Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Outubro de 2024, as 01:17:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montar sua própria Guitarra...  (Lida 27874 vezes)
Fabio S
Visitante
« : 19 de Março de 2011, as 01:37:55 »

Pessoal, tenho alguns formecedores na China que me passam Bodys, Necks, Pick-ups, kits completos com eletrica montada, todos os tipos de acessórios, chaves, knobs, jacks, travas, pontes, tremolos, molas, tarrachas, braços crus (headstock quadrado, sem marcação) ou com inscrições da Fender. Já comprei as peças separadas e montei uma Strato e ficou muito legal. Tenho 41 anos, atualmente tenho um Fender American Strato 1997 Original. Toco guitarra desde os 14 anos (comecei no violão com 9) e estou surpreso com a qualidade desses produtos. Digo isso para não parecer leigo. Meu set de pedais inclui 2 DOD da década de 80 (Dual Chorus e DDelay), 2 boss (OD-1 e Distortion). Toco com um Fender Rock Pro 1000 e tenho outro Fender pequeno Frotman 25. Gostei demais desses produtos chineses, braços e corpos em Maple. Tem também guitarras (réplicas, falseta, mas identicas) muito bonitas Ibanez JEM, LP, Epiphone, com preços ótimos. Gostei também de uns pedais replicas, baseados em Tubescreamer etc. Muito bom mesmo. Os caras estão ganhando terreno. Quem tiver interesse em saber sobre alguns produtos, me avise. Pra quem quiser brincar de montar sua propria guitarra ou arranjar peças de reposição. Valeu.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 19 de Março de 2011, as 04:18:13 »

Preciso de um braço para reposicao.
Quanto sai em media?
Registrado

Fabio S
Visitante
« Responder #2 : 19 de Março de 2011, as 12:44:37 »

Então, se for um braço genérico, sem nome no Headstock, tipo Strato ou Tele, vai ficar em uns 230,00. Se for "copied logo" escrito Fender (Made in USA), vai ficar uns 280,00. Vc escolhe se quer Maple ou Rosewood no fingerboard. Lembrando que isso vem da China. Faço uma espécie de dropship para quem precisar. Eu compro e mando direto pra vc. O vendedor é confiável e a entrega é garantida, mas pode demorar de 20 a 30 dias. Se quiser ver as fotos, passe o e-mail. Valeu.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #3 : 19 de Março de 2011, as 13:13:22 »

Braço eu prefiro os licenciados da Fender... Não vem com logo (vem com licensed by Fender no heel) e são otimos.
Custam em torno de U$90 + frete (uns U$33) no Ebay.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Fabio S
Visitante
« Responder #4 : 19 de Março de 2011, as 13:25:58 »







Mensagem Mesclada
Braço eu prefiro os licenciados da Fender... Não vem com logo (vem com licensed by Fender no heel) e são otimos.
Custam em torno de U$90 + frete (uns U$33) no Ebay.

O problema é que, dependendo do vendedor do e-bay, vc não consegue que ele mande (especialmente se for dos EUA) com declaração de valor menor e com "customs" GIFT. Aí a paulada na Receita é grande. Os meus NUNCA pararam na Receita, em mais de 40 pedidos.

Mensagem Mesclada


« Última modificação: 19 de Março de 2011, as 13:31:19 por Fabio S » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #5 : 19 de Março de 2011, as 15:15:53 »



O problema é que, dependendo do vendedor do e-bay, vc não consegue que ele mande (especialmente se for dos EUA) com declaração de valor menor e com "customs" GIFT. Aí a paulada na Receita é grande. Os meus NUNCA pararam na Receita, em mais de 40 pedidos.


Engano seu, é só você pedir que eles declaram, até hoje, eu não conheço UM vendedor que se recusa a declarar valor abaixo

Tem vários desses fornecedores no Ebay, é só procurar
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #6 : 19 de Março de 2011, as 15:31:47 »

O problema não é o vendedor não declarar o valor exato, é a receita acreditar no valor declarado. Se eles não acreditarem podem pedir o comprovante da transação para liberar o pedido. Aconteceu comigo.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #7 : 19 de Março de 2011, as 15:57:09 »

Estou interessado em um braço, de preferencia sem logo, este é para uma guitarra que construi a muitos anos atras, mas o braço dela acabou torcendo, ficou bem engraçado.
A base esta reta, e a ponta tambem esta reta, mas no meio torceu, fora isso tambem o braço curvou.Entao nem tem jeito, por isso preciso de um braço.

Vou entrar em contato por email, madarei uma MP.
Registrado

ApAcHee*
Visitante
« Responder #8 : 19 de Março de 2011, as 19:23:14 »

O problema não é o vendedor não declarar o valor exato, é a receita acreditar no valor declarado. Se eles não acreditarem podem pedir o comprovante da transação para liberar o pedido. Aconteceu comigo.

Verdade..... mas é o risco que se corre por tentar ir pelo caminho mais "largo"
Registrado
Fabio S
Visitante
« Responder #9 : 19 de Março de 2011, as 22:59:49 »



O problema é que, dependendo do vendedor do e-bay, vc não consegue que ele mande (especialmente se for dos EUA) com declaração de valor menor e com "customs" GIFT. Aí a paulada na Receita é grande. Os meus NUNCA pararam na Receita, em mais de 40 pedidos.


Engano seu, é só você pedir que eles declaram, até hoje, eu não conheço UM vendedor que se recusa a declarar valor abaixo

Tem vários desses fornecedores no Ebay, é só procurar

Como eu disse "dependendo do vendedor".... Normalmente quando é loja, eles não declaram abaixo do valor... somente quando é vendedor pessoa física. Nessa eu excluo o TonePad. Ao contrário do que vc mencionou, a maioria dos vendedores do e-bay dos EUA que eu já vi não declaram como Gift ou declaram abaixo do valor. Isso inclusive vem na descrição do anuncio. Se vc encontrou, ótimo. Vou procurar mais... rs

Mensagem Mesclada
O problema não é o vendedor não declarar o valor exato, é a receita acreditar no valor declarado. Se eles não acreditarem podem pedir o comprovante da transação para liberar o pedido. Aconteceu comigo.

Tudo isso é questionável. O pacote pertence ao remetente e não ao destinatário segundo as normas internacionais dos correios. Deste modo, de acordo com a legislação, teoricamente, o agente de fiscalização tem que "acreditar" na declaração que vem do lado de fora do pacote, a menos que a declaração seja muito específica e fique clara a diferença no valor. Por exemplo, a pessoa deve colocar "Electronics" ao invés de "Cell Phone" ou "Iphone". Deve colocar sempre uma declaração genérica de conteúdo. Electronics pode ser luzes de natal, chaveiros que acendem e também pode ser um "Iphone".
Até hoje, só me pediram comprovação de valor pago uma vez, pois a descrição de conteúdo estava assim: MP4, sendo na verdade um MP3 que tinha dentro. E o valor declarado (que era exatamente o valor pago) era inferior ao de um MP4 (pois eu tinha comprado um MP3). Isso já faz tempo...
Mesmo assim ninguém abriu meu pacote. Eles vão pela declaração e pelo que, supostamente, tem dentro.
Mas, em se tratando da nossa Receita Federal, podemos esperar de tudo...
Como eu disse, NUNCA meus pedidos foram taxados ou questionados, em mais de 50 compras internacionais. Abraços.
« Última modificação: 19 de Março de 2011, as 23:11:51 por Fabio S » Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #10 : 19 de Março de 2011, as 23:57:55 »

Fabio, tem réplica fender com corpo em Cedro ou Alder ? Pois algumas réplicas e até as Squiers mesmo vem com aquela medei Basswood que é muito ruim.
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #11 : 20 de Março de 2011, as 04:00:24 »

Só tem no modelo strato? Ou tem algum outros modelos tipo Flying V, Explorer, etc?
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #12 : 20 de Março de 2011, as 06:53:53 »


Mas, em se tratando da nossa Receita Federal, podemos esperar de tudo...


Ora, podemos até mesmo esperar que ela cumpra uma das funções dela, que é impedir a sonegação de impostos  Cheesy
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Fabio S
Visitante
« Responder #13 : 20 de Março de 2011, as 12:08:47 »


Mas, em se tratando da nossa Receita Federal, podemos esperar de tudo...


Ora, podemos até mesmo esperar que ela cumpra uma das funções dela, que é impedir a sonegação de impostos  Cheesy

Caro amigo, eu sei, sou advogado... e já atuei nesse campo (atualmente trabalho no Judiciário Federal) e posso te dizer que eles cometem todo tipo de ilegalidade para impedir a sonegação como vc disse. Eu diria diferente.... para aumentar a "sanha" de arrecadação.
Não sou contra o pagamento de impostos. Aliás, pago os meus... e muito.
O que sou contra é o valor irrisório pára importação por encomenda $50,00 e alguns abusos cometidos pela Receita.
Comigo não... se cometerem uma arbitrariedade, lançando tributos a mais, vou pra Justiça.
Abraços.

Mensagem Mesclada
Fabio, tem réplica fender com corpo em Cedro ou Alder ? Pois algumas réplicas e até as Squiers mesmo vem com aquela medei Basswood que é muito ruim.

Olá Rogerio, no momento não tem réplicas da Fender, mas tem Cort, ESP Yamaha, Epiphone, Ibanez, Krammer 5150 EHV e alguns outros modelos que ainda preciso catalogar. os preços começam em $ 350,00 reais (uma Cort ou uma Ibanez s470-linda).
Os modelos geralmente tem o corpo em Maple, alguns em Mahogany e alguns com Basswood. Mas a maioria é Maple (eu prefiro).

Mensagem Mesclada
Só tem no modelo strato? Ou tem algum outros modelos tipo Flying V, Explorer, etc?

Replicas não tem modelo Strato (Fender), somente as partes para montá-la. Replicas de guitarra tem outras marcas, conforme resposta a outra pergunta acima. Obrigado.
« Última modificação: 20 de Março de 2011, as 12:27:50 por Fabio S » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #14 : 20 de Março de 2011, as 12:56:21 »


Caro amigo, eu sei, sou advogado... e já atuei nesse campo


Aproveitando sua experiência, como eu deveria ter procedido quando a receita, desconfiando do valor declarado no invoice, pediu algum comprovante da transação entre minha pessoa e o vendedor?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal