Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 10:18:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novidades nos impostos  (Lida 8335 vezes)
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« : 25 de Março de 2011, as 19:23:20 »

Para quem compra no exterior com cartão de crédito é bom ver essa notícia:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-iof-maior-para-compras-no-exterior#more
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #1 : 25 de Março de 2011, as 19:40:02 »

É muito bom ver como esse país caminha pra defender seus cidadãos  Bufando
Nos defendem tanto que praticamente nos proíbem de comprar no exterior coisas que nós não temos aqui
É assim que vamos evoluir, parabéns meu amado governo  Palmas
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #2 : 25 de Março de 2011, as 22:13:56 »

O salario minimo poderia entrar nesta onda de aumentar mais que o dobro, nao é?
Afinal, se o salario de um politico pode aumentar em 50%, sem se preoculpar de onde vira, porque o minimo nao pode?
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #3 : 25 de Março de 2011, as 23:50:57 »

O salario minimo poderia entrar nesta onda de aumentar mais que o dobro, nao é?
Afinal, se o salario de um politico pode aumentar em 50%, sem se preoculpar de onde vira, porque o minimo nao pode?

Talvez por que quem paga o mínimo não é o governo, mas o cidadão que emprega, e sempre leva na cabeça.  Ainda com mais de 6%, os preços dos produtos adquiridos no exterior fica muito mais baixo que os nacionais, que sofrem tributação em cim cima de tributação até chegarem em nossas mãos.  Eu não me importaria de pagar impostos ao governo, desde que fossem razoáveis e bem empregados.  Só uma curiosidade, eu comprei um violão em uma loja em Londres, e paguei algo em torno de 25% de V.A.T. (imposto único).  Eu preenchi um requerimento de devolução de impostos no aeroporto de Heathrow, e o recebi de volta, integralmente, no meu cartão de crédito.  Quem sabe um dia a moda pega por aqui, com imposto único, levado a sério,para nós, pobres tupiniquins?
Seraps
Visitante
« Responder #4 : 26 de Março de 2011, as 00:17:54 »

Acho que isso é uma forma do governo tentar dar um "gas" no mercado interno, o problema é que aqui no Brasil, maioria dos produtos tem preços abusivos.

Mas acho que falta algum tipo de protesto quanto a isso, acho que o povo brasileiro já "desanimou" ou é "acomodado" demais.. Abraço
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42

« Responder #5 : 26 de Março de 2011, as 01:24:54 »

Adiel

O Imposto é devolvido aos estrangeiros que fizeram compras no país.

Por quê?

Porque em teoria, todo imposto pago dve ser usado em benefício do povo. Se você é estrangeiro mas comprou no país, não vai aproveitar da utilização que o governo fará desse dinheiro.
Por isso é que te devolvem.

Desabafo on :

É algo adiantado demais para nós, descendentes de indios e portugueses que começaram uma relação baseada na "Lei de Gérson", muito antes dela existir.

Desabafo off

Explicação tiozinho on:

Para os mais novos: A lei de Gérson ficou popular p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) Gérson, jogador da seleção brasileira Tri-campeã em 70, afirmava num comercial de cigarros que: "tinha que levar vantagem em tudo... certo ?"

Explicação tiozinho off
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #6 : 26 de Março de 2011, as 01:37:52 »

Rapaiiiiiiiiiiizzzzzzzzz, ainda esses dias atras eu estava comentando aqui em casa sobre a lei de gerson.

Nao acho ruim de pagar impostos, afinal, itens publicos sao custeados com os impostos arrecadados.
Porem os impostos deveriam ser bem aproveitado.
Mas nao é o que acontece, muito dos impostos arrecadados por meio de corrupcao vai para os bolsos dos "engomados".
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #7 : 26 de Março de 2011, as 09:36:38 »

Aumento em imposto?! No Brasil!? Que isso!!! "Raras" vezes vi isso acontecer aqui...Aumento de 50% para os nossos "nobres" deputados?! Ahhh gente, eles merecem né! Afinal trabalham duro durante metade da semana, se deslocam às custas do povo de volta ao aconchego de seus lares, se não houver onde ficar em Brasilia ficam em hotéis de luxo, auxílio paletó, verbas de gabinete...Gente, vamos concordar, esse aumento é mais que justo!
O que dizer da lei da ficha limpa?! Tem cidadão mais "limpo" nesse país do que o inefável Jader Barbalho?!...
Falando mais sério agora, ao ver tanto dinheiro sendo "jogado" fora (No bolso dos deputados empreiteiros) nesse país fica a indignação em ver a maior parte da população se deixar enganar, haja vista as bolsas que se distribui nesse país (Que não deixa de ser uma boa atitude temporária), e o lamento por ver tantos acomodados com o lugar em que estão...Mas afinal, apenas sou mais um brasileiro que ama esse país e não desiste nunca!!!

Viva ao Brasil!!! Terra de gente forte e varonil!!!
E eu gostaria de mandar os corruptos...
Pra P@#$$% que os pariu!!!

Desculpem as palavras de desabafo, se estiver ferindo alguma das regras, peço aos moderadores que excluam a mesma.

Ps.: Não sou contra pagar impostos.
Long live the King!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #8 : 26 de Março de 2011, as 09:58:31 »

Oi Pessoal

A Exma Sra Presidente da República aumentou os impostos sobre cervejas, refrigerantes e compras no exterior para repor a perda de arrecadação devida ao reajuste da tabela do imposto de renda.

O pagamento de impostos é algo necessário para a manutenção da ordem social e promoção do bem comum. Isso tem sido assim desde a alvorada da civilização, no Egito. E tão antigo quanto isso é o mau uso dos impostos.

Quando foram privatizadas as primeiras rodovias aqui em São Paulo, a queixa sobre o preço dos pedágios foi geral. Hoje não ouço mais queixas! De minha parte, pago o pedágio com um senso de justiça. Agradeço por ter estradas boas e seguras, com serviço de resgate e mecânico 24 horas! Ainda pego uns trechos que estão na mão do DER-SP e rezo pelo dia que alguma concessionária vá assumi-los. A diferença de qualidade e manutenção é gritante.

Quando a telefonia estava na mão do governo, uma linha telefônica valia algo como cinco mil dólares! Alguém lembra dessa época? Celular era coisa de rico! Hoje temos concorrência na telefonia. Quer uma linha? A Telefônica instala em 48 horas por R$70,00. Os preços estão caindo devagar, mas de forma consistente. Ainda está absurdamente caro, mas já foi pior.

A Dilma admitiu a total incompetência e incapacidade do Estado em resolver nossa crise de aeroportos. Agora empresas privadas vão poder construir e administrar aeroportos, dando um pé na banda (errata: é u e não a) da Infraero.

Resumindo, a vida dos brasileiros melhorou nos últimos anos porque o governo parou de atrapalhar. A iniciativa privada tem promovido nos últimos 15 anos melhores serviços e progresso que os governos do Brasil fizeram nos 40 anos anteriores.

Dito isso, vem a questão da justiça do imposto no Brasil. Mais de 30% do nosso PIB serve para sustentar a máquina pública. Não precisamos aumentar o salário mínimo. Precisamos parar de arrastar o peso morto das barrigas gordas de Brasília. Se sua conta de telefone ou luz hoje é cara, lembre que 25% do valor é ICMS! Os outros impostos devem somar um valor próximo disso.

O governo fala em combate a sonegação. Fala em nota fiscal eletrônica para vigiar quem paga. Fala em cupom fiscal com CPF para ver onde cada um gasta seu dinheiro. Mas e o combate a corrupção? E o mau uso do dinheiro público? E o desperdício de recursos dos programas assistenciais? E os aumentos de salários de Brasília? E os parentes de Ministros com salários acima do mercado?

O governo vigia o povo, mas quem vigia o governo?

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #9 : 26 de Março de 2011, as 19:28:58 »

É issoa ai mesmo Eduardo.
Mas o que voce acha, se fosse reduzido o salario dos politicos de Brasilia em 80%, nao ajudaria a repor a perda de arrecadacao tributaria?

Assim nao poderiamos tomar uma cervejinha ou refrigerante  por um preço menor?

Nao entendo, e nao compreendo, porque um politico tem que ter tanto "auxilio".
O cargo politico é um trabalho, oficio.

O funcionario de uma empresa tem descontado do salario o auxilio de transporte, em muitas empresas é descontado tambem o auxilio alimentacao, e todos outros auxilios sao descontados.

E porque o politico pode ate levar suas esposas ao local de trabalho e ser pago pelo povo?
Se quer levar a esposa, porque os politicos nao pagam do bolso, a proposito, quem trabalaha no governo é o politico e nao suas esposas...
Jorge R
Visitante
« Responder #10 : 26 de Março de 2011, as 19:56:24 »

Eduardo

Deveria ser o povo mesmo, mas o nosso povo acomodado prefere só reclamar na mesa do bar com uma boa cerveja (nada de mau com a cerveja!!!). Talvez a gente devesse imitar os árabes...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #11 : 27 de Março de 2011, as 18:31:41 »

Eu até não acharia ruim pagar a quantia absurda de impostos que a gente paga se eles fossem realmente usados para os fins que são arrecadados. Já imaginou que maravilha de país viveriamos! A saúde, educação e segurança seriam uma maravilha! Quem sabe daqui mais 500 anos né.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #12 : 27 de Março de 2011, as 21:05:35 »

Desabafo on :

É algo adiantado demais para nós, descendentes de indios e portugueses que começaram uma relação baseada na "Lei de Gérson", muito antes dela existir.

Desabafo off

Dartangnan,

Não entendi... poderia explicar isso melhor? Não creio que voce tenha sido tão ingênuo ou simplista nesse ponto... Então, imagino que eu é que tenha pulado esse capítulo da história do Brasil. Se puder esclarecer, agradeço, ok?

Adiel,

Imposto único é uma coisa que torna a corrupçào muito mais visível, será um caminho árduo conseguir isso aqui no Brasil, mas necessário. Quando? Depende de nós também.

Mensagem Mesclada

WATCHMEN?
« Última modificação: 27 de Março de 2011, as 21:07:49 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #13 : 27 de Março de 2011, as 21:21:58 »

Os Watchmen desistiram por causa do ISS alto demais...   Embarrassed
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #14 : 28 de Março de 2011, as 11:23:20 »

Oi Espanhol

Eu até não acharia ruim pagar a quantia absurda de impostos que a gente paga se eles fossem realmente usados para os fins que são arrecadados. Já imaginou que maravilha de país viveriamos!

É justamente a isso que me refiro quanto aos pedágios que pago às concessionárias várias vezes na semana. São caros, concordo, mas vejo resultado! Se o Estado usasse bem o IPVA.....

Deveria ser o povo mesmo, mas o nosso povo acomodado prefere só reclamar na mesa do bar com uma boa cerveja (nada de mau com a cerveja!!!). Talvez a gente devesse imitar os árabes...

Mas está começando a mudar, Jorge. Vejam o que o povo de Curralinhos fez perante a corrupção da prefeitura:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5030497-EI294,00-Moradores+de+Curralinhos+PA+depedram+Camara+em+protesto+contra+prefeito.html

Abraçcos

Eduardo
« Última modificação: 28 de Março de 2011, as 14:03:23 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: