Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:30:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Behringer e Crate, vale a pena o investimento?  (Lida 10158 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« : 23 de Março de 2011, as 18:16:45 »

Amplificadores Behringer e Crate são bons? Vale a pena o investimento?

Tem uma loja aqui em uma cidade visinha e o cara deve estar com o estoque meio empacado, mesmo procurando no ML e outros sites da internet que tenham bom preço, acabei achando amps por lá por cerca de 400 Reais mais baratos, não vou ter a especificação exata, mas lembro me que o Behringer era um da linha Vampire e o Crate um V18 (uma cara muito bonita, vintage com dois baita falantes).

Só que estou tanto tempo longe da musica, equipamentos e parrafernalhas que perdi completamente a referencia sobre produtos bons, ruins, marcas novas então nem se fala.
Os dois são bonitos (fiquei balançado no Crate), e como disse o preço está de amp usado no ML (achei até alguns usados mais caros).
Dá para ver pela poeira e lugares um tanto amarelados que esses estão há batante tempo no estoque do cara. Cidade pequena, muito investimento é assim, fica muita mercadoria parada.

Acham que essas marcas valem o investimento (em torno de 1200 á 1400).

Obrigado e grande abraço,
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #1 : 23 de Março de 2011, as 19:07:27 »

Não sei que tipo de amp você quer (em relação a potencia).
Mas por esse preço, você consegue pegar uma coisa melhor (não estou dizendo que as marcas citadas são ruins, só não as conheço muito bem), um Marshall (usado), Line 6, Peavey, por exemplo.
Mas pelo o que li sobre a V18, parece ser um bom amp.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, as 19:13:54 por eduguitarhacker » Registrado

Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #2 : 23 de Março de 2011, as 20:00:27 »

o crate é um valvulado 18w e o behringer é transistorizado, e com varios efeitos embutidos,,

são 2 amps totalmente diferentes,,, voce vai ter que ver qual se adequa melhor a voce!

pela praticidade o behringer é melhor,, pois já vem praticamente com uma pedaleira embutida

pelo timbre, eu iria de crate,, pois se trata de um all tube,,

boa sorte,,, decisão dificil
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #3 : 23 de Março de 2011, as 21:25:22 »

Opá obrigado,

Com certeza são completamente diferentes, eu só perguntei mesmo para saber se as marcas (já que não conheço) são boas, se vale o investimento em uma ou outra... O Behringer é bem menor, mais portátil, e tem o lance dos efeitos (não tenho interesse nisso).
O Crate foi o que mais me balançou o coração, saida valvulada, aspecto mais vintage, autofalantes bem maiores...

Gostaria de saber mesmo, independente de serem completamente diferentes (sonoridade, pontencia, recursos) mas era para saber se gastar um dinheiro neles vale a pena, pelo circuito, qualidade das peças, durabilidade... etc...
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #4 : 23 de Março de 2011, as 21:35:13 »

crate é uma marca muito famosa, e boa por sinal, voce não vai se arrepender

a behringer é conhecida por copiar coisas, e por fornecer varios atrativos em um só produto com um preço razoavel,,, a inconveniente, é a manutenção,,, normalmente tudo é em smd,, e as peças de reposição não e facil de achar,,

boa sorte
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #5 : 23 de Março de 2011, as 21:40:40 »

Valeu, muito obrigado... eu também não gosto dessas coisas "multifuncionais" penso ter muita coisa para dar problema...

Estava dando uma olhada nesse V18 da Crate e é 2 falantes de 12" e 18W rms??? mas isso está certo mesmo? 18Watts..

Até uns 1500 R$ que amplificador recomendaria, visto que gosto muito do som de valvulas e também som pesado... O que daria para eu comprar, podem me sugerir algo?
Obrigado
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #6 : 23 de Março de 2011, as 21:43:47 »

valvulado é caro mesmo
a wattagem é isso mesmo

quanto maior a potencia,, maior o valor
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #7 : 23 de Março de 2011, as 21:46:30 »

poxa mas 2 falantes de 12 com 18 RMS um baita imã... e dar 18w to indignado, rs
Mas será que dá som?

Me indicaria algo bom, bacana nesse valor?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #8 : 23 de Março de 2011, as 22:18:53 »

o amp tem 18w

com certesa os falantes tem mais potencia
no minimo 30w cada um

é que como o amp só tem 18w os falantes só forneceram 18w entendeu
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 23 de Março de 2011, as 22:40:02 »

O uso de falantes grandes, em potencia pouco baixa é para tem um som um pouco mais encorpado.
Tem amplificadores de 30w, 50w usando falantes de 8" e 10", o som, nem tem tem. Shocked

Imas grandes, geralmente favorecem os graves.
E outra coisa, é que falantes para guitarra e baixo devem aguentar o tranco, por isso tem imas maiores do que um falante para sonorizacao ou uso geral.
Registrado

drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #10 : 23 de Março de 2011, as 23:05:00 »

Quando ví na especificação de um site achei que o cara tivesse esquecido o *0* no fim, pensei ser algo como 180W.
E dá um som 18W? faz barulho? Eu não quiz testar o amp pois estava meio correndo, mas da proxima vez que passar na loja vou querer dar uma esperimentada...
O que será que acho de bom de amp na faixa de 1.500 pilas?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #11 : 23 de Março de 2011, as 23:09:22 »

Pra que vc vai querer usar esse amp?
Para tocar no quarto? Aguenta de boa.
Para tocar no palco? Só se vc microfonar ou ligar em linha, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dependendo do palco você nao consegue usar nem pra retorno.
Para tocar na igreja? Dependendo o tamanho, vc consegue usar como retorno, mas terá que microfonar ou ligar em linha.
Registrado

binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #12 : 23 de Março de 2011, as 23:49:57 »

se minha opinião valer eu tenho um crate gt-65 e posso dizer que é muito bom bem acabado e tudo e tem boa qualidade de som"claro não posso compara lo com amps top de linha "mas acho que vai ser uma boa compra ja que voce mesmo disse esta com um preço muito bom se voce não gostar vende pelo mesmo preço ou até mais caro se caso desejar,abraço
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #13 : 23 de Março de 2011, as 23:55:14 »

Pra que vc vai querer usar esse amp?
Para tocar no quarto? Aguenta de boa.
Para tocar no palco? Só se vc microfonar ou ligar em linha, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dependendo do palco você nao consegue usar nem pra retorno.
Para tocar na igreja? Dependendo o tamanho, vc consegue usar como retorno, mas terá que microfonar ou ligar em linha.

Oi Edu,

Então cara eu estou parado de guitarra a muito tempo, voltando devagar e animado... Para ter ideia eu tenho um cabeçote Ciclotron CTPR 220S ligado em um falante de 8" que está em uma baixa de papelão furada para ele caber dentro segurada com algumas fitas creques cruzando o mesmo... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

O cabeçote dá prá dar uma brincada, mas creio que está na hora de eu ter um amp, alguma coisa melhorsinha... Eu não tenho mais grandes pretenções e penso em dar uma brincada no quarto, em alguns finais de semana que der juntar o pessoal (bateria, baixo, etc..) prá tirar um sonzinho, algo totalmente descompromissado.
Já fui bom um dia e muita gente me conhece pelas guitarras da vida e alguns amigos viram eu passando com instrumento prá lá e prá cá, fazendo um corre e dois deles dono de barsinho pediram para que quando a gente se reunir e tiver uns sons tirados, que avisasse para eles chamasse a gente para fazer um barulho.

Então ficaria algo entre quarto, quartinho de ensaio, talves um barsinho ou algo pouquinho maior, creio que nada de palcos grandes... Gosto do som de valvulas, mas não precisa ser uma regra.

Se desse para comprar algo que um dia, quem sabe me servisse ao menos de retorno.. em um palco pequeno seria legal, senão entre quarto e barsinho está legal. Talves gaste um pouco mais dependendo do custo beneficio.

Abraços
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #14 : 24 de Março de 2011, as 00:04:26 »

Então...
Para tocar no quarto é sussa, em barzinhos já nao sei mas creio que não dê conta do serviço sozinho. Você pode usar ele como retorno no seu pé e microfonar ela (já que nao tem saida de linha) e mandar pro PA.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal