Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 06:22:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ Reforma & Modificações ] Guitarra SG - Relatos / Dicas / Peças Útilizadas  (Lida 31769 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #30 : 23 de Março de 2011, as 11:31:43 »

Eu tenho uma Dean Deceiver com um set desses EMG. Realmente nào gosto deles, mas estou longe do metal, então...rs Ao mesmo tempo tenho que declarar que o som desses pups com boa dose de distorção é imbatível tanto em clareza quanto em peso geral. No entanto acho o som deles num set clean muito ruim. Parecem pre-equalizados demais, algo bem processado. Em relação à rejeiçào de ruídos sào vencedores, nada do que tenho em minhas outras guitarras tem essa eficácia. De qualquer maneira, mesmo nào gostando do som limpo deles, eu os estou comparando à fina flor dos pups na minha opinião. Certamente o som limpo agradará a outros com gostos diferentes. Tenho que me render, mesmo nào sendo fã, à qualidade desses EMG.

certamente, tenho minha guitarrinha com o emg do zakk... o clean deles não são o exemplo de "naturalidade" mas não que seja impossível, eu tiro sons limpos muito bons com ele, a questão mesmo é perder um tempinho regulando tudo... pois parecem muito comprimidos, dizem que botar eles a 18v resolve isso com eficácia... nunca testei...

ainda voto no primeiro post q comentei, de botar captadores gibson mesmo, acho que casaria muito bem com essa guita!
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #31 : 23 de Março de 2011, as 12:28:42 »

o problema todo é que,a não ser que você seja milionário não tem como testar tantos captadores assim,ai surje o outro problema, captadores passivos  tem uma sonoridade desenvolvida conforme a guitarra em si e principalmente a madeira da mesma ,contrario dos ativos que não dependem tanto assim da madeira da guitarra sendo assim gera  um pouco do som padrão emg que claro pode ser controlado no tonestack  do seu amplificador mas para alguns ouvidos não vai soar tão natural quanto um passivo,bom o que resta é você pesquisar ao Maximo e ouvir opiniões  de quem ja teve ou conhece de perto esses captadores e também é importante saber em que guitarra tal captador estava instalado pra que você possa ter uma idéia mais concreta, sua guitarra tem +ou- um formato sg ai tipo procure pessoas que tenham esses captadores nesse tipo de guitarra,bom essa é minha humilde opinião abraço
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #32 : 23 de Março de 2011, as 12:43:41 »

Pois é, mas o formato nem é tudo, o braço é parafusado, muda bastante a sonoridade da bichinha. As madeiras... Mas concordo que os EMG dessa série são bem "pasteurizantes", porém bem caros e requerem a temida bateria de 9 volts. Já os Seymou Duncan Blackout parecem menos "processados".

Quanto aos pups da Gibson, quais seriam? 490, 498, Burstbuckers, 57'?  Sào todos bem caros. Acho que correr para os Cabrera/Malagoli ainda pode ser uma boa opção.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
anaksun
Visitante
« Responder #33 : 23 de Março de 2011, as 13:13:33 »

Verdade.
 Os Caps da Cabrera são uma boa compra para quem não tem grana para pegar um par de Gibson. Caps ativos sofrem por existir um timbre especifico neles,  a "pasteurização" do som e o que prejudica, todos tendo o mesmo timbre de guitarra. Os passivos são e sempre serão a melhor escolha devido deixar que o  instrumento "fale", o que e uma característica própria da guitarra. Acho que um boost de sinal em passivos seria a melhor escolha, alem da impedancia do caps ter de ser alta devido a caracteristica de uma SG.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #34 : 23 de Março de 2011, as 14:23:10 »

drusian
Para mim é fundamental um som clean de qualidade, no teste que fiz, os captadores não deixaram a desejar neste sentido, os médios não deixam o som "abafado", eles reproduziram harmônicos com extrema nitidez. Não cheguei a testar os Tank, os modelos Rock Pro, Tank e V8 são muito procurados aqui, estou na expectativa dos meus V8 chegarem até segunda-feira, me informaram que o pedido leva de 7 a 12 dias.

Em relação ao circuito ativo EMG, eu também acompanho o edu e o vision, recomendo usar um set EMG, não faço idéia de como capatores passivos com essa saída vão se comportar com o circuito ativo. Nesse caso é provável que os $ influenciem bastante a escolha, porque um set Zakk Wylde não sai por menos de R$ 730,00 , mas sem sombra de dúvidas que também são um excelente investimento. E quanto ao "gás" para os riffs, creio que você ficará bem satisfeitos se optar pelos V8.

Era exatamente isso que queria ouvir (ler,rs) vou só de V8 mesmo, eu imagino que devam "sugar" o som das cordas para dentro pelo tipo de construção dele. Perguntei do circuito pois nas minhas "compranças da vida" acabei esbarrando em um e então, porque não perguntar...
Eu nunca tive guitarra com captação ativa, e as poucas vezes que toquei o som estava passando por "N" pedais, eliminadores de ruido, amp, mic, mesa, até sair nas caixas os sons já estavam mega processados... Nunca toquei com uma guita de captador ativo diretamente no amp para senti o som puro dela.

Sobre os V8 eu realmente fiquei muito animado com seus relatos, parece que esse responde exatamente as minhas espectativas e mesmo sem ouvir seu som, pelas coisas que me disse parece que esse foi contruido para mim =)
Abraços e vou de V8 Mesmo... creio deixar o do braço original e vou mandar um V8 na ponte =)

Valeu novamente...
PS: que tipo de som vc toca para querer usar esses aspirados V8?

Mensagem Mesclada
eduguitarhacker, Alex Frias, visioncb, binba2008, anaksun

Eu vou de cabrera V8 mesmo, acabei perguntando sobre o circuito ativo pois esbarrei com o bicho, achei o preço até bacana então resolvi perguntar.
Mas muito obrigado pelas dicas...

PS
Guis, gostei desse fórum heim, poxo mô galera ativa, altos feedbacks, estou gostando muito.
Obrigado pelas dicas..
« Última modificação: 23 de Março de 2011, as 14:51:48 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #35 : 23 de Março de 2011, as 18:09:07 »

alguem aqui usa o cabrera rock pró,o que me dizem dele é bom,chega perto do jb da seymour duncan que é o captador que ele deveria se assemelhar se.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #36 : 23 de Março de 2011, as 18:19:39 »

Estou realmente determinado a útilizar o Cabrera V8, será muito dificil eu mudar de ideia, a não ser que ache algo muito melhor caido do céu (digo preço muito bom).
Fiquei muito animado com os comentários que li por ai, bem como os que os amigos postaram aqui no tópico, parece ser exatamente o que procuro.

Pelo que li do Rock Pro, apesar de ler muito bem, creio que não teria o peso que espero... esse ficaria por conta do modelo Tank e V8, sendo o V8 o mais forte da cabrera do modelo Humbucker.

Abraços =)
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #37 : 23 de Março de 2011, as 18:28:17 »

tranqüilo, o v8 parece ser bem pesado mesmo mas não esqueça captador não é milagreiro ter um bom amp ajuda tanto quanto o pickup, mas o que gostei em você foi que alem do peso você também se preocupou  com o timbre limpo dele o que é muito bom porque por mais metaleiro que você seja um dia você precisara de um bom clean abraço
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #38 : 23 de Março de 2011, as 18:44:34 »

É que eu tenho 3 guitarras, e agora se tudo der certo hoje fecho a quarta, então vou ter para todo tipo de gosto, cor, tamanho e modelo, rs
Não sou bem o que se diz metaleiro, eu tenho uma queda por Rock, gosto muito do estilo Grunge (Stone Temple Pilots, Pearl Jam, Alice in Chains, e por ai vai), e tem dias que acordo meio carnifissina, rs ai gosto de um new metal (Korn, Disturbed, Mudvayne, e por ai vai)... Não tenho muito saco para solo, gosto mais de Rifs pesados e escorregadios, utlizar afinações alternativas e notas tortas, explorar sons diferentes... as vezes muitos desarmonicos, mas soa bem aos meus ouvidos... Pode-se dizer que nem sou mais guitarrista, faz 10 anos que estou parado, devo ter tocado nesse tempo umas 30 x e olhe lá, muito trampo, falta de espaço no meu quarto (moro em um cubiculo: quarto + banheiro) o que impede de eu deixar tudo meio que no esquema, montado do tipo plugar e tocar então sempre bate uma preguissa do caramba... mas quero mudar isso, estou animado denovo, já comprei peças para reformar essa guitarra também vou recuperar uma Gianinni antiga e vou ter guitarra para os mais variados tipos de som.
Na falta de dinheiro para comprar uma guitarra dessente (eu queria uma Fender americana Jaguar) prefiro investir nas velharias do que comprar muitas das marcas novas, não tem o mesmo som, acabamento, resistencia...

Me preocupo bastante com o som limpo sim, eu som grunge (estlião nirvana, pearl jam) vira e meche se usa um limpo e já já um peso... gosto do som encorpado, forte, mas não abro mão de um bom brilho já que detesto amps com twitter...

Vamos fazer um teste, creio que por tudo que li o V8 vai me agradar, se também não gostar (coisa que vou ter que testar na pratica) coloco a venda e procuro outros... até acertar...
Vamos ver se o resultado final desses antigas guitarras me satisfas... senão a gente junta tudo e vende e compra uma americana top de linha mesmo =)

Abraços
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
anaksun
Visitante
« Responder #39 : 24 de Março de 2011, as 11:36:31 »

Perai... seu caso tem de ser analisado..eu já fui grunge de raiz... Para grunge humb de saida media entre
 09k  a 14k ja dão seu som, tenta também uns P90.......... Acho que captadores de saida alta não são indicados para este tipo de som devido haver musicas que o som tender a ser limpo, este captadores irão crunchar além do necessário.
O Som grunge e mais definido pelo boster no canal sujo amplificador.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 24 de Março de 2011, as 11:46:35 »

mas o cara disse que curte KORN também, aí tem que meter peso e baixar afinaçào, po colocar uma 7a corda...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #41 : 24 de Março de 2011, as 11:52:01 »

Perai... seu caso tem de ser analisado..eu já fui grunge de raiz... Para grunge humb de saida media entre
 09k  a 14k ja dão seu som, tenta também uns P90.......... Acho que captadores de saida alta não são indicados para este tipo de som devido haver musicas que o som tender a ser limpo, este captadores irão crunchar além do necessário.
O Som grunge e mais definido pelo boster no canal sujo amplificador.

Opá que maravilha, então temos un ex grungeiro, rs mas abandonou o estilo então? e tens tocado o que?

Como disse acima, deu certo eu fechar a guitarra então agora (assim que terminar) vou ter 4 guitarras em mão. Pretendia deixar as Strato para fins mais grunges, sons mais medio/agudos. E essa que estou preparando é prá pancadaria mesmo, fazer uma carnifissina de vez enquando... mas as strato é um projeto prá depoooois desse. Ai com certeza voltamos a discutir o que usar nas crianças...
Nessa ai como disse, vou usar 1 dos originais dela no braço (uso menos) e vou por o v8 na ponte (curto som de ponte dificilmente usava outras combinações).

Essa ai é prá mandar um Korn =) ela é bem pesada de padrão mesmo, som cheio, forte, encorpado, timbres longos...
Essa guita já vai ficar afinada com a MI em Ré! padrãozão..

Mas se o V8 também tem um bom clean como o amigo descreveu acima, creio dar para mandar varios outros tipos de som com ela..

Mensagem Mesclada
mas o cara disse que curte KORN também, aí tem que meter peso e baixar afinaçào, po colocar uma 7a corda...rs

Adoraria ter $$$ algum sobrando para comprar uma Ibanez americana Korn Signature... eu nunca toquei com guitarras 7 cordas, na verdade nunca ví uma pessoalmente... Interior =/

E essa guita vai ficar exatamente assim como mensionou, cordas pesadas, afinação baixa, dá prá levar bem uns new metal se as cordas forem 0.10/0.11.
Tentei tascar uma 0.13 nessa quando eu comprei mas a area de ação ficou péssima. Pelo que levantei essa guita vem preparada para 0.10 padrão, creio que até uma 0.11 vá de boa com apenas alguns ajustes.

7 Cordas deve fazer um barulho do mau! rs
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 11:54:53 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
anaksun
Visitante
« Responder #42 : 24 de Março de 2011, as 12:00:02 »

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Acabei me tornando New Metal Parental Advisory ( sem a parte dos rappers).Fã de Soad e Slipknot e uma grande queda por garage rock.
Bem se e este o som que tu vai tocar, recomendo depois ir até um luthier e levar um jogo de cordas 0.13 , devido que com esta bitola voce pode baixar a afinação até C#  ou drop C# sem que haja muitos trastejamentos . cordas com bitola menor irão de dar dor de cabeça.
 

Mensagem Mesclada
o Que ocorreu foi que voce não afrouxou o tensor nem regulou a ponte para um encordoamento de tensão tão alta.....Quem ja viu um sabe que os bordões parecem uns arames  ( alguem ja usou arame , não lembro quem)
« Última modificação: 24 de Março de 2011, as 12:02:34 por anaksun » Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #43 : 24 de Março de 2011, as 12:44:52 »

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Acabei me tornando New Metal Parental Advisory ( sem a parte dos rappers).Fã de Soad e Slipknot e uma grande queda por garage rock.
Bem se e este o som que tu vai tocar, recomendo depois ir até um luthier e levar um jogo de cordas 0.13 , devido que com esta bitola voce pode baixar a afinação até C#  ou drop C# sem que haja muitos trastejamentos . cordas com bitola menor irão de dar dor de cabeça.
 

Mensagem Mesclada
o Que ocorreu foi que voce não afrouxou o tensor nem regulou a ponte para um encordoamento de tensão tão alta.....Quem ja viu um sabe que os bordões parecem uns arames  ( alguem ja usou arame , não lembro quem)

Mas será que essa é a tragetória do grungeiro, pois estou na mesma... não abro mão de um bom e velho grunge, hardcore, e new metal é o que faz o sangue bombar nas minhas veias... Mesmo estilão de som cara... Soad, Slip, Mudvayne, Korn, Disturbed, muito bom os rifs dos caras...
Então eu tentei dar uma regulada sim, mas a ponte da guitarra não dava essa opção se vc ver no album do picassa que postei no primeiro topico, sem condição... Testei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) as cordas estava estragando de tanto tempo parada, ai experimentei prá ver, mas achei que mesmo regulada a ação delas ficaria terrivél... Bem não sou expert em regulagens, mas vou levar em alguem que manje para ver a possibilidade..
Mas a primeira afinada em ré, para meu vocal já fica maneiro, dá prá tirar bastante som..


Mensagem Mesclada
drusian
Eu conheço demais essa guitarra, já tive duas aqui em casa, esse é um modelo SG da Golden dos anos 80, meu pai era dono das figuras. São boas guitarras, o switch delas no "cifre" é inconfundível, é uma pena não ter fotos delas.
Boa sorte com a restauração. Wink
Abraços

Cara você tem mais alguma informação sobre ela? Sabe mais ou menos ano de fabricação, qual o nome da serie? captação, sabe se encontro alguma informação sobre ela em algum site. Não estou tendo muito sussesso nas minhas pesquisas =/
Gostaria de dar uma levantada na ficha dela, mas está muito dificil, sequer fotos no google consigo achar, pouquissimas mesmo.
Se puder me ajudar com alguma coisa, derrepente consegue alguma info por ai, rs

Abraços

Mensagem Mesclada
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 16:19:51 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #44 : 31 de Março de 2011, as 13:12:35 »

Chegou também o cardal =) Usadinho em exelente estado de concervação, esta faltando eu comprar os captadores.
Já fiz o fundo da guitarra, também já taquei uma tinta base por cima, uma lixadinha para ver os defeitos e estamos tirando aos poucos, vamos ver se conseguimos um bom resultado.


Foto dos peças:


Agora falta o cardo Grosso, rs os captadores...
Estive pensando na hipotese de trocar os dois captadores dela, na ponte esta decidido que vai o V8 mesmo. Alguem tem uma dica de um outro que casaria bem com ele na posição do braço?

Abraços
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal