Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:16:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Behringer e Crate, vale a pena o investimento?  (Lida 10132 vezes)
bec2010
Visitante
« Responder #15 : 24 de Março de 2011, as 00:07:03 »

Amplificadores Behringer e Crate são bons? Vale a pena o investimento?

Tem uma loja aqui em uma cidade visinha e o cara deve estar com o estoque meio empacado, mesmo procurando no ML e outros sites da internet que tenham bom preço, acabei achando amps por lá por cerca de 400 Reais mais baratos, não vou ter a especificação exata, mas lembro me que o Behringer era um da linha Vampire e o Crate um V18 (uma cara muito bonita, vintage com dois baita falantes).

Só que estou tanto tempo longe da musica, equipamentos e parrafernalhas que perdi completamente a referencia sobre produtos bons, ruins, marcas novas então nem se fala.
Os dois são bonitos (fiquei balançado no Crate), e como disse o preço está de amp usado no ML (achei até alguns usados mais caros).
Dá para ver pela poeira e lugares um tanto amarelados que esses estão há batante tempo no estoque do cara. Cidade pequena, muito investimento é assim, fica muita mercadoria parada.

Acham que essas marcas valem o investimento (em torno de 1200 á 1400).

Obrigado e grande abraço,


Behringer e Crate NÃO valem a pena.

Pelo mesmo preço vc pode pegar um Laney LV100, Peavey Bandit 112, ou Fender FM65 que são amplificadores muuuuuuuuuito melhores que esses ai que vc citou...
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #16 : 24 de Março de 2011, as 00:20:06 »

Obrigado a todos pelas opniões =)

Como disse é fumada que eu estou perdido, hoje tem muita marca e eu estou completamente desambientado! Eu nem sei o que é bom o que é ruim, o que vale a pena ou não.
É como se eu tivesse começando agora denovo, na epoca que eu parei você tinha poucas opções que o curto dinheiro podia comprar, mas hoje, é uma infinidade de coisas com seus prós e contras.

Como disse até pagaria um pouquinho mais (ou pegaria um usado em bom estado) por algo que desse prá brincar no quarto, desse prá fazer um sonzinho com amigos em barracão de ensaio, e quem sabe até servisse de retorno em um barsinho...
Mas tá dificil heim, coisas bonitas e agradaveis aos olhos estão cheios por ai... moro em cidade pequena e poder contar com vasta gama de marcas para testes é uma realidade anos luz daqui... Por aqui vou ter acesso a testes de poucos produtos.
Então tenho mesmo que confiar na descrição e opnião dos amigos para que eu possa achar algo que me agrade.

Até agora está muito genérico, vamos ver se a galera firma em uns modelos para eu começar a correr atras e ver se dá pé, se é mais ou menos o que procuro.
Sei que muitos podem achar folga, mas realmente por aqui não tenho muita opção prá por prá funcionar e escolher =/ Interior é brabo! quem mora sabe o que estou falando..


Em outro tópico pedindo a opnião sobre captadores eu realmente encontrei a descrição do que parecia ser o captador dos meus sonhos e vou investir neles. Parece ser exatamente o que procuro... certeza que uma hora acho um por aqui também...

Abraços e obrigado pelas opiniões recebidas até agora.
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 00:22:31 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 24 de Março de 2011, as 03:37:49 »

Ja deu uma olhada em algum Fender RocPro, ou Marshall 8080, vs230, vs265?
O RocPro, e o 8080, usa valvula no canal de distorçao.
Ambos tem um som legal, embora bem diferente um do outro.
Tem potencia legal, e sempre acha alguns bem conservados e com bom preço.

Agora, se o seu caso for um ampli a 100% valvula, nao serve um Handmade?

Tambem gosto muito do som de um valvulado.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 24 de Março de 2011, as 09:00:50 »

Amps valvulados de 18 watts costumam falar bem alto. Ele é um classe A, all tube, pelo que diz a CRATE. Se os falantes prestarem, parece uma boa opçào. No quarto dificilmente conseguirá usar "no talo". Em bareszinhos dá pra aguentar a barra fácil. Em concertos num palco grande pode complicar, a nào ser que voce permaneça bem perto dele, colocando-o num banco ou coisa assim e sempre microfonado no PA. Há uma versào com apenas um falante qde 12" que sai mais em conta.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fallout
Visitante
« Responder #19 : 24 de Março de 2011, as 10:14:48 »

drusian, um amp 18w all tube fala muito alto! Tenho um e se usar no talo os vizinhos chamam a policia, da para tocar em um pequeno show tranquilo, o problema dele vai ser o som clean, ele não vai ter um som clean para te acompanhar nem em ensaios com bateria acustica por exemplo, quando o volume estiver em 50% o som provavelmente ja vai estar "crunsh". Isso é um problema? A resposta pode ser Sim ou Não, tudo vai depender do que voce vai querer tocar, para rock vai ser legal, para um jazz vai ser sofrivel, se for usar o clean dele em um show vai ter de microfonar.

 Opinião pessoal, eu pegaria o crate por ser all tube.

Abraços e boa sorte na compra.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #20 : 24 de Março de 2011, as 10:22:42 »

Opinião pessoal, eu pegaria o crate por ser all tube.

2
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #21 : 24 de Março de 2011, as 10:43:51 »

Que? 18w 1.500,00 Huh?
Cara na boa se tu tem essa grana para investir, eu iria seriamente importar um Marshall, pelo menos um Head .
Com este preço ai voce consegue um Head de 50w da valvestate.
http://valvestate.atspace.com/50Watts.html

ou da para comprar uma potencia de uns 600rms e sobrar dinheiro para voce comprar mesa de som;.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 24 de Março de 2011, as 10:56:45 »

Um valvestate nem chegaria aos pés desse amp, na minha opinião, a nào ser que pegue um dos antigos como o 8040 que tenho que era feito na UK e vinha com um Celestion de 12" bem legal, mas nada de espetacular. Mesmo assim ele tem uma válvula 12ax7 apenas, que nem é usada na distorção mas sim pra dar ganho, a distorçào do Valvestate é conseguida por "clipping" com LED's, o que proporciona um bom som, claro. Para amps transistorizados, até que os Valvestates se saem muito bem.

Esse 18watts é all tube, sào 3 12ax7 e 2 EL84, segundo o site da CRATE:

http://www.crateamps.com/pdf/manuals/V18-212_OM.pdf

O interessante de pegar o de um falante apenas é que fica mais fácil mais tarde fazer um upgrade e trocar o falante por um de melhor qualidade. Trocar um falante é mais econômico e, sinceramente, um bom falante de 12" é bem melhor que dois ruins...rs Se é que sào ruins, apenas especulando por conta do preço abixo.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, as 10:40:07 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #23 : 24 de Março de 2011, as 12:09:46 »

Ja deu uma olhada em algum Fender RocPro, ou Marshall 8080, vs230, vs265?
O RocPro, e o 8080, usa valvula no canal de distorçao.
Ambos tem um som legal, embora bem diferente um do outro.
Tem potencia legal, e sempre acha alguns bem conservados e com bom preço.

Agora, se o seu caso for um ampli a 100% valvula, nao serve um Handmade?

Tambem gosto muito do som de um valvulado.

Então cara não olhei muita coisa, precisava de um direcionamento para filtrar alguns modelos e começar a comparar, pesquisar entre eles, se for fazer isso do zero, sem alguma indicação posso levar coisa de uns 7 anos até me decidir qual comprar =/
Um 100% a valvula com cara vintage e um bom som? Porque não, opá, lógico que serve, conhece algum bom desses para vender?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
fallout
Visitante
« Responder #24 : 24 de Março de 2011, as 12:22:18 »

O kit do head da valvestate é uma boa pedida também, tem o pró de ter mais potencia, mas tem alguns contras que temos de levar em consideração, frete no minimo uns R$50, 2 falantes no minimo R$350, material para a caixaria R$150, reverb de molas + valvula para o mod uns R$150, tempo para o montagem no minimo uns 2 dias (é o tempo que eu levaria).

Na boa, vai la testa o create se o som te agradar bate o martelo, porque é um amp dahora e a um preço bom.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #25 : 24 de Março de 2011, as 12:27:42 »

Amps valvulados de 18 watts costumam falar bem alto. Ele é um classe A, all tube, pelo que diz a CRATE. Se os falantes prestarem, parece uma boa opçào. No quarto dificilmente conseguirá usar "no talo". Em bareszinhos dá pra aguentar a barra fácil. Em concertos num palco grande pode complicar, a nào ser que voce permaneça bem perto dele, colocando-o num banco ou coisa assim e sempre microfonado no PA. Há uma versào com apenas um falante qde 12" que sai mais em conta.

Olha cara esse crate eu gostei muito da cara dele, acabamento, etc.. como disse: como não fui prá fechar negocio e também não tinha pesquisado nada, nem cheguei a liga-lo para testar.
Mas a aparencia dele me agrada muito, os falantes são grandes, bonitos, não sei se são bons mas pela cara parece que sim viu.

Eu achei essas fotos no ML, mas é exatamente esse modelo que tinha visto na loja:




Os falantes são de 12" e a descrição:

Crate V Series V18-212 18W 2x12 Tube Guitar Combo Amp Features:

    * 18W power
    * Class A tube circuit design
    * 2 x 12" speakers
    * 3x 12aX7 power tubes
    * 2 x EL84 output tubes, cathode biased
    * Gain, Level, Treble, Middle, Bass, Reverb de mola
    * Power and Standby switches

Como disse eu precisava me focar em alguns modelos e pesquisar sobre eles, mas preciso limitar meu campo de pesquisa... eu achei o bixão bem bonito, me agrada aos olhos e o coração, rs

E o AMP é prá Rock, praticamente só toco Rock, mais leves, médios, pesados... etc..

Mensagem Mesclada
Sabe o que é o F0D4??? Ter muitas opções e possibilidades, acaba dando nó na cabeça na hora de comprar alguma coisa.
São tantas opções e sugestões que acabam até atrapalhando...

O Crate lá, eu acho que se chorar mesmo com o dinheiro na mão acaba matando ele por uns 1.200/1.300 pilas, o cara montou uma baita loja no interior e não tem saida. Como disse o amp lá, vê se que faz tempo que está exposto. Creio que se bater o dim dim na cara do bixo ele entrega nesse valor... Tinha pedido 1.400, preço que eu achei somente um no ML por 1.499 + frete (deve ficar uma boa grana) e o cara está fazendo esse preço porque quebrou o uma parte do logo da crate na caixa.

Como disse se apertar o bixo ele deve entregar até por menos, para pelo menos empatar o fumo.. fui lá a aproximadamente 1 ano e meio e o amp ainda está lá.

Minha dúvida realmente seria se conseguiria nessa faixa de preço algo realmente bacana (mesmo que usado) e que fosse superior a esse.
Claro que em lugares maiores dificilmente vamos conseguir usar um amp sem microfonar, essa não é minha preocupação e sim se caso for fazer um ensaio com a banda completa se o bixo vai segurar bem.
Quanto ao clean ficar fraco mesmo em ensaios, dá prá dar um ganho ali em um equalizador (já fiz muito disso) assim o som dá uma encorpada e aparece mais...

Será que mato esse bicho? será que procuro alguns outros modelos na faixa de preço?


Mensagem Mesclada
Opinião pessoal, eu pegaria o crate por ser all tube.

Como disse estou parado a tempos e não estou familiarizado com muitos termos, eu não sei o que seria o ALL TUBE...
O que é isso? como usar isso como parametro para minha escolha...? Desculpe a falta de conhecimento =/
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 12:48:55 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 24 de Março de 2011, as 12:49:17 »

Por esse preço, um amp de marca já montado, acho difícil. Quanto a usar um EQ para conseguir que o som sobressaia... nào sei, o que nosso amigo quis dizer sobre o clean ir embora quando o bicho tá no talo é que em valvulados de média/baixa potência, quando voce exige muito do volume ele passa para a regiào nào linear das válvulas. Na verdade esse inclusive é um dos apelos desses amplificadores. Se voce souber conviver com isso, acho que só tem a ganhar, principalmente gostando de Rock. Eu acho que só resta a voce fazer uma coisa: testar bem o amp antes de comprá-lo. Nào tem jeito...

Quanto aos falantes serem bonitos... pode ter certeza de que a aparencia deles é o que menos importa, mas sim o som, eficiência, etc. Até por que irão ficar lá dentro mesmo...rs


Mensagem Mesclada
ALL TUBE é a tradução literal - Todo valvulado na amplificação, ou seja, os estágios que importam mais, pré e power, sào totalmente feitos com válvulas, nào com componentes de estado sólido, como transistores discretos ou integrados. Nesse CRATE o driver de Reverb e o line out são solid state e certamente a retificação da fonte também é. Eu sinceramente nem daria bola pra isso.
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 12:54:29 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #27 : 24 de Março de 2011, as 13:17:43 »

Entendi =)
Muito obrigado pela explicação...

Eu fiquei balançadão no bicho mesmo, vou dar mais uma estudada... Ligar na loja, vamos ver se mês que vem mato o bicho (ou algum outro).
Abraços
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #28 : 26 de Março de 2011, as 13:03:58 »



Esse 18watts é all tube, sào 23 12ax7 e duas EL84, segundo o site da CRATE:



Nem clean deve ter esse amp! haha foi mal ai Alex mas n resisti. Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #29 : 26 de Março de 2011, as 17:15:28 »

Acho que vou encarar esse bicho, daqui uns dias quero ver se vou lá para dar um teste e se gostar já fecho com o cara.
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal