e TONE.Valeu.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #40 : 01 de Abril de 2011, as 10:27:30 »

Citar
massa d+ cara suas palavras, mais em casa mesmo podemos nos divertir com um bom delay e um apli, clarao que a mágica ddo Rockabilly  para mim acho estar na mão direita. no mais forte abrax

Eu não quero parecer desleixado, claro que precisa de um delay ou reverb legal, principalmente pra re-criar a atmosfera dos velhos discos, por exemplo, quando você ouve uma gravaçao antiga com aquele reverb profuundoooooo, é bem legal. E ter um equipamento legal, que te agrade nem precisa comemtar. O que não dá é pra acreditar em pedra filosofal do timbre.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1350.60

Eu já tinha exemplificado isso aqui.
Registrado

Salto - SP
flaviobei
Visitante
« Responder #41 : 01 de Abril de 2011, as 23:16:25 »

num dos vídeos que eu postei o brian chega a falar, que ta usando a guitarra direto no "amplificadorzinho" dele, que é um baita cabeçote da fender com um reverb lindo... dai fica fácil...haha
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #42 : 01 de Abril de 2011, as 23:58:37 »

num dos vídeos que eu postei o brian chega a falar, que ta usando a guitarra direto no "amplificadorzinho" dele, que é um baita cabeçote da fender com um reverb lindo... dai fica fácil...haha

na video aula antiga que tenho ele usa dois Tube screamer, TS10, um ligado o tempo inteiro e outro para dar mais um gas depois.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #43 : 02 de Abril de 2011, as 11:43:45 »

Eu tenho essas video aulas do Brian Setzer originais há uns 20 anos...muito boas.
Tenho uma lembrança de ter batido um papo com ele aqui no Rio, no único show que deram no Brasil, em oitenta e poucos, e ganhei uma palheta dele que guardo no meu túmulo.

To com o Bello, pagodeiro!
Tirar som do Brian Setzer com uma baita guitarra e amp e sair dizendo que o booster dele é a alma do som do cara, me cheira a coisa de Dicky Vigarista.

Até porque em um dos videos mostrados o cara tem um overdrive bem safado que quando vai ao máximo de ganho tem um som de caquinha de neném.

Dou minha cara a tapa se o som do Brian Setzer viria disso mas torço pela galera montar e conseguir um baita som!
Não quero desanimar ninguém mas um bom amp com um reverb, guitarra e um drivezinho dariam o som se você conseguir tirar a música da video aula dele.



Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
andregarcia57
Visitante
« Responder #44 : 07 de Abril de 2011, as 17:51:56 »

eu montei muito legal acrescenta um médio ao som e ganho bem limpo, mais achei o controle de tone imperceptivel.
abrax
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal