Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 08:34:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ Reforma & Modificações ] Guitarra SG - Relatos / Dicas / Peças Útilizadas  (Lida 31812 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #15 : 22 de Março de 2011, as 17:41:56 »

È uma golden anos 80 mesmo eu achei que já tinha visto em algum lugar e procurando no Procure encontrei isso:

Definitivamente! É ela mesmo! o cara tinha me cantado que achava ser uma Golden mas não tinha certeza, poutz essa do cara tá zerada heim, dá até gosto... Coisa linda mesmo!
Mas é a propria, tudo bate. Mesmo modelão, que bom cara... obrigado, assim dá para eu levantar mais informações, ver alguns modelos da epóca...

Muito obrigado,

Mensagem Mesclada
Matth
Mas é essa mesmo, o amigo Ivanletronic  postou as fotos abaixo e agora a bixona está identificada... Obrigado =)


visioncb
O dificil de fazer translucido é que a madeira tem que estar em perfeitas condições e essas tem bastante amassadinhos, inclusive alguns cantos (provavél que original de fabrica) alguns preenchimentos. Desse modo realmente não dá =/
Mas acho bonita as Cherry, mas essa tem que ser tinta mesmo e dou preferencia para cor sólida.


Alex Frias
O dono da guitarra que o amigo encontrou, identifica a mesma como "Guitarra Golden Gax30 Double Cutaway Anos 80", creio que entre o modelo que citou da LP e SG eu acho que ela se assemelha bem mais a uma SG, a LP tem os bicos mais abertos e arredondados...
Mas é uma bela guitarra =)


Ivanletronic
Sobre ser uma Golden ou uma Ibanez, pelo modelo que ví das ibanez e também por todos os detalhes que ví na Golden postada acima, a não ser que seja mesmo um clone perfeito. Eu diria quase que com certeza ser a Golden, furação, disposição, detalhes do braço, marcações, e o headstock são realmente identicos ao da golden.
De olho assim, eu digo que realmente é Golden.
« Última modificação: 22 de Março de 2011, as 18:02:57 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 22 de Março de 2011, as 19:02:38 »

Pois é Alex agora só não dá para saber se é uma golden mesmo ou uma ibanez, porque a golden fez um clone dessas ibanez ou da LP double cutway. Mas mesmo assim ainda é uma bela guitarra e se o som dela é bom mesmo vale a pena reformá-la independente da marca e deixá-com um belo acabamento.

Achei que poderia ser similar, mas nem pensei que pudesse ser uma Ibanez, nào dessas que indiquei. De qualquer forma é um modelo bem interessante e felizmente feita de apenas tres partes de madeira, pelo que notei nas fotos. O mesmo luthier que me falou sobre toda essa questào de encaixe corpo/braço me disse ter tirado a pintura de algumas guitarras, principalmente chinesas e coreanas, e se deparou com coisas até engraçadas. Muitas tem vários pequenos pedaços de madeira colados, mais de 15 pedaços. Nem quero ver o que há de baixo da pintura da minha Dean Deceiver...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #17 : 22 de Março de 2011, as 19:30:32 »

De qualquer forma é um modelo bem interessante e felizmente feita de apenas tres partes de madeira, pelo que notei nas fotos.

Pelo pouco que sei, esse tenica de usar 3 partes de madeira em um corpo de guitarra, seria: no meio garantir a estrutura da guitarra com uma medeira mais rigida e que aguentasse o peso exercido pelas cordas sem que a mesma corresse risco de empenar e também garantir o apoio do braço. E as partes de cima e baixo, seriam usadas madeiras mais leves para aliviar o peso do instrumento. Em um esquema mais ou menos assim:

________ Madeira mais leve
_____ Madeira mais rigida para aguentar a força exercida pelas cordas
________ Madeira mais leve



Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #18 : 22 de Março de 2011, as 19:48:15 »

que coisa linda esta guitarra, creio que vou me deparar com uma empreitada destas em breve, a muito tempo atras toquei em uma loja daqui com uma giannini, modelo o qual eu desconheço, branca, a guitarra tinha um som legal, e o acabamento estava aceitavel, pois, estava me ensaiando para compra-la quando ela foi vendida para outro, depois que vi que pintaram ela de preto com rolo e tinta destas de usar em paredes chegou a me dar um aperto no coração, estou atras do dono agora para tentar comprar e salva-la.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #19 : 22 de Março de 2011, as 19:50:29 »

que coisa linda esta guitarra, creio que vou me deparar com uma empreitada destas em breve, a muito tempo atras toquei em uma loja daqui com uma giannini, modelo o qual eu desconheço, branca, a guitarra tinha um som legal, e o acabamento estava aceitavel, pois, estava me ensaiando para compra-la quando ela foi vendida para outro, depois que vi que pintaram ela de preto com rolo e tinta destas de usar em paredes chegou a me dar um aperto no coração, estou atras do dono agora para tentar comprar e salva-la.

E quem sabe paga metade da metade do preço, só pela cagada que o cara fez... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #20 : 22 de Março de 2011, as 19:51:28 »

neste caso vou desenbolsar R$125 então hehehe
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #21 : 22 de Março de 2011, as 20:09:16 »

Segue algumas peças que adquiri, umas já chegaram, outras em transito, outras handmade =)

Jack Input


Cordal


Ponte Tune-o-Matic Gotoh


Parafusos e Molas para o Captador


Knob Chave captador


Knob Volume/Tone


Moldura Captador


Friso Lateral/Moldura do Corpo - HandMade =)




Sobre Captação
Sobre os captadores, como ela original já é bem pesada e quero que essa seja sua principal caracteristica (com mensionei no primeiro post, tenho outras guitarras para outros tipos de som) pensei em manter o Captador do Braço Original, e o da ponte tascar um Cabrera V8.
Alguem conhece? Já ouviu o som dele? Tem algum comentário a fazer sobre esse? Li muito bem dos cabrera na internet e o custo dele é relativamente baixo, em torno de 170 Reais.



O que acham? sugestões?
« Última modificação: 22 de Março de 2011, as 20:23:25 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Matth
Visitante
« Responder #22 : 22 de Março de 2011, as 21:44:39 »

drusian

Eu sou um entusiasta da música brasileira e posso lhe dizer com toda convicção que finalmente os olhos da indústria musical se voltaram para nós, sou meio suspeito para falar, mas dá gosto dizer que estes captadores Cabrera não perdem em nenhum aspecto para os Seymour Duncan e Dimarzios da vida. Minha LP tem um Rock Pro na ponte (paguei R$ 168) e eu só vou trocar ele porque sexta-feira passada pedi numa loja de música daqui de BH um par de V8, na minha humilde opinião, considero os captadores tudo o que dizem ser.  Ui

Abraço
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 22 de Março de 2011, as 21:49:03 »

Outro dia instalei dois Cabrera em uma Tagima E2, um E-Tone e um Rock Pro, muito bons, realmente não ficam devendo aos grandes internacionais.  O kit de 3 single coils para Strato também é muito bom, chegando a ter até os pólos desiguais.
Registrado

eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #24 : 22 de Março de 2011, as 23:14:39 »

Bobeei quando coloquei um HH777 na minha guitar ao invez de um V8. Não é ruim, mas a qualidade dos Cabrera são melhores e pela mesma faixa de preço.
Registrado

drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #25 : 23 de Março de 2011, as 00:24:48 »

drusian

Eu sou um entusiasta da música brasileira e posso lhe dizer com toda convicção que finalmente os olhos da indústria musical se voltaram para nós, sou meio suspeito para falar, mas dá gosto dizer que estes captadores Cabrera não perdem em nenhum aspecto para os Seymour Duncan e Dimarzios da vida. Minha LP tem um Rock Pro na ponte (paguei R$ 168) e eu só vou trocar ele porque sexta-feira passada pedi numa loja de música daqui de BH um par de V8, na minha humilde opinião, considero os captadores tudo o que dizem ser.  Ui

Abraço

Oi Matth tudo bem?
Obrigado cara, obrigado mesmo... estava precisando ouvir isso para ter mais confiança na hora de comprar.
Tenho algumas curiosidades em saber se o bicho é pesado mesmo, e uma coisa que fiquei em duvida entre o V8 e o Tank é na questão do brilho do som. Eu gosto de um som pesado e ao mesmo tempo que tenha um certo brilho (um agudo bacana). Ele é muito abafadão o som ? Para som clean ele fica legal também?

Se puder dar mais uma ajudinha ai ficaria muito grato, no aguardo..

Mensagem Mesclada
Outro dia instalei dois Cabrera em uma Tagima E2, um E-Tone e um Rock Pro, muito bons, realmente não ficam devendo aos grandes internacionais.  O kit de 3 single coils para Strato também é muito bom, chegando a ter até os pólos desiguais.

=) preciso estudar depois qual colocar em minha gianinni... ficar algo entre som leve e médio pesado... mas esse é um projeto para depois desse...
Obrigado

Mensagem Mesclada
Deixa eu tirar mais uma dúvida com vocês,
Será que vale a pena eu pegar o V8 e utilizar também um circuito ativo da EMG com chave on/off para ativar o mesmo? Será que consigo um gás a mais para Rifs de peso?
Achei um cirtuito relativamente com bom preço por ser EMG (150 R$) e fiquei na dúvida se valeria a pena instalar o bixo.
Abraços
« Última modificação: 23 de Março de 2011, as 00:43:50 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #26 : 23 de Março de 2011, as 01:10:47 »

Citar
Deixa eu tirar mais uma dúvida com vocês,
Será que vale a pena eu pegar o V8 e utilizar também um circuito ativo da EMG com chave on/off para ativar o mesmo? Será que consigo um gás a mais para Rifs de peso?
Achei um cirtuito relativamente com bom preço por ser EMG (150 R$) e fiquei na dúvida se valeria a pena instalar o bixo.
Abraços

Na minha humilde opinião, o melhor a fazer era você colocar só EMG nesse caso com uma push-pull.
Registrado

visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #27 : 23 de Março de 2011, as 08:31:22 »

Eu voto pelo emg também  Bravo
Registrado
Matth
Visitante
« Responder #28 : 23 de Março de 2011, as 10:03:44 »

drusian

Para mim é fundamental um som clean de qualidade, no teste que fiz, os captadores não deixaram a desejar neste sentido, os médios não deixam o som "abafado", eles reproduziram harmônicos com extrema nitidez. Não cheguei a testar os Tank, os modelos Rock Pro, Tank e V8 são muito procurados aqui, estou na expectativa dos meus V8 chegarem até segunda-feira, me informaram que o pedido leva de 7 a 12 dias.

Em relação ao circuito ativo EMG, eu também acompanho o edu e o vision, recomendo usar um set EMG, não faço idéia de como capatores passivos com essa saída vão se comportar com o circuito ativo. Nesse caso é provável que os $ influenciem bastante a escolha, porque um set Zakk Wylde não sai por menos de R$ 730,00 , mas sem sombra de dúvidas que também são um excelente investimento. E quanto ao "gás" para os riffs, creio que você ficará bem satisfeitos se optar pelos V8.

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 23 de Março de 2011, as 10:20:55 »

Eu tenho uma Dean Deceiver com um set desses EMG. Realmente nào gosto deles, mas estou longe do metal, então...rs Ao mesmo tempo tenho que declarar que o som desses pups com boa dose de distorção é imbatível tanto em clareza quanto em peso geral. No entanto acho o som deles num set clean muito ruim. Parecem pre-equalizados demais, algo bem processado. Em relação à rejeiçào de ruídos sào vencedores, nada do que tenho em minhas outras guitarras tem essa eficácia. De qualquer maneira, mesmo nào gostando do som limpo deles, eu os estou comparando à fina flor dos pups na minha opinião. Certamente o som limpo agradará a outros com gostos diferentes. Tenho que me render, mesmo nào sendo fã, à qualidade desses EMG.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, as 10:34:03 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal