Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 10:49:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Opiniões] Fraude em Blog  (Lida 4942 vezes)
Diego Costa
Visitante
« : 24 de Março de 2011, as 16:47:32 »

Galera, me desculpem criar esse topico, mas to meio desnorteado com algo que aconteceu, que me deixou muito chateado.

Descobri hoje, que um "suposto" baterista" utiliza fotos e minha batera em seu blog, alegando ser dele.

Não sei se voces aqui sabem, mas sou representante RMV e apoiador Orion Cymbals, tenho parceria com essas empresas atuando como baterista, embora eu seja multiinstrumentista.

O que me deixa realmente "P" da vida nem é o fato da foto da minha bateria estar lá no blog do cara, e sim a forma como ele se refere ao equipamento,sem citar os devidos creditos. Podem me chamar de "bobo", achar que estou fazendo tempestade em copo dágua, mas é ruim saber o quanto nós musicos ralamos pra ter nosso sonhado equipo, trabalhando honestamente pra isso, e outros se aproveitarem pra "fazer fama" as custas do esforço dos outros.

Tenho uma postagem em meu blog falando sobre isso, se quiserem eu posto aqui. Mas enfim, o que me dizem? Se fosse com voces que tivesse acontecido isso, o que voces fariam?

Abraços, e aguardo a opinião de voces.
Visitante
« Responder #1 : 24 de Março de 2011, as 16:58:42 »

isso é chato mesmo, acontece o tempo todo na net, espaço livre dá nisso..hahaha
é simples, vai no blog dele e abre uma denúncia de conteúdo irregular no servidor, se for .blogspot é www.blogger.com rapidinho tiram ele do ar
Visitante
« Responder #2 : 24 de Março de 2011, as 17:05:42 »

Tentei isso Flaviobei, porem não sei Ingles (o unico idioma aceito no preenchimento do formulario).

O blog do cara é Blogspot, se quiser ver, é esse aqui: http://helishwarangra.blogspot.com/

A bateria que ele diz ser dele, na verdade é minha, conforme pode ser visto aqui : http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=56541

Burrice minha, devia ter clocado marca dágua, mas não tenho Corel e não sei mexer direito em Photoshop  Sad

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6

« Responder #3 : 24 de Março de 2011, as 17:06:43 »

Eu escrevo varios artigos técnicos sobre informática, tecnologia, redes, se soubesse o tanto de artigo meu que achei clonado e com creditos de outras pessoas.
Nunca, mas nunca deixei passar em branco, mandei email para o cara, postava em varios fóruns, blogs (os mais conhecidos e que sabia que possivélmente a pessoa acessaria). Email até o cara retirar o material ou por os creditos (já que a licensa que utilizava para os mesmos era livre, desde que o nome do autor, juntamente com a url do site original fossem citadas).

Faz bafão velho, se não faz nada os caras vivem folgando, assim com o tempo esses FDP vão perdendo a credibilidade... eu cheguei a expor um site de tal maneira a anos atrás que o dono tirou o dominio do ar, pois quando eu mostrei o problema em publico, apareceu diversas outras pessoas lesadas e silenciosas, apertamos até que o cara perdeu completamente a credibilidade, sumiu, fechou o site, provavél que tenha trocado email, nick, etc... nunca mais ouvimos falar dele.

O cara copiava descarado, ou colocava o nome dele ou "fonte desconhecida" ...
Manda bala, fala, manda email, posta no blog do cara, se ele bloquear usa outro cadastro, pede uma força para os amigos, etc...

O que não pode é ficar quieto!
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Diego Costa
Visitante
« Responder #4 : 24 de Março de 2011, as 17:22:34 »

É o que estou tentando fazer, Drusian.

Tenho varios amigos que me conhecem, tenho perfil ativo no Facebook, orkut, myspace, alem do forum de bateristas que citei acima, onde represento as 2 empresas que me apoiam. Fiz postagem no blog do meu site, e estou encaminhando via email para todos que conheço, pra ver se dá algum resultado.

A principio enviei email para a "suposta namorada" dele, espero que ela me responda ou me passe alguma  forma de contato com ele, visto que os contatos do rapaz são falsos (exceto Orkut, porem está bloqueado).

Agradeço as opiniões e sugestões até o momento. Se alguem tiver mais alguma sugestão a fazer será bem vindo.

Mensagem Mesclada
Galera, em primeira instancia, me desculpem o flood, mas é só pra pedir um favor.

Consegui mobilizar uma galera, estamos tentando pressionar o suposto baterista a retirar o conteudo do Blog.

Se voces puderem, postem em protesto no blog dele, por gentileza: http://helishwarangra.blogspot.com/2010/08/paaishooes-contempladas.html

Abraços, e conto com a ajuda de voces.
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 17:32:19 por Diego Costa » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #5 : 24 de Março de 2011, as 17:51:09 »

Oi Diego

Essa coisa de fotos na NET é fogo. Várias fotos de válvulas que aparecem no Mercado Livre e até em lojas como a Multcomercial são tiradas do meu site. No ML eu até relevo, mas na Mult é F. Os caras são meus concorretes!

Estou tentando bolar uma forma de por marca d'água automática, mas não é nada trivial.

Grande Abraço

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Diego Costa
Visitante
« Responder #6 : 24 de Março de 2011, as 18:07:27 »

Então Eduardo, até pensei em fazer um esforço extra e colocar a marca dágua foto por foto, em editor, mas passei batido nisso.

Consegui que ele me aceitasse no orkut, e solicitei pra me adicionar no MSN. Vou tentrar trocar uma ideia, numa boa, vamos ver o que se resolve disso tudo.

S: Vou dar um jeito de criar uma marca e, se for o caso, registra-la. E a partir de então colocar essa marca como marca dágua nas fotos. Só preciso saber como vou fazer isso....

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #7 : 24 de Março de 2011, as 18:24:58 »

Oi Diego

O problema de marca dágua é que detona a foto. Fica aquela mancha sobre a imagem e, o que queremos de fato, é que o internauta veja uma foto bonita. A melhor idéia é colocar uma assinatura na borda da imagem, mas estas podem ser cortadas facilmente.

A gente nunca vai se livrar daquele imbecil que vai no bar e conta vantagem às nossas custas. Não vai evitar que um boizinho tonto diga que é João Baroni. Gente dizendo o que não é, sempre vai ter. O chato é que na internet a gente fica sabendo!

No começo, quando vias minhas fotos, que deram trabalho para fazer, em sites de concorrentes, ficava muito P da vida. Mas as mascaras caem hora ou outra. A Valvolandia compra válvulas comigo e os caras da Mult já me ligaram para trocar figurinha. Quem não tem competência, não se estabelece!

A internet é grande, o Google é fantástico, mas os contatos sólidos ainda vem do boca a boca. Se o cara não responder, ou não quiser tirar a foto, fique frio. Não é a foto que faz o músico. O músico é tudo o que não está na foto!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
drusian
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6

« Responder #8 : 24 de Março de 2011, as 18:50:08 »

Eu fui o primeiro a postar, rs
Nem precisou pedir, a vagabundo é !
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Diego Costa
Visitante
« Responder #9 : 24 de Março de 2011, as 20:19:16 »

Bom galera, independente de qualquer coisa, quero primeiro agradecer aos que me apoiaram e postaram em protesto no Blog (Incluindo o Drusian).

Enfim, a postagem foi apagada. http://helishwarangra.blogspot.com/2010/08/paaishooes-contempladas.html

Conversei com ele na boa pelo orkut, fui firme e incisivo, mas não grosseiro, pelo contrario, violencia não leva a nada.

Mais uma vez agradeço a todos voces,seja pelo apoio ao protesto, seja pelo apoio moral. Isso me faz crer que ainda há esperanças, e que aquele velho cliche é verdadeiro: A união faz a força.

PS: Drusian, não sabia que a primeira postagem era sua, então deixo meu agradecimento especial a voce ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

A todos voces, o meu sincero MUITO OBRIGADO  Palmas
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #10 : 24 de Março de 2011, as 20:42:08 »

Diego

Puxa cara, não quero dizer como você deve conduzir sua atenção quanto a isso. Só acho muito barulho por uma foto! Eu sempre que publico algo aqui e na internet, eu já me despeço da coisa. Nem gasto um micrograma de fosfato para me preocupar com ela! Eu apenas, para me divertir, coloco logo a regra: use, abuse e seja feliz, mas se for honesto e legal, dê o crédito. Se o cara não o fizer, bom, já sabemos quão legal e honesto o cara é.

Sempre acreditei na frase: a imitação é a forma mais sincera de elogio. Deixa o cara, o importante é a habilidade de produzir novas fotos e produzir mais trabalho. A gente não tem controle nem sobre o nosso corpo, imagina sobre as coisas que pensamos possuir.

Para falar a verdade, dei umas boas risadas sobre este tópico. Só não sei o que foi mais ridículo, o cara que usou a foto, ou de você reclamando do fato. Não porque eu achei você ridículo quanto a isso, mas por ser realmente impossível controlar estas coisas!

Faça agora outra foto da batera, de lado, por cima, por baixo, etc e publica. Depois ria rios com a galera que copia!

Foque o seu tempo em coisas que vão te divertir e deixar feliz!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
plautz
Visitante
« Responder #11 : 24 de Março de 2011, as 20:58:15 »

Se você tem como provar que a bateria é sua (nota fiscal, por exemplo), e tem como provar que a foto foi feita por você, minha sugestão é processar o cara. Claro, primeiro você vai lá e diz "olha, eu tenho a nota fiscal, tenho como comprovar que a foto é minha e que não dei autorização para você utilizá-la. Ou retire a foto ou o tribunal pedirá que você o faça".

Claro, em sendo verdade o que você falou (sobre ser representante, entre outros), eu ainda alegaria que maculou a identidade enquanto profissional, gerando possibilidade de lucro cessante e outras coisas mais.

Olhando por outro lado, que isso sirva de lição. E para colocar marca d'água em foto tem milhares de programas que fazem isso sem precisar ser o corel.
Visitante
« Responder #12 : 24 de Março de 2011, as 21:24:41 »

Valeu Hgamal e Plautz.

Realmente, muitos me disseram que fiz muito barulho por "nada". Mas só pra voces entenderem, no forum de bateristas que participo ja choveu de "classificados falsos" onde a pessoa copia uma determinada foto, coloca nos classificados como sendo a batera dele, e tira lucro em cima (sim, acreditem, há desavisados que caem no conto do vigario e compra uma batera que nem existe).

Por isso que meus perfis eu bloqueio, só podem ver minhas fotos quem eu libero pra ver (não necessariamente todos os amigos vêem, entendeu?)

Estou achando que essa foto "vazou" por descuido meu, pois o forum não tem como bloquear as fotos, qualquer visitante pode ver. À partir de agora vou tomar mais cuidado, vou excluir meu album (privado) do Imageshack e PhotoBucket, e adicionar fotos apenas após colocar marca d'água.

Como o Plautz disse, pode parecer "muito barulho" por uma foto, tanto que  eu não me importaria se ele tivesse dado os devidos creditos. A exemplo do que ocorre aqui, os projetos são livres, solicita-se apenas os devidos creditos e a fonte do projeto. No meu caso, foi algo que não dei autorização, mas sei que foi burrice minha não ter tomado as devidas precauções tambem.

Mas enfim, o caso foi resolvido. E serviu de lição para os dois: para o tal Alessandro, visto que a postagem estava lá desde Agosto/2010 (só descobri hoje)  então ele nem imaginava que isso aconteceria. E tambem uma lição pra mim tambem, para eu aprender a ter mais cuidado com essas coisas.

Mais uma vez, agradeço a todos. E como o caso foi resolvido, se acharem melhor trancar ou excluir o topico sintan-se a vontade.

Obrigado mais uma vez  Grin
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 21:26:42 por Diego Costa » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: